.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» O que você está ouvindo agora?
Hoje à(s) 10:54 am por rbarros

» Não ameis o mundo...
Hoje à(s) 10:44 am por irmão

» Consequências da Reeleição
Ontem à(s) 2:41 pm por EVANGELISTA/RJ/MSN

» Hipocrisia Hebraica
Ontem à(s) 12:26 pm por irmão

» Fórum Adventista
Sab 09 Dez 2017, 10:32 pm por Cartman

» Noticiário Escatológico
Sab 09 Dez 2017, 7:02 pm por Jarbas

» imbecilidade...
Sab 09 Dez 2017, 2:11 pm por gusto

» Fomos projetados ? E o que nos faz HUMANOS e não meros animais ?
Sex 08 Dez 2017, 7:57 pm por Criaturo

» Quem é Deus?
Sex 08 Dez 2017, 10:58 am por Criaturo

Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Não ameis o mundo...

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Não ameis o mundo...

Mensagem por Criaturo em Sex 08 Dez 2017, 7:42 am

se até Jesus pregado na cruz  se sentiu desamparado por Deus , imagine os que possuem dores terríveis como devem se sentir! no paraíso que não é!

Última edição por Criaturo em Sex 08 Dez 2017, 11:00 am, editado 1 vez(es)
Criaturo
Safira
Safira

Número de Mensagens : 146
flag : Brasil

Mensagem por Zigurd em Sex 08 Dez 2017, 8:17 am

Criaturo escreveu:para um crente tradicional fica muito difícil querer aceitar que tudo teve sua origem em Deus inclusive o mal, ou vai dizer que o diabo tem outro criador que não seja o próprio Deus ?

(Grifos meus)

Citei no mesmo comentário uma declaração de Albert Einstein, sobre a "origem" do mal? Já ouviu falar nesse nome? Pois é, esse cara foi um burro alucinado, você é que é o inteligente.  não é nada disso...

Percebeu por que não não vale à pena perder tempo com participantes do seu nível? A partir de agora, de minha parte, sem mais respostas para você também.

Jesus ensina (Mt 7:6) que não devemos dar coisas santas aos cães e nem nossas pérolas aos porcos. Isso significa que as coisas sagradas e o aprendizado que tivemos com Ele (pérolas) são coisas muito valiosas, portanto não devem ser dados a quem os despreza, isso seria uma insensatez de nossa parte; e o resultado pode ser devastador que pode até gerar ataques contra nós mesmos.

xauzinho

Zigurd
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 312

Mensagem por Benedito Bernal em Sex 08 Dez 2017, 8:32 am

Citei no mesmo comentário uma declaração de Albert Einstein, sobre a "origem" do mal? Já ouviu falar nesse nome? Pois é, esse cara foi um burro alucinado, você é que é o inteligente

Então disse o Senhor Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal; ora, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente,
Gênesis 3:22

Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o Senhor, faço todas estas coisas.
Isaías 45:7

Sobre Deus e suas coisas o homem está na ignorância !
Benedito Bernal
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 769

Mensagem por Criaturo em Sex 08 Dez 2017, 11:31 am

Zigurd escreveu:
Criaturo escreveu:para um crente tradicional fica muito difícil querer aceitar que tudo teve sua origem em Deus inclusive o mal, ou vai dizer que o diabo tem outro criador que não seja o próprio Deus ?

(Grifos meus)

Citei no mesmo comentário uma declaração de Albert Einstein, sobre a "origem" do mal? Já ouviu falar nesse nome? Pois é, esse cara foi um burro alucinado, você é que é o inteligente.  não é nada disso...

Percebeu por que não não vale à pena perder tempo com participantes do seu nível? A partir de agora, de minha parte, sem mais respostas para você também.

Jesus ensina (Mt 7:6) que não devemos dar coisas santas aos cães e nem nossas pérolas aos porcos. Isso significa que as coisas sagradas e o aprendizado que tivemos com Ele (pérolas) são coisas muito valiosas, portanto não devem ser dados a quem os despreza, isso seria uma insensatez de nossa parte; e o resultado pode ser devastador que pode até gerar ataques contra nós mesmos.

xauzinho

mais ironias, um crente fazendo apelo à autoridade cientifica em questões de cunho apenas filosóficos improváveis!

faltam os argumentos começam as ofensas gratuitas!

Ad hominem é falta de recursos
já são bem poucas pessoas que possuem algum conhecimento, que ainda tenham disposição para manter discussões virtuais filosóficas na internet, se a cada contrariedade você, ao invés de tentar contra argumentar agredir com ad hominem e resolver se isolar, em breve estará só se debatendo!
é o que eu penso, se quer realmente conhecer o ser tente contraria-lo!

ja que gosta de dos ensinos cristão reflita sobre este:

E disse também esta parábola a uns que confiavam em si mesmos, crendo que eram justos, e desprezavam os outros:
Dois homens subiram ao templo, para orar; um, fariseu, e o outro, publicano.
O fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira: Ó Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano.
Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo.
O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador!
Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado.
Lucas 18:9-14

paz e bem!
Criaturo
Safira
Safira

Número de Mensagens : 146

Mensagem por rbarros em Sex 08 Dez 2017, 3:55 pm

Zigurd escreveu:
...sobre a Terra ser o Inferno de outros mundos, esta é uma citação de alguma personalidade famosa que não me recordo agora.

Ainda bem que o colega esqueceu até o nome dessa "personalidade famosa". Possivelmente deve ser algum "filósofo de botequim", e que falou tal asneira
depois de ter ingerido muita bebida alcoólica.
sim

Lembrei do autor da frase: Aldous Huxley, autor de Admirável Mundo Novo. Não me consta que fosse alcoólatra, mas sim um grande pensador.

eba

Zigurd escreveu:Vai nessa de "inferno lindo"! Você vai pagar pra ver a "lindeza" do inferno? Eu não me arrisco, prefiro nem conhecê-lo.

Tanto eu quanto você já conhecemos o Inferno, pois vivemos nele. E não se iluda: somos NÓS os demônios que o habitam.

Zigurd escreveu:Deve ser "lindo", assim como a colônia descrita no livro "Nosso lar", e que virou até filme. Você não leu? Nem assistiu o filme? Acredito que a esmagadora maioria dos espíritas, leu ou, pelo menos, assistiu esse filme. Pergunto: tem algo ali parecido com a Terra?

Li Nosso Lar e todas as outras obras do Espírito André Luís (16, no total). Assisti ao filme mas achei muito fraquinho, não chega nem aos pés do livro.

Dizem no meio espírita que a nossa sociedade que é uma cópia mal-feita das cidades espirituais. Poderia até dizer que "Nosso Lar" é a imagem de uma cidade humana do Futuro.

Zigurd escreveu:
Deus está à nossa volta, e está em nós.

Negativo Deus por sua própria natureza divina, não pode habitar onde habita o pecado. Nem tampouco está em TODOS nós, somente nos Seus filhos, a saber, em quem crê e segue os ensinamentos do Filho.

Vou te contar um segredo: EU VI DEUS!!!

Melhor dizendo, me mostraram Deus... E posso te garantir que ele está em todo lugar, espalhado pelo Macrocosmo assim como pelo Microcosmo.

Sabe porquê? Porque cada ÁTOMO é uma partícula de Deus. Já deves ter ouvido falar no Bib-Bang, pois então, foi Deus quem explodiu.

O único elemento no Universo que é eterno? O Átomo...

Zigurd escreveu:... o mal nem existe por si só! E isso não está registrado apenas na Bíblia, veja: "... O mal é ausência do bem" ( Albert Einstein - ateu). O bem, sim, existe por si, e tem um Criador.

Refiro-me a crença em diabos, demônios, satanases. Concordo com Einstein.

Zigurd escreveu:... e o cristianismo... Bem, nessa doutrina você sequer acredita, então nem vale a pena discorrer sobre o que a Bíblia ensina.

Não é que eu não acredito no Cristianismo, apenas afirmo que ele foi muito adulterado, sendo necessário separar o joio do trigo - coisa que Kardec fez muito bem!

Zigurd escreveu:Torço para que esse período ruim encerre-se para você o mais breve possível. Não desanime! Eis outro ditado popular: Deus dá o frio conforme o cobertor

Paz e bem!

Agora sim, estou lendo as palavras de um verdadeiro cristão!!!

Agradeço do fundo do coração, amigo Zigurd! Tenho fé sim de que este período ruim logo termine, tão cedo quanto eu me curar dos meus males espirituais!

Fica na Paz!

positivinho

Que o espírito dos selvagens permaneça um espírito selvagem! (Pierre Clastres - antropólogo, etnólogo e filósofo francês)
rbarros
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1555

Mensagem por Zigurd em Sex 08 Dez 2017, 9:28 pm

Criaturo escreveu:
Zigurd escreveu:

(Grifos meus)

xauzinho

mais ironias, um crente fazendo apelo à autoridade cientifica em questões de cunho apenas filosóficos improváveis!

faltam os argumentos começam as ofensas gratuitas!

Ad hominem é falta de recursos
já são bem poucas  pessoas que possuem algum conhecimento, que ainda tenham disposição para  manter discussões virtuais filosóficas na internet, se a cada contrariedade você, ao invés de tentar contra  argumentar agredir com ad hominem e  resolver   se isolar, em breve estará só se debatendo!
é o que eu penso, se quer realmente conhecer o ser tente contraria-lo!

ja que gosta de dos ensinos cristão reflita sobre este:

E disse também esta parábola a uns que confiavam em si mesmos, crendo que eram justos, e desprezavam os outros:
Dois homens subiram ao templo, para orar; um, fariseu, e o outro, publicano.
O fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira: Ó Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano.
Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo.
O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador!
Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado.
Lucas 18:9-14

paz e bem!

Contrariando a minha vontade, vou te responder ainda por essa vez. Se vc está me acusando de ataques Ad Hominem, faça o seguinte copie o comentário e apresente-o ao Ed, se a sua afirmação tiver procedência, certamente ele tomará as providências cabíveis, segundo as regras do fórum. Mas não fique se fazendo de vítima, sem qualquer motivo aparente, porque isso sim é feio, beira ao ridículo.

Prefiro ficar só, como você falou, do que ficar perdendo o meu tempo com quem nada pode acrescentar de bom que engrandeça o meu desenvolvimento. E, se for o caso, simplesmente me afasto, e fico fora o tempo que for preciso. Fiquei fora um ano e meio por causa de um moderador do fórum, até que não vi mais nenhuma postagem dele por aqui, então voltei. A mesma coisa ocorreu há muito tempo, em outro fórum, com integrantes da tal "igreja dos eleitos"; resultado foram banidos de todos os fóruns que participaram. Então, quem estava errado? Eu, que jamais sofri sequer uma advertência em qualquer fórum que tenha participado, incluindo sites de ateístas, ou eles?  Nada me custa se tiver que repetir a mesma estratégia; mas por enquanto, não é o caso. Vocês são menos que dois grãos de areia diante desses que citei. Não oferecem perigo algum aos principiantes na fé, são apenas imaturos que ainda podem melhorar com o tempo. Não chegam a ser enviados de Satanás com intuito de destruir uma obra de luz consolidada, como este fórum; ao contrário dos outros que citei, cheios de malícia no coração, percebia-se que tinham estudado bastante a Bíblia para poderem defender suas heresias, enganariam facilmente os neófitos na fé cristã. 

Todavia, eu não suporto também, é ter que aturar participantes que nem cristãos são, pretenderem ensinar-me algo a respeito desse assunto; e, pior, usando a Palavra de Deus totalmente distorcida, valendo-se de versículos isolados sem conhecerem o contexto bíblico, até porque consideram a Bíblia um livro qualquer, um "conto de fadas, logo não se aprofundam em seu estudo. 

Ora se não creem em Jesus, e nem na Bíblia, nem em qualquer outra doutrina, ou seja, libertinos espiritualmente falando, daí sentem-se à vontade para jogar pedras nas crenças alheias. Diante do exposto, pergunto-lhe: como se pode estabelecer debates em alto nível com pessoas assim? fora, meu! Procure outra alma para tentar inquietar; porque comigo não vai rolar, sou vacinado contra essas conversas fiadas de agnósticos (ateus no armário), deístas (usando a Bíblia inadequadamente no debate para defenderem suas teses absurdas, ridículo isso; ) etc. Prefiro, então, debater com ateus, ou seguidores de outras doutrinas porque esses têm suas próprias convicções para defenderem. Enquanto que esse pessoal "em cima do muro", que nada têm a defenderem, a não ser suas próprias ilações, não tolero; e nem os ateus intelectuais toleram.

Fui... ! Paz e bem.

Zigurd
Pérola
Pérola

Mensagem por Zigurd em Sex 08 Dez 2017, 10:47 pm

@ rbarros

Tanto eu quanto você já conhecemos o Inferno, pois vivemos nele. E não se iluda: somos NÓS os demônios que o habitam.

Meu caro amigo, quando a Bíblia nos ensina a não amar ao mundo é porque o mundo não é algo bom. Mas daí a compará-lo ao inferno, penso ser um exagero e contraria qualquer doutrina.

Agora, se você me dissesse que o inferno pode começar a ser vivido a partir daqui, com certeza concordaria com você. Por que?

Os cristãos mais esclarecidos defendem uma tese que o inferno nada mais é do que a ETERNA SEPARAÇÃO de Deus. Mas sem nenhuma comparação com o "inferno de Dante", o qual foi usado durante muito tempo pelas denominações religiosas, em especial a católica, que iniciou o processo que você mesmo identificou como a "religião do medo". Por incrível que pareça ainda têm denominações que se valem disso; e, pior, conseguem trazer para si seguidores que ainda se permitem enganar-se por isso.

Mas considerando o conceito mais próximo da verdade bíblica, qual seja o da "separação de Deus", isso com certeza já existe, e sempre existiu no mundo. Que muitas pessoas vivem uma existência "infernal" também não há dúvidas.

Mas nem todas as pessoas do mundo passam por isso. Entretanto todos os que morrem e são condenados ao "inferno", sofrem as mesmas consequências, sem qualquer exceção.

Nem eu e nem você somos demônios. Os demônios referidos na Bíblia são os mesmos que a doutrina espírita trata como "obsessores"; percebeu? Você consideraria Chico Xavier, por exemplo, um demônio quando habitou na Terra? Poderia citar tantos outros mas creio que um exemplo já seja o suficiente para derrubar sua concepção generalista.

Mudando de saco pra mala, meu desejo em relação às melhorias que certamente recairão sobre a sua vida, é realmente de coração. Tem uma coisa que você talvez se recorde: "Pensamento Lógico (blog)", enquanto esteve no ar eu participei ativamente por lá.

Tenha uma boa noite, na paz!

Zigurd
Pérola
Pérola

Mensagem por rbarros em Sab 09 Dez 2017, 7:28 am

Zigurd escreveu:... em especial a católica, que iniciou o processo que você mesmo identificou como a "religião do medo". Por incrível que pareça ainda têm denominações que se valem disso; e, pior, conseguem trazer para si seguidores que ainda se permitem enganar-se por isso.

As religiões do medo foram as antigas religiões, pré-históricas, onde os fiéis adoravam coisas como o raio, o trovão, o sol, a lua, o furacão, etc.

Os impérios ameríndios sacrificavam crianças e virgens para aplacar a ira dos deuses, os egípcios adoravam Rá, o Deus-Sol; os gregos tinham seus deuses baseados na psique humana; e por aí vai.

Moisés inaugurou as religiões da subserviência, onde não se pode contestar os seus dogmas, seus fiéis têm que abaixar a cabeça e se submeter à vontade - não de Deus, mas dos sacerdotes (rabinos, padres, bispos, etc.).

Yoshua ben Yusef lançou as sementes das religiões do espírito, mas os homens gananciosos as macularam e as transformaram em mais uma religião da subserviência, seguindo o modelo de Moisés.

Zigurd escreveu:Mas nem todas as pessoas do mundo passam por isso. Entretanto todos os que morrem e são condenados ao "inferno", sofrem as mesmas consequências, sem qualquer exceção.

Os "mortos" que falharam em vida não são "condenados" ao inferno, apenas continuam a sua existência infernal, ou seja, levam para o mundo de lá a sua carga de maldade, culpa, reprovação.

Zigurd escreveu:Nem eu e nem você somos demônios. Os demônios referidos na Bíblia são os mesmos que a doutrina espírita trata como "obsessores"; percebeu? Você consideraria Chico Xavier, por exemplo, um demônio quando habitou na Terra? Poderia citar tantos outros mas creio que um exemplo já seja o suficiente para derrubar sua concepção generalista.

Esses "obsessores" de que trata a DE são apenas homens maus desencarnados, que querem vingança. Percebeu? Não existem "demônios", Deus não cria seres malignos. Existem homens e mulheres maus que, desencarnados, se tornam "demônios" obsessores.

De tempos em tempos encarnam na Terra Espíritos Superiores, com a missão de promover o nosso adiantamento moral. O maior de todos foi sem dúvida Yoshua ben Yusef, mas existiram outros menos evoluídos, como Buda, Ghandi, Sócrates, Francisco de Assis, Chico Xavier, entre outros.

Zigurd escreveu:Mudando de saco pra mala, meu desejo em relação às melhorias que certamente recairão sobre a sua vida, é realmente de coração. Tem uma coisa que você talvez se recorde: "Pensamento Lógico (blog)", enquanto esteve no ar eu participei ativamente por lá.

Não lembro deste blog, acho mesmo que você está me confundindo com algum outro "r". Mesmo assim, obrigado pelos votos!

positivinho

Que o espírito dos selvagens permaneça um espírito selvagem! (Pierre Clastres - antropólogo, etnólogo e filósofo francês)
rbarros
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Zigurd em Sab 09 Dez 2017, 6:37 pm

@ rbarros

As religiões do medo foram as antigas religiões, pré-históricas, onde os fiéis adoravam coisas como o raio, o trovão, o sol, a lua, o furacão, etc.

Os impérios ameríndios sacrificavam crianças e virgens para aplacar a ira dos deuses, os egípcios adoravam Rá, o Deus-Sol; os gregos tinham seus deuses baseados na psique humana; e por aí vai.

Moisés inaugurou as religiões da subserviência, onde não se pode contestar os seus dogmas, seus fiéis têm que abaixar a cabeça e se submeter à vontade - não de Deus, mas dos sacerdotes (rabinos, padres, bispos, etc.).

Isso que você chama de "subserviência", é o que chamo de "medo". Medo do inferno!
A subserviência a esses caras que você relacionou, chamo de "ignorância". Porque a Bíblia não ensina isso, pelo contrário ensina-nos a não temer nada que esteja no mundo, mesmo em momentos de aflições, porque em Jesus encontramos a paz.

Yoshua ben Yusef lançou as sementes das religiões do espírito, mas os homens gananciosos as macularam e as transformaram em mais uma religião da subserviência, seguindo o modelo de Moisés.

Claro! A ignorância cega. Mas não se tornarão desculpáveis por isso. O perdão para os ignorantes foi concedido em épocas passadas, quando homem ainda não se diferenciava muito dos animais irracionais. Após o advento de Jesus, e especialmente na nossa época, não se pode mais alegar desconhecimento sobre o Pai e o Filho.

Os "mortos" que falharam em vida não são "condenados" ao inferno, apenas continuam a sua existência infernal, ou seja, levam para o mundo de lá a sua carga de maldade, culpa, reprovação.

Sim! É assim que a doutrina cristã ensina sobre o que seja o inferno. Mas sem volta para reparar erros passados. Fica separado de Deus para sempre!

Não existem "demônios", Deus não cria seres malignos. Existem homens e mulheres maus que, desencarnados, se tornam "demônios" obsessores.

Na doutrina cristã os demônios são anjos caídos. Que estão no mundo com a mesma finalidade daqueles que a DE chama de obsessores.

Claro que Deus não cria seres malignos ( nem o mal: mas este é um assunto que não se explica em poucas linhas), eles próprios assim se fizeram pelo uso indevido do livre-arbítrio.

Não lembro deste blog, acho mesmo que você está me confundindo com algum outro "r". Mesmo assim, obrigado pelos votos!

Os meus votos são os mesmos! Eu já desconfiava que teria confundido quando você disse que não lembrava do Ivo Reis. Mas observe as semelhanças:

- O "r" a quem me referi chama-se Ricardo Barros;
- O Ricardo mora em São Paulo, capital. Era proprietário de um mercado por lá;
- Deve ter hoje a mesma idade que você; calculo pela minha idade em relação a ele, cuja diferença é de oito anos, eu tenho 62;
- Era espírita, depois se afastou por razões que desconheço;
- A similaridade nas argumentações, e a maneira elegante de se portar num debate, são incrivelmente parecidas;
- Eu e o Ricardo, frequentamos juntos também, um dos blogs mais inteligentes, assim como o do Ivo. A diferença é que o Ivo é ateu, e o outro, "a lógica do Sabino" era de cunho cristão. 
- Por fim, o Ricardo criou seu próprio blog o "Pensamento Lógico", no qual dei minha colaboração ativa, mas você sequer conhece o tal blog.

Veja agora quanto tempo isso faz: antes, meu nome é Ivan Carlos. À época era auditor fiscal da Receita Federal, e estava em conclusão do curso de medicina. De lá para cá, tudo mudou. Abandonei o serviço público, cursei 4 anos de especialização, e juntei-me à organização MSF (Médicos sem fronteiras), e por lá permaneci por dez anos!!! Afastei-me em fevereiro deste ano para dar uma força ao meu filho que ainda está pagando o "preço dos iniciantes" na profissão! japinha

Somando tudo, estamos falando de um intervalo de tempo na ordem de 14/15 anos.

Desculpa-me chateá-lo com esse papo, mas prometo não voltar mais a esse assunto. Espero que a nossa amizade prospere, até para que fique claramente demonstrada a possibilidade de amizade entre pessoas com filosofias de vida diferentes. A mesma amizade que nutro pelo Ricardo (espírita) é a mesma que nutro pelo Ivo (ateu) e pelo Sabino (cristão). Basta o respeito mútuo, acima de tudo; e um pouco de estudo e conhecimento, não faz mal a ninguém. Não é mesmo?

Um forte abraço, amigo "r"! gostei

Zigurd
Pérola
Pérola

Mensagem por rbarros Ontem à(s) 6:18 pm

Zigurd escreveu:Isso que você chama de "subserviência", é o que chamo de "medo". Medo do inferno!
A subserviência a esses caras que você relacionou, chamo de "ignorância". Porque a Bíblia não ensina isso, pelo contrário ensina-nos a não temer nada que esteja no mundo, mesmo em momentos de aflições, porque em Jesus encontramos a paz.

Tudo se resume em medo da morte, ou medo do desconhecido (o que vem depois da morte). Uma vez decifrada a existência do além-túmulo, este medo tende a desaparecer, surgindo daí a Religião do Espírito (que não é necessariamente o Espiritismo).

Zigurd escreveu:É assim que a doutrina cristã ensina sobre o que seja o inferno. Mas sem volta para reparar erros passados. Fica separado de Deus para sempre!

E este conceito do "para sempre" não passa de uma deturpação da realidade espiritual. Deus não seria deus de amor e bondade se condenasse uma parte de sua Criação à danação eterna; Deus não seria sequer um Pai se o fizesse. O amor paternal perdoa o filho arrependido, nem poderia ser diferente.

E sem reparação de erros passados não há Justiça. Deus não seria deus se fosse injusto com sua Criação. Um pai que perdoasse um filho arrependido não seria um bom pai se não fizesse com que o filho reparasse o mal que cometeu.

Zigurd escreveu:Na doutrina cristã os demônios são anjos caídos. Que estão no mundo com a mesma finalidade daqueles que a DE chama de obsessores.

Claro que Deus não cria seres malignos ( nem o mal: mas este é um assunto que não se explica em poucas linhas), eles próprios assim se fizeram pelo uso indevido do livre-arbítrio.

"Anjos" são Espíritos Superiores, estão acima da média dos homens, como podem cometer erros humanos e serem degradados? Outra deturpação da realidade espiritual.

Zigurd escreveu:Os meus votos são os mesmos! Eu já desconfiava que teria confundido quando você disse que não lembrava do Ivo Reis. Mas observe as semelhanças:

Realmente, este não sou eu. Sempre me apresentei nos fóruns de discussão como Euzébio (meu segundo nome), ou Mandilyon, ou Morbus Sanctus. Somente neste fórum aqui entrei com o "rbarros".

Zigurd escreveu:Desculpa-me chateá-lo com esse papo, mas prometo não voltar mais a esse assunto. Espero que a nossa amizade prospere, até para que fique claramente demonstrada a possibilidade de amizade entre pessoas com filosofias de vida diferentes. A mesma amizade que nutro pelo Ricardo (espírita) é a mesma que nutro pelo Ivo (ateu) e pelo Sabino (cristão). Basta o respeito mútuo, acima de tudo; e um pouco de estudo e conhecimento, não faz mal a ninguém. Não é mesmo?

Um forte abraço, amigo "r"! gostei

Isto não me chateia, fique tranquilo. O que me chateia é pregação, o restante não me incomoda.

Abraços, Ivan!

rbarros
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por irmão Hoje à(s) 10:44 am

Criaturo escreveu:se até Jesus  pregado na cruz  se sentiu desamparado por Deus , imagine os que possuem dores terríveis como devem se sentir! no paraíso que não é!
 Uma coisa que todo cristão reluta em admitir, que Jesus se sentiu desamparado na cruz. Assim como também ele tinha medo: "Pai se possível afasta de mi esse cálice..."
irmão
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 1261

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: