.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» O que você está ouvindo agora?
Hoje à(s) 10:54 am por rbarros

» Não ameis o mundo...
Hoje à(s) 10:44 am por irmão

» Consequências da Reeleição
Ontem à(s) 2:41 pm por EVANGELISTA/RJ/MSN

» Hipocrisia Hebraica
Ontem à(s) 12:26 pm por irmão

» Fórum Adventista
Sab 09 Dez 2017, 10:32 pm por Cartman

» Noticiário Escatológico
Sab 09 Dez 2017, 7:02 pm por Jarbas

» imbecilidade...
Sab 09 Dez 2017, 2:11 pm por gusto

» Fomos projetados ? E o que nos faz HUMANOS e não meros animais ?
Sex 08 Dez 2017, 7:57 pm por Criaturo

» Quem é Deus?
Sex 08 Dez 2017, 10:58 am por Criaturo

Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Aos ateus de plantão...

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Aos ateus de plantão...

Mensagem por Ed em Sex 10 Nov 2017, 10:35 am

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3529 dias de existência com 232873 mensagens
Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11061
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Re: Aos ateus de plantão...

Mensagem por Benedito Bernal em Sex 10 Nov 2017, 10:58 am

@Ed

Uma das razões porque Deus NÃO SE DEIXA EVIDENCIAR é porque assim SOMOS QUEM REALMENTE SOMOS... "SE HOUVER" julgamento, não haverá desculpas para quem foi mal e, INCLUSIVE os baba-ovo também serão condenados, PORTANTO, se você NÃO PECOU por medo do inferno, PERDEU TEMPO, FOI MAL E PRATICOU MAL da mesma forma, apenas TEVE MEDO da punição !

Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.
Mateus 5:28

E outra, Deus não vai julgar o ATO mas o coração ! O Homem julga o que vê, Deus verá se faz mesmo jus ao ato !

Sobre Deus e suas coisas o homem está na ignorância !
Benedito Bernal
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 769
flag : Brasil

Mensagem por Cartman em Sab 18 Nov 2017, 5:19 am

hummmm...
Cartman
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2014

Mensagem por Lit San Ares em Sab 18 Nov 2017, 6:11 am

Benedito Bernal escreveu:@Ed

Uma das razões porque Deus NÃO SE DEIXA EVIDENCIAR é porque assim SOMOS QUEM REALMENTE SOMOS... "SE HOUVER" julgamento, não haverá desculpas para quem foi mal e, INCLUSIVE os baba-ovo também serão condenados, PORTANTO, se você NÃO PECOU por medo do inferno, PERDEU TEMPO, FOI MAL E PRATICOU MAL da mesma forma, apenas TEVE MEDO da punição !

"se você NÃO PECOU por medo do inferno, PERDEU TEMPO"

Não sei. Declaração complicada. Um cara não fez algo mal por medo do inferno é negativo, perdeu tempo. Então teria sido melhor, nesse caso, ele partir para as cabeças e fazer o mal logo de vez? Assim ele não estaria perdendo tempo?
Acho que a vítima dele não concordaria com essa linha de pensamento.
Lit San Ares
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2127

Mensagem por Benedito Bernal em Seg 20 Nov 2017, 8:06 am

@Lit San Ares

É COMPLICADO SIM ! Por isto é que, ao contrário do homem que JULGA o ladrão por VÊ-LO ROUBANDO, Deus julgará o CORAÇÃO deste... Nosso cérebro é o nosso PIOR INIMIGO e até mesmo na justiça humana existem FATORES ATENUANTES !

Um cara não fez algo mal por medo do inferno é negativo, perdeu tempo. Então teria sido melhor, nesse caso, ele partir para as cabeças e fazer o mal logo de vez?

E por qual motivo, UM ATEU, não rouba ? Não assassina ? Não estupra ? Estou falando em ser HONESTO CONSIGO MESMO nas suas atitudes, QUEM NÃO É MAL, NUNCA deixará de praticar o mal POR MEDO de punição, SIMPLESMENTE compreende que não se deve praticar este mal !
Se O MALFEITOR, ficou somente na intenção, PODE RECEBER ATENUAÇÃO diante de Deus quem sabe... Não sei ! Mas, é MALDOSO já na intenção ! Sorte dele se Deus ENXERGAR alguma anormalia psicológica e assim não faz jus ao seu ato errado !

É IGUAL ao LADRÃO que só não rouba porque a POLICIA está perto, ele NÃO ROUBA mas, É LADRÃO ! Todavia, Deus julga o intimo, o coração e, verá se REALMENTE a pessoa FAZ JUS ao seu ato errado !

O CORRETO é a pessoa ASSIMILAR e SER HONESTA CONSIGO MESMA, neste caso, tanto faz a POLICIA estar perto ou nem existir, ELA NÃO ROUBARÁ ! 

Assim é TAMBÉM para com as coisas de Deus, TER MEDO não denota honestidade, É NECESSÁRIO APRENDER sobre o que ele quer que façamos ou não ! 

Benedito Bernal
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por rbarros em Ter 21 Nov 2017, 10:22 am

A tirinha da primeira postagem é tendenciosa, baseada na visão cristã.

Como saber se esta visão é a correta?

Da mesma forma, poderia ter uma tendência ateísta e acabar no Nada.

Como saber se esta outra visão é a correta?

Entendem o que quero dizer? Ambas as situações são improváveis, ambas são as duas faces da mesma moeda.

Que o espírito dos selvagens permaneça um espírito selvagem! (Pierre Clastres - antropólogo, etnólogo e filósofo francês)
rbarros
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1555

Mensagem por rbarros em Ter 21 Nov 2017, 10:46 am

Quanto ao vídeo do Bernardo Küster, mano, toda pessoa que defende o improvável está lutando contra moinhos de vento.

Acho mesmo que o ideal é o "ateísmo fraco", que engloba agnosticismo e ceticismo, ou seja, descrer porém estar aberto a crer desde que se prove ser verdadeiro.

Achei um texto interessante a respeito, que reproduzo aqui:

O ateísmo "forte" corresponde ou contradiz a realidade objetiva? Vamos avaliar essa questão de forma objetiva. Suponha que alguém lhe pergunte: "Será que Deus existe?" Você poderia responder em uma de três maneiras: "Eu tenho certeza de que Deus existe" (teísmo seguro), "Eu não sei se Deus existe ou não" (teísmo inseguro, agnosticismo, ateísmo "fraco" e / ou ceticismo), ou "Eu tenho certeza de que Deus não existe" (ateísmo "forte").

Para saber com certeza que Deus existe, você não precisa saber tudo mas você tem que saber alguma coisa - você deve conhecer Deus pessoalmente ou estar ciente de alguns elementos que estabelecem a Sua existência. Para não ter certeza se Deus existe ou não, você não precisa saber tudo. De fato, por sua própria admissão, você não sabe tudo. No entanto, afirmar com certeza que Deus não existe – afirmar positivamente uma negativa universal - você teria que saber de tudo. Para ter certeza absoluta de que Deus não existe fora dos limites do seu conhecimento, você teria que possuir todo o conhecimento.

Ou seja, tanto o Ateísmo Forte (materialista) quanto o Teísmo Seguro (fanático religioso) estão incorrendo em erro nas suas convicções, pois para tal teriam que saber de tudo, o que não é verdade.

Como diria Buda, o caminho certo é o caminho do meio.

Devemos pois evitar os extremos...

Que o espírito dos selvagens permaneça um espírito selvagem! (Pierre Clastres - antropólogo, etnólogo e filósofo francês)
rbarros
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Ed em Ter 21 Nov 2017, 9:23 pm

rbarros escreveu:Quanto ao vídeo do Bernardo Küster, mano, toda pessoa que defende o improvável está lutando contra moinhos de vento.

Acho mesmo que o ideal é o "ateísmo fraco", que engloba agnosticismo e ceticismo, ou seja, descrer porém estar aberto a crer desde que se prove ser verdadeiro.

Achei um texto interessante a respeito, que reproduzo aqui:

O ateísmo "forte" corresponde ou contradiz a realidade objetiva? Vamos avaliar essa questão de forma objetiva. Suponha que alguém lhe pergunte: "Será que Deus existe?" Você poderia responder em uma de três maneiras: "Eu tenho certeza de que Deus existe" (teísmo seguro), "Eu não sei se Deus existe ou não" (teísmo inseguro, agnosticismo, ateísmo "fraco" e / ou ceticismo), ou "Eu tenho certeza de que Deus não existe" (ateísmo "forte").

Para saber com certeza que Deus existe, você não precisa saber tudo mas você tem que saber alguma coisa - você deve conhecer Deus pessoalmente ou estar ciente de alguns elementos que estabelecem a Sua existência. Para não ter certeza se Deus existe ou não, você não precisa saber tudo. De fato, por sua própria admissão, você não sabe tudo. No entanto, afirmar com certeza que Deus não existe – afirmar positivamente uma negativa universal - você teria que saber de tudo. Para ter certeza absoluta de que Deus não existe fora dos limites do seu conhecimento, você teria que possuir todo o conhecimento.

Ou seja, tanto o Ateísmo Forte (materialista) quanto o Teísmo Seguro (fanático religioso) estão incorrendo em erro nas suas convicções, pois para tal teriam que saber de tudo, o que não é verdade.

Como diria Buda, o caminho certo é o caminho do meio.

Pois então Jesus é extremista, pois Ele disse para não ir pelo caminho do meio pelo qual Ele vomitará e também disse para porfiar para entrar pela porta estreita!

Se Jesus disse, pra mim tá dito... :risadinha:

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3529 dias de existência com 232873 mensagens
Ed

Mensagem por Jarbas em Ter 21 Nov 2017, 10:08 pm

...

ED escreveu:Pois então Jesus é extremista, pois Ele disse para não ir pelo caminho do meio pelo qual Ele vomitará e também disse para porfiar para entrar pela porta estreita!

Se Jesus disse, pra mim tá dito...

Jesus é super extremista, e nós devemos ser imitadores de Cristo.
Efésios 5.1
SEDE, pois, imitadores de Deus, como filhos amados;

Um pouco de fermento(doutrina fora da Bíblia) leveda toda massa.
7 Corríeis bem; quem vos impediu, para que não obedeçais à verdade?
8 Esta persuasão não vem daquele que vos chamou.
9 Um pouco de fermento leveda toda a massa.

Eu sou fanático religioso.

"Fanatismo religioso é uma forma de fanatismo caracterizada pela devoção incondicional, exaltada e completamente isenta de espírito crítico, a uma ideia ou concepção religiosa. Em geral, o fanatismo religioso também se caracteriza pela intolerância em relação às demais crenças religiosas."

13-I João 2.17

E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus PERMANECE PARA SEMPRE.
Jarbas
Antares
Antares

Número de Mensagens : 16177

Mensagem por rbarros em Qua 22 Nov 2017, 12:09 pm

Ed escreveu:
Pois então Jesus é extremista, pois Ele disse para não ir pelo caminho do meio pelo qual Ele vomitará e também disse para porfiar para entrar pela porta estreita!

Podia citar o(s) versículo(s) em que isto foi dito, Ed? Para mim é novidade...

Ed escreveu:Se Jesus disse, pra mim tá dito...

Na verdade, Ed, você deveria dizer "se alguém disse que Jesus disse", né? Pois Jesus não deixou nada escrito, tudo o que sabemos sobre ele é por intermédio de terceiros. E alguns desses terceiros nem sequer conviveram com ele, apenas reproduziram o que outros disseram.

rbarros
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por rbarros em Qua 22 Nov 2017, 12:28 pm

Jarbas escreveu:...
Efésios 5.1

Todo extremista é radical, e todo radicalismo deve ser eliminado.

Segundo o dicionário: "radicalismo" - Qualidade ou conduta de intransigente. = INFLEXIBILIDADE, INTOLERÂNCIA, INTRANSIGÊNCIA

Jarbas escreveu:Eu sou fanático religioso.

E não tem vergonha de assumir-se?

oh my

Jarbas escreveu:"Fanatismo religioso é uma forma de fanatismo caracterizada pela devoção incondicional, exaltada e completamente isenta de espírito crítico, a uma ideia ou concepção religiosa. Em geral, o fanatismo religioso também se caracteriza pela intolerância em relação às demais crenças religiosas."

Em suma, o fanatismo religioso, como qualquer outro, é um desequilíbrio mental perigoso. Homens-bomba são fanáticos religiosos; terroristas muçulmanos são fanáticos religiosos; fanáticos religiosos queimavam supostos hereges em fogueiras na Idade Média; fanáticos religiosos morrem de fome na Índia, mas não comem a carne da sagrada vaca; fanáticos religiosos sacrificavam crianças e virgens para aplacar a ira dos deuses na América asteca, maia e inca; fanáticos religiosos levaram 918 seguidores ao suicídio no escândalo de Jonestown, etc.

rbarros
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jarbas em Qua 22 Nov 2017, 12:48 pm

rbarros escreveu:
Jarbas escreveu:...
Efésios 5.1

Todo extremista é radical, e todo radicalismo deve ser eliminado.

Segundo o dicionário: "radicalismo" - Qualidade ou conduta de intransigente. = INFLEXIBILIDADE, INTOLERÂNCIA, INTRANSIGÊNCIA

E quem irá eliminar-me? vc?... :risadinha:

oh my

Não.

"Fanatismo religioso é uma forma de fanatismo caracterizada pela devoção incondicional, exaltada e completamente isenta de espírito crítico, a uma ideia ou concepção religiosa. Em geral, o fanatismo religioso também se caracteriza pela intolerância em relação às demais crenças religiosas."

Em suma, o fanatismo religioso, como qualquer outro, é um desequilíbrio mental perigoso. Homens-bomba são fanáticos religiosos; terroristas muçulmanos são fanáticos religiosos; fanáticos religiosos queimavam supostos hereges em fogueiras na Idade Média; fanáticos religiosos morrem de fome na Índia, mas não comem a carne da sagrada vaca; fanáticos religiosos sacrificavam crianças e virgens para aplacar a ira dos deuses na América asteca, maia e inca; fanáticos religiosos levaram 918 seguidores ao suicídio no escândalo de Jonestown, etc.

Em suma, quando Jesus vier Ele irá lançar fogo na terra e causar muita dissensão, e eu sou discípulo Dele...

49 Vim lançar fogo na terra; e que mais quero, se já está aceso?
50 Importa, porém, que seja batizado com um certo batismo; e como me angustio até que venha a cumprir-se!
51 Cuidais vós que vim trazer paz à terra? Não, vos digo, mas antes dissensão;
52 Porque daqui em diante estarão cinco divididos numa casa: três contra dois, e dois contra três.
53 O pai estará dividido contra o filho, e o filho contra o pai; a mãe contra a filha, e a filha contra a mãe; a sogra contra sua nora, e a nora contra sua sogra.

13-I João 2.17

E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus PERMANECE PARA SEMPRE.
Jarbas
Antares
Antares

Mensagem por rbarros em Qua 22 Nov 2017, 4:48 pm

Jarbas escreveu:E quem irá eliminar-me? vc?... :risadinha:

E quem falou em eliminar você? Complexo de terrorista?

O que deve ser varrido da face da Terra é o radicalismo, é o fanatismo, a intolerância, etc.

Jarbas escreveu:

oh my

Não.

Isso é um grande problema para a sociedade, um grande risco...

Jarbas escreveu:Em suma, quando Jesus vier Ele irá lançar fogo na terra e causar muita dissensão, e eu sou discípulo Dele...

Ao menos por um segundo você já pensou na hipótese muito plausível e muito provável de que Jesus não voltará jamais?

Consegue esta proeza? Muito esforço?

rbarros
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Ed em Qua 22 Nov 2017, 4:55 pm

rbarros escreveu:
Ed escreveu:

Podia citar o(s) versículo(s) em que isto foi dito, Ed? Para mim é novidade...
Pô meu, você mesmo disse!

rbarros escreveu:Como diria Buda, o caminho certo é o caminho do meio.

E eu disse que Jesus falou que os do meio ele desaprova...

Devemos portanto seguir o extremo de Jesus quando diz para seguir pelo caminho estreito!

Versos:

Lucas 13:24
Porfiai por entrar pela porta estreita; porque eu vos digo que muitos procurarão entrar, e não poderão.

Apocalipse 3:16
Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.

MORNO significa caminho do meio...

Ed

Mensagem por Jarbas em Qua 22 Nov 2017, 6:05 pm

rbarros escreveu:
Jarbas escreveu:E quem irá eliminar-me? vc?... :risadinha:

E quem falou em eliminar você? Complexo de terrorista?

O que deve ser varrido da face da Terra é o radicalismo, é o fanatismo, a intolerância, etc.

Complexo de soldado de Cristo que gosta de combater doutrinas demoníacas. Deus é intolerante com os que seguem Satanás e eu também sou.

Jarbas escreveu:

oh my

Não.

Isso é um grande problema para a sociedade, um grande risco...

Estou preocupado com isto... :risadinha:

Em suma, quando Jesus vier Ele irá lançar fogo na terra e causar muita dissensão, e eu sou discípulo Dele...

Ao menos por um segundo você já pensou na hipótese muito plausível e muito provável de que Jesus não voltará jamais?

Consegue esta proeza? Muito esforço?

Nem um pouco preocupado, porque sei que Jesus não é mentiroso como os homens que criam várias doutrinas mentirosas que só fazem seus seguidores irem para o inferno.

Está dito...
Apocalipse 1.7
Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém.

13-I João 2.17

Jarbas
Antares
Antares

Mensagem por rbarros em Qua 22 Nov 2017, 7:58 pm

Ed escreveu:E eu disse que Jesus falou que os do meio ele desaprova...

Devemos portanto seguir o extremo de Jesus quando diz para seguir pelo caminho estreito!

Versos:

Porfiai por entrar pela porta estreita; porque eu vos digo que muitos procurarão entrar, e não poderão.

"Porta estreita" não significa ser extremista (fanático), porta estreita se refere a sacrifícios em nome da fé, no meu entender.

Ser morno sim, significa um meio-termo entre ser frio e ser quente. Mas, como o Apocalipse é todo ele escrito em códigos e parábolas, fica difícil de acreditar que estas tenham sido palavras de Jesus. Até aí é preciso separar o joio do trigo.

Fico, portanto, com os conceitos filosóficos que postei anteriormente.

rbarros
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por rbarros em Qua 22 Nov 2017, 8:06 pm

Jarbas escreveu:Complexo de soldado de Cristo que gosta de combater doutrinas demoníacas. Deus é intolerante com os que seguem Satanás e eu também sou.

Cristo precisa de soldado? Quando viveu na carne, recrutou exércitos?

É incrível como os cristãos, ainda hoje, não entenderam sua doutrina de amor e perdão!

Jarbas escreveu:Estou preocupado com isto... :risadinha:

Pois deveria! Eu estou, e muito!

Jarbas escreveu:Nem um pouco preocupado, porque sei que Jesus não é mentiroso como os homens que criam várias doutrinas mentirosas que só fazem seus seguidores irem para o inferno.

Tudo o que você sabe de Jesus foi escrito por... homens!

Homens são falhos! Homens são fracos! Homens defendem interesses mundanos, homens se vendem por poder e riqueza!

E por tudo o que sabemos sobre homens religiosos que a História nos conta, como saber se não houve manipulação também no Cristianismo?

hummmm...

rbarros
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jarbas em Qua 22 Nov 2017, 8:12 pm

rbarros escreveu:
Ed escreveu:E eu disse que Jesus falou que os do meio ele desaprova...

Versos:

"Porta estreita" não significa ser extremista (fanático), porta estreita se refere a sacrifícios em nome da fé, no meu entender.

Ser morno sim, significa um meio-termo entre ser frio e ser quente. Mas, como o Apocalipse é todo ele escrito em códigos e parábolas, fica difícil de acreditar que estas tenham sido palavras de Jesus. Até aí é preciso separar o joio do trigo.

Fico, portanto, com os conceitos filosóficos que postei anteriormente.

Porta estreita é fazer a vontade de Deus para ser arrebatado porque está escrito que somente os justos serão salvos(arrebatados) antes da tribulação...

I Pedro 4.18
E, se o justo apenas se salva, onde aparecerá o ímpio e o pecador?

13-I João 2.17

Jarbas
Antares
Antares

Mensagem por Jarbas em Qua 22 Nov 2017, 8:29 pm

rbarros escreveu:
Jarbas escreveu:Complexo de soldado de Cristo que gosta de combater doutrinas demoníacas. Deus é intolerante com os que seguem Satanás e eu também sou.

Cristo precisa de soldado? Quando viveu na carne, recrutou exércitos?

É incrível como os cristãos, ainda hoje, não entenderam sua doutrina de amor e perdão!

Sim, um bom soldado de Cristo.

II Timóteo 2.3
Sofre, pois, comigo, as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo.

Não sou espírita para estar preocupado, sei muito bem em quem confio e creio para ser salvo.

Jarbas escreveu:Nem um pouco preocupado, porque sei que Jesus não é mentiroso como os homens que criam várias doutrinas mentirosas que só fazem seus seguidores irem para o inferno.

Tudo o que você sabe de Jesus foi escrito por... homens!

Homens são falhos! Homens são fracos! Homens defendem interesses mundanos, homens se vendem por poder e riqueza!

E por tudo o que sabemos sobre homens religiosos que a História nos conta, como saber se não houve manipulação também no Cristianismo?

hummmm...

a Bíblia é um livro de profecias e homem algum é capaz de fazer profecias porque não sabe o futuro, mas os vossos livrinhos escritos por homens falhos como o xico, kardec, etc é vaidade.

é bem como está escrito na Bíblia...
10 Procurou o pregador achar palavras agradáveis; e escreveu-as com retidão, palavras de verdade.
11 As palavras dos sábios são como aguilhões, e como pregos, bem fixados pelos mestres das assembléias, que nos foram dadas pelo único Pastor.
12 E, demais disto, filho meu, atenta: não há limite para fazer livros, e o muito estudar é enfado da carne.
13 De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem.

13-I João 2.17

Jarbas
Antares
Antares

Mensagem por Cartman em Qui 23 Nov 2017, 7:34 am

rbarros escreveu:O que deve ser varrido da face da Terra é o radicalismo, é o fanatismo, a intolerância, etc.

Neste caso, YHWH terá que ser varrido... não existe salvação para este ser. :p
Cartman
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2014

Mensagem por rbarros em Qui 23 Nov 2017, 10:41 am

Jarbas escreveu:Porta estreita é fazer a vontade de Deus para ser arrebatado porque está escrito que somente os justos serão salvos(arrebatados) antes da tribulação...

Para passar por uma porta estreita, temos que nos livrar de tudo o que faz volume extra e inútil, ou seja, os "valores materiais" não servem para o espírito que quer evoluir, é preciso desapegar-se deles.

Jarbas escreveu:Sim, um bom soldado de Cristo.

II Timóteo 2.3

Estas palavras são de Paulo de Tarso, escritas 30 ou 40 anos após a morte de Jesus...

Jarbas escreveu:

Não sou espírita para estar preocupado, sei muito bem em quem confio e creio para ser salvo.

E eu estou preocupado com pensamentos como este, pois - como já citei antes - sei bem quais as consequências para a sociedade quando o fanatismo sai do controle da razão.

Jarbas escreveu:a Bíblia é um livro de profecias e homem algum é capaz de fazer profecias porque não sabe o futuro, mas os vossos livrinhos escritos por homens falhos como o xico, kardec, etc é vaidade.

Profetas não são mais do que médiuns, médiuns podem ser comparados a profetas. É só uma questão de vocábulo.

Evangélicos que falam línguas estranhas durante os cultos também são médiuns, pois estão usando psicofonia.

Pessoas que têm sonhos premonitórios (já tive alguns), podem ser consideradas profetas, ou médiuns.

vitória!

rbarros
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jarbas em Qui 23 Nov 2017, 12:00 pm

rbarros escreveu:
Jarbas escreveu:Porta estreita é fazer a vontade de Deus para ser arrebatado porque está escrito que somente os justos serão salvos(arrebatados) antes da tribulação...

Para passar por uma porta estreita, temos que nos livrar de tudo o que faz volume extra e inútil, ou seja, os "valores materiais" não servem para o espírito que quer evoluir, é preciso desapegar-se deles.

Jarbas escreveu:Sim, um bom soldado de Cristo.

II Timóteo 2.3

Estas palavras são de Paulo de Tarso, escritas 30 ou 40 anos após a morte de Jesus...

Jarbas escreveu:

E eu estou preocupado com pensamentos como este, pois - como já citei antes - sei bem quais as consequências para a sociedade quando o fanatismo sai do controle da razão.

Jarbas escreveu:a Bíblia é um livro de profecias e homem algum é capaz de fazer profecias porque não sabe o futuro, mas os vossos livrinhos escritos por homens falhos como o xico, kardec, etc é vaidade.

Profetas não são mais do que médiuns, médiuns podem ser comparados a profetas. É só uma questão de vocábulo.

Evangélicos que falam línguas estranhas durante os cultos também são médiuns, pois estão usando psicofonia.

Pessoas que têm sonhos premonitórios (já tive alguns), podem ser consideradas profetas, ou médiuns.

vitória!

médiuns não são profetas, eles são endemoniados só isso, e estes "evangélicos" papagaios que falam em línguas estão enganando as pessoas, porque línguas não é esta besteirola que falam.

Só Deus pode profetizar, e quem profetiza está fazendo por meio do Espírito de Deus e somente Ele pode no-las revelar.

9 Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam.
10 Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus.
11 Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus.
12 Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus.
13 As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais.
14 Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
15 Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.
16 Porque, quem conheceu a mente do SENHOR, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.

é por isso que vc não pode entender-me... Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.

13-I João 2.17

Jarbas
Antares
Antares

Mensagem por rbarros em Sex 24 Nov 2017, 11:11 am

Há várias passagens de médiuns na Bíblia, ou seja, TODOS os profetas se manifestaram mediunicamente, será que eles também eram endemoniados?

oh my

rbarros
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jarbas em Sex 24 Nov 2017, 12:33 pm

rbarros escreveu:Há várias passagens de médiuns na Bíblia, ou seja, TODOS os profetas se manifestaram mediunicamente, será que eles também eram endemoniados?

oh my

Os profetas do Deus da Bíblia se manifestaram através do Espírito Santo e não através de qualquer espírito do mundo.

Onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade porque outro espírito do mundo não pode habitar na pessoa a não ser o Espírito Santo.

I Coríntios 2.12
Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus.

II Coríntios 3.17
Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade. (a pessoa não pode ser possuída por outro espírito do mundo)

A Bíblia diz que quem não é de Deus está no maligno. O cristianismo não aceita união com outras doutrinas fora da Bíblia. Paulo disse que se alguém anunciasse outro evangelho além do que já está escrito na Bíblia seja amaldiçoado. Cristão segue a Bíblia e nada além Dela. Não existe espírita cristão, é espírita ou é cristão.

I João 5.19
Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno.

Gálatas 1.8
Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.

Então estes vários evangelhos anunciados por outras doutrinas não provêm do Deus da Bíblia, mas de espíritos do mundo.

13-I João 2.17

Jarbas
Antares
Antares

Mensagem por Benedito Bernal em Sex 24 Nov 2017, 1:11 pm

Os profetas do Deus da Bíblia se manifestaram através do Espírito Santo e não através de qualquer espírito do mundo.

Cadê A PROVA que foi o Espirito Santo ? Se usar a biblia para provar a si mesma, é como esperar UM LADRÃO confessar seu crime.... É PARA PROVAR e não realçar que VOCÊ quer porque quer que a biblia seja a prova !

Benedito Bernal
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: