.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
87 usuários online :: 5 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 82 Visitantes :: 2 Motores de busca

>azzi<, Carlon Cláudio Carvalho L, DANNILO STELIO, David de Oliveira, Ed

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm

Alimente os peixes

Papai Noel

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Papai Noel

Mensagem por Ed em Qui 25 Dez 2008, 2:02 pm

A Dura Realidade do Natal

Is 22:13 Porém eis aqui gozo e alegria, matam-se bois e degolam-se ovelhas, come-se carne, e bebe-se vinho, e diz-se: Comamos e bebamos, porque amanhã morreremos.

A cada ano que passa, tenho visto o Natal cada vez mais "festa", cada vez mais secular.

Cada vez menos pessoas usam árvore de natal, e os presentes se resumem a uma caixa de bombom, ou uma cesta com comidas diversas.

O Papai Noel é um elemento semelhante a um palhaço qualquer, um animador que as lojas de doce usam para chamar os fregueses.

E os presentes são apenas uma interatividade social, quase uma obrigação social, por que se todo mundo esta dando presente, se ele não der, pode criar um desafeto, e ninguém quer se incomodar. Nessa idéia, o comercio alavanca as vendas.

Essencialmente, o Natal é sido considerado como festa, e como festa, deve ser comemorado como "festa".

As pessoas estão cada vez mais individualistas, e por isso as ceias são cada vez menos freqüentes, e no máximo reúne uma outra família convidada, mas isso é muito pouco, a maioria vai ficar sozinho.

Quando os amigos se reúnem para fazer um churrasco, é apenas um motivo para escutar musica alta, beberagem, e até arrumar uma companhia para levar pro motel.

A idéia de "ceia de natal" é uma adaptação brasileira do dia de ação de graças, e está cada vez mais fraco.

A maioria das ceias é semelhante as do ano novo, com 7 frutas diferentes para dar sorte, com foguetes na meia-noite.

Como moro no litoral também, a maioria dos que eu conheço estão agora fazendo festança na praia, bebendo um monte e fazendo "festerê" pelado na praia, outros escutando musica eletrônica na boate procurando um "parceiro" para não passar a noite em branco.

Essa é realidade do Natal.

A idéia reinante é, de apenas mais um motivo para festividade, para os homens se alegrarem, se entregarem as dissoluções da carne, pois, comemos e bebemos por que amanhã morremos, um conceito "carpe diem" temos de aproveitar o hoje, o agora.

A idéia de um "natal cristão" aqui no Brasil já morreu faz uns 10 anos, apenas é cultivado no imaginário do pessoal mais velho (com mais de 40 anos), e pelas igrejas. É só dar um passeio por qualquer cidade, para ver diversas "festas de Natal" previamente agendadas se desenrolando, nos bailões, boates, e cafofos afim.

E se você acha que levando as pessoas de arrasto para a igreja vai converter alguém, está redondamente enganado. A pessoa vai ir só para lhe agradar, e tudo que ela ouvir lá vai ser filtrado mentalmente como "religião", "coisa de crente", "papo-furado pra tomar dinheiro dos bobos" pode ter certeza disso.

Que tal as imagens comparação que eu fiz em anexo?? Dá pra ver bem de onde veio o "bom velhinho".

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 2194 dias de existência com 196582 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens: 9525
flag: BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Re: Papai Noel

Mensagem por M4RC3LL em Qui 25 Dez 2008, 3:03 pm

Papai Noel, árvores enfeitadas, presentes, comidas e bebidas.
Um jantar especial reunindo toda a família onde os nossos tios contam as mais loucas piadas.
Amigos cumprimentando uns aos outros lhes desejando um imenso feliz natal.
Beijos, abraços, aperto de mão e de olho nos presentes que foram colocados debaixo da imensa árvore luminosa.

O que todas essas coisas tem haver com o natal?
Se olharmos para o capitalismo, globalização e para o comércio, tem tudo haver com o natal.
Agora se olharmos para o bom sentido cristão, veremos que as coisas não são bem assim.

A verdadeira forma de comemorar o natal é agradecer.
Agradecer ao Senhor Jesus Cristo por tudo o que Ele nos fez.
Agradecer pelas vitórias que nos fez ficar de pé.
Agradecer pelas lutas que nos fez ficar mais fortes.
Agradecer pelas pequenas derrotas que nos fez aprender.
(Pois um cristão pode perder uma batalha. Mas jamais perderá uma guerra)

Assim que Cristo nasceu, aquele dia se tornou especial.
O inferno estremeceu quando soube que a profecia se cumpriu...
Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal:
Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel.
(Isaías 7.14)

Deus nasceu com um único objetivo: SALVAÇÃO.
Ele ja sabia o seu destino...
... levou sobre Sí todo o nosso castigo...
... Ele pagou com sangue ...

Muitos zombavam...
Ei!! Se Tu és realmente o Filho de Deus, então salva-te a ti mesmo!!!
E o Diabo aplaudia...

Então, antes de dar o seu último suspiro...
... Jesus Cristo disse: "Pai, em tuas mãos entrego o Meu espírito" ...
Naquele momento Ele estava carregando todas as nossas dores.
Naquele momento Ele estava tirando de nós toda a mancha de pecado.
Naquele momento o Inferno caiu por terra.
Naquele momento também, Jesus Cristo proclamou a Tua vitória diante da cara do inimigo.
E naquele momento todos nós fomos libertos do cativeiro.

Então devemos agradecer por tudo o que o Senhor Jesus fez por nós.
Devemos agradecer pelo seu ato de heroísmo. Nosso Herói!! Herói dos heróis!
O Rei dos reis não nascera por acaso...
Ele nascera pensando em mim e em você...

Então, tenham todos um feliz natal!

"Então me achei recém-nascido e no Paraíso. Todas as Escrituras tinham para mim outro aspecto; perscrutava-as para ver tudo quanto ensinam sobre a ‘justiça de Deus'. Antes, estas palavras eram-me detestáveis; agora as recebo com o mais intenso amor. A passagem me servia como a porta do Paraíso." (Martinho Lutero)

M4RC3LL
Pérola
Pérola

Número de Mensagens: 405
flag: Brasil

http://protestantismo.ieadcg.com.br

Mensagem por Iane em Qui 25 Dez 2008, 11:05 pm

natal foi um golpe bem dado... estava vendo ontem que no japao se nao me engano nao e feriado...

e o "bom velhinho" que fica pegando crianças no colo me lembra um pedofilo...
estou desacreditada nessa época....

" Quero ser eu, com minha cara azeda e absurdamente açucarada."

Iane
Sirius
Sirius

Número de Mensagens: 3050

http://www.arcauniversal.com.br

Mensagem por Jarbas em Sex 26 Dez 2008, 4:50 am

.......

Olhem aqui a origem do natal...

Natal e Mitra

A celebração do Natal Cristão em 25 de dezembro surgiu por paralelo com as solenidades do Deus Mitra, cujo nascimento era comemorado no [url=http://pt.wikipedia.org/wiki/Solstício]Solstício[/url] (de inverno no hemisfério norte e de verão no hemisfério sul). No calendário romano este solstício acontecia erroneamente no dia 25, em vez de 21 ou 22. Os romanos comemoravam na madrugada de 24 de dezembro] o "Nascimento do Invicto" como alusão do alvorecer de um novo sol, com o nascimento do Menino Mitra. Já foram encontradas figuras do pequeno Mitra em Treveris e a semelhança com as representações cristãs do Menino Jesus são incontestáveis. Isso demonstra um claro sincretismo, onde o mitraismo foi fonte e o cristianismo o destino. Esta foi a razão que levou algumas religiões,como por exemplo as Testemunhas de Jeová, a não participarem de festividades natalinas;afim de não mancharem os ensinamentos bíblicos com práticas pagãs.

copie e cole no navegador-http://pt.wikipedia.org/wiki/Mitra_(mitologia)

Maranata.

Última edição por Jarbas em Sex 26 Dez 2008, 2:39 pm, editado 1 vez(es)

"E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos."  (Gênesis 1 : 14)

"Por muito tempo me calei; estive em silêncio, e me contive; mas agora darei gritos como a que está de parto, e a todos os assolarei e juntamente devorarei.(Isaías 42 : 14)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens: 13206

Mensagem por Maria Rita de Cássia em Sex 26 Dez 2008, 6:53 am

Iane escreveu:e o "bom velhinho" que fica pegando crianças no colo me lembra um pedofilo...
Engraçado, sempre achei o mesmo.

coraçãozinho Amo Jesus, amo vocês! beijinho

Maria Rita de Cássia
Pérola
Pérola

Número de Mensagens: 289

Mensagem por Jarbas em Sex 26 Dez 2008, 2:51 pm

........

Is 22:13 Porém eis aqui gozo e alegria, matam-se bois e degolam-se ovelhas, come-se carne, e bebe-se vinho, e diz-se: Comamos e bebamos, porque amanhã morreremos.

porque amanhã morreremos. - porque no próximo ano vão adorar a besta e morrerão (espiritualmente-abominação desoladora), a morte da carne virá logo em seguida quando Jerusalém ficar sitiada e não restrará nela nenhuma pedra que não seja derrubada.

Maranata

"E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos."  (Gênesis 1 : 14)

"Por muito tempo me calei; estive em silêncio, e me contive; mas agora darei gritos como a que está de parto, e a todos os assolarei e juntamente devorarei.(Isaías 42 : 14)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens: 13206

Quem foi Papai Noel?

Mensagem por Roberto Braga em Seg 07 Nov 2011, 8:11 am

Quem foi papai Noel

Padroeiro da Rússia e da Grécia são Nicolau tem erigido em sua homenagem milhares de igrejas pela Europa. A generosidade a ele atribuída granjeou-lhe a reputação de milagreiro e distribuidor de presentes, identificado em vários países com a figura mítica do Papai Noel.

A existência de Nicolau de Bari, ou Nicolau de Mira, nunca foi comprovada por documentos, mas supõe-se que tenha sido bispo de Mira, na Anatólia, no século IV. Preso em Roma pelo imperador Diocleciano, implacável perseguidor dos cristãos, teria sido depois libertado por Constantino o Grande e participado do primeiro Concílio de Nicéia. Sepultados em Mira, seus restos foram roubados em 1087 e transladados a Bari, Itália. Aumentou então a devoção pelo santo em toda a Europa medieval e Bari transformou-se no mais procurado dos centros cristãos de peregrinação.

Depois da Reforma, com a Europa convertida ao protestantismo, o culto do santo arrefeceu. Sua lenda, no entanto, foi levada por colonos holandeses à América do Norte, onde uma bondosa figura de velho tomou o nome de Santa Claus. Festejado em 6 de dezembro, tem sua grande noite na véspera do Natal, quando premia com presentes as crianças.

A figura do Papai Noel passou por várias formas até chegar a que conhecemos atualmente. O velho gordo de barbas brancas, vestindo uma roupa vermelha em cima de um trenó é invenção recente. Em muitos países o nome Noel significa Natal. Infelizmente, cada vez mais a ideologia do comerciário papai Noel vai caindo na crendice popular e substituindo o verdadeiro e mais importante personagem da festa - Jesus Cristo.

Fontes de pesquisa: ©Encyclopaedia Britannica do Brasil Publicações Ltda.

Atos 17:11 porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.

Roberto Braga
Pérola
Pérola

Número de Mensagens: 205

Mensagem por Josoco em Seg 07 Nov 2011, 11:30 am

Eu pensei que todo mundo fosse filho de papai noel....

Josoco
Banido

Número de Mensagens: 1930

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: