.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» O que você está ouvindo agora?
Ontem à(s) 11:49 pm por Jarbas

» Não ameis o mundo...
Seg 11 Dez 2017, 9:59 pm por Criaturo

» O papa João Paulo II vai ressuscitar? (preferível que católicos não leiam)
Seg 11 Dez 2017, 5:54 pm por Anderson Cargnin Vanerlin

» Consequências da Reeleição
Dom 10 Dez 2017, 2:41 pm por EVANGELISTA/RJ/MSN

» Hipocrisia Hebraica
Dom 10 Dez 2017, 12:26 pm por irmão

» Fórum Adventista
Sab 09 Dez 2017, 10:32 pm por Cartman

» Noticiário Escatológico
Sab 09 Dez 2017, 7:02 pm por Jarbas

» imbecilidade...
Sab 09 Dez 2017, 2:11 pm por gusto

» Fomos projetados ? E o que nos faz HUMANOS e não meros animais ?
Sex 08 Dez 2017, 7:57 pm por Criaturo

Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Porque os espiritas defendem a existencia do planeta Nibiru e o fim do mundo neste sabado?

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Porque os espiritas defendem a existencia do planeta Nibiru e o fim do mundo neste sabado?

Mensagem por BlitzBR1 em Sex 06 Out 2017, 9:51 am

rbarros escreveu:
BlitzBR1 escreveu:Da uma expricada então como que vocês podem acreditar na reencarnação e ao mesmo tempo no fim do mundo destruído pelo Nibiru?

Desconheço o tal de Nibiru, só sei do Planeta Chupão anunciado pelo Chico Xavier.

Este seria um astro errante que passaria muito próximo à Terra, promovendo mudanças drásticas tanto materiais, como terremotos, maremotos, etc., quanto espirituais, ao "chupar" para si todas as almas que não atingissem um certo grau evolutivo. Ou seja, os mais "atrasados", promovendo assim uma purificação espiritual no planeta Terra, em concordância com as palavras de Salomão (Salmos 37:11) e de Jesus (Mateus 5:5) que disseram que os mansos herdarão a Terra, e supostamente João em Apocalipse 21:1, Então vi um novo céu e uma nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra haviam passado; e o mar já não mais existia.

Quanto à reencarnação, ela continuaria mesmo em um mundo modificado e para além deste, em outros mundos. Uma coisa não contradiz a outra.
Contradiz sim.

E porque chupão? Vai chupar quem?

BlitzBR1
Barro
Barro

Número de Mensagens : 9
flag : Brasil

Re: Porque os espiritas defendem a existencia do planeta Nibiru e o fim do mundo neste sabado?

Mensagem por rbarros em Dom 08 Out 2017, 9:41 am

BlitzBR1 escreveu:Contradiz sim.

Mostre-me onde está a contradição...

BlitzBR1 escreveu:E porque chupão? Vai chupar quem?

"Chupão" porque ele vai atrair para si as almas dos réprobos, aqueles que não conseguiram atingir o grau de evolução espiritual necessário para "herdar a Terra", realizando assim uma limpeza no ambiente espiritual do nosso mundo.

Que o espírito dos selvagens permaneça um espírito selvagem! (Pierre Clastres - antropólogo, etnólogo e filósofo francês)
rbarros
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1558

Mensagem por Lit San Ares em Dom 08 Out 2017, 10:16 am

Porque os espiritas defendem a existencia do planeta Nibiru e o fim do mundo neste sabado?

Se ainda defendem, e porque não sabem que ele era/é teórico... ou pior, a teoria já foi descartada.
Lit San Ares
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2127

Mensagem por BlitzBR1 em Dom 08 Out 2017, 10:14 pm

Lit San Ares escreveu:Porque os espiritas defendem a existencia do planeta Nibiru e o fim do mundo neste sabado?

Se ainda defendem, e porque não sabem que ele era/é teórico... ou pior, a teoria já foi descartada.

Exprica melhor, porque acho que o amigo do coki de índio ta me enrolando.

Este negocio de Nibiru, Chupao, uns nome estranho sei la, acho que tem coisa ai.

BlitzBR1
Barro
Barro

Mensagem por BlitzBR1 em Dom 08 Out 2017, 10:17 pm

Lit San Ares escreveu:Porque os espiritas defendem a existencia do planeta Nibiru e o fim do mundo neste sabado?

Ué como o chupao vai engolir gente que ta evoluindo? 

Como tu pode dizer que ta evoluindo se tu aparenta ser desumilde?

Que eu saiba os espirita caboclão não são desumilde.

Acho que tu não gosta muito de expricar as coisas.

BlitzBR1
Barro
Barro

Mensagem por rbarros em Seg 09 Out 2017, 11:07 am

BlitzBR1 escreveu:Ué como o chupao vai engolir gente que ta evoluindo?

Estar evoluindo não significa que já evoluiu. Como disse antes, e não me importo se pareço 'desulmilde", porque não tenho falsa humildade mesmo, é preciso atingir um certo grau de evolução espiritual para poder "herdar a Terra". Quem não atingir este grau será gentilmente convidado a reencarnar num mundo primitivo e começar tuuudo de novo.

BlitzBR1 escreveu:Como tu pode dizer que ta evoluindo se tu aparenta ser desumilde?

Já evoluí bastante sim, talvez não tanto para merecer "herdar a Terra", mas todos estamos em processo contínuo de evolução, você também está.

BlitzBR1 escreveu:Que eu saiba os espirita caboclão não são desumilde.

Em todo meio tem gente humilde e tem gente orgulhosa - aliás, mais gente orgulhosa do que gente humilde - não dá para rotular!

Depende muito do esforço de cada um em se aprimorar, em se tornar mais humano e mais humilde.

BlitzBR1 escreveu:Acho que tu não gosta muito de expricar as coisas.

Se está se referindo a mim, eu gosto sim, mas ando sem paciência para estas coisas. Mas, pode ficar à vontade para perguntar, terei prazer em responder. Só não espere muita humildade da minha parte.

eba

Que o espírito dos selvagens permaneça um espírito selvagem! (Pierre Clastres - antropólogo, etnólogo e filósofo francês)
rbarros
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1558

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: