.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Quem Matou Jesus Cristo ou Yeshua o Messias?
Ontem à(s) 11:19 pm por Antonio Soares

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 8:52 pm por Jarbas

» Suicidio de Pastores
Ontem à(s) 7:19 pm por Lit San Ares

» O CHIP não é a marca da besta!
Ontem à(s) 5:51 pm por Jarbas

» Fomos projetados ? E o que nos faz HUMANOS e não meros animais ?
Ontem à(s) 12:07 pm por Jan Mozol

» O NADA existe ?
Ontem à(s) 11:54 am por Jan Mozol

» A Prova Lógica Informal do Dogma Trindade
Ontem à(s) 11:46 am por Jan Mozol

» A Dialética Ateísta
Ontem à(s) 10:58 am por Jan Mozol

» Deus é o Criador de Tudo? Será?!
Ontem à(s) 10:56 am por Jan Mozol

Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Corea do Norte - O pequeno chifre

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Corea do Norte - O pequeno chifre

Mensagem por Jarbas em Sab 13 Jan 2018, 10:43 am

rbarros escreveu:As chuvas temporã e serôdia estão relacionadas com a estação das chuvas anuais da Palestina.

A chuva temporã caía durante o outono no tempo de semear a terra garantindo assim, a colheita do inverno. Sem essa chuva a semente não germinava, por isso, essa chuva era necessária para fazer brotar a semente. A chuva serôdia caia durante as primeiras semanas da primavera antes da colheita, ela era necessária para fazer com que a plantação amadurecesse para a colheita.

Simbolicamente, a chuva temporã significa o florescer da doutrina cristã que aconteceu no início da igreja primitiva. Ela veio para germinar a semente do evangelho que estava sendo semeada.

A chuva serôdia representa a aceitação da doutrina que se manifestou nos últimos tempos do Império Romano.

E foi o que se deu, quando Constantino estabeleceu a Igreja Católica como religião oficial do Império...

Como vc está vendo, todo o Evangelho gira em torno da dominação romana sobre Israel e a sua decadência.

aqui procê

nada disso, visto que a parábola gira em torno da vinda de Jesus nos últimos dias... porque já a vinda do Senhor está próxima.

tenta outra... :risadinha:

13-I João 2.17

E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus PERMANECE PARA SEMPRE.
Jarbas
Antares
Antares

Número de Mensagens : 16266
flag : Brasil

Mensagem por rbarros em Sab 13 Jan 2018, 1:27 pm

Negativo, não está errada a minha interpretação, é você que não aceita outra interpretação de textos tão dúbios quanto os bíblicos que não seja a "sua".

Como disse antes, a Bíblia dá margem a tantas interpretações diferentes - ao gosto do freguês - que, devido a isso, existem várias denominações cristãs diferentes, onde uma não se "bica" com a outra.

Que o espírito dos selvagens permaneça um espírito selvagem! (Pierre Clastres - antropólogo, etnólogo e filósofo francês)
rbarros
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1624

Mensagem por Jarbas em Sab 13 Jan 2018, 9:15 pm

rbarros escreveu:Negativo, não está errada a minha interpretação, é você que não aceita outra interpretação de textos tão dúbios quanto os bíblicos que não seja a "sua".

Como disse antes, a Bíblia dá margem a tantas interpretações diferentes - ao gosto do freguês - que, devido a isso, existem várias denominações cristãs diferentes, onde uma não se "bica" com a outra.

é lógico que a Bíblia dá margem a muitas interpretações visto que quase toda a Bíblia foi escrita por parábolas e elas só podem ser discernidas espiritualmente(pelo Espírito Santo) por isso que Jesus disse que o Consolador(Espírito Santo) iria ensinador todas as coisas, mas o seu "consolador" não ensina nada porque ele não sabe nada... :risadinha:

I Coríntios 2.13
As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais.

34 Tudo isto disse Jesus, por parábolas à multidão, e nada lhes falava sem parábolas;
35 Para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta, que disse:
Abrirei em parábolas a minha boca; Publicarei coisas ocultas desde a fundação do mundo.

espírita não sabe nada, principalmente àqueles que querem denegrir a Bíblia; procura sua turma rbarros... :risadinha:

13-I João 2.17

E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus PERMANECE PARA SEMPRE.
Jarbas
Antares
Antares

Mensagem por rbarros em Dom 14 Jan 2018, 6:39 pm

Jarbas escreveu:mas o seu "consolador" não ensina nada porque ele não sabe nada... :risadinha:

Está bem, Jarbs.

Pelo visto você ainda não está pronto para conhecer a Verdade, paciência...

Nãozinho feliz

Jarbas escreveu:espírita não sabe nada, principalmente àqueles que querem denegrir a Bíblia; procura sua turma rbarros... :risadinha:

Eu tenho certeza de que - se isso realmente acontecer - quando Yoshua ben Yusef voltar, serão os evangélicos quem irão crucificá-lo novamente...

sim

Nos vemos por aí.

xauzinho

Que o espírito dos selvagens permaneça um espírito selvagem! (Pierre Clastres - antropólogo, etnólogo e filósofo francês)
rbarros
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jarbas em Dom 14 Jan 2018, 6:47 pm

rbarros escreveu:
Jarbas escreveu:mas o seu "consolador" não ensina nada porque ele não sabe nada... :risadinha:

Está bem, Jarbs.

Pelo visto você ainda não está pronto para conhecer a Verdade, paciência...

Nãozinho feliz

Jarbas escreveu:espírita não sabe nada, principalmente àqueles que querem denegrir a Bíblia; procura sua turma rbarros... :risadinha:

Eu tenho certeza de que - se isso realmente acontecer - quando Yoshua ben Yusef voltar, serão os evangélicos quem irão crucificá-lo novamente...

sim

Nos vemos por aí.

xauzinho

eu já conheci a verdade e depois que Jesus tocou-me nunca mais fui o mesmo.

13-I João 2.17

Jarbas
Antares
Antares

Mensagem por rbarros em Seg 15 Jan 2018, 5:26 pm

Jarbas escreveu:eu já conheci a verdade e depois que Jesus tocou-me nunca mais fui o mesmo.

Conta esta história direito de Jesus te tocou, aê, Jarbs! Se você era de menor, pode ser pedofilia, hehehe...

eba

rbarros
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jarbas em Seg 15 Jan 2018, 5:39 pm

rbarros escreveu:
Jarbas escreveu:eu já conheci a verdade e depois que Jesus tocou-me nunca mais fui o mesmo.

Conta esta história direito de Jesus te tocou, aê, Jarbs! Se você era de menor, pode ser pedofilia, hehehe...

eba

22 A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz;
23 Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!

eita mente tenebrosa que tu tens hein, mas também seguindo chicos e kardecs só podia dar nisso... :risadinha:

13-I João 2.17

Jarbas
Antares
Antares

Mensagem por rbarros em Seg 15 Jan 2018, 6:09 pm

japinha

rbarros
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jarbas em Seg 15 Jan 2018, 6:29 pm

rbarros escreveu:japinha

com esta mente cheia de porcarias tu terá de reencarnar mais umas 1.500 vezes e em mundos como Plutão, Marte, etc e depois disso reencarnar mais umas 500 vezes na Terra para o chico ti salvar... japinha

13-I João 2.17

Jarbas
Antares
Antares

Mensagem por rbarros em Seg 15 Jan 2018, 8:26 pm

É possível...

hummmm...

rbarros
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: