.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» O que você está ouvindo agora?
Hoje à(s) 10:54 por rbarros

» Não ameis o mundo...
Hoje à(s) 10:44 por irmão

» Consequências da Reeleição
Ontem à(s) 14:41 por EVANGELISTA/RJ/MSN

» Hipocrisia Hebraica
Ontem à(s) 12:26 por irmão

» Fórum Adventista
Sab 09 Dez 2017, 22:32 por Cartman

» Noticiário Escatológico
Sab 09 Dez 2017, 19:02 por Jarbas

» imbecilidade...
Sab 09 Dez 2017, 14:11 por gusto

» Fomos projetados ? E o que nos faz HUMANOS e não meros animais ?
Sex 08 Dez 2017, 19:57 por Criaturo

» Quem é Deus?
Sex 08 Dez 2017, 10:58 por Criaturo

Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Não ameis o mundo...

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Não ameis o mundo...

Mensagem por Ed em Sex 01 Dez 2017, 19:14

1 João 2:15
Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.

O que significa o que o Espírito Santo está dizendo atravéz de João Não ameis o mundo?

Aguardo respostas...

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3529 dias de existência com 232873 mensagens
Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11061
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Re: Não ameis o mundo...

Mensagem por Benedito Bernal em Sex 01 Dez 2017, 19:48

O que significa o que o Espírito Santo está dizendo atravéz de João Não ameis o mundo?

Por CAUSA disto !

Isto acontece !

E eis que se levantou um certo doutor da lei, tentando-o, e dizendo: Mestre, que farei para herdar a vida eterna?
E ele lhe disse: Que está escrito na lei? Como lês?
E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo.
Lucas 10:25-27

Sobre Deus e suas coisas o homem está na ignorância !
Benedito Bernal
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 769
flag : Brasil

Mensagem por rbarros em Sex 01 Dez 2017, 20:16

"O mundo é uma ponte, não faça dele a sua morada."

Que o espírito dos selvagens permaneça um espírito selvagem! (Pierre Clastres - antropólogo, etnólogo e filósofo francês)
rbarros
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1555

Mensagem por Zigurd em Sab 02 Dez 2017, 00:38

@ Ed

Esse é um tema muito mais profundo do que se possa imaginar à primeira vista. Porque para responder à questão proposta no tópico faz-se necessário uma reflexão acerca dos PRINCÍPIOS ESPIRITUAIS aos quais estamos todos sujeitos, e somos obrigados a decidir a quais seguir.

Analisando bem esse tema entenderemos mais claramente, sem margens para equívocos, as razões por que a humanidade foi criada por Deus e, também, o que seja efetivamente o tão falado - muitas vezes confundido - livre-arbítrio. E, ainda, se estamos indo em direção à porta estreita ou à porta larga.

Ao refletirmos sobre o tema proposto, saberemos também com muita clareza por que não devemos amar o mundo. 

Existem dois tipos de princípios espirituais:

1. PRINCÍPIOS ESPIRITUAIS DE LUZ
2. PRINCÍPIOS ESPIRITUAIS DE TREVAS

Os princípios fundamentais de luz são: humildade, submissão e dependência; enquanto que os de trevas, e que se opõem àqueles, são: soberba, rebeldia e independência.

Mas para oferecer uma resposta conclusiva ao tema proposto, e chegarmos aos esclarecimentos que me referi precisaríamos nos aprofundar em cada um desses princípios; o que não pretendo fazê-lo por ora, porque essa "introdução" já ficou longa demais.

Ed, devido à tremenda importância desse tema não seria mais adequado colocá-lo na parte de "Estudos Bíblicos"? Até porque, na minha humilde opinião, acerca desse tema NÃO cabe debate, e sim, apenas estudos fundamentados para reflexão dos interessados.

Paz e bem!

Zigurd
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 312

Mensagem por rbarros em Sab 02 Dez 2017, 09:25

Zigurd escreveu:Os princípios fundamentais de luz são: humildade, submissão e dependência

Não queria me intrometer, mas não pude evitar de comentar...

Desde quando Submissão e Dependência são virtudes - ou, se preferir, princípios fundamentais da luz? (supondo que este termo luz esteja relacionado a ascensão espiritual)

Ao meu ver, são defeitos morais a serem evitados.

Negativo

Que o espírito dos selvagens permaneça um espírito selvagem! (Pierre Clastres - antropólogo, etnólogo e filósofo francês)
rbarros
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Zigurd em Sab 02 Dez 2017, 20:25

rbarros escreveu:
Zigurd escreveu:Os princípios fundamentais de luz são: humildade, submissão e dependência

Não queria me intrometer, mas não pude evitar de comentar...

Desde quando Submissão e Dependência são virtudes - ou, se preferir, princípios fundamentais da luz? (supondo que este termo luz esteja relacionado a ascensão espiritual)

Ao meu ver, são defeitos morais a serem evitados.

Negativo

Não teve "intromissão" alguma de sua parte. Entendo que uma vez publicado um comentário, todos os participantes têm pleno direito de se manifestarem à respeito. Prazer em falar com você, meu caro.

Quanto à sua opinião que eu respeito muito - aliás, eu o conheço há muito tempo; e você, dentre os participantes aqui do fórum, é o único que conhece o meu verdadeiro nome, assim como eu conheço o "r" do seu nome. Só vou te dar uma 'dica': lembra do Ivo Reis? Participamos juntos do primeiro blog que ele criou! Podemos relembrar esses fatos, numa outra ocasião por MP, se você quiser. Por ora, voltemos ao assunto do tópico. Ok?

Então, como eu disse ao Ed, seria preciso um aprofundamento acerca desses princípios que, à primeira vista "chocam", dediquei-me bastante tempo a esse estudo e concluí que não contrariam qualquer doutrina que tenha Jesus como Divino, ou Mestre como é o caso da doutrina espírita que você seguia - não sei se ainda segue.  
Afinal, pelo que me consta, os espíritas de um modo geral, não andam por aí fazendo o que bem entendem, também respeitam leis, se não as das escrituras, mas as leis civis; isso é um exemplo óbvio de submissão. Assim um bom cidadão que se submete às autoridades não sofre sanções. Um bom cristão antes se submete à luz que procede de Deus e foge das trevas espirituais, sem desprezar, é claro, as mesmas leis civis, porque também está submetido à essas.

Algo similar ocorre em relação à dependência! Os espíritas mais conscientes da doutrina, sabem que dependem dos ensinos dos espíritos mais evoluídos para encurtarem o número de reencarnações necessárias com a finalidade de purgarem erros passados. Os cristãos conscientes sabem que que dependem de Deus para a salvação.

Veja que mesmo com abordagens diferentes esses princípios de luz que provêm de Deus já são praticados pelos homens de boa vontade, e não é fácil! Porque devemos enfrentar os princípios espirituais de trevas que se opõem àqueles porquanto advêm de espíritos malignos, conhecidos no meio cristão também como demônios. Estes são aqueles que envolvem a grande maioria das pessoas mundanas, nos impulsionando constantemente a negar os santos princípios espirituais de luz. Por isso a doutrina cristã nos ensina a não amar o mundo, do contrário cairemos facilmente em suas armadilhas espirituais. (Desculpe-me o tamanho do texto; e olha que esforcei-me para não lhe cansar! rs)

Um forte abraço! Paz e bem para você.

Zigurd
Pérola
Pérola

Mensagem por Ed em Dom 03 Dez 2017, 07:57

Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.

Muitos igrejeiros acreditam que são amados por Deus.

Eles não entenderam esta passagem...

E o que acontece quando Deus não ama o infeliz que se acha?

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3529 dias de existência com 232873 mensagens
Ed

Mensagem por Benedito Bernal em Dom 03 Dez 2017, 11:20

Inclui ACHAR que detém A VERDADE;
Fica ARROGANTE;
Fica INTOLERANTE;
Pensa que é A ESPADA DO SENHOR;

A boca FALA (ou  a mão escreve) do que O CORAÇÃO ESTÁ CHEIO !

Benedito Bernal
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Zigurd em Dom 03 Dez 2017, 11:56

Ed escreveu:Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.

- Corretíssimo! Mesmo porque não se pode estar em dois lugares ao mesmo tempo e para sempre; é o mesmo que ter a presunção de ser onipresente. Estamos no Reino de Deus, ou nas trevas.

Muitos igrejeiros acreditam que são amados por Deus.

- Pois é... E isso é bastante comum.

Eles não entenderam esta passagem...

- Nem um pouco. Do contrário não estariam em lugares onde a mentira reina.

- Aí o bicho pega. E carrega com ele para a eternidade!

Obrigado, acho que por aqui poderemos desenvolver melhor esse importante tema. O nome da página já implica alguma condição por si só aos participantes: "Estudos bíblicos"! Logo, deve ser alguém interessado em estudar e refletir sobre o TEXTO BÍBLICO!

Paz e bem!

Zigurd
Pérola
Pérola

Mensagem por rbarros em Dom 03 Dez 2017, 18:52

Zigurd escreveu:Não teve "intromissão" alguma de sua parte. Entendo que uma vez publicado um comentário, todos os participantes têm pleno direito de se manifestarem à respeito. Prazer em falar com você, meu caro.

Obrigado, Zigurd! O prazer é recíproco!

Zigurd escreveu:Quanto à sua opinião que eu respeito muito - aliás, eu o conheço há muito tempo; e você, dentre os participantes aqui do fórum, é o único que conhece o meu verdadeiro nome, assim como eu conheço o "r" do seu nome. Só vou te dar uma 'dica': lembra do Ivo Reis? Participamos juntos do primeiro blog que ele criou! Podemos relembrar esses fatos, numa outra ocasião por MP, se você quiser. Por ora, voltemos ao assunto do tópico. Ok?

Zig, não lembro nem do que almocei ontem, quanto mais dos fatos anteriores...

não é nada disso...

Zigurd escreveu:Então, como eu disse ao Ed, seria preciso um aprofundamento acerca desses princípios que, à primeira vista "chocam", dediquei-me bastante tempo a esse estudo e concluí que não contrariam qualquer doutrina que tenha Jesus como Divino, ou Mestre como é o caso da doutrina espírita que você seguia - não sei se ainda segue.

Estava bastante afastado, mas ultimamente tenho frequentado um centro aqui do meu bairro, ouvindo palestras e recebendo passes magnéticos.

Zigurd escreveu:Afinal, pelo que me consta, os espíritas de um modo geral, não andam por aí fazendo o que bem entendem, também respeitam leis, se não as das escrituras, mas as leis civis; isso é um exemplo óbvio de submissão. Assim um bom cidadão que se submete às autoridades não sofre sanções. Um bom cristão antes se submete à luz que procede de Deus e foge das trevas espirituais, sem desprezar, é claro, as mesmas leis civis, porque também está submetido à essas.

Apesar de o dicionário grifar submissão como sinônimo de humildade, acredito que o certo é o respeito às leis, compreendendo que o correto é segui-las e praticá-las, sem que para isso precisemos nos submeter a elas.

As religiões podem ser classificadas em três tipos diferentes, para diferentes épocas da História:

1- A Religião do Medo; praticada em tempos pré-históricos, onde o medo do desconhecido ditava suas regras (sacrifícios aos deuses, principalmente).
2- A Religião da Subserviência; praticada desde os tempos de Moisés até os dias de hoje, onde não se pode indagar nem questionar os seus dogmas. É imprescindível se submeter a eles.
3- A Religião do Espírito; que deverá substituir as duas anteriores em tempo muito próximo, onde o que vale é o sentimento individual de amor e reconhecimento por Deus e pela Criação. Sem submissão e sem dependência.

Zigurd escreveu:Algo similar ocorre em relação à dependência! Os espíritas mais conscientes da doutrina, sabem que dependem dos ensinos dos espíritos mais evoluídos para encurtarem o número de reencarnações necessárias com a finalidade de purgarem erros passados. Os cristãos conscientes sabem que que dependem de Deus para a salvação.

Não precisa de dependência, mas sim de compreensão. Se compreenderes as leis, não irás desrespeitá-las.

Zigurd escreveu:Por isso a doutrina cristã nos ensina a não amar o mundo, do contrário cairemos facilmente em suas armadilhas espirituais.

"Não amar o mundo" é não se perder apaixonadamente por ele. Isto não impede de aproveitar o que ele tem de melhor para nos oferecer.

Zigurd escreveu:(Desculpe-me o tamanho do texto; e olha que esforcei-me para não lhe cansar! rs)

Não cansa, não, rsrs... O que cansa é pregação, a discussão só fortalece!

positivinho

Abraços! Fica na Paz!

rbarros
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por BlitzBR1 em Dom 03 Dez 2017, 22:58

rbarros escreveu:
Zigurd escreveu:Não teve "intromissão" alguma de sua parte. Entendo que uma vez publicado um comentário, todos os participantes têm pleno direito de se manifestarem à respeito. Prazer em falar com você, meu caro.

Obrigado, Zigurd! O prazer é recíproco!

Zigurd escreveu:Quanto à sua opinião que eu respeito muito - aliás, eu o conheço há muito tempo; e você, dentre os participantes aqui do fórum, é o único que conhece o meu verdadeiro nome, assim como eu conheço o "r" do seu nome. Só vou te dar uma 'dica': lembra do Ivo Reis? Participamos juntos do primeiro blog que ele criou! Podemos relembrar esses fatos, numa outra ocasião por MP, se você quiser. Por ora, voltemos ao assunto do tópico. Ok?

Zig, não lembro nem do que almocei ontem, quanto mais dos fatos anteriores...

não é nada disso...

Zigurd escreveu:Então, como eu disse ao Ed, seria preciso um aprofundamento acerca desses princípios que, à primeira vista "chocam", dediquei-me bastante tempo a esse estudo e concluí que não contrariam qualquer doutrina que tenha Jesus como Divino, ou Mestre como é o caso da doutrina espírita que você seguia - não sei se ainda segue.

Estava bastante afastado, mas ultimamente tenho frequentado um centro aqui do meu bairro, ouvindo palestras e recebendo passes magnéticos.

Zigurd escreveu:Afinal, pelo que me consta, os espíritas de um modo geral, não andam por aí fazendo o que bem entendem, também respeitam leis, se não as das escrituras, mas as leis civis; isso é um exemplo óbvio de submissão. Assim um bom cidadão que se submete às autoridades não sofre sanções. Um bom cristão antes se submete à luz que procede de Deus e foge das trevas espirituais, sem desprezar, é claro, as mesmas leis civis, porque também está submetido à essas.

Apesar de o dicionário grifar submissão como sinônimo de humildade, acredito que o certo é o respeito às leis, compreendendo que o correto é segui-las e praticá-las, sem que para isso precisemos nos submeter a elas.

As religiões podem ser classificadas em três tipos diferentes, para diferentes épocas da História:

1- A Religião do Medo; praticada em tempos pré-históricos, onde o medo do desconhecido ditava suas regras (sacrifícios aos deuses, principalmente).
2- A Religião da Subserviência; praticada desde os tempos de Moisés até os dias de hoje, onde não se pode indagar nem questionar os seus dogmas. É imprescindível se submeter a eles.
3- A Religião do Espírito; que deverá substituir as duas anteriores em tempo muito próximo, onde o que vale é o sentimento individual de amor e reconhecimento por Deus e pela Criação. Sem submissão e sem dependência.

Zigurd escreveu:Algo similar ocorre em relação à dependência! Os espíritas mais conscientes da doutrina, sabem que dependem dos ensinos dos espíritos mais evoluídos para encurtarem o número de reencarnações necessárias com a finalidade de purgarem erros passados. Os cristãos conscientes sabem que que dependem de Deus para a salvação.

Não precisa de dependência, mas sim de compreensão. Se compreenderes as leis, não irás desrespeitá-las.

Zigurd escreveu:Por isso a doutrina cristã nos ensina a não amar o mundo, do contrário cairemos facilmente em suas armadilhas espirituais.

"Não amar o mundo" é não se perder apaixonadamente por ele. Isto não impede de aproveitar o que ele tem de melhor para nos oferecer.

Zigurd escreveu:(Desculpe-me o tamanho do texto; e olha que esforcei-me para não lhe cansar! rs)

Não cansa, não, rsrs... O que cansa é pregação, a discussão só fortalece!

positivinho

Abraços! Fica na Paz!

Eu não sabia que tu era magnetizado?

Deixa eu ti perguntar

Se tiver um imã ou qualquer algo do tipo, eles grudam em você?

E tu continua muito desumilde. tu é um espirita farso

BlitzBR1
Barro
Barro

Número de Mensagens : 9

Mensagem por rbarros em Seg 04 Dez 2017, 10:11

Pôxa, Blitz, para responder não precisava citar a minha resposta inteira. Isto polui o fórum e é desnecessário.

O magnetismo a que me refiro é o magnetismo animal, e não o magnetismo mineral. Pesquise sobre Mesmer.

Ainda vai levar algumas reencarnações para que meu Espírito se torne mais humilde - apesar de eu não conseguir enxergar onde está a minha "desumildade", se você puder me mostrar ficarei eternamente grato.

E você, é o quê? Evangélico? Ateu? Agnóstico?

rbarros
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Ed em Ter 05 Dez 2017, 20:13

rbarros escreveu:Estava bastante afastado, mas ultimamente tenho frequentado um centro aqui do meu bairro, ouvindo palestras e recebendo passes magnéticos.
Daqui a pouco você nem precisa de bilhete para acessar o metrô... kkk japinha

Mas deixando a piadinha de lado, baseado em que você frequenta estes centros? Ou seja, a doutrina (se é que há) é fundamentada em que? oh my

Ed

Mensagem por rbarros em Qua 06 Dez 2017, 08:13

Ed escreveu:Daqui a pouco você nem precisa de bilhete para acessar o metrô... kkk japinha

São passes onde o passista doa um pouco de sua energia. Teria que estudar Mesmer para poder explicar melhor. Parece coisa à toa, mas eu já vi pessoas assistidas por mim reagirem à aplicação do passe, como se absorvessem energias invisíveis, o interessante é saber que não há o toque físico entre passista e assistido.

Ed escreveu:Mas deixando a piadinha de lado, baseado em que você frequenta estes centros? Ou seja, a doutrina (se é que há) é fundamentada em que? oh my

Não sei se entendi bem a sua pergunta, pois o centro é espírita, baseado na Doutrina dos Espíritos. Todas as palestras são baseadas no Evangelho Segundo o Espiritismo, de Kardec. Para uma pessoa que convive com a doutrina há décadas como eu, e que já fez vários cursos, e já leu centenas de livros, chega a ser enfadonho ter que assisti-las, mas para tomar o passe isto é preciso. O passe só é dado após a palestra, que dura em torno de 50 minutos.

Me sinto mais calmo quando tomo o passe, minha mente se esvazia de maus pensamentos.

Obviamente vocês não sabem, mas estou passando por uma fase muito difícil de minha vida, e ainda não consigui enxergar uma luz no fim do túnel. Fase de muita solidão, desemprego, desesperança, falta de recursos. Daí a necessidade dos passes, sem eles já teria enlouquecido.

rbarros
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Benedito Bernal em Qua 06 Dez 2017, 08:31

@rbarros

Fase de muita solidão, desemprego, desesperança, falta de recursos. Daí a necessidade dos passes, sem eles já teria enlouquecido.

Me solidarizo com você ! Sei o que você sente pois já estive nestas condições mas, ainda assim não sei o tamanho do seu problema, a razão porque NUNCA terei motivo para plena felicidade neste mundo tal como AINDA É, é justamente SABER que existem pessoas de carne e osso como eu, passando por situações difíceis !

Conhece aquele ditado popular que diz: " Olhe para trás e veja pessoas sofrendo mais que você !" ??? Acho que você sabe tanto quanto eu que este ditado é manifestação de PURO EGOISMO, particularmente eu gostaria de ser O ÚNICO ou O ÚLTIMO a sofrer neste mundo !

Apesar da minha concepção sobre Deus que você bem sabe lendo meus posts,todavia, TAMBÉM sou testemunha que FÉ dá resultados positivos a seu favor, não adianta focar no pior ou no problema atual, tenha FÉ e ouça sua intuição ! 

Última edição por Benedito Bernal em Qua 06 Dez 2017, 08:56, editado 1 vez(es)

Benedito Bernal
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Zigurd em Qua 06 Dez 2017, 08:41

@ rbarros

Caro colega, o dicionário registra também, além de humildade, obediência como sinônimos de submissão. Então acerca dessa palavra podemos entender que a submissão é obedecer com humildade ou ter humildade para obedecer. "Colocar-se abaixo de...".

Esse princípio de luz prova em grande parte o nosso caráter, e as consequências pela discordância disso parecem-me óbvias, basta levar em conta a desobediência do primeiro homem que não quis se submeter a Deus.

Ora, amigo, na vida prática também não ocorre nada diferente. Meu professor de ginástica passa-me os exercícios a serem seguidos, inclusive na ordem em que devem ser executados. Imagine se eu resolvesse por minha conta executá-los a meu modo? No mínimo os resultados não atenderiam as minhas próprias expectativas, tendendo até a serem catastróficos.

Por mais que o amigo se mostre um pouco recalcitrante a respeito desses princípios, aqui no nosso debate, ainda acho que os cumpre na prática. Do contrário declarar-se-ia ateu em vez de ser um bom espírita. Leve em conta que as autoridades espirituais não subjugam quem quer que seja, assim, se decidimos seguir suas instruções é por nossa livre escolha. O maior abençoa o menor; e não o contrário. 

A Religião do Espírito; que deverá substituir as duas anteriores em tempo muito próximo, onde o que vale é o sentimento individual de amor e reconhecimento por Deus e pela Criação. Sem submissão e sem dependência.

Jesus disse: "Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade." João 4:24

O mesmo evangelista, João, ensina que Deus é amor! O reconhecimento de Deus não procede do amor, e sim da fé. Somente estaremos aptos a desenvolver esse nobre sentimento de amor após conhecermos a fonte, Deus. Claro que estou referindo-me ao amor verdadeiro, aquele descrito por Paulo em 1 Co 13, passagem esta bem conhecida pelos espíritas. Aliás, Divaldo P. Franco, recita-a de uma maneira muito especial.

É exatamente aí que mora o perigo! O que o mundo tem a nos oferecer de bom, espiritualmente falando? 

Paz e bem!

Zigurd
Pérola
Pérola

Mensagem por Benedito Bernal em Qua 06 Dez 2017, 10:40

É exatamente aí que mora o perigo! O que o mundo tem a nos oferecer de bom, espiritualmente falando? 

A OPORTUNIDADE de sermos ESPIRITUALISTAS aonde A PRIORIDADE não está no "EU" mas, em "TODOS" ! Enquanto houver um faminto, não há motivo algum para SERMOS FELIZES a não ser que MANIFESTE o egoismo!
Não existe lugar na eternidade AONDE não mais se pratica O CADA UM POR SI mas, de almas que APRENDERAM que são entre si UNHA e CARNE.

Última edição por Benedito Bernal em Qua 06 Dez 2017, 10:47, editado 1 vez(es)

Benedito Bernal
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por rbarros em Qua 06 Dez 2017, 10:45

Zigurd escreveu:É exatamente aí que mora o perigo! O que o mundo tem a nos oferecer de bom, espiritualmente falando?

Espiritualmente falando: O amor, a amizade, as virtudes...

Humanamente falando: A Arte em todas as suas manifestações, um bom vinho, uma bela refeição; uma noite de lua cheia, um céu estrelado onde podemos contemplar o Infinito; um mar azul onde podemos nos banhar num dia de sol, um nascer e um pôr do sol num campo verdejante, um sorriso ou uma lágrima de reconhecimento, uma queda d'água em uma cachoeira, o marulho das ondas, uma flor perfumosa, um chocolate quente numa noite de inverno, um bom filme, um bom livro, os bracinhos de uma criança em volta do pescoço, são tantas as maravilhas que este mundo pode produzir e com elas tanta felicidade que podem nos proporcionar!

Já li em algum lugar que a Terra é o Inferno de outros mundos. Pois então, o Inferno não poderia ser mais belo! Somente um Deus de amor e bondade poderia criar um Inferno como esse.

rbarros
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Zigurd em Qui 07 Dez 2017, 00:27

@ rbarros

Espiritualmente falando: O amor, a amizade, as virtudes...

Meu caro, rbarros... Eu não conheço profundamente a doutrina espírita, talvez você tenha aprendido isso por lá, ou é mera opinião sua. Estou mais inclinado para a última opção.

O que aprendemos na doutrina cristã é o seguinte: TUDO o que é espiritual tem origem nas regiões celestiais. Procedem de Deus ou das potestades do bem; do diabo ou das potestades do mal.

Já li em algum lugar que a Terra é o Inferno de outros mundos. Pois então, o Inferno não poderia ser mais belo! Somente um Deus de amor e bondade poderia criar um Inferno como esse.

Com certeza não foi na Bíblia. E arrisco-me a dizer que você não aprendeu isso nem na doutrina espírita.

Paz e bem!

Zigurd
Pérola
Pérola

Mensagem por Lit San Ares em Qui 07 Dez 2017, 01:41

Muita gente confunde o "não amar o mundo", com odiar o mundo.
Lit San Ares
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2127

Mensagem por rbarros em Qui 07 Dez 2017, 13:40

Boa, Lit! rsrs...

positivinho

rbarros
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por rbarros em Qui 07 Dez 2017, 13:48

Zigurd escreveu:Meu caro, rbarros... Eu não conheço profundamente a doutrina espírita, talvez você tenha aprendido isso por lá, ou é mera opinião sua. Estou mais inclinado para a última opção.

O Espiritismo tem a vantagem de abrir a nossa mente para que aprendamos a pensar por nós mesmos. Realmente, não foi lá que aprendi sobre a Terra ser o Inferno de outros mundos, esta é uma citação de alguma personalidade famosa que não me recordo agora.

Quanto a ser lindo o Inferno, sendo este a própria Terra, esta sim, foi uma conclusão minha. Basta observar o mundo para se chegar a esta conclusão.

Zigurd escreveu:O que aprendemos na doutrina cristã é o seguinte: TUDO o que é espiritual tem origem nas regiões celestiais. Procedem de Deus ou das potestades do bem; do diabo ou das potestades do mal.

Este é um pensamento estreito e mesquinho. O homem, na sua ganância, isolou Deus lá nas alturas, para que ele (o homem) pudesse aprontar das suas sem temê-Lo. Ledo engano. Deus está à nossa volta, e está em nós.

Quanto ao Mal, a mesma coisa. O Mal não precisa de um criador, nem de um semideus. Ele está em nós, por isso estamos no Inferno, e está ao nosso redor, pois aqui é o Inferno.

rbarros
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Zigurd em Qui 07 Dez 2017, 23:42

@ rbarros

O Espiritismo tem a vantagem de abrir a nossa mente para que aprendamos a pensar por nós mesmos. Realmente, não foi lá que aprendi sobre a Terra ser o Inferno de outros mundos, esta é uma citação de alguma personalidade famosa que não me recordo agora.

Ainda bem que o colega esqueceu até o nome dessa "personalidade famosa". Possivelmente deve ser algum "filósofo de botequim", e que falou tal asneira
depois de ter ingerido muita bebida alcoólica.
sim

Quanto a ser lindo o Inferno, sendo este a própria Terra, esta sim, foi uma conclusão minha. Basta observar o mundo para se chegar a esta conclusão.

Vai nessa de "inferno lindo"! Você vai pagar pra ver a "lindeza" do inferno? Eu não me arrisco, prefiro nem conhecê-lo. Deve ser "lindo", assim como a colônia descrita no livro "Nosso lar", e que virou até filme. Você não leu? Nem assistiu o filme? Acredito que a esmagadora maioria dos espíritas, leu ou, pelo menos, assistiu esse filme. Pergunto: tem algo ali parecido com a Terra? 

Deus está à nossa volta, e está em nós.

Negativo Deus por sua própria natureza divina, não pode habitar onde habita o pecado. Nem tampouco está em TODOS nós, somente nos Seus filhos, a saber, em quem crê e segue os ensinamentos do Filho. E antes que você possa imaginar que isso é vontade ou ideia minha...

"Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.
Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome;
Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus."
João 1:11-13

Quanto ao Mal, a mesma coisa. O Mal não precisa de um criador, nem de um semideus. Ele está em nós, por isso estamos no Inferno, e está ao nosso redor, pois aqui é o Inferno.

Não me recordo de ter feito tal afirmação! "Proceder", palavra que usei anteriormente sobre esse tema, não necessariamente exige que a sua origem seja de algum criador ou semideus. Aliás, o mal nem existe por si só! E isso não está registrado apenas na Bíblia, veja: "... O mal é ausência do bem" ( Albert Einstein - ateu). O bem, sim, existe por si, e tem um Criador.

Quanto a sua insistência em afirmar que a Terra é o inferno, já respondi acima. O espiritismo a considera um planeta de provas e expiações; e o cristianismo... Bem, nessa doutrina você sequer acredita, então nem vale a pena discorrer sobre o que a Bíblia ensina.

Li em comentários anteriores sobre o momento complicado por qual o amigo está vivenciando. Lembre-se, entretanto, que ninguém passa incólume nesta vida, seja pobre, rico, remediado, saudável etc. Mas assim como acontece com os demais não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe; e esse ditado popular é verdadeiro, independentemente de crenças ou descrenças pessoais. Torço para que esse período ruim encerre-se para você o mais breve possível. Não desanime! Eis outro ditado popular: Deus dá o frio conforme o cobertor

Paz e bem!

Zigurd
Pérola
Pérola

Mensagem por Benedito Bernal em Qui 07 Dez 2017, 23:51

Vai nessa de "inferno lindo"! Você vai pagar pra ver a "lindeza" do inferno? Eu não me arrisco, prefiro nem conhecê-lo.

O MEDO incluindo o do desconhecido é UM INSTINTO e, IRRACIONAL ! Mas, NÃO DISPENSA que usemos A RAZÃO !

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome;
Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus."

Esse É OUTRO PRIVILÉGIO de Jesus ! Jesus foi o único homem que não nasceu CRIATURA através da relação sexual !
Jesus SEMPRE FOI filho de Deus.

Nós, APENAS por FÉ (que não é SABER que é verdade) e, CRENDO POR OBRIGAÇÃO em Jesus, é que nos tornaremos filhos de Deus....  MUITA DIFERENÇA entre nós QUE NÃO PEDIMOS PARA NASCER e nascemos criaturas e, Jesus QUE SEMPRE FOI filho de Deus !

Benedito Bernal
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Criaturo em Sex 08 Dez 2017, 07:39

para um crente tradicional fica muito difícil querer aceitar que tudo teve sua origem em Deus inclusive o mal, ou vai dizer que o diabo tem outro criador que não seja o próprio Deus ?
Criaturo
Safira
Safira

Número de Mensagens : 146

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: