.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Quem Matou Jesus Cristo ou Yeshua o Messias?
Ontem à(s) 11:19 pm por Antonio Soares

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 8:52 pm por Jarbas

» Suicidio de Pastores
Ontem à(s) 7:19 pm por Lit San Ares

» O CHIP não é a marca da besta!
Ontem à(s) 5:51 pm por Jarbas

» Fomos projetados ? E o que nos faz HUMANOS e não meros animais ?
Ontem à(s) 12:07 pm por Jan Mozol

» O NADA existe ?
Ontem à(s) 11:54 am por Jan Mozol

» A Prova Lógica Informal do Dogma Trindade
Ontem à(s) 11:46 am por Jan Mozol

» A Dialética Ateísta
Ontem à(s) 10:58 am por Jan Mozol

» Deus é o Criador de Tudo? Será?!
Ontem à(s) 10:56 am por Jan Mozol

Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Corea do Norte - O pequeno chifre

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Corea do Norte - O pequeno chifre

Mensagem por Jarbas em Seg 08 Jan 2018, 9:30 am

rbarros escreveu:
Jarbas escreveu:Graças à Deus sou guiado pelo Espírito Santo...

Guiado?! rsrs...  eba

Sim, sou guiado pelo Espírito de Deus e peço à Ele que não deixe-me desviar nem para a esquerda e nem para direita e que mantenha-me nos trilhos seguindo Jesus...

Isaías 30.21
E os teus ouvidos ouvirão a palavra do que está por detrás de ti, dizendo: Este é o caminho, andai nele, sem vos desviardes nem para a direita nem para a esquerda.

Jarbas escreveu:de vc mesmo, tu sempre diz que estes teus gurus vieram para corrigir o evangelho de Cristo, e não me venha com mais mentiras.

Corrigir não, mas relembrar a verdadeira mensagem de Yoshua. Não há profecias na Codificação Espírita.

Mentira sua, tu disse corrigir os erros do evangelho de Cristo.

Jarbas escreveu:já explicou sim, tu disse que estes espíritos imundos que vcs incorporam é o ES, coisa horrorosa esta tua blasfema contra Deus.

Entre os "espíritos imundos" que você citou estão o próprio Jesus (Espírito da Verdade), João Evangelista, Paulo de Tarso, entre outros.

cafezinho

O teu Jesus não é o meu Jesus, pois o teu ensina que a salvação é através das múltiplas reencarnações
e o meu ensina que a salvação é por meio da fé Nele e Sua obra na cruz.

13-I João 2.17

E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus PERMANECE PARA SEMPRE.
Jarbas
Antares
Antares

Número de Mensagens : 16266
flag : Brasil

Mensagem por Jarbas em Seg 08 Jan 2018, 10:03 am

Louvai ao Senhor nosso Deus e Pai todos os Seus filhos...

13-I João 2.17

E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus PERMANECE PARA SEMPRE.
Jarbas
Antares
Antares

Mensagem por rbarros em Seg 08 Jan 2018, 1:48 pm

Jarbas escreveu:Sim, sou guiado pelo Espírito de Deus e peço à Ele que não deixe-me desviar nem para a esquerda e nem para direita e que mantenha-me nos trilhos seguindo Jesus...

Ó, cuidado com esse negócio de andar nos trilhos porque o trem pode te pegar, hehehe...

Eu sei que a única mulher que andou nos trilhos o trem pegou, não vá cometer o mesmo erro!

:risadinha:

Jarbas escreveu:Mentira sua, tu disse corrigir os erros do evangelho de Cristo.

Erros não, Jarbas, mas sim as manipulações feitas pelos bispos de Roma e seguintes.

É preciso separar o joio do trigo.

Jarbas escreveu:O teu Jesus não é o meu Jesus, pois o teu ensina que a salvação é através das múltiplas reencarnações

Agora Jesus tem dono, é? Já patenteou?

Esse tema de salvação é muito extenso, melhor abrir um novo tópico para discuti-lo...

study

Que o espírito dos selvagens permaneça um espírito selvagem! (Pierre Clastres - antropólogo, etnólogo e filósofo francês)
rbarros
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1624

Mensagem por rbarros em Seg 08 Jan 2018, 1:52 pm

Jarbas escreveu:Louvai ao Senhor nosso Deus e Pai todos os Seus filhos...

Ela está cantando ininglish, que graça tem nisso?

Uma que eu gosto muito é esta aqui:

(em português do Brasil!)

Que o espírito dos selvagens permaneça um espírito selvagem! (Pierre Clastres - antropólogo, etnólogo e filósofo francês)
rbarros
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jarbas em Seg 08 Jan 2018, 3:06 pm

rbarros escreveu:
Jarbas escreveu:Sim, sou guiado pelo Espírito de Deus e peço à Ele que não deixe-me desviar nem para a esquerda e nem para direita e que mantenha-me nos trilhos seguindo Jesus...

Ó, cuidado com esse negócio de andar nos trilhos porque o trem pode te pegar, hehehe...

Eu sei que a única mulher que andou nos trilhos o trem pegou, não vá cometer o mesmo erro!

hummm :risadinha:

Mentira sua, tu disse corrigir os erros do evangelho de Cristo.

Erros não, Jarbas, mas sim as manipulações feitas pelos bispos de Roma e seguintes.

É preciso separar o joio do trigo.

A minha Bíblia é fiel ao Textus Receptus e não foi manipulada por ninguém, nem por Roma e nem por espíritas. Deus é poderoso para preserva sua Palavra por isso vossas correções são desprezíveis.

Textus Receptus – Wikipédia, a enciclopédia livre

https://pt.wikipedia.org/wiki/Textus_Receptus

O teu Jesus não é o meu Jesus, pois o teu ensina que a salvação é através das múltiplas reencarnações

Agora Jesus tem dono, é? Já patenteou?

Esse tema de salvação é muito extenso, melhor abrir um novo tópico para discuti-lo...

study

Meu Jesus tem dono sim, é o Salvador dos cristãos...

I Pedro 4.16
Mas, se padece como cristão, não se envergonhe, antes glorifique a Deus nesta parte.

como cristão entendeste? não como espírita.

13-I João 2.17

Jarbas
Antares
Antares

Mensagem por Jarbas em Seg 08 Jan 2018, 3:09 pm

Se é para ser em brasileiro, então...

13-I João 2.17

Jarbas
Antares
Antares

Mensagem por Jarbas em Seg 08 Jan 2018, 3:27 pm

...

Deus é fiel...

13-I João 2.17

Jarbas
Antares
Antares

Mensagem por rbarros em Ter 09 Jan 2018, 1:43 pm

Jarbas escreveu:A minha Bíblia é fiel ao Textus Receptus e não foi manipulada por ninguém, nem por Roma e nem por espíritas. Deus é poderoso para preserva sua Palavra por isso vossas correções são desprezíveis.

Não importa a origem, se passou pelas mãos dos homens, foi mexido.

Até parece que você não conhece o ser humano...

Sabendo disso, Jesus não deixou nada escrito. Imagine se deixasse, com toda malandragem e corrupção humanas, a coisa teria sido muito pior!

rbarros
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jarbas em Ter 09 Jan 2018, 2:27 pm

rbarros escreveu:
Jarbas escreveu:A minha Bíblia é fiel ao Textus Receptus e não foi manipulada por ninguém, nem por Roma e nem por espíritas. Deus é poderoso para preserva sua Palavra por isso vossas correções são desprezíveis.

Não importa a origem, se passou pelas mãos dos homens, foi mexido.

Até parece que você não conhece o ser humano...

Sabendo disso, Jesus não deixou nada escrito. Imagine se deixasse, com toda malandragem e corrupção humanas, a coisa teria sido muito pior!

Pra vc não importa a origem, mas para mim importa, e é isto que me importa, entendeste isto?

Conheço o ser humano sim, principalmente os iguais a vc que querem colocar dúvidas nas Escrituras.

Jesus não deixou nada escrito?... japinha pra vc né!!!

Os homens santos de Deus falaram inspirados pelo espírito de Cristo, então são palavras de Jesus Cristo.

13-I João 2.17

Jarbas
Antares
Antares

Mensagem por famado em Ter 09 Jan 2018, 7:33 pm

rbarros escreveu:Mano, quando é que você vai entender que Daniel se refere à Babilônia e Apocalipse se refere à Roma?

O fim do mundo já passou, viva o novo!

oh my
Daniel se refere mais à Grécia. Na verdade fala do domínio Selêucida em Israel e a libertação por Judas Macabeu. Fala pouco dos impérios anteriores. A abominação da desolação seria um sacrificio de um porco no altar do templo, realizado por Antíoco IV. 

Mas quanto a Apocalipse, de fato fala de Roma.
famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3378

Mensagem por rbarros em Qua 10 Jan 2018, 6:19 am

Jarbas escreveu:Pra vc não importa a origem, mas para mim importa, e é isto que me importa, entendeste isto?

Não parece que importa, pois você aceita sem duvidar.

Jarbas escreveu:Conheço o ser humano sim, principalmente os iguais a vc que querem colocar dúvidas nas Escrituras.

Eu não quero colocar dúvidas nas Escrituras, quero esclarecer que as Escrituras necessitam de uma reavaliação, como fez o Espiritismo de Kardec, pois a própria Bíblia diz que é preciso separar o joio do trigo. Você sabe o que é joio? Sabe qual é o seu significado para as Escrituras?

Jarbas escreveu:Jesus não deixou nada escrito?... japinha pra vc né!!!

Sim, Jesus não deixou nada escrito, assim como Sócrates, assim como Buda, entre outros. Tudo o que sabemos sobre Jesus chegou até nós através do que outros falaram ou escreveram.

Jarbas escreveu:Os homens santos de Deus falaram inspirados pelo espírito de Cristo, então são palavras de Jesus Cristo.

Pode até ser que isto seja verdade, mas também é verdade que estas falas e estes escritos passaram pelas mãos de gente desonesta interessada em manter o poder político e econômico - isto você não pode negar.

E a manipulação foi tão grande que as próprias Escrituras dão margem a várias formas de interpretação, dando origem aí a diversas denominações e ramificações da doutrina cristã. Fosse original, e teríamos apenas uma religião, apenas uma doutrina.

rbarros
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jarbas em Qua 10 Jan 2018, 8:10 am

rbarros escreveu:
Jarbas escreveu:Pra vc não importa a origem, mas para mim importa, e é isto que me importa, entendeste isto?

Não parece que importa, pois você aceita sem duvidar.

Sem duvidar sim, isto se chama Fé que vc não recebeu de Deus, mas eu a recebi.
Hebreus 11.1
ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.

JarbasConheço o ser humano sim, principalmente os iguais a vc que querem colocar dúvidas nas Escrituras.

Eu não quero colocar dúvidas nas Escrituras, quero esclarecer que as Escrituras necessitam de uma reavaliação, como fez o Espiritismo de Kardec, pois a própria Bíblia diz que é preciso separar o joio do trigo. Você sabe o que é joio? Sabe qual é o seu significado para as Escrituras?

Joio é o pseudo cristão(parece mas não é, e é venenoso) que está entre os cristãos verdadeiros(o trigo) pregando falsidades. Tu nem chega a ser um joio pois és um espírita.
Então a Palavra de Deus precisa de uma reavaliação desse Kardec? Tais louco, só pode.... japinha

Tu diz que nem haverá o fim do mundo e na parábola do joio está falando do fim do mundo e ainda queres dar-me aula sobre as Escrituras?... :risadinha:

Mateus 13.39
O inimigo, que o semeou, é o diabo; e a ceifa é o fim do mundo; e os ceifeiros são os anjos.

Bom, já que vc está querendo dar-me aula sobre as Escrituras, então dê-me entendimento sobre esta Escritura abaixo que fala sobre a ceifa(sega)

Isaías 18
4 Porque assim me disse o SENHOR: Estarei quieto, olhando desde a minha morada, como o ardor do sol resplandecente depois da chuva, como a nuvem do orvalho no calor da sega.
5 Porque antes da sega, quando já o fruto está perfeito e, passada a flor, as uvas verdes amadurecerem, então, com foice podará os sarmentos e tirará os ramos e os lançará fora.
6 Serão deixados juntos às aves dos montes e aos animais da terra; e sobre eles veranearão as aves de rapina, e todos os animais da terra invernarão sobre eles.

Se não der conta, então peça ajuda pro espírito de kardec... Wink

Jesus não deixou nada escrito?... japinha pra vc né!!!

Sim, Jesus não deixou nada escrito, assim como Sócrates, assim como Buda, entre outros. Tudo o que sabemos sobre Jesus chegou até nós através do que outros falaram ou escreveram.

Falaram e escreveram inspirados pelo espírito de Cristo.

Os homens santos de Deus falaram inspirados pelo espírito de Cristo, então são palavras de Jesus Cristo.

Pode até ser que isto seja verdade, mas também é verdade que estas falas e estes escritos passaram pelas mãos de gente desonesta interessada em manter o poder político e econômico - isto você não pode negar.

E a manipulação foi tão grande que as próprias Escrituras dão margem a várias formas de interpretação, dando origem aí a diversas denominações e ramificações da doutrina cristã. Fosse original, e teríamos apenas uma religião, apenas uma doutrina.

Algumas denominações "cristãs" surgiram e ainda surgem por causa de interesses financeiros e não porque a Palavra de Deus foi corrompida e isso é dito nas Escrituras...

II Pedro 2
1 E TAMBÉM houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.
2 E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.
3 E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.

A Palavra de Deus é perfeita e não é por causa da malandragem dos homens que ela foi corrompida e também a Palavra fala que haverá escândalos, está tudo escrito e preservado, Deus é Poderoso e mantém Sua Palavra viva e eficaz até hoje e sempre.

Mateus 18.7
Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem!

13-I João 2.17

Jarbas
Antares
Antares

Mensagem por rbarros em Qua 10 Jan 2018, 1:24 pm

famado escreveu:Daniel se refere mais à Grécia. Na verdade fala do domínio Selêucida em Israel e a libertação por Judas Macabeu. Fala pouco dos impérios anteriores. A abominação da desolação seria um sacrificio de um porco no altar do templo, realizado por Antíoco IV. 

Mas quanto a Apocalipse, de fato fala de Roma.

positivinho Obrigado, Famado, pela nota de correção.

Difícil é convencer disso alguns cristãos que querem ver o mundo acabado (porquê eles querem eu não sei...).

rbarros
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por rbarros em Qua 10 Jan 2018, 2:00 pm

Jarbas escreveu:

Isto é Fé Cega, que só gera intolerância e ignorância.

E ingenuidade também, a ponto de se deixar dominar por ideias absurdas como Céu e Inferno, Fim do Mundo, Volta de Jesus, e coisas estranhas como estas.

Jarbas escreveu:
Joio é o pseudo cristão(parece mas não é, e é venenoso) que está entre os cristãos verdadeiros(o trigo) pregando falsidades. Tu nem chega a ser um joio pois és um espírita.

"Joio" é também a palavra podre e cheia de misticismo que foi introduzida na sã doutrina do Cristo (Trigo).

Jarbas escreveu:
Então a Palavra de Deus precisa de uma reavaliação desse Kardec? Tais louco, só pode...

"A Palavra de Deus" não, Deus nem precisa disso - mas a Doutrina do Cristo sim, pois foi vilipendiada pela mão insana do homem.

Leia Kardec, você vai se admirar!...

Jarbas escreveu:
Tu diz que nem haverá o fim do mundo e na parábola do joio está falando do fim do mundo e ainda queres dar-me aula sobre as Escrituras?... ::risadinha::

Separar o joio do trigo é uma expressão, que não está definitivamente vinculada a qualquer teoria conspiratória de fim do mundo.

Aliás, já te expliquei que o mundo vai sim ter um fim, mas pelo esgotamento de seus recursos naturais - daqui a alguns milhões de anos.

E vai ficar que nem Marte, que nem a Lua, pois a Natureza não costuma revogar suas próprias leis.

Jarbas escreveu:
Bom, já que vc está querendo dar-me aula sobre as Escrituras, então dê-me entendimento sobre esta Escritura abaixo que fala sobre a ceifa(sega)

Eu não estou querendo te dar aulas sobre as Escrituras, não sou sequer teólogo.

Estou querendo te mostrar coisas que, pelo visto, ninguém nunca te mostrou.

Jarbas escreveu:
Isaías 18
4 Porque assim me disse o SENHOR: Estarei quieto, olhando desde a minha morada, como o ardor do sol resplandecente depois da chuva, como a nuvem do orvalho no calor da sega.
5 Porque antes da sega, quando já o fruto está perfeito e, passada a flor, as uvas verdes amadurecerem, então, com foice podará os sarmentos e tirará os ramos e os lançará fora.
6 Serão deixados juntos às aves dos montes e aos animais da terra; e sobre eles veranearão as aves de rapina, e todos os animais da terra invernarão sobre eles.

O texto acima fala em ameaças, como fazem todas as religiões para "domesticarem" os seus fiéis seguidores.

Jarbas escreveu:
Se não der conta, então peça ajuda pro espírito de kardec...

Isaías, se não me engano, faz parte do VT, ou se preferir, da bíblia dos judeus, não é mesmo?

Pois Kardec e os Espíritos Superiores se concentraram no NT, na mensagem de Jesus aos homens.

Isaías viveu e narrou a tensão política e militar que o território de Israel experimentava, com eventos decorrentes principalmente de um panorama marcado por intensas e contínuas atividades bélicas e expansionistas que estavam sendo realizadas pela monarquia egípcia, ao sul, e pelos caldeus, ao Leste.

O início do ministério profético de Isaías situa-se em 754 A.C., coincidindo com 2 datas históricas precisas: a morte do Rei Uzias de Judá, e a fundação de Roma.

Vem daí as suas profecias.

Jarbas escreveu:

Não duvido disso, Jarbas. A isso nós chamamos mediunidade. Mas, como citei antes, o que falaram e escreveram sofreu deturpação da mensagem crística, ou porque os que O ouviram não entenderam a Sua mensagem, ou por má-fé adulteraram alguns pontos dela.

Jarbas escreveu:
Algumas denominações "cristãs" surgiram e ainda surgem por causa de interesses financeiros e não porque a Palavra de Deus foi corrompida e isso é dito nas Escrituras...

"Algumas"?

hummmm...

rbarros
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jarbas em Qua 10 Jan 2018, 7:38 pm

rbarros escreveu:Jarbas escreveu:

Isto é Fé Cega, que só gera intolerância e ignorância.

É por isso que não sou espírita, pois creio naquilo que não vejo, está escrito...
ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.

E ingenuidade também, a ponto de se deixar dominar por ideias absurdas como Céu e Inferno, Fim do Mundo, Volta de Jesus, e coisas estranhas como estas.

ingenuidade é acreditar que irá ser salvo pelas múltiplas reencarnações. Quantas vezes vc já reencarnou? Vc já nasceu em qual lugar fora da Terra, na Lua, em Marte? conta aí para mim... :risadinha:

Jarbas escreveu:

"Joio" é também a palavra podre e cheia de misticismo que foi introduzida na sã doutrina do Cristo (Trigo).

Joio são os filhos do maligno introduzidos entre os cristãos para perverter a Palavra de Jesus, e é bem como isto que tu tenta fazer.

Jarbas escreveu:
Então a Palavra de Deus precisa de uma reavaliação desse Kardec? Tais louco, só pode...

rbarros escreveu:"A Palavra de Deus" não, Deus nem precisa disso - mas a Doutrina do Cristo sim, pois foi vilipendiada pela mão insana do homem.

homens corruptos de entendimento como kardec, chico, etc... :risadinha:

Leia Kardec, você vai se admirar!...

admirar das besteiras que ele escreveu... pirou

Jarbas escreveu:
Tu diz que nem haverá o fim do mundo e na parábola do joio está falando do fim do mundo e ainda queres dar-me aula sobre as Escrituras?... ::risadinha::

rbarros escreveu:Separar o joio do trigo é uma expressão, que não está definitivamente vinculada a qualquer teoria conspiratória de fim do mundo.

na própria parábola do joio fala do fim do mundo, mas tu só lê o que ti interessa e isso é coisa típica dos  espíritas.

rbarros escreveu:Aliás, já te expliquei que o mundo vai sim ter um fim, mas pelo esgotamento de seus recursos naturais - daqui a alguns milhões de anos.

Vai não, está escrito que Jesus reinará aqui para todo sempre.

rbarros escreveu:E vai ficar que nem Marte, que nem a Lua, pois a Natureza não costuma revogar suas próprias leis.

Vc segue lei da natureza, mas eu sigo a Lei de Deus.

Jarbas escreveu:

rbarros escreveu:
Eu não estou querendo te dar aulas sobre as Escrituras, não sou sequer teólogo.

Estou querendo te mostrar coisas que, pelo visto, ninguém nunca te mostrou.

Jesus me mostrou, meu único mestre, e eu não preciso de um discípulo de chico para ensinar-me as Escrituras... :risadinha:

Jarbas escreveu:
Isaías 18

rbarros escreveu:O texto acima fala em ameaças, como fazem todas as religiões para "domesticarem" os seus fiéis seguidores.

ó que bela explicação... japinha

Jarbas escreveu:
Se não der conta, então peça ajuda pro espírito de kardec...

rbarros escreveu:Isaías, se não me engano, faz parte do VT, ou se preferir, da bíblia dos judeus, não é mesmo?

Pois Kardec e os Espíritos Superiores se concentraram no NT, na mensagem de Jesus aos homens.

Esse texto de Isaías é a parábola do joio só que escrito de outra maneira, e todos dois fala do fim dos tempos. Pediu ajuda ao espírito de kardec? pelo visto não recebeu ajuda alguma... pirou

rbarros escreveu:Isaías viveu e narrou a tensão política e militar que o território de Israel experimentava, com eventos decorrentes principalmente de um panorama marcado por intensas e contínuas atividades bélicas e expansionistas que estavam sendo realizadas pela monarquia egípcia, ao sul, e pelos caldeus, ao Leste.

O início do ministério profético de Isaías situa-se em 754 A.C., coincidindo com 2 datas históricas precisas: a morte do Rei Uzias de Judá, e a fundação de Roma.

Vem daí as suas profecias.

Isaías está falando sobre as profecias do fim do mundo, da sega(ceifa), é a mesma parábola do joio.
Mateus 13.39
O inimigo, que o semeou, é o diabo; e a ceifa é o fim do mundo; e os ceifeiros são os anjos.

Isaías 18

Jarbas escreveu:

rbarros escreveu:Não duvido disso, Jarbas. A isso nós chamamos mediunidade. Mas, como citei antes, o que falaram e escreveram sofreu deturpação da mensagem crística, ou porque os que O ouviram não entenderam a Sua mensagem, ou por má-fé adulteraram alguns pontos dela.

Esta sua mediunidade não tem nada a ver com o Espírito Santo, não misture o Espírito de Deus com estes espíritos do mundo(demônios).

Jarbas escreveu:

rbarros escreveu:"Algumas"?

hummmm...

algumas, muitas, a maioria, tanto faz, mas o que interessa é que a Palavra de Deus permaneceu até o dia de HOJE e para sempre intacta nas Bíblias fieis ao texto original.

13-I João 2.17

Jarbas
Antares
Antares

Mensagem por rbarros em Qui 11 Jan 2018, 11:18 am

Jarbas escreveu:É por isso que não sou espírita, pois creio naquilo que não vejo, está escrito...
ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. [/b]

Fé cega.

Jarbas escreveu:ingenuidade é acreditar que irá ser salvo pelas múltiplas reencarnações. Quantas vezes vc já reencarnou? Vc já nasceu em qual lugar fora da Terra, na Lua, em Marte? conta aí para mim...

Nenhum espírita acredita que será salvo pela reencarnação, mas sim pela evolução moral-espiritual que se dá - principalmente - através das reencarnações.

Jarbas escreveu:Joio são os filhos do maligno introduzidos entre os cristãos para perverter a Palavra de Jesus, e é bem como isto que tu tenta fazer.

Assim como os bispos de Roma e posteriores, já o disse.

Quem tem ouvidos de ouvir, ouça.

Jarbas escreveu:homens corruptos de entendimento como kardec, chico, etc... :risadinha:

Se é assim que você quer entender, paciência.

Jarbas escreveu:admirar das besteiras que ele escreveu... pirou

É o Consolador Prometido, o Espiritismo.

Jarbas escreveu:na própria parábola do joio fala do fim do mundo, mas tu só lê o que ti interessa e isso é coisa típica dos  espíritas.

Mas, como te expliquei, o mundo ROMANO já teve seu fim, já acabou, conforme as profecias bíblicas.

Jarbas escreveu:Vai não, está escrito que Jesus reinará aqui para todo sempre.

Agora você está destilando a sua ignorância sobre as coisas REAIS. Que adianta ser mestre bibliólatra se não se sabe coisas simples como esta? Aposto que você também se considera eterno, não?

Jarbas escreveu:Vc segue lei da natureza, mas eu sigo a Lei de Deus.

Me diga então quem fez a Natureza? Não foi Deus?

Já reparou que na Natureza tudo nasce, cresce e morre?

Você vai morrer um dia? Ou acha mesmo que vai ser arrebatado para viver eternamente no céu? Acorda, mano...

Jarbas escreveu:Jesus me mostrou, meu único mestre, e eu não preciso de um discípulo de chico para ensinar-me as Escrituras... :risadinha:

E nem eu quero te ensinar uma escritura manipulada que você traz na ponta da língua.

Jarbas escreveu:ó que bela explicação... japinha

Obrigado. Quando a gente sai da matriz, nossa percepção se aprimora.

Jarbas escreveu:Esse texto de Isaías é a parábola do joio só que escrito de outra maneira, e todos dois fala do fim dos tempos. Pediu ajuda ao espírito de kardec? pelo visto não recebeu ajuda alguma... pirou

E você não está lendo as minhas respostas. Se lê, não está conseguindo entender. Leia de novo, quem sabe acontece um milagre...

Jarbas escreveu:Esta sua mediunidade não tem nada a ver com o Espírito Santo, não misture o Espírito de Deus com estes espíritos do mundo(demônios).

A mediunidade não é minha, é na verdade uma característica física de todo ser humano, apenas está adormecida (atrofiada) e precisa ser desenvolvida para que funcione. É como memória, raciocínio, etc.

Jarbas escreveu:algumas, muitas, a maioria, tanto faz, mas o que interessa é que a Palavra de Deus permaneceu até o dia de HOJE e para sempre intacta nas Bíblias fieis ao texto original.

Sim, claro.

E eu acredito em coelho da páscoa e em papai noel.

eba

rbarros
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jarbas em Qui 11 Jan 2018, 12:02 pm

rbarros escreveu:
Jarbas escreveu:É por isso que não sou espírita, pois creio naquilo que não vejo, está escrito...
ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. [/b]

Fé cega.

Cega sim, porque...
II Coríntios 5.7
( Porque andamos por fé, e não por vista ).

Jarbas escreveu:ingenuidade é acreditar que irá ser salvo pelas múltiplas reencarnações. Quantas vezes vc já reencarnou? Vc já nasceu em qual lugar fora da Terra, na Lua, em Marte? conta aí para mim...

Nenhum espírita acredita que será salvo pela reencarnação, mas sim pela evolução moral-espiritual que se dá - principalmente - através das reencarnações.

enrolou como sempre mas confessou que é pela reencarnação...

Jarbas escreveu:Joio são os filhos do maligno introduzidos entre os cristãos para perverter a Palavra de Jesus, e é bem como isto que tu tenta fazer.

Assim como os bispos de Roma e posteriores, já o disse.

Quem tem ouvidos de ouvir, ouça.

detesto Roma, assim como todos que querem perverter a Palavra de Deus.

Jarbas escreveu:homens corruptos de entendimento como kardec, chico, etc... :risadinha:

Se é assim que você quer entender, paciência.

assim mesmo.

Jarbas escreveu:admirar das besteiras que ele escreveu... pirou

O Consolador prometido ensinará toda Escritura, mas vcs não entendem nada Dela, vc nunca conseguiu dar o entendimento de alguma escritura que ti pedi, então este teu consolador é um impostor...

João 14.26
Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.

Jarbas escreveu:na própria parábola do joio fala do fim do mundo, mas tu só lê o que ti interessa e isso é coisa típica dos  espíritas.

Mas, como te expliquei, o mundo ROMANO já teve seu fim, já acabou, conforme as profecias bíblicas.

tais viajando neste teu "mundo ROMANO", o fim virá sobre todo o mundo

Apocalipse 16.14
Porque são espíritos de demônios, que fazem prodígios; os quais vão ao encontro dos reis da terra e de todo o mundo, para os congregar para a batalha, naquele grande dia do Deus Todo-Poderoso.

Jarbas escreveu:Vai não, está escrito que Jesus reinará aqui para todo sempre.

Agora você está destilando a sua ignorância sobre as coisas REAIS. Que adianta ser mestre bibliólatra se não se sabe coisas simples como esta? Aposto que você também se considera eterno, não?

se Deus me der a vida eterna, então serei eterno...

04-Mateus 25.46
E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.

Jarbas escreveu:Vc segue lei da natureza, mas eu sigo a Lei de Deus.

Me diga então quem fez a Natureza? Não foi Deus?

Já reparou que na Natureza tudo nasce, cresce e morre?

Você vai morrer um dia? Ou acha mesmo que vai ser arrebatado para viver eternamente no céu? Acorda, mano...

se Deus quiser serei arrebatado e Enoque é um exemplo do arrebatamento....
Gênesis 5.24
E andou Enoque com Deus; e não apareceu mais, porquanto Deus para si o tomou.

Hebreus 11.5
Pela fé Enoque foi trasladado para não ver a morte, e não foi achado, porque Deus o trasladara; visto como antes da sua trasladação alcançou testemunho de que agradara a Deus.

I Tessalonicenses 4.17
Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.

Jarbas escreveu:Jesus me mostrou, meu único mestre, e eu não preciso de um discípulo de chico para ensinar-me as Escrituras... :risadinha:

E nem eu quero te ensinar uma escritura manipulada que você traz na ponta da língua.

nem se quisesse não poderia pois não sabe nada, mas quer dar seus pitacos insanos.

explica mais... japinha

Esse texto de Isaías é a parábola do joio só que escrito de outra maneira, e todos dois fala do fim dos tempos. Pediu ajuda ao espírito de kardec? pelo visto não recebeu ajuda alguma... pirou

E você não está lendo as minhas respostas. Se lê, não está conseguindo entender. Leia de novo, quem sabe acontece um milagre...

lê de novo? vc sempre apaga tudo.

Esta sua mediunidade não tem nada a ver com o Espírito Santo, não misture o Espírito de Deus com estes espíritos do mundo(demônios).

rbarros escreveu:A mediunidade não é minha, é na verdade uma característica física de todo ser humano, apenas está adormecida (atrofiada) e precisa ser desenvolvida para que funcione. É como memória, raciocínio, etc.

sei, desenvolver, encher o corpo de demônios e ficar muito desenvolvido, bem cheio deles.

algumas, muitas, a maioria, tanto faz, mas o que interessa é que a Palavra de Deus permaneceu até o dia de HOJE e para sempre intacta nas Bíblias fieis ao texto original.

Sim, claro.

E eu acredito em coelho da páscoa e em papai noel.

eba

nunca disse que vc deveria acreditar na Palavra de Deus isso é para quem tem fé e vc não a tem...

Hebreus 4.2
Porque também a nós foram pregadas as boas novas, como a eles, mas a palavra da pregação nada lhes aproveitou, porquanto não estava misturada com a fé naqueles que a ouviram.

13-I João 2.17

Jarbas
Antares
Antares

Mensagem por rbarros em Qui 11 Jan 2018, 4:00 pm

Jarbas escreveu:Cega sim, porque...
II Coríntios 5.7

Cegos guiando cegos, ao final todos cairão no abismo. Quem foi mesmo que disse esta frase carregada de sabedoria e de atualidade?

hummmm...

Jarbas escreveu:enrolou como sempre mas confessou que é pela reencarnação...

A reencarnação é a facilitadora do aprendizado. Costumo compará-la ao ano letivo das escolas: assim como o aluno entra no primeiro ano de ensino e a cada ano vai galgando novos conhecimentos, até se formar na faculdade, também a alma vai de reencarnação em reencarnação aprendendo as lições morais que o mundo tem para oferecer. A isto chamamos evolução espiritual.

Jarbas escreveu:detesto Roma, assim como todos que querem perverter a Palavra de Deus.

Mas a "palavra de Deus" (vulgo Bíblia) já foi corrompida! Tem muita manipulação em suas entrelinhas...

Jarbas escreveu:

O Consolador prometido ensinará toda Escritura, mas vcs não entendem nada Dela, vc nunca conseguiu dar o entendimento de alguma escritura que ti pedi, então este teu consolador é um impostor...

Estude a Doutrina Espírita se quiser um melhor entendimento. Eu não tenho paciência para ensinar nada a ninguém.

Exemplo de manipulação (o que está rabiscado):

João 14.26
Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.

Agora sim, faz sentido, hehehe...

Jarbas escreveu:tais viajando neste teu "mundo ROMANO", o fim virá sobre todo o mundo

Sim, o fim da nossa civilização, que logo será substituída por uma outra e assim sucessivamente até o globo se extinguir.

Jarbas escreveu:se Deus me der a vida eterna, então serei eterno...

04-Mateus 25.46

Se Deus lhe der a vida eterna, ele estará revogando uma de suas leis que é a do nascimento-vida-e-morte.

Deus não pode revogar suas próprias leis, isto faria dele imperfeito, assim como suas leis também seriam imperfeitas, uma vez que podem ser revogadas.

No UNIVERSO, tudo nasce, vive e morre...

Jarbas escreveu:se Deus quiser serei arrebatado e Enoque é um exemplo do arrebatamento....
Gênesis 5.24

Hebreus 11.5
Pela fé Enoque foi trasladado para não ver a morte, e não foi achado, porque Deus o trasladara; visto como antes da sua trasladação alcançou testemunho de que agradara a Deus.

I Tessalonicenses 4.17
Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.

Aí há um caso de abdução (de certa forma, comum nos dias de hoje), uma prova de que o deus YHWH era um astronauta visitante do espaço (vulgo alienígena).

Jarbas escreveu:nem se quisesse não poderia pois não sabe nada, mas quer dar seus pitacos insanos.

Sei que houve manipulação, você parece não saber disso...

Jarbas escreveu:

explica mais... japinha

Basta abrir os olhos e tirar a viseira da fé cega que você vai enxergar muito mais, e vai ver além do que vê a multidão. Experimente, é ótimo!

Jarbas escreveu:lê de novo? vc sempre apaga tudo.

É só voltar a página, ué...

Jarbas escreveu:sei, desenvolver, encher o corpo de demônios e ficar muito desenvolvido, bem cheio deles.

Mas foi assim que a maioria dos profetas da Bíblia "ouviu" a voz de Deus - através de mediunidade.

Jarbas escreveu:nunca disse que vc deveria acreditar na Palavra de Deus isso é para quem tem fé e vc não a tem...

Pode ser que a minha fé seja diferente da sua, mas isto não quer dizer que não a tenha.

rbarros
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jarbas em Qui 11 Jan 2018, 9:08 pm

rbarros escreveu:
Jarbas escreveu:Cega sim, porque...
II Coríntios 5.7

Cegos guiando cegos, ao final todos cairão no abismo. Quem foi mesmo que disse esta frase carregada de sabedoria e de atualidade?

hummmm...

quando eu vi vc e o famado admoestando um ao outro lembrei-me desta passagem, um cego ensinando um ao outro... :risadinha:

enrolou como sempre mas confessou que é pela reencarnação...

A reencarnação é a facilitadora do aprendizado. Costumo compará-la ao ano letivo das escolas: assim como o aluno entra no primeiro ano de ensino e a cada ano vai galgando novos conhecimentos, até se formar na faculdade, também a alma vai de reencarnação em reencarnação aprendendo as lições morais que o mundo tem para oferecer. A isto chamamos evolução espiritual.

quantas vidas ainda está faltando pra vc começar a aprender alguma coisa? já nasceu na Lua ou em Marte?

detesto Roma, assim como todos que querem perverter a Palavra de Deus.

Mas a "palavra de Deus" (vulgo Bíblia) já foi corrompida! Tem muita manipulação em suas entrelinhas...

vc não entende nada da Bíblia, então que valor tem sua opinião? nenhuma... :risadinha:

Estude a Doutrina Espírita se quiser um melhor entendimento. Eu não tenho paciência para ensinar nada a ninguém.

Exemplo de manipulação (o que está rabiscado):

João 14.26

Agora sim, faz sentido, hehehe...

Isso só confirma o que eu disse antes que o meu Consolador não tem nada a ver com o seu consolador impostor eheheh... :risadinha:

tais viajando neste teu "mundo ROMANO", o fim virá sobre todo o mundo

Sim, o fim da nossa civilização, que logo será substituída por uma outra e assim sucessivamente até o globo se extinguir.

é o mundo que será extinto e não a civilização, irá restar muitas pessoas...
Zacarias 14.16
16 E acontecerá que, todos os que restarem de todas as nações que vieram contra Jerusalém, subirão de ano em ano para adorar o Rei, o SENHOR dos Exércitos, e para celebrarem a festa dos tabernáculos.

se Deus me der a vida eterna, então serei eterno...

04-Mateus 25.46

Se Deus lhe der a vida eterna, ele estará revogando uma de suas leis que é a do nascimento-vida-e-morte.

Deus não pode revogar suas próprias leis, isto faria dele imperfeito, assim como suas leis também seriam imperfeitas, uma vez que podem ser revogadas.

No UNIVERSO, tudo nasce, vive e morre...

o meu Deus segue suas próprias leis e não leis feitas por homens corruptos como o chico e kardec.

se Deus quiser serei arrebatado e Enoque é um exemplo do arrebatamento....
Gênesis 5.24

Hebreus 11.5

I Tessalonicenses 4.17

Aí há um caso de abdução (de certa forma, comum nos dias de hoje), uma prova de que o deus YHWH era um astronauta visitante do espaço (vulgo alienígena).

astronauta? vc tem que consultar um médico para trocar ou aumentar a dosagem do remédio tarja preta que andas tomando.

nem se quisesse não poderia pois não sabe nada, mas quer dar seus pitacos insanos.

Sei que houve manipulação, você parece não saber disso...

vc sabe igual seus gurus chico e kardec, NADA... japinha

ó que bela explicação... japinha

explica mais... japinha

Basta abrir os olhos e tirar a viseira da fé cega que você vai enxergar muito mais, e vai ver além do que vê a multidão. Experimente, é ótimo!

Jesus é que abre os olhos, mas a fé continua cega... eba

Isaías 42.7
7 Para abrir os olhos dos cegos, para tirar da prisão os presos, e do cárcere os que jazem em trevas

lê de novo? vc sempre apaga tudo.

É só voltar a página, ué...

é só vc não apagar, queres dar-me canseira, conheço essas suas espertezas eheh.

sei, desenvolver, encher o corpo de demônios e ficar muito desenvolvido, bem cheio deles.

Mas foi assim que a maioria dos profetas da Bíblia "ouviu" a voz de Deus - através de mediunidade.

eles ouviram a voz do Espírito Santo e não de demônios como vcs o fazem.

nunca disse que vc deveria acreditar na Palavra de Deus isso é para quem tem fé e vc não a tem...

Pode ser que a minha fé seja diferente da sua, mas isto não quer dizer que não a tenha.

fé diferente mesmo, a sua fé é nos homens e a minha é em Deus.

13-I João 2.17

Jarbas
Antares
Antares

Mensagem por rbarros em Qui 11 Jan 2018, 10:23 pm

Jarbas escreveu:quando eu vi vc e o famado admoestando um ao outro lembrei-me desta passagem, um cego ensinando um ao outro... :risadinha:

Caramba, não lembro de ter admoestado o Famado, mal me lembro de termos trocado algumas poucas palavras. Mas, enfim...

hummm

Jarbas escreveu:quantas vidas ainda está faltando pra vc começar a aprender alguma coisa? já nasceu na Lua ou em Marte?

Vixe, falta muito ainda a aprender, muito mesmo. Lua e Marte são mundos "mortos", ninguém reencarna lá.

Jarbas escreveu:vc não entende nada da Bíblia, então que valor tem sua opinião? nenhuma... :risadinha:

Graças a Deus! Deus me livre de ser um manipulado...

Jarbas escreveu:Isso só confirma o que eu disse antes que o meu Consolador não tem nada a ver com o seu consolador impostor eheheh... :risadinha:

Está bem, Jarbas. Eu não posso lhe incutir uma nova fé, e pelo jeito você não quer aprender de mim. Tudo a seu tempo...

Jarbas escreveu:é o mundo que será extinto e não a civilização, irá restar muitas pessoas...
Zacarias 14.16
16 E acontecerá que, todos os que restarem de todas as nações que vieram contra Jerusalém, subirão de ano em ano para adorar o Rei, o SENHOR dos Exércitos, e para celebrarem a festa dos tabernáculos.

Jerusalém, Senhor dos Exércitos... Em que época você vive?

SE o mundo for extinto, como você crê, não restará ninguém para contar a história...

Jarbas escreveu:o meu Deus segue suas próprias leis e não leis feitas por homens corruptos como o chico e kardec.

Por que você diz "corruptos"? Baseado em que fatos?

Jarbas escreveu:

astronauta? vc tem que consultar um médico para trocar ou aumentar a dosagem do remédio tarja preta que andas tomando.

Sim, astronauta. A Bìblia está repleta de casuística ufológica, basta prestar atenção nos relatos ali contidos - muito parecidos com os relatos atuais de visitação e abdução alienígena.

Jarbas escreveu:vc sabe igual seus gurus chico e kardec, NADA... japinha

Tu o dizes...

Jarbas escreveu:Jesus é que abre os olhos, mas a fé continua cega... eba

E isso é bom?

Há casos terríveis de "fé cega" que terminaram em verdadeiras tragédias, como por exemplo a seita Heaven's Gate, isso é muito perigoso.

Jarbas escreveu:é só vc não apagar, queres dar-me canseira, conheço essas suas espertezas eheh.

Apago para não poluir o tópico, não tem esperteza nenhuma nisso.

Jarbas escreveu:eles ouviram a voz do Espírito Santo e não de demônios como vcs o fazem.

Já te expliquei o que é o Espírito Santo...

Jarbas escreveu:fé diferente mesmo, a sua fé é nos homens e a minha é em Deus.

A sua fé é cega, nada contesta, aceita tudo de mão-beijada; a minha fé é raciocinada, baseada em estudos e pesquisas, onde eu contesto, ponho em dúvida, procuro sempre outras opiniões.

Mas, como disse acima, tudo tem o seu tempo.

cafezinho

rbarros
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jarbas em Qui 11 Jan 2018, 11:43 pm

rbarros escreveu:
Jarbas escreveu:quando eu vi vc e o famado admoestando um ao outro lembrei-me desta passagem, um cego ensinando um ao outro... :risadinha:

Caramba, não lembro de ter admoestado o Famado, mal me lembro de termos trocado algumas poucas palavras. Mas, enfim...

hummm

é falho de memória também... :risadinha:

rbarros escreveu:
quantas vidas ainda está faltando pra vc começar a aprender alguma coisa? já nasceu na Lua ou em Marte?

Vixe, falta muito ainda a aprender, muito mesmo. Lua e Marte são mundos "mortos", ninguém reencarna lá.

uns 5 milhões de anos... japinha

rbarros escreveu:
vc não entende nada da Bíblia, então que valor tem sua opinião? nenhuma... :risadinha:

Graças a Deus! Deus me livre de ser um manipulado...

o seu deus cega os incrédulos mesmo...
II Coríntios 4.4
4 Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.

rbarros escreveu:
Isso só confirma o que eu disse antes que o meu Consolador não tem nada a ver com o seu consolador impostor eheheh... :risadinha:

Está bem, Jarbas. Eu não posso lhe incutir uma nova fé, e pelo jeito você não quer aprender de mim. Tudo a seu tempo...

nisso concordamos, não quero aprender nada de ti, cristianismo não tem nada a ver com espiritismo.

é o mundo que será extinto e não a civilização, irá restar muitas pessoas...
Zacarias 14.16

Jerusalém, Senhor dos Exércitos... Em que época você vive?

SE o mundo for extinto, como você crê, não restará ninguém para contar a história...

é o mundo(sistema mundano) e não o planeta que será extinto.
-I João 2.15
15 Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.

rbarros escreveu:
o meu Deus segue suas próprias leis e não leis feitas por homens corruptos como o chico e kardec.

Por que você diz "corruptos"? Baseado em que fatos?

é porque anunciam outro evangelho além do que já está escrito na Bíblia, bom seria se não misturassem  vossas doutrinas com as doutrinas do cristianismo, e se assim procedessem não teria problema algum, mas não é o caso, pois querem corrigir os ensinos de Jesus com vossos ensinamentos corruptos.

Gálatas 1.8
8 Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.

rbarros escreveu:

Sim, astronauta. A Bìblia está repleta de casuística ufológica, basta prestar atenção nos relatos ali contidos - muito parecidos com os relatos atuais de visitação e abdução alienígena.

os ateus tem o mesmo entendimento que tu, interessante isso eheh... :risadinha:

rbarros escreveu:
vc sabe igual seus gurus chico e kardec, NADA... japinha

Tu o dizes...

nada mesmo, logo abaixo colocarei passagens bíblicas para estudarmos juntos e vc poderá pedir entendimentos aos espíritos dos seus gurus para lhe ajudar... positivinho

rbarros escreveu:
Jesus é que abre os olhos, mas a fé continua cega... eba

E isso é bom?

Há casos terríveis de "fé cega" que terminaram em verdadeiras tragédias, como por exemplo a seita Heaven's Gate, isso é muito perigoso.

eu não sigo seita, e eu nunca fui congregado a nenhuma igreja, mas tu segue cegamente o que chico e kardec lhe ensinou e isso é que é um perigo, seguir homens.

rbarros escreveu:
é só vc não apagar, queres dar-me canseira, conheço essas suas espertezas eheh.

Apago para não poluir o tópico, não tem esperteza nenhuma nisso.

eu sei que vc gosta de apagar as Escrituras pois elas ti incomodam, e eu gosto disto... eba

eles ouviram a voz do Espírito Santo e não de demônios como vcs o fazem.

Já te expliquei o que é o Espírito Santo...

e eu também já ti expliquei que o Espírito Santo é o próprio Deus Todo Poderoso...
I João 5.7
7 Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um.

rbarros escreveu:
fé diferente mesmo, a sua fé é nos homens e a minha é em Deus.

A sua fé é cega, nada contesta, aceita tudo de mão-beijada; a minha fé é raciocinada, baseada em estudos e pesquisas, onde eu contesto, ponho em dúvida, procuro sempre outras opiniões.

Mas, como disse acima, tudo tem o seu tempo.

cafezinho

Sim, Deus me dá tudo gratuitamente, mas aos que não recebem este dom Dele resta pegar entendimentos e tirar dúvidas de homens iguais a tu mesmo... positivinho

I Coríntios 2.9
9 Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam.

13-I João 2.17

Jarbas
Antares
Antares

Mensagem por Jarbas em Sex 12 Jan 2018, 12:09 am

@rbarros

agora vamos estudar algumas profecias e vamos começar com esta abaixo...

7 Sede pois, irmãos, pacientes até à vinda do Senhor. Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando-o com paciência, até que receba a chuva temporã e serôdia.
8 Sede vós também pacientes, fortalecei os vossos corações; porque já a vinda do Senhor está próxima.
9 Irmãos, não vos queixeis uns contra os outros, para que não sejais condenados. Eis que o juiz está à porta.

explica o que seria a chuva temporã e serôdia; isto acontecerá próximo da vinda de Jesus.

13-I João 2.17

Jarbas
Antares
Antares

Mensagem por rbarros em Sex 12 Jan 2018, 10:43 am

Jarbas escreveu:
rbarros escreveu:

hummm

Segundo o dicionário, admoestar significa "Repreender branda e benevolamente (denunciando o mal feito e encarecendo o bem a fazer)".

Realmente não me lembro disso...

Jarbas escreveu:
rbarros escreveu:

Não sou tão mal assim, acredito que mais umas poucas reencarnações neste mundo e já estarei apto a habitar mundos mais felizes.

Jarbas escreveu:o seu deus cega os incrédulos mesmo...
II Coríntios 4.4
4 Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.

Eu não tenho um "deus", Jarbas, diferentemente de você que o possui.

Sou uma alma em evolução, eterno aprendiz.

Jarbas escreveu:...cristianismo não tem nada a ver com espiritismo.

Toda filosofia, religiosa ou não, que trata da vida e obra de Jesus é considerada parte do Cristianismo. Aliás, existem muitas delas.

Se a Bíblia fosse infalível, só existiria uma única.

Jarbas escreveu:é o mundo(sistema mundano) e não o planeta que será extinto.
-I João 2.15
15 Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.

Deixa para lá...

oh my

Jarbas escreveu:é porque anunciam outro evangelho além do que já está escrito na Bíblia, bom seria se não misturassem  vossas doutrinas com as doutrinas do cristianismo, e se assim procedessem não teria problema algum, mas não é o caso, pois querem corrigir os ensinos de Jesus com vossos ensinamentos corruptos.

Gálatas 1.8
8 Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.

O Evangelho é o mesmo (evangelho quer dizer "Boa Nova"), não há um novo evangelho. Apenas foi passado a limpo. Leia O Evangelho Segundo o Espiritismo, verifique por si mesmo!

Jarbas escreveu:os ateus tem o mesmo entendimento que tu, interessante isso eheh... :risadinha:

Talvez eles estejam mais certos do que "tu"...

Jarbas escreveu:nada mesmo, logo abaixo colocarei passagens bíblicas para estudarmos juntos e vc poderá pedir entendimentos aos espíritos dos seus gurus para lhe ajudar... positivinho

Os "espíritos dos meus gurus" não estão disponíveis para brincadeiras como essa, pois são entidades sérias. Aliás, nem tenho contato com os Espíritos Superiores e, mesmo se tivesse, não ia expô-los assim.

Jarbas escreveu:eu não sigo seita, e eu nunca fui congregado a nenhuma igreja, mas tu segue cegamente o que chico e kardec lhe ensinou e isso é que é um perigo, seguir homens.

Não sigo homens, Jarbs, sigo ensinamentos. E normalmente eu que os procuro. Não sou bitolado em uma única fonte de informação.

Jarbas escreveu:eu sei que vc gosta de apagar as Escrituras pois elas ti incomodam, e eu gosto disto... eba

Não são escrituras, são pregações, e eu odeio pregações. Eu poderia citar várias passagens espíritas, mas aí estaria fazendo algo que condeno.

Jarbas escreveu:e eu também já ti expliquei que o Espírito Santo é o próprio Deus Todo Poderoso...
I João 5.7
7 Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um.

Essa é a doutrina trinitarista, depois vocês evangélicos dizem seguir um deus único. O único povo realmente monoteísta é o povo judeu, os demais são politeístas.

Jarbas escreveu:Sim, Deus me dá tudo gratuitamente, mas aos que não recebem este dom Dele resta pegar entendimentos e tirar dúvidas de homens iguais a tu mesmo... positivinho

I Coríntios 2.9
9 Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam.

Qual dos três deuses você se refere?

eba

rbarros
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jarbas em Sex 12 Jan 2018, 11:51 am

rbarros escreveu:
Jarbas escreveu:
rbarros escreveu:

hummm

Segundo o dicionário, admoestar significa "Repreender branda e benevolamente (denunciando o mal feito e encarecendo o bem a fazer)".

Realmente não me lembro disso...

Jarbas escreveu:
rbarros escreveu:

Não sou tão mal assim, acredito que mais umas poucas reencarnações neste mundo e já estarei apto a habitar mundos mais felizes.

Jarbas escreveu:o seu deus cega os incrédulos mesmo...
II Coríntios 4.4

Eu não tenho um "deus", Jarbas, diferentemente de você que o possui.

Sou uma alma em evolução, eterno aprendiz.

Jarbas escreveu:...cristianismo não tem nada a ver com espiritismo.

Toda filosofia, religiosa ou não, que trata da vida e obra de Jesus é considerada parte do Cristianismo. Aliás, existem muitas delas.

Se a Bíblia fosse infalível, só existiria uma única.

Jarbas escreveu:é o mundo(sistema mundano) e não o planeta que será extinto.
-I João 2.15

Deixa para lá...

oh my

Jarbas escreveu:é porque anunciam outro evangelho além do que já está escrito na Bíblia, bom seria se não misturassem  vossas doutrinas com as doutrinas do cristianismo, e se assim procedessem não teria problema algum, mas não é o caso, pois querem corrigir os ensinos de Jesus com vossos ensinamentos corruptos.

Gálatas 1.8

O Evangelho é o mesmo (evangelho quer dizer "Boa Nova"), não há um novo evangelho. Apenas foi passado a limpo. Leia O Evangelho Segundo o Espiritismo, verifique por si mesmo!

Jarbas escreveu:os ateus tem o mesmo entendimento que tu, interessante isso eheh... :risadinha:

Talvez eles estejam mais certos do que "tu"...

Jarbas escreveu:nada mesmo, logo abaixo colocarei passagens bíblicas para estudarmos juntos e vc poderá pedir entendimentos aos espíritos dos seus gurus para lhe ajudar... positivinho

Os "espíritos dos meus gurus" não estão disponíveis para brincadeiras como essa, pois são entidades sérias. Aliás, nem tenho contato com os Espíritos Superiores e, mesmo se tivesse, não ia expô-los assim.

Jarbas escreveu:eu não sigo seita, e eu nunca fui congregado a nenhuma igreja, mas tu segue cegamente o que chico e kardec lhe ensinou e isso é que é um perigo, seguir homens.

Não sigo homens, Jarbs, sigo ensinamentos. E normalmente eu que os procuro. Não sou bitolado em uma única fonte de informação.

Jarbas escreveu:eu sei que vc gosta de apagar as Escrituras pois elas ti incomodam, e eu gosto disto... eba

Não são escrituras, são pregações, e eu odeio pregações. Eu poderia citar várias passagens espíritas, mas aí estaria fazendo algo que condeno.

Jarbas escreveu:e eu também já ti expliquei que o Espírito Santo é o próprio Deus Todo Poderoso...
I João 5.7

Essa é a doutrina trinitarista, depois vocês evangélicos dizem seguir um deus único. O único povo realmente monoteísta é o povo judeu, os demais são politeístas.

Jarbas escreveu:Sim, Deus me dá tudo gratuitamente, mas aos que não recebem este dom Dele resta pegar entendimentos e tirar dúvidas de homens iguais a tu mesmo... positivinho

I Coríntios 2.9

Qual dos três deuses você se refere?

eba

Agora vamos passar para próxima fase porque este mimimi de espiritismo não leva a lugar algum.

Então vamos estudar as profecias... eba eu postei uma profecia no post acima e quero que vc dê entendimento dela, mas vou posta-la novamente aqui.

7 Sede pois, irmãos, pacientes até à vinda do Senhor. Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando-o com paciência, até que receba a chuva temporã e serôdia.
8 Sede vós também pacientes, fortalecei os vossos corações; porque já a vinda do Senhor está próxima.
9 Irmãos, não vos queixeis uns contra os outros, para que não sejais condenados. Eis que o juiz está à porta.

explica o que seria a chuva temporã e serôdia; isto acontecerá próximo da vinda de Jesus.

depois desta iremos para as próximas, ok?

13-I João 2.17

Jarbas
Antares
Antares

Mensagem por rbarros em Sab 13 Jan 2018, 10:36 am

As chuvas temporã e serôdia estão relacionadas com a estação das chuvas anuais da Palestina.

A chuva temporã caía durante o outono no tempo de semear a terra garantindo assim, a colheita do inverno. Sem essa chuva a semente não germinava, por isso, essa chuva era necessária para fazer brotar a semente. A chuva serôdia caia durante as primeiras semanas da primavera antes da colheita, ela era necessária para fazer com que a plantação amadurecesse para a colheita.

Simbolicamente, a chuva temporã significa o florescer da doutrina cristã que aconteceu no início da igreja primitiva. Ela veio para germinar a semente do evangelho que estava sendo semeada.

A chuva serôdia representa a aceitação da doutrina que se manifestou nos últimos tempos do Império Romano.

E foi o que se deu, quando Constantino estabeleceu a Igreja Católica como religião oficial do Império...

Como vc está vendo, todo o Evangelho gira em torno da dominação romana sobre Israel e a sua decadência.

aqui procê

rbarros
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: