.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» O que você está ouvindo agora?
Ontem à(s) 3:19 pm por Jarbas

» Poesias desperdiçadas ao vento
Ontem à(s) 1:12 pm por thynno

» É Lula lá...
Qui 19 Abr 2018, 4:27 pm por Cartman

» Consequências da Reeleição
Ter 17 Abr 2018, 6:42 pm por Cartman

» Noticiário Escatológico
Seg 16 Abr 2018, 12:13 am por Jarbas

» Jesus está às portas
Sex 13 Abr 2018, 2:09 am por Jarbas

» Igreja Católica Brasileira: doutrina e história
Seg 02 Abr 2018, 12:45 pm por thynno

» Não ameis o mundo...
Ter 27 Mar 2018, 12:26 pm por thynno

» Desertos da Biblia
Seg 26 Mar 2018, 4:14 pm por Forista Exegese

Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Por que evita-se falar em dinheiro?

Ir em baixo

Por que evita-se falar em dinheiro?

Mensagem por Zigurd em Seg 27 Nov 2017, 10:02 am

Em minhas observações e experiências percebi que as igrejas ditas cristãs de um modo geral - exceto as neopentecostais - evitam falar de dinheiro e finanças, a não ser na hora de pedir contribuições e dízimos aos seus fiéis.

Parece haver uma certa relutância acerca desse assunto, como que se isso fosse pouco espiritual. Ora, se fosse assim, a Bíblia não trataria tão efusivamente sobre o tema, somente no Sermão do Monte são dedicados 107 versículos sobre finanças! Aqueles que se deram ao trabalho de contar - não é o meu caso - afirmam haver 1565 versículos que tratam de dinheiro e finanças. Mas nem é preciso conferir tal contagem! Quem estudou a Bíblia efetivamente percebe logo com que importância esse assunto é ali tratado.

Que tal debatermos um pouco sobre isso, a fim de aprofundarmo-nos num assunto tão vital para todos, quer seja espiritualmente ou materialmente?

Zigurd
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 312
flag : Brasil

Re: Por que evita-se falar em dinheiro?

Mensagem por Benedito Bernal em Seg 27 Nov 2017, 11:29 am

Que tal debatermos um pouco sobre isso, a fim de aprofundarmo-nos num assunto tão vital para todos, quer seja espiritualmente ou materialmente?

Vital ? Inclusive espiritualmente ? 
Era de se esperar que CRENDO em Jesus, toda aflição nesta terra fosse um mero beliscão... Afinal, existe UM PARAÍSO a espera, MUITO MELHOR que uma ferrari zero km, MUITO MELHOR que o prazer sexual !
Ou você não está buscando o reino de Deus EM PRIMEIRO LUGAR ? Jesus NÃO MENTIRIA ao dizer-nos que sabe do que precisamos! Ou mentiria ?

Todavia, a solução existe, veja:

NO COMUNISMO -> Existe o ditador
NO CAPITALISMO -> Existe a ditadura
EM JESUS -> É o SER HUMANO e, NÃO O LUCRO.

Mas... O que Jesus ensina vem entrando por um ouvido e saindo pelo outro !

Se tem INOCENTES passando fome, porque você acha que Deus preocuparia-se em satisfazer sua ambição pelas coisas desta terra, se a vida que interessa é estar na glória com ele ?

Sobre Deus e suas coisas o homem está na ignorância !
Benedito Bernal
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 781

Mensagem por Zigurd em Ter 28 Nov 2017, 10:29 am

@ Benedito Bernal

Vital ? Inclusive espiritualmente ? 

Sim! E você ficou espantado com isso? A Bíblia nos ensina que o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Também nos ensina que ninguém pode agradar a dois senhores: a Deus e a Mamom (deus das riquezas). Portanto, é um assunto que não podemos nos esquivar porque podemos morrer espiritualmente, dependendo do trato que dispensamos ao dinheiro.

Afinal, existe UM PARAÍSO a espera, MUITO MELHOR que uma ferrari zero km, MUITO MELHOR que o prazer sexual !

Ou você não está buscando o reino de Deus EM PRIMEIRO LUGAR ? Jesus NÃO MENTIRIA ao dizer-nos que sabe do que precisamos! Ou mentiria ?

Até que para quem não crê em Jesus, você está me saindo melhor do que encomenda (rs). Mostra-se um pouco confuso, como já disse isso antes, mas faz parte.

Sim, essas são as palavras de Jesus. Mas Jesus nessa passagem em Mateus 6, não está tratando de riquezas. como você tentou associar. Disso Ele trata sucintamente no versículo anterior (24), e encerra o sentido ali mesmo. E em outras narrações Bíblicas, também trata-se de riqueza. Mas nessa passagem, a partir do versículo 25, Jesus passa a tratar das nossas NECESSIDADES básicas; tanto é que mostra exemplos na natureza. 
Quem gosta muito de usar (indevidamente) esta passagem, do versículo 25 que se estende até o versículo 34, para justificar riquezas, são as igrejas neopentecostais.

Esse ensino tem a ver com a ansiedade, preocupações tolas, insegurança por falta de fé no poder de Deus e as nossas limitações. Enfim, são diversos ensinos FUNDAMENTAIS, nenhum deles inerente à riqueza. 

Colega, precisamos de discernimento espiritual para não cairmos em equívocos, se lermos essa passagem bíblica sem o devido discernimento, ninguém mais precisaria trabalhar para suprir as próprias necessidades básicas. Ou você acha que Jesus estaria ensinando a vagabundagem, ou a sermos preguiçosos?

Se tem INOCENTES passando fome, porque você acha que Deus preocuparia-se em satisfazer sua ambição pelas coisas desta terra, se a vida que interessa é estar na glória com ele?

Bem... Se você leu algo aqui no fórum que o levou a esse questionamento, certamente não foi escrito por mim. Logo, nada tenho a responder sobre isso. Ok?

Paz e bem!

Zigurd
Pérola
Pérola

Mensagem por Benedito Bernal em Ter 28 Nov 2017, 7:23 pm

@Zigurd

Pensei que você fosse DEFENSOR da teoria da propsperidade ao abrir este tópico !

E não estou confuso, abri mão da definição de Deus segundo as religiões, TODAS ! Cada religião ou credo ERRAM na certeza de deterem A VERDADE sobre Deus, NO MAXIMO, A VERDADE está espalhada !
Deus é uma questão de FÉ e, FÉ NÃO É SABER, É CONFIAR QUE SEJA !

Benedito Bernal
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Zigurd em Ter 28 Nov 2017, 10:44 pm

Benedito Bernal escreveu:@Zigurd

Pensei que você fosse DEFENSOR da teoria da propsperidade ao abrir este tópico !

E não estou confuso, abri mão da definição de Deus segundo as religiões, TODAS ! Cada religião ou credo ERRAM na certeza de deterem A VERDADE sobre Deus, NO MAXIMO, A VERDADE está espalhada !
Deus é uma questão de FÉ e, FÉ NÃO É SABER, É CONFIAR QUE SEJA !

Nada a acrescentar. Seu texto está irretocável, colega.:chapeu:

Paz e bem!

Zigurd
Pérola
Pérola

Mensagem por Ed em Qua 29 Nov 2017, 9:23 pm

Benedito é um ateu consciente...

Mas,

o assunto é bom. Estou com saudade de "uns pegas" nessa turma do din-din...  japinha

Enquanto isso, eles continuam a encher suas malas!

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3659 dias de existência com 233372 mensagens
Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11073
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Benedito Bernal em Qua 29 Nov 2017, 9:29 pm

@Ed

Não sou ateu ! Eu não creio mais é no Deus religioso e autor de livros !

Há defesas minhas sobre EXISTIR um criador espalhadas em tópicos como: "O NADA EXISTE ?", "FOMOS PROJETADOS ?" e participei POSITIVAMENTE a favor naquele seu tópico que conta a estória de dois gêmeos dentro do ventre de uma mãe... 

Benedito Bernal
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Zigurd em Qui 30 Nov 2017, 4:48 pm

Ed escreveu:Benedito é um ateu consciente...

Mas,

o assunto é bom. Estou com saudade de "uns pegas" nessa turma do din-din...  japinha

Pois é Ed... Onde andam os adoradores do Edir, Silas etc.? Será que se deram conta que não estavam abafando aqui no fórum, pregando as suas heresias?  :risadinha:

Zigurd
Pérola
Pérola

Mensagem por Ed em Sex 01 Dez 2017, 7:05 pm

Benedito Bernal escreveu:@Ed

Não sou ateu ! Eu não creio mais é no Deus religioso e autor de livros !

Há defesas minhas sobre EXISTIR um criador espalhadas em tópicos como: "O NADA EXISTE ?", "FOMOS PROJETADOS ?" e participei POSITIVAMENTE a favor naquele seu tópico que conta a estória de dois gêmeos dentro do ventre de uma mãe... 
Defender a existência de "um deus" não significa crer em Deus. Há milhares de deuses... Um deles é esse que você citou e que concordo plenamente, o Deus religioso e autor de livros...

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3659 dias de existência com 233372 mensagens
Ed

Mensagem por Ed em Sex 01 Dez 2017, 7:09 pm

Zigurd escreveu:
Ed escreveu:Benedito é um ateu consciente...

Mas,

Pois é Ed... Onde andam os adoradores do Edir, Silas etc.? Será que se deram conta que não estavam abafando aqui no fórum, pregando as suas heresias?  :risadinha:
Então, acho que de tanto a mídia expor esses larápios ficaram com vergonha? Sei lá...

Mas eles, os lobos travestis (porque são realmente travestidos), continuam a achancalhar o bolso dos fiéis otários contribuintes na esperança de barganhar um lote no céu, ainda que a verdade é que eles querem reinar é neste mundo memo.

Ed

Mensagem por Benedito Bernal em Sex 01 Dez 2017, 8:12 pm

@Ed

Defender a existência de "um deus" não significa crer em Deus.

Encontre outra ASSERTIVA para me fazer VOLTAR a crer no deus religioso e autor de livros ! Aqui você foi apenas ARROGANTE tipico de fanático !

Por favor, como ADMINISTRADOR deste fórum, DÊ O EXEMPLO ! Você É CRISTÃO, EU NÃO SOU ATEU. Ok?

Benedito Bernal
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: