.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
44 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 44 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Método Científico x Método Criacionista

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

risadinha Método Científico x Método Criacionista

Mensagem por Luís em Dom 28 Dez 2008, 1:44 am

"A razão de eu jamais haver visto teu deus é que ele está na tua imaginação."

Luís
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4099
flag : Canada

risadinha Re: Método Científico x Método Criacionista

Mensagem por Sales em Dom 28 Dez 2008, 5:03 am

Oi Luís,

Pela encontramos todos os fatos...

"Bem-aventurados os que não viram e creram" - disse Jesus. (João 20:29)

Portanto fico com as conclusões pois,

"a é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem." (Hebreus 11:1)

E não venha me dizer que só porque cientístas acham ossos antigos enterrados e com cálculos que eles mesmos deduziram é que podem dizer que tais ossos tem milhões de anos... tai um grande absurdo que o mundo ainda engole.

Isso são Fatos que a ciência mostra ? Fatos furados e manipulados é que são.

Veja o que a ciência que você sustenta não diz a seus adeptos...

1) como apenas duas criaturas conseguem derrubar completamente a teoria da evolução por Darwin:

http://www.espada.eti.br/n1653.asp

2) como eles mesmos sabem que a teoria da evolução é impossível:

http://www.pibrecreio.org.br/2_ministerios_2008/estudos/2_conteudo_estudos/teologia_sistematica/teosist_4.pdf

Que tal depois que você ler esses materiais nos links sugerir aos evolucionistas que procurem fatos verdadeiros para sutentar sua teoria?

Ministro Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100
flag : Brasil

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por Luís em Dom 28 Dez 2008, 8:53 am

Caro Ministro Sales,

Modernamente é muito difícil uma Universidade mentir sobre um fato científico, pois haverão sempre dezenas (ou mesmo centenas) de outras universidades ávidas por mostrar que tal experimento não funciona ou não corresponde à teoria, para ganhar prestígio, ao invés de tentar corroborar forçadamente.

Neste LINK está bem explicado a Datação por Carbono 14, usada para datar material biológico de até 50.000 mil anos. Outros elementos são usados para restos mais velhos do que esta idade. Abaixo ilustração do processo (C14):

Para termos idéia do 'poder de fogo' da pesquisa moderna nos países mais desenvolvidos, apenas UMA Universidade norte-americana deixou de ganhar - fora de seu orçamento normal - US$ 05 bilhões de dólares com esta crise; provavelmente mais do que todo o orçamento anual das universidades brasileiras.

É um trabalho que emprega muitos milhares de pessoas, dentre as mais educadas em suas especialidades. É graças à elas que temos praticamente todas as benesses da civilização moderna (últimos 3 seculos), como, por exemplo, a indústria, a eletricidade, aparelhos eletro-eletrônicos de todo o tipo, máquinas e equipamentos, aviões, automóveis, edifícios, concreto, grandes pontes, e tudo que não havia antes deste tempo.

O papel da Religião é outro. O tópico é apenas uma piada e, como tal, foi apropriadamente postado no setor de humor.

Última edição por Luís em Dom 28 Dez 2008, 9:25 am, editado 2 vez(es)

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por guardiao em Dom 28 Dez 2008, 9:10 am

Uma piada que não deixa de ser verdade, pois é mais ou menos assim que ocorre, sem contar que por mais lacunhas que a evolução possa ter, ela é mais lógica do que uma teoria criacionista, pois a evolução identifica e tenta corrigir os erros, diferente do criacionismo que até hoje não descobriu a existencia do criador...

Difícil não é lutar pelo que mais se quer, mas sim desistir de quem mais se ama. Eu precisei desistir, mas não pense que desisti por não ter força pra lutar, mas sim por não ter mais condição de sofrer...

Off temporariamente

guardiao
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1391

Mensagem por Sales em Dom 28 Dez 2008, 2:22 pm

Ok... então careço pedir desculpas... como você disse... \"O tópico é apenas uma piada e, como tal, foi apropriadamente postado no setor de humor.\"

Desculpa então... MAS, piada ou não... tem um fundo crítico... e é intencionalista...

Já que o espaço é apropriado para humor... devo me redimir deixando uma piada também:

Espero que tenha lido os links que deixei postado... É ciência... e creio que as Universidades não observam isso... quem sabe se talvez procurassem ver os pontos contraditórios da teoria evolucionista mudariam de posição... \"da água pro vinho\"... eheheh... outra piada... pensa na ciência passando pelo milagre que Jesus fez...

Ministro Sales

Última edição por adielbenicio em Dom 28 Dez 2008, 7:26 pm, editado 2 vez(es)

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Luís em Dom 28 Dez 2008, 2:27 pm

Caro Ministro,

Minha história particular moldou minha mente de forma um tanto 'cartesiana' e nutro crenças apenas fundamentadas na razão.

Não penso que religião possa misturar-se com ciência, nem que sejam compatíveis de alguma forma. Na verdade, penso que são completamente antagônicas, como bem os quadrinhos evidenciaram.

A religião tem outra função: domínio das massas, perpetuação dos privilégios clericais, alívio da dor para o homem simples, explicar o mundo*, etc.

(* Apenas neste quesito se encontram, embora se repilam imediatamete, pois dogma e evidências são antagônicos).

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Sales em Dom 28 Dez 2008, 3:11 pm

Ok Luís... cada cabeça é um mundo... cada um tem a idéia que quiser ter... respeito isso... e tenho certeza que você respeita também...

Na verdade a ciência veio de Deus... o Deus da Bíblia que ela ataca muito... o problema é que a ciência não quer adimitir o seu criador e tenta isolar-se Dele... mas um dia verá, e não está muito longe, que todo o tempo científico gasto ignorando a existência do Seu criador foi em vão... o que é mais óbvio foi negado.

E termino meu post neste espaço de humor sendo mais hilário ainda:

Ministro Sales

A.B. Earl disse: “Descobri através de extensa experiência que as mais sérias ameaças da Lei de Deus têm um papel importantíssimo na condução das pessoas a Cristo. Elas precisam se ver perdidas antes de clamar por misericórdia; elas não fugirão do perigo até que o enxerguem.

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Luís em Dom 28 Dez 2008, 3:48 pm

.
Ministro,

A ciência não é perfeita, nem nunca pretendeu ser. De forma oposta aos dogmas da religião; está sempre aberta ao fundamental de seu método.

Ao invés de odiar, execrar e assassinar aqueles que contradizem velhas verdades, a ciência confere polpudos prêmios em dinheiro; láurea e fama àqueles que o fazem.

Não é perfeita; é apenas o melhor que o homem já desenvolveu para domesticar a Natureza a seu favor.

Saudações.

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Convidad em Dom 28 Dez 2008, 6:07 pm

adielbenicio escreveu:Ok Luís... cada cabeça é um mundo... cada um tem a idéia que quiser ter... respeito isso... e tenho certeza que você respeita também...

Na verdade a ciência veio de Deus... o Deus da Bíblia que ela ataca muito... o problema é que a ciência não quer adimitir o seu criador e tenta isolar-se Dele... mas um dia verá, e não está muito longe, que todo o tempo científico gasto ignorando a existência do Seu criador foi em vão... o que é mais óbvio foi negado.

E termino meu post neste espaço de humor sendo mais hilário ainda:

veia

parabéns Sales , rí muito dos quadrinhos ... é a pura realidade , hoje o mundo é , mais do que nunca , acientífico .... existe um absolutismo de idéias , onde os que discordam são tratados exatamente como mostrado nos quadrinhos , mas a verdadeira ciência não deveria ter medo de questionamentos , de teses contrárias , de ponderações .

Convidad
Convidado

Mensagem por Luís em Dom 28 Dez 2008, 6:39 pm

Art.:
A verdadeira ciência não deveria ter medo de questionamentos , de teses contrárias , de ponderações."

Não tem nem pode ter. Se tivesse não seria ciência.

A ciência pode sim - e o faz com freqüência - estudar o cérebro e a psique do homem.

Agora, se esperas que a ciência vá corroborar teorias, intuições, sonhos, fruto do desejo, da necessidades e do medo, como 'verdades', neste caso não estás muito longe da verdade.

Só para teu alívio: Sei bem à qual Deus te referes e concordo que ele existe, pois tenho evidências dele. Não concordo com a forma que dás a este Deus - esta sim, sem ligação com a realidade evidente. Não estou certo se tu mesmo te dás conta de qual é o Deus verdadeiro e inquestionável.

Abraço,

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Convidad em Dom 28 Dez 2008, 7:11 pm

luíz escreveu:Só para teu alívio: Sei bem à qual Deus te referes e concordo que ele existe, pois tenho evidências dele. Não concordo com a forma que dás a este Deus - esta sim, sem ligação com a realidade evidente. Não estou certo se tu mesmo te dás conta de qual é o Deus verdadeiro e inquestionável.

esclareça melhor ....

Convidad
Convidado

Mensagem por Luís em Dom 28 Dez 2008, 7:21 pm

.
Desculpes, mas não estou bem convencido de que é a hora de eu te passar esta minha visão. Como não é exatametne a mesma que defendes (e a religião) talvez seja melhor aproximarmos mais nossas visões, antes de tratarmos disto, para evitar que a desperdicemos. Na hora que eu pense apropriada, abro-te ela, ok?

OBS. Jamais duvidei da tua honestidade. Se duvidasse não teria investido tanta energia nestes debates.

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Convidad em Dom 28 Dez 2008, 7:34 pm

Luís escreveu:.
Desculpes, mas não estou bem convencido de que é a hora de eu te passar esta minha visão. Como não é exatametne a mesma que defendes (e a religião) talvez seja melhor aproximarmos mais nossas visões, antes de tratarmos disto, para evitar que a desperdicemos. Na hora que eu pense apropriada, abro-te ela, ok?

OBS. Jamais duvidei da tua honestidade. Se duvidasse não teria investido tanta energia nestes debates.

ok... continue ponderando , uma hora você me abre sua visão sobre isto ... o melhor que Deus criou no ser-humano , é capacidade de auto-ponderação , de reanalisar , você pode nunca deixar de ser cético ou ateu , mas o importante é se dar espaço para questionar seus progressos .

é disto que trata os quadrinhos do Sales , a questão não é se a TE é toda verídica , ou não , é o absolutismo , cientistas renomados perdem cargos em universidades porque criticam algum ponto da TE , muitas vezes coisas periféricas até ,isto ajuda no que no avanço do saber ? se estiverem errados , erram todos .

o melhor método científico , é a liberdade de achar que devemos dar chance para cada hipótese , e cada teoria se provar ou se destruir , este ensino EXISTE no método científico , o problema é passar da teoria , a prática .

Convidad
Convidado

Mensagem por Luís em Dom 28 Dez 2008, 7:47 pm

Articulador escreveu:
o melhor método científico , é a liberdade de achar que devemos dar chance para cada hipótese , e cada teoria se provar ou se destruir , este ensino EXISTE no método científico , o problema é passar da teoria , a prática .
Pelo menos tento ser assim. Não sei se consigo todas as vezes. Como tenho afirmado, qualquer teoria, não sendo inexequivel, tem chance maior que zero de ser válida. Sempre cabe o voto.

A pendência maior ou menor por este 'voto' é que depende de nossa formação, consciente ou não.

Abraço,

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:32 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares