.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
29 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 28 Visitantes :: 2 Motores de busca

gusto

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

A impecabilidade de Cristo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A impecabilidade de Cristo

Mensagem por Ed em Qui 25 Dez 2008, 6:34 am

Um estudo sobre uma das doutrinas fundamentais da fé cristã, enfatizando que Cristo nunca pecou porque Ele não pode pecar!
Uma certa noite, à mais de 2000 anos, um Menino nasceu em Belém. Séculos antes de Seu nascimento, Deus havia revelado ao Seu povo algumas coisas acerca deste Menino que seria o alvo das promessas e profecias que Deus daria. Foi a respeito dEle que Isaías escreveu: "Porque um Menino nos nasceu, um Filho se nos deu, e o principado está sobre os Seus ombros, e se chamará Seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz" (9:6). É importante notar dois verbos que Deus usou neste versículo acerca deste recém-nascido:


  • nasceu — observe bem a precisão com que Deus escolheu as palavras para dar-nos esta profecia. Ele usou o verbo "nascer" quando falou do Menino. Deus quer destacar que aquele Menino era verdadeiramente humano. Ele nasceu como qualquer outro nasce. Foi um nascimento normal.
  • deu — mas quando Ele falou do Filho (que é o mesmo Menino), Ele usou o verbo "dar". Se o Seu nascimento foi normal, Sua concepção foi singular. Todo ser humano existe antes do seu nascimento — isto é, desde o momento da sua concepção. É neste ponto que o Senhor Jesus é singular. Ele existiu antes de ser concebido. "De ti sairá o que governará em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade" (Mq 5:2). Outra vez a Escritura diz: "… não tendo princípio de dias nem fim de vida" (Hb 7:3). Neste contexto o Filho não nasceu; Ele foi dado. Ele não veio da mulher; veio do céu. Quanto à Sua humanidade Ele nasceu da virgem, sendo um Homem perfeito, pois não herdou a natureza humana que todos recebem, visto que não foi concebido por José.

Não O conheceram
Não era o filho de José que nasceu, mas o Filho de Deus que foi dado. Foi o nascimento de um Menino, o Homem Jesus, o Nazareno. No mesmo ato vemos um Filho dado, pois aquele Menino que nasceu foi o Filho de Deus que nunca teve princípio de dias. "Grande é o mistério da piedade; Deus Se manifestou em carne" (I Tm 3:16). "E o Verbo se fez carne e habitou entre nós" (Jo 1:14).
Muitos não O reconheciam como Deus durante os poucos anos que Ele ficou neste mundo, mas Deus declarou desde os céus: "Este é Meu Filho amado" (Mt 3:17). E hoje não é diferente. Muitos negam a Sua divindade; muitos outros professam aceitá-lO como Deus mas, enquanto concordam que Ele nunca cometeu pecado, negam-nO dizendo que Ele poderia ter cometido pecado. Ainda outros deixam a questão de lado achando que não tem importância; sendo que Ele não pecou, dizem que a pergunta torna-se irrelevante.
Fazendo uso da palavra "impecabilidade", não estamos dizendo apenas que Cristo nunca cometeu pecado. Quanto a isto, a Bíblia é muito clara. Em I Pedro lemos: "O Qual não cometeu pecado" (2:22). Todo cristão sabe disto e crê, sem reservas, que seu Salvador nunca pecou. Mas não é isto que estamos dizendo agora. Estamos indo mais longe. Estamos dizendo que Cristo não era capaz de pecar; era-Lhe impossível pecar. Assim como "Deus … não pode mentir" (Tt 1:2), assim Cristo não pode pecar. Em Hebreus lemos que "é impossível que Deus minta" (6:18), e da mesma forma afirmamos que é impossível que Cristo peque.

A importância da impecabilidade de Cristo
Para nós a questão não é irrelevante. Para nós é importante — importantíssima. Se Ele nunca pecou, porém poderia ter cometido pecado, nós não temos salvação. Tudo quanto temos ou esperamos ter, depende da impecabilidade de Cristo.
Se Ele pudesse ter cometido pecado não teríamos a salvação, porque um homem sujeito a pecar seria exatamente igual a Adão quando foi criado. E nenhum descendente de Adão, por mais rico, poderoso e piedoso que seja, pode remir uma só alma. A Palavra de Deus diz: "Aqueles que confiam na sua fazenda e se gloriam na multidão das suas riquezas, nenhum deles de modo algum pode remir a seu irmão ou dar a Deus o resgate dele". O Redentor não pode ser um mero homem igual a nós, nem mesmo um homem que nunca cometeu pecado.
É importante também porque se Ele pudesse ter cometido pecado quando andava aqui, Ele poderia pecar ainda hoje, ou amanhã, e conseqüentemente não podemos ter segurança alguma. Mas Ele permanece sempre o mesmo (Hb 13:8). Ele é imutável. Um Salvador e Sacerdote, no céu, que ainda poderia pecar, não seria digno da nossa fé.

A natureza do Senhor Jesus Cristo
A grande diferença entre o Senhor Jesus e qualquer outro homem está na Sua natureza. O Senhor Jesus não é um mero homem igual a nós. A nossa natureza é pecaminosa e é atraída pelo pecado, mas o Senhor disse: "… porque se aproxima o príncipe deste mundo, e nada tem em Mim" (Jo 14:30). Com estas palavras o Senhor Jesus está declarando a Sua impecabilidade. Ele tinha uma natureza humana que nada tinha em comum com o pecado, nada poderia despertar nEle o desejo de pecar. Eva ainda não tinha cometido pecado quando a serpente chegou, mas ela tinha uma natureza que poderia pecar, e quando Satanás tentou Eva, ele encontrou algo que sentiu-se atraído pelas suas palavras. Mas o Senhor Jesus é diferente. Satanás se aproximou dEle, mas nada encontrou no Senhor Jesus. Ele não podia pecar.
O Espírito confirma isto quando diz: "nEle não há pecado" (I Jo 3:5). Note bem estas palavras. Ele não disse que não havia pecados (plural — os atos) nEle, mas sim, pecado. A raiz que produz os frutos não estava nEle, e por isto Ele não cometeu atos de pecado: era-Lhe impossível pecar.
O Senhor Jesus possuía duas naturezas:



  • A Sua eterna natureza divina pura e impecável;
  • A Sua natureza humana adquirida na Sua encarnação.

Nas Escrituras Sagradas não aparece nenhuma indicação de que houve um único conflito entre as duas naturezas do Senhor Jesus; antes, sempre vemos a mais profunda harmonia. Esta harmonia prova que Sua natureza humana era tão pura e impecável quanto a Sua natureza divina.

As três naturezas humanas
Notemos, no Novo Testamento, que há três tipos de natureza humana:



  • A natureza humana de Adão quando Deus o criou. Era uma natureza perfeita, porém capaz de pecar. O fato que Adão pecou é prova irrefutável disto.
  • A natureza humana caída que Adão possuía a partir do momento da sua queda. Todos nós temos esta natureza. Veja a confirmação desta verdade nas Escrituras: "Eis que em iniqüidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe" (Sl 51:5). "E éramos por natureza filhos da ira, como os outros também" (Ef 2:3). Mas o Senhor Jesus nunca teve esta natureza caída.
  • A natureza humana perfeita e incapaz de pecar. Só o Senhor Jesus tem esta natureza agora: os salvos a terão ao serem transformados, na Sua vinda (I Jo 3:2. I Co 15:51)

Objeções
Aqueles que não aceitam a impecabilidade de Cristo, apresentam as suas razões. Vamos examinar duas que são citadas frequentemente.
Nosso Substituto

Alguns dos seus argumentos parecem apoiar-se mais no raciocínio humano do que nas Escrituras, mas I Coríntios 15 é um capítulo onde alguns buscam apoio. Eles afirmam que este capítulo ensina que o Senhor Jesus veio como nosso substituto, e portanto, teria de ser igual a nós.
Este capítulo, porém, não fala de Cristo como nosso substituto, mas como Cabeça e Senhor. Além disto, este capítulo não está mostrando semelhanças entre o Senhor Jesus Cristo e a humanidade. Está mostrando que Adão foi feito alma vivente mas Cristo, espírito vivificante. Adão foi natural; Cristo, espiritual. Adão foi da Terra, mas o Senhor Jesus desceu do Céu (I Co 15:45-47). Esta Escritura não diz que Ele é como nós, mas sim que nós seremos como Ele, mediante a grande transformação que acontecerá na vinda do Senhor. Portanto, o argumento é sem base, pois I Coríntios 15 não ensina que Ele foi feito como nós, e sim que nós seremos feitos como Ele é.

Tentação irreal
Uma segunda objeção diz que a tentação não seria real se Cristo não pode pecar. Para que tentá-lO então? Seria uma farsa. Mas a tentação não foi uma farsa. Foi real e válida. É essencial que entendamos a natureza e o propósito daquela tentação. Não foi Satanás que planejou aquele ataque, ou marcou o encontro no deserto. Foi Deus. O Senhor Jesus foi impelido pelo Espírito Santo para ser tentado. Não foi simplesmente mais uma tentativa de Satanás de derrotar o Senhor Jesus; foi um desafio lançado por Deus que havia dito dos céus: "Este é Meu Filho Amado" (Mt 3:17). Veja como nesta passagem em Mateus, o cap. 3 termina com a declaração de Deus: "Este é o Meu Filho amado, em Quem Me comprazo" e o cap. 4 começa dizendo: "Então foi conduzido Jesus …" É uma declaração irrefutável da impecabilidade do Senhor Jesus. É como se Deus dissesse. Este é Meu Filho Amado; podem examiná-lO. Vejam se acham alguma imperfeição nEle. Podem tentar. Ele não vai pecar, porque é impossível que Ele peque. Esta passagem é mais do que uma tentação por Satanás. É uma demonstração clara e irrefutável da impecabilidade do Senhor Jesus Cristo.

O Que Dizem as Escrituras
Veja as seguintes Escrituras:

João 14:30
Nada melhor do que começar com as palavras do próprio Senhor Jesus Cristo. "O príncipe deste mundo se aproxima e nada tem em Mim" (Jo 14:30). Quando Satanás veio tentar Eva seu trabalho foi fácil, pois em Adão e Eva havia uma natureza capaz de pecar, como já mostramos. Mas quando ele se aproximou para tentar o Senhor Jesus, não havia nada na natureza do Senhor Jesus que pudesse ser atraído pelo pecado. "Deus não pode ser tentado pelo mal" (Tg 1:13). Lendo este versículo no seu contexto (Tg 1:13,14), fica ainda mais claro e forte. O v. 14 diz: "Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência". Nós somos atraídos ao pecado pela natureza que está em nós. Deus nunca foi atraído ao pecado, nem pode ser. É impossível. O Senhor Jesus nunca poderia ser atraído ao pecado; nem um pensamento mau passou pela Sua mente. Cristo é impecável.

João 8:46
Nesta ocasião o Senhor estava cercado de inimigos. Os judeus estavam enraivecidos e queriam matá-lO. Foi diante de tanta rebeldia e dureza de coração, que o Senhor disse que eram filhos do diabo (8:44). Foi neste ambiente hostil que o Senhor lançou o desafio: "Quem dentre vós Me convence de pecado?" Eles eram mentirosos e sem escrúpulos (v. 44-45), mas mesmo assim ninguém podia apontar um só pecado. Veja um ambiente semelhante nos julgamentos que precederam a crucificação. O Espírito nos conta que "os príncipes dos sacerdotes … buscavam falso testemunho contra Jesus, para poderem dar-lhe a morte. e não o achavam" (Mt 26:59-60). Diante da incoerência das testemunhas, o Governador declarou mais que uma vez: "Não achou nEle crime algum".
Como devemos dar graças a Deus por esta gloriosa revelação. Nem os homens, nem os governadores, nem mesmo Satanás conseguiram achar pecado nEle. O nosso Amado é impecável.

II Coríntios 5:21
Este versículo diz que Ele não conheceu pecado. Isto não indica um estado de ignorância, uma falta de conhecimento que ignorava a existência ou a natureza do pecado. Significa que Ele não conheceu o pecado experimentalmente, e Deus confirma isto através de Pedro quando ele escreveu: "Não cometeu pecado" (I Pe 2:22). Aquele que nunca conheceu pecado foi o sacrifício pelos nossos pecados. Jamais podemos imaginar os sofrimentos espirituais que Ele sofreu quando Deus fez cair sobre Ele a iniqüidade de nós todos (Is 53:6). Este versículo mostra a pureza inerente dAquele que foi oferecido pelos nossos pecados, e é blasfêmia dizer, como alguns que não entendem esta passagem dizem, que Cristo foi feito o maior dos pecadores. Se Ele fosse pecador, Ele nunca seria aceito em sacrifício por nós, e estaríamos todos condenados eternamente!

I João 3:5
Mas a Escritura vai mais longe, e afirma que "nEle não há pecado". Eis a razão porque não cometeu pecado. Em I Pedro vemos o que qualquer um pode ver — o exterior — "Ele não cometeu pecado". Em I João vemos o interior — aquilo que somente Deus pode ver — "nEle não há pecado". Note bem que João não escreveu simplesmente que não há pecados (plural) nEle. Ele não está pensando em atos ou pensamentos pecaminosos, mas em pecado (singular), a raiz que produz os pecados. Sem a raiz, não haverá o fruto. É mais uma afirmação da Palavra de Deus confirmando a impecabilidade de Cristo. Ele não tinha uma natureza pecaminosa, e portanto, nenhuma impureza entrou na Sua mente, nem saiu da Sua boca, nem contaminou as Suas ações.

Hebreus 7:26
Neste versículo o Senhor Jesus e chamado "santo", e ainda no mesmo versículo é dito que Ele é separado dos pecadores. Ele não foi separado deles fisicamente, pois os líderes religiosos O descreveram como amigo de pecadores e publicanos, e disseram dEle: "Este recebe pecadores e come com eles". Mas Deus declara que Ele foi separado dos pecadores, obviamente falando da Sua natureza. Eles eram pecadores e estavam oprimidos pelo pecado, mas Nele não há pecado. Isto confirma a Sua impecabilidade.

Lucas 1:35
Mesmo no Seu nascimento Ele não foi contaminado com o pecado humano. Quando o anjo estava descrevendo como seria o Seu nascimento, ele disse: "… o Santo que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus". Nem tão pouco poderia a morte contaminá-lO, pois está escrito: "Nem permitirás que o Teu Santo veja a corrupção" (At 2:47). Nem mesmo a vida neste mundo nem o Seu contato com pecadores como Pilatos e Herodes, no Seu julgamento, nem com os malfeitores entre os quais Ele foi crucificado — nada pode contaminá-lO; mas Ele foi feito maldição por nós (Gl 3:13). Outro fato bem conhecido deve ser lembrado: o Senhor Jesus é imutável (Hb 13:8). Está escrito: "Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente". Ele nunca vai mudar. Se Ele é imutável então Ele continuará sendo impecável. A Sua imutabilidade garante a Sua impecabilidade.

Conclusão
No Senhor Jesus existem duas naturezas. A natureza divina sempre existiu nEle. Ao encarnar-se, porém, Ele se fez homem — um homem perfeito possuindo, a partir de então, uma natureza humana perfeita e incapaz de pecar. Nunca houve um conflito entre estas duas naturezas. Existem lado a lado, numa só Pessoa, pois ambas as naturezas são perfeitas e impecáveis.
Finalmente, temos muito motivo para agradecer e servir ao nosso Senhor — Deus manifesto em carne — pois Ele, subsistindo em forma de Deus, foi achado em forma de Servo. E sendo achado em forma de homem — sem contudo deixar de ser o que sempre foi, Deus — humilhou-se ainda mais, sendo obediente (o Servo perfeito) até a morte de cruz. Mas Deus O exaltou, e O glorificou, e um dia Ele virá buscar os Seus. Ele foi feito semelhante a nós em tudo exceto no pecado. Nunca houve nEle o desejo de pecar, e quando Ele vier, nós seremos transformados, arrebatados, para estarmos eternamente com o Senhor. "E seremos como Ele, pois havemos de vê-lO como é". Naquele dia a nossa salvação estará completa — seremos como Ele, impecáveis, aprofundando-nos nas glorias e perfeições do Cristo impecável, e O conheceremos e O serviremos como nunca fizemos aqui na Terra.
Então Ele cantará com alegria: "Eis-me aqui a Mim, e aos filhos que Deus Me deu" (Hb 2:13).

R. E. Watterson
Artigo publicado na Revista "O Caminho" e disponibilizado no site da Editora Sã Doutrina, uma empresa sem fins lucrativos dedicada à publicação de literatura sobre a Bíblia, com ênfase especial nos assuntos concernentes às igrejas neotestamentárias. http://cms.sadoutrina.com/


Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3162 dias de existência com 228915 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
Idade : 64
Localização : BRUSA
flag : BrUSA
Data de inscrição : 13/04/2008

http://gospelbrasil.topicboard.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A impecabilidade de Cristo

Mensagem por Luís em Qui 25 Dez 2008, 8:11 pm

Ed:
"observe bem a precisão com que Deus escolheu as palavras para dar-nos
esta profecia. Ele usou o verbo "nascer" quando falou do Menino."


O que te faz crer que foi um deus quem escolheu estas palavras e não um ser humano, uma vez que nunca vimos um deus, muito menos escrevendo nada?

Na verdade, nem mesmo temos uma descrição do que seja um deus. Tu tens? Baseado em que evidências?

Luís
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4099
flag : Canada
Data de inscrição : 08/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A impecabilidade de Cristo

Mensagem por Ed em Qui 25 Dez 2008, 8:32 pm

Porque tanta dificuldade em crer em Deus?

Você faria o teste para falar com Deus? Eu falo com Deus e sempre me dou bem, minha vida a Ele pertence e está confiada.

Você quer esperimentar? É muito simples! Primeiro, tem que largar o "eu", ignore esta vós que diz "Deus não existe" Depois abra o coração para Deus, peça em nome de Jesus para que Ele dirija sua vida.

Faça isso sem medo de ser feliz! Deus não vai te decepcionar se você for sincero em seu desejo de ver e falar com Deus!

O que você tem a perder? No máximo o orgulho besta que te impede de conhecer a razão de sua vida!

Medita nestas palavras...


Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3162 dias de existência com 228915 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
Idade : 64
Localização : BRUSA
flag : BrUSA
Data de inscrição : 13/04/2008

http://gospelbrasil.topicboard.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A impecabilidade de Cristo

Mensagem por darkshi em Qui 25 Dez 2008, 8:34 pm

Luís escreveu:Ed:
"observe bem a precisão com que Deus escolheu as palavras para dar-nos
esta profecia. Ele usou o verbo "nascer" quando falou do Menino."


O que te faz crer que foi um deus quem escolheu estas palavras e não um ser humano, uma vez que nunca vimos um deus, muito menos escrevendo nada?

Na verdade, nem mesmo temos uma descrição do que seja um deus. Tu tens? Baseado em que evidências?

O que isso tem a ver com o topico do Ed?

Serio, alem de ad nausem. Tu ta virando mestre de desviar assunto.

darkshi
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1692
flag : Brasil
Data de inscrição : 22/11/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A impecabilidade de Cristo

Mensagem por Ed em Qui 25 Dez 2008, 8:37 pm

darkshi escreveu:
Luís escreveu:Ed:
"observe bem a precisão com que Deus escolheu as palavras para dar-nos
esta profecia. Ele usou o verbo "nascer" quando falou do Menino."


O que te faz crer que foi um deus quem escolheu estas palavras e não um ser humano, uma vez que nunca vimos um deus, muito menos escrevendo nada?

Na verdade, nem mesmo temos uma descrição do que seja um deus. Tu tens? Baseado em que evidências?

O que isso tem a ver com o topico do Ed?

Serio, alem de ad nausem. Tu ta virando mestre de desviar assunto.
E que texto! Achei muito bom! Vale a pena ler positivinho


Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3162 dias de existência com 228915 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
Idade : 64
Localização : BRUSA
flag : BrUSA
Data de inscrição : 13/04/2008

http://gospelbrasil.topicboard.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A impecabilidade de Cristo

Mensagem por Luís em Qui 25 Dez 2008, 9:15 pm

Ed escreveu:Porque tanta dificuldade em crer em Deus?
Você faria o teste para falar com Deus? Eu falo com Deus e sempre me dou bem, minha vida a Ele pertence e está confiada.
Entendo tua crença. Mas o que é "Deus"?

Você quer experimentar? É muito simples! Primeiro, tem que largar o "eu", ignore esta voz que diz "Deus não existe" Depois abra o coração para Deus, peça em nome de Jesus para que Ele dirija sua vida.
Porque misturasses Jesus com "Deus"?

Faça isso sem medo de ser feliz! Deus não vai te decepcionar se você for sincero em seu desejo de ver e falar com Deus!
Que é "Deus"?

O que você tem a perder? No máximo o orgulho besta que te impede de conhecer a razão de sua vida!
Nada a perder. "... a razão de sua vida!"? Sim, tua, não minha. Sou budista! :)

Medita nestas palavras...
Meditei, obrigado.

Luís
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4099
flag : Canada
Data de inscrição : 08/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A impecabilidade de Cristo

Mensagem por Jarbas em Sex 26 Dez 2008, 5:13 am

........

Interessante é que Isaias escreveu conjugando todos os verbos no passado como que se Jesus já tivesse nascido, por isso, eu só leio a Bíblia entendendo-A no futuro, um grande exemplo disso é Isaias 53...

Porque um Menino nos nasceu, um Filho se nos deu


Maranata



"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)


"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)


"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15317
Localização : Goiânia - Go
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A impecabilidade de Cristo

Mensagem por Ed em Sex 26 Dez 2008, 6:48 am

Luís escreveu:Nada a perder. "... a razão de sua vida!"? Sim, tua, não minha. Sou budista! :)
Ok, fique na paz... só não entendo o que você faz aqui neste forum oh my Deve ser bem divertido para você, não é mesmo?


Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3162 dias de existência com 228915 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
Idade : 64
Localização : BRUSA
flag : BrUSA
Data de inscrição : 13/04/2008

http://gospelbrasil.topicboard.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A impecabilidade de Cristo

Mensagem por darkshi em Sex 26 Dez 2008, 8:40 am

Sim, ele deve ser budista.
Deve ter encontrado provas sobre o ciclo de morte e renascimento. ¬¬


"Teleology is like a mistress to a biologist: he cannot live without her but he's unwilling to be seen with her in public." J. B. S. Haldane

darkshi
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1692
flag : Brasil
Data de inscrição : 22/11/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A impecabilidade de Cristo

Mensagem por Luís em Sex 26 Dez 2008, 9:18 am

.
Tenho amor pelo Homem, esta é a razão de estar neste fórum.

Dito


"A razão de eu jamais haver visto teu deus é que ele está na tua imaginação."

Luís
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4099
flag : Canada
Data de inscrição : 08/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A impecabilidade de Cristo

Mensagem por Luís em Sex 26 Dez 2008, 9:21 am

[quote="Ed"]
darkshi escreveu:
Luís escreveu:Ed:
"observe bem a precisão com que Deus escolheu as palavras para dar-nos
esta profecia. Ele usou o verbo "nascer" quando falou do Menino."


O que te faz crer que foi um deus quem escolheu estas palavras e não um ser humano, uma vez que nunca vimos um deus, muito menos escrevendo nada?

Na verdade, nem mesmo temos uma descrição do que seja um deus. Tu tens? Baseado em que evidências?

O que isso tem a ver com o topico do Ed? ... alem de ad nausem. positivinho
O texto foi retirado do texto postado pelo Ed. Se pensas que minha pergunta foi 'ad nauseum', penso que a afirmação de divindades neste forum também o é.

Luís
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4099
flag : Canada
Data de inscrição : 08/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A impecabilidade de Cristo

Mensagem por darkshi em Sex 26 Dez 2008, 9:26 am

Não, não foi.
Apenas foi a milésima vez que vc pergunta a mesma coisa.


"Teleology is like a mistress to a biologist: he cannot live without her but he's unwilling to be seen with her in public." J. B. S. Haldane

darkshi
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1692
flag : Brasil
Data de inscrição : 22/11/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A impecabilidade de Cristo

Mensagem por Luís em Sex 26 Dez 2008, 10:01 am

darkshi escreveu:Não, não foi.
Apenas foi a milésima vez que vc pergunta a mesma coisa.

Ainda não tenho mil posts... :) Mas vá lá, milésima vez, mas nunca a responderam.

Luís
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4099
flag : Canada
Data de inscrição : 08/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A impecabilidade de Cristo

Mensagem por Jarbas em Sex 26 Dez 2008, 2:30 pm

Ed escreveu:
Luís escreveu:Nada a perder. "... a razão de sua vida!"? Sim, tua, não minha. Sou budista! :)
Ok, fique na paz... só não entendo o que você faz aqui neste forum oh my Deve ser bem divertido para você, não é mesmo?

Eu até abri um tópico sobre isso, mas nem sei porque o abri, porque a resposta está na Bíblia mesmo...

3 Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências,
4 E dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação.
.
.
.
7 Mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição dos homens ímpios.
8 Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia. (Aqui está perto da vinda de Jesus Cristo - ano 2008)
9 O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. (ùltimo ano antes da vinda de Jesus Cristo - 2009)
.

10 Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão. (O dia do Senhor-Arrebatamento-Jesus veio arrebatar Sua Igreja fiel)

11 Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato, e piedade,

Maranata.




"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)


"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)


"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15317
Localização : Goiânia - Go
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A impecabilidade de Cristo

Mensagem por Luís em Sex 26 Dez 2008, 4:42 pm

Será que é possível pensarmos por nós mesmos neste fórum, sem este contínuo apelo à falsa autoridade da Bíblia??

Luís
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4099
flag : Canada
Data de inscrição : 08/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A impecabilidade de Cristo

Mensagem por Luiz Carlos de Almeida em Sex 26 Dez 2008, 7:15 pm

Ed escreveu:A importância da impecabilidade de Cristo
Para nós a questão não é irrelevante. Para nós é importante — importantíssima. Se Ele nunca pecou, porém poderia ter cometido pecado, nós não temos salvação. Tudo quanto temos ou esperamos ter, depende da impecabilidade de Cristo.
Se Ele pudesse ter cometido pecado não teríamos a salvação, porque um homem sujeito a pecar seria exatamente igual a Adão quando foi criado. E nenhum descendente de Adão, por mais rico, poderoso e piedoso que seja, pode remir uma só alma. A Palavra de Deus diz: "Aqueles que confiam na sua fazenda e se gloriam na multidão das suas riquezas, nenhum deles de modo algum pode remir a seu irmão ou dar a Deus o resgate dele". O Redentor não pode ser um mero homem igual a nós, nem mesmo um homem que nunca cometeu pecado.
É importante também porque se Ele pudesse ter cometido pecado quando andava aqui, Ele poderia pecar ainda hoje, ou amanhã, e conseqüentemente não podemos ter segurança alguma. Mas Ele permanece sempre o mesmo (Hb 13:8). Ele é imutável. Um Salvador e Sacerdote, no céu, que ainda poderia pecar, não seria digno da nossa fé.[/justify]
É como eu li agora a pouco, e se Jesus disistisse de ser crucificado? Nada mais teria valor, o homem nunca seria salvo.
JEsus Cristo é o maior homem da história em todos os aspectos. Inigualável!


E as doze portas eram doze pérolas; cada uma das portas era uma pérola; e a praça da cidade de ouro puro, como vidro transparente. - Apo 21:21

Luiz Carlos de Almeida
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 98
flag : Brasil
Data de inscrição : 26/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A impecabilidade de Cristo

Mensagem por Jarbas em Sex 26 Dez 2008, 8:09 pm

Luís escreveu:Será que é possível pensarmos por nós mesmos neste fórum, sem este contínuo apelo à falsa autoridade da Bíblia??

É por isso que os ateus não gostam de debater comigo, é porque eu uso muito a espada do espírito que é a Palavra de Deus e isso incomoda a muitos... ::risadinha::


Maranata.



"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)


"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)


"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15317
Localização : Goiânia - Go
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A impecabilidade de Cristo

Mensagem por Luís em Sex 26 Dez 2008, 8:16 pm

Danado, este Jarbas! :)


"A razão de eu jamais haver visto teu deus é que ele está na tua imaginação."

Luís
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4099
flag : Canada
Data de inscrição : 08/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A impecabilidade de Cristo

Mensagem por Gustavo em Sab 27 Dez 2008, 9:36 pm

Luís escreveu:Ed:
"observe bem a precisão com que Deus escolheu as palavras para dar-nos
esta profecia. Ele usou o verbo "nascer" quando falou do Menino."


O que te faz crer que foi um deus quem escolheu estas palavras e não um ser humano, uma vez que nunca vimos um deus, muito menos escrevendo nada?

Na verdade, nem mesmo temos uma descrição do que seja um deus. Tu tens? Baseado em que evidências?
E mais uma vez, o nosso deslumbrado amigo aparece para chamar a atenção... oh my
A carência dele deve estar enorme, pois ele tem que postar as mesmas perguntas por todos os tópicos... Ele está se saindo um ótimo pregador ateu. Eu poderia dizer que ele vive seu ateísmo religiosamente... Vejam só... Ele não só prega o ateísmo em todos os tópicos... Ele acredita que tem uma missão mágica de alertar todo ser humano contra a religião...
Mas já que ele gosta tanto de perguntar as coisas, ele poderia começar explicando por que ele acha que tem esta missão. Ora, para ele não existe qualquer deus mesmo, por que ele não passa o resto da vida dele jogando Paciência? Acreditem, dá no mesmo, afinal de contas, quem é que define nossa missão? Eu diria que é Deus, mas ele não acredita nisto mesmo.
A verdade dele é apenas pregar para todo mundo que somos simplesmente um monte de células sem valor algum, que algum dia vai deixar de existir. É uma ótima verdade a ser pregada. E já que é assim, tanto faz jogar Paciência, postar as mesmas perguntas em todos os tópicos de um fórum cristão, ou sair matando pessoas em um shopping center. Afinal, para ele não há Deus nem para estabelecer esta "missão", nem para julgarnos caso falhemos nela...

Gustavo
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 374
flag : Brasil
Data de inscrição : 06/05/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A impecabilidade de Cristo

Mensagem por Luís em Dom 28 Dez 2008, 12:40 am

Hehe! Hehe! :) Sé rindo, ermão!

Que vergonha de ad hominen grosseiro este!


"A razão de eu jamais haver visto teu deus é que ele está na tua imaginação."

Luís
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4099
flag : Canada
Data de inscrição : 08/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A impecabilidade de Cristo

Mensagem por Adriane Cunha em Dom 28 Dez 2008, 12:49 am

Em tempo!

Faço minhas as palavras citadas no post do moderador slot...
palminhas


cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel
Data de inscrição : 03/10/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A impecabilidade de Cristo

Mensagem por Luís em Dom 28 Dez 2008, 1:24 am

Adriane Cunha escreveu:
Em tempo!

Faço minhas as palavras citadas no post do moderador slot...
palminhas

Que ad hominen grosseiro este, Adriane!


"A razão de eu jamais haver visto teu deus é que ele está na tua imaginação."

Luís
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4099
flag : Canada
Data de inscrição : 08/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A impecabilidade de Cristo

Mensagem por Adriane Cunha em Dom 28 Dez 2008, 1:36 am

Post anteriormente deletado. Devido a Reincidência... Bloqueio para avaliação da Administração.

Moderação Global.


cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel
Data de inscrição : 03/10/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A impecabilidade de Cristo

Mensagem por Adriane Cunha em Dom 28 Dez 2008, 4:18 pm

Tópico destrancado para os debates.

Amados, atentemos para que nossos debates frutifiquem em bom testemunho, para que o nome de Deus seja glorificado em nossas vidas.

Com carinho em Cristo Jesus...


cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel
Data de inscrição : 03/10/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A impecabilidade de Cristo

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:42 am


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum