.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» O que você está ouvindo agora?
Ontem à(s) 11:49 pm por Jarbas

» Não ameis o mundo...
Seg 11 Dez 2017, 9:59 pm por Criaturo

» O papa João Paulo II vai ressuscitar? (preferível que católicos não leiam)
Seg 11 Dez 2017, 5:54 pm por Anderson Cargnin Vanerlin

» Consequências da Reeleição
Dom 10 Dez 2017, 2:41 pm por EVANGELISTA/RJ/MSN

» Hipocrisia Hebraica
Dom 10 Dez 2017, 12:26 pm por irmão

» Fórum Adventista
Sab 09 Dez 2017, 10:32 pm por Cartman

» Noticiário Escatológico
Sab 09 Dez 2017, 7:02 pm por Jarbas

» imbecilidade...
Sab 09 Dez 2017, 2:11 pm por gusto

» Fomos projetados ? E o que nos faz HUMANOS e não meros animais ?
Sex 08 Dez 2017, 7:57 pm por Criaturo

Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Porque os espiritas defendem a existencia do planeta Nibiru e o fim do mundo neste sabado?

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Porque os espiritas defendem a existencia do planeta Nibiru e o fim do mundo neste sabado?

Mensagem por Benedito Bernal em Ter 26 Set 2017, 4:30 am

Se Deus fala que sou filho Dele então Ele tem que ter aparência dos filhos.

É mais fácil para se crer, tornando-o parecido com humano. 
Inclusive há cristãos que defendem que Jesus ressuscitou com o mesmo corpo com que esteve aqui na terra. Tem utilidade a genitália na eternidade ?

mas vc não sabe nada do seu deus, pode até ser um dragão...

Pode ser energia, tudo que existe pode ser ele que se transformou em cada coisa...
Quem sabe se cada um de nós É UMA PORÇÃO INDIVIDUAL DELE ?

"O NADA" é que definitivamente NUNCA EXISTIU para ser A CAUSA de tudo existir. ALGO SEMPRE EXISTIU e É ETERNO mas, pode não ser Deus também dai porque no máximo só posso praticar fé que exista !

Sobre Deus e suas coisas o homem está na ignorância !
Benedito Bernal
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 781
flag : Brasil

Re: Porque os espiritas defendem a existencia do planeta Nibiru e o fim do mundo neste sabado?

Mensagem por Jarbas em Ter 26 Set 2017, 4:36 am

Benedito Bernal escreveu:

Se Deus fala que sou filho Dele então Ele tem que ter aparência dos filhos.

É mais fácil para se crer, tornando-o parecido com humano. 
Inclusive há cristãos que defendem que Jesus ressuscitou com o mesmo corpo com que esteve aqui na terra. Tem utilidade a genitália na eternidade ?

mas vc não sabe nada do seu deus, pode até ser um dragão...

Pode ser energia, tudo que existe pode ser ele que se transformou em cada coisa...
Quem sabe se cada um de nós É UMA PORÇÃO INDIVIDUAL DELE ?

"O NADA" é que definitivamente NUNCA EXISTIU para ser A CAUSA de tudo existir. ALGO SEMPRE EXISTIU e É ETERNO mas, pode não ser Deus também dai porque no máximo só posso praticar fé que exista !

vc deve ter uma "fé" muito forte para acreditar numa coisa que não sabe o que é, e nem conhece suas obras... oh my

13-I João 2.17

E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus PERMANECE PARA SEMPRE.
Jarbas
Antares
Antares

Número de Mensagens : 16190

Mensagem por Benedito Bernal em Ter 26 Set 2017, 4:45 am

vc deve ter uma "fé" muito forte para acreditar numa coisa que não sabe o que é, e nem conhece suas obras...

Apesar de não ser dito DA BOCA DE DEUS, este escritor humano refletiu semelhante a minha indefinição de Deus:

E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós.
Êxodo 3:14

E as OBRAS é tudo que existe !

Benedito Bernal
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Jarbas em Ter 26 Set 2017, 5:04 am

vc deve ter uma "fé" muito forte para acreditar numa coisa que não sabe o que é, e nem conhece suas obras...

Apesar de não ser dito DA BOCA DE DEUS, este escritor humano refletiu semelhante a minha indefinição de Deus:

E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós.
Êxodo 3:14

o meu Deus fala com os homens mesmo que vc diz ser mentira e não vale plagiar as definições do meu Deus, arrume outra definição   ... oh my

esse seu deus tem mais seguidores além de ti? porque se ele ficar oculto assim não arrumará mais seguidores.

13-I João 2.17

E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus PERMANECE PARA SEMPRE.
Jarbas
Antares
Antares

Mensagem por Benedito Bernal em Ter 26 Set 2017, 5:20 am

o meu Deus fala com os homens mesmo que vc diz ser mentira e não vale plagiar as definições do meu Deus, arrume outra definição   ...

Ele NÃO FALA, INSPIRA ! Inspiração NÃO É DEUS DITANDO AO PÉ DO OUVIDO ! A inspiração não acabou com a biblia e, nós dois aqui fomos inspirados por ele, aliás, o fórum está cheio de inspiração de Deus e sobre ele.

E não estou PLAGIANDO, estou CONCORDANDO com a reflexão !

porque se ele ficar oculto assim não arrumará mais seguidores.

E você já viu Deus ? E sim, existem muitos que pensam sobre Deus de modo diferente às religiões.

Benedito Bernal
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Jarbas em Ter 26 Set 2017, 6:38 am

o meu Deus fala com os homens mesmo que vc diz ser mentira e não vale plagiar as definições do meu Deus, arrume outra definição   ...

Ele NÃO FALA, INSPIRA ! Inspiração NÃO É DEUS DITANDO AO PÉ DO OUVIDO ! A inspiração não acabou com a biblia e, nós dois aqui fomos inspirados por ele, aliás, o fórum está cheio de inspiração de Deus e sobre ele.

E não estou PLAGIANDO, estou CONCORDANDO com a reflexão !

porque se ele ficar oculto assim não arrumará mais seguidores.

E você já viu Deus ? E sim, existem muitos que pensam sobre Deus de modo diferente às religiões.

é lógico que Deus fala...Gênesis 8.15
Então falou Deus a Noé dizendo

:risadinha:

toda vez que leio a Bíblia converso com Deus, mas o seu deus não fala com ninguém, não tem um só livrinho dele, é mudo, oculto... oh my

13-I João 2.17

Jarbas
Antares
Antares

Mensagem por Benedito Bernal em Ter 26 Set 2017, 3:00 pm

toda vez que leio a Bíblia converso com Deus, mas o seu deus não fala com ninguém, não tem um só livrinho dele, é mudo, oculto..

Você está usando metáfora !

E, NÃO É MEU DEUS, isso soa para mim tão feio quanto dizer MINHA MULHER...  Se Deus existe, ele não é PROPRIEDADE de ninguém e, não existe guerra entre deuses do tipo MEU versus SEU, o que acontece é estarmos EQUIVOCADOS (incluindo eu) no entendimento sobre Deus.

Eu CREIO em Deus, ele me INSPIRA e isto não significa que ele ME DIZ no sentido literal e também não significa que toda inspiração é boa e que REALMENTE tenha vindo dele ! Não sei se ele existe mas, apesar de MUITAS coisas e razões que não corroboram para que exista, no geral concluo que exista e isto É FÉ !

Benedito Bernal
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Jarbas em Ter 26 Set 2017, 3:25 pm

toda vez que leio a Bíblia converso com Deus, mas o seu deus não fala com ninguém, não tem um só livrinho dele, é mudo, oculto..

Você está usando metáfora !

E, NÃO É MEU DEUS, isso soa para mim tão feio quanto dizer MINHA MULHER... 

para nós, os cristãos é "meu Deus" mesmo e sentimos muito bem com isso...Filipenses 1.3
Dou graças ao meu Deus todas as vezes que me lembro de vós,

Eu CREIO em Deus, ele me INSPIRA e isto não significa que ele ME DIZ no sentido literal e também não significa que toda inspiração é boa e que REALMENTE tenha vindo dele !

tens algumas inspirações que não são boas, mas não sabe de onde vem, mas que pode ser do "seu" deus que não é seu porque fica parecido com "sua" mulher, vc não acha isso é muito complicado?

13-I João 2.17

Jarbas
Antares
Antares

Mensagem por Benedito Bernal em Ter 26 Set 2017, 3:42 pm

tens algumas inspirações que não são boas, mas não sabe de onde vem, mas que pode ser do "seu" deus que não é seu porque fica parecido com "sua" mulher, vc não acha isso é muito complicado?

Inspirações podem serem tanto boas quanto ruins. Não é SOMENTE RUIM ! 
Nos livros sagrados, não é Deus por ele mesmo, porém até há o que pode coincidir com o pensamento e julgo de Deus.

Benedito Bernal
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Jarbas em Ter 26 Set 2017, 3:57 pm

Inspirações podem serem tanto boas quanto ruins. Não é SOMENTE RUIM ! 
Nos livros sagrados, não é Deus por ele mesmo, porém até há o que pode coincidir com o pensamento e julgo de Deus.

eu sei, por isso eu disse: "tens algumas inspirações"

13-I João 2.17

Jarbas
Antares
Antares

Mensagem por Benedito Bernal em Ter 26 Set 2017, 4:00 pm

@Jarbas

positivinho

Benedito Bernal
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Jarbas em Ter 26 Set 2017, 4:02 pm

Benedito Bernal escreveu:@Jarbas

positivinho

fica com Deus em nome de Jesus... :chapeu:

13-I João 2.17

Jarbas
Antares
Antares

Mensagem por Eterna em Dom 01 Out 2017, 9:51 pm

BlitzBR1 escreveu:Porque?
Nenhum espírita faz previsão! Qualquer coisa que você tenha lido só pode ter vindo de espiritualistas!

Estude Kardec para viver Jesus.
Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.
Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3928

Mensagem por Eterna em Dom 01 Out 2017, 10:05 pm

Benedito Bernal escreveu:Eu li o seguinte de um comentário a respeito deste episódio do dia 23 de setembro:

" Toda vez que Deus vê que acertam a data, ele prorroga ! "

Deus nunca irá precisar disso! Seria o caso de perguntar - porque Ele não antecipa? Mas ... como está escrito:

Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai (Mateus 24:36).

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Eterna em Dom 01 Out 2017, 10:10 pm

Jarbas escreveu:...

Erraram, eu também já errei, mas chegará a hora que acertaremos porque está escrito...
Lucas 12.2
Mas nada há encoberto que não haja de ser descoberto; nem oculto, que não haja de ser sabido.

Saudade do meu meio irmão! Bom saber que reconheceu um erro.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Eterna em Dom 01 Out 2017, 10:27 pm

Cartman escreveu:
Jarbas escreveu:esquece 2017.
2018 será ótimo... biblia

Ótimo pra quem? :p

Chico Xavier, “O Maior Brasileiro de Todos os Tempos”

Chico Xavier nunca profetizou, prestem atenção!
Sim, ele foi eleito o maior brasileiro de todos os tempos. Por aqui isto não repercutiu bem!  Na época eu já frequentava este espaço e a indignação dos evangélicos indignou os espíritas porque era aceitável até que Wesley Safadão fosse eleito - menos o Chico!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Jarbas em Dom 01 Out 2017, 10:35 pm

Eterna escreveu:

Erraram, eu também já errei, mas chegará a hora que acertaremos porque está escrito...
Lucas 12.2
Mas nada há encoberto que não haja de ser descoberto; nem oculto, que não haja de ser sabido.

Reconhecer erros deveria ser regra, mas que para muitos é coisa mui difícil.

ti quero como irmã em Cristo Jesus e não como esta irmã meia boca ... :risadinha:

13-I João 2.17

Jarbas
Antares
Antares

Mensagem por Eterna em Dom 01 Out 2017, 10:43 pm

Jarbas escreveu:
Eterna escreveu:

Lucas 12.2

ti quero como irmã em Cristo Jesus e não como esta irmã meia boca ... :risadinha:

Por isso continuará sendo meu meio irmão. Sempre te recebi como irmão por inteiro mas a recíproca não é verdadeira.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por BlitzBR1 em Seg 02 Out 2017, 3:17 am

Jarbas escreveu:
Eterna escreveu:

Lucas 12.2

Querendo fugir do assunto não, mas dizem alguns espiritas que o Chicão era baladeiro e gostava de um arrasta pé.

Procede esta informação?

BlitzBR1
Barro
Barro

Número de Mensagens : 9

Mensagem por rbarros em Seg 02 Out 2017, 8:55 am

BlitzBR1 escreveu:...dizem alguns espiritas que o Chicão era baladeiro e gostava de um arrasta pé.

Procede esta informação?

Jamais ouvi falar nisto, nos meus aproximados 30 anos de doutrina, no entanto não posso afirmar se sim ou se não.

Entretanto, qual o problema em ser "baladeiro" e gostar de um "arrasta pé"? Que eu saiba, isto não é crime nem tampouco pecado...

hummm

Que o espírito dos selvagens permaneça um espírito selvagem! (Pierre Clastres - antropólogo, etnólogo e filósofo francês)
rbarros
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1558

Mensagem por Cartman em Seg 02 Out 2017, 2:54 pm

BlitzBR1 escreveu:Querendo fugir do assunto não, mas dizem alguns espiritas que o Chicão era baladeiro e gostava de um arrasta pé.

Só por curiosidade: onde obteve essa informação?... No meio evangélico, eu suponho?!

De qualquer forma, isso me fez lembrar dos meus tempos de igreja... as baladinhas gospel. :p
Cartman
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2016

Mensagem por BlitzBR1 em Seg 02 Out 2017, 4:01 pm

rbarros escreveu:
BlitzBR1 escreveu:...dizem alguns espiritas que o Chicão era baladeiro e gostava de um arrasta pé.

Procede esta informação?

Jamais ouvi falar nisto, nos meus aproximados 30 anos de doutrina, no entanto não posso afirmar se sim ou se não.

Entretanto, qual o problema em ser "baladeiro" e gostar de um "arrasta pé"? Que eu saiba, isto não é crime nem tampouco pecado...

hummm
Ta bom, não precisa ficar bravo, só fiz uma pergunta, não pergunto mais então.

Pessoal bravo poxa.

RRbarros tu tem descendência indígena? 

Vi sua foto ai e achei massa este coki ai na cabeça

BlitzBR1
Barro
Barro

Mensagem por rbarros em Ter 03 Out 2017, 5:30 am

BlitzBR1 escreveu:Ta bom, não precisa ficar bravo, só fiz uma pergunta, não pergunto mais então.

Pessoal bravo poxa.

Desculpe se pareci agressivo, Blitz! É que o meio exige uma postura assim. Você não imagina quanta  a esposa!   te pego nós espíritas já levamos aqui...

BlitzBR1 escreveu:RRbarros tu tem descendência indígena? 

Não diretamente, mas todo brasileiro tem um pouco de índio e um pouco de negro.

É que sou apaixonado pela cultura indígena, e considero a sua sociedade mais avançada moralmente do que a nossa, em alguns aspectos.

Que o espírito dos selvagens permaneça um espírito selvagem! (Pierre Clastres - antropólogo, etnólogo e filósofo francês)
rbarros
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por BlitzBR1 em Qui 05 Out 2017, 9:41 pm

rbarros escreveu:
BlitzBR1 escreveu:Ta bom, não precisa ficar bravo, só fiz uma pergunta, não pergunto mais então.

Pessoal bravo poxa.

Desculpe se pareci agressivo, Blitz! É que o meio exige uma postura assim. Você não imagina quanta  a esposa!   te pego nós espíritas já levamos aqui...

BlitzBR1 escreveu:RRbarros tu tem descendência indígena? 

Não diretamente, mas todo brasileiro tem um pouco de índio e um pouco de negro.

É que sou apaixonado pela cultura indígena, e considero a sua sociedade mais avançada moralmente do que a nossa, em alguns aspectos.

Da uma expricada então como que vocês podem acreditar na reencarnação e ao mesmo tempo no fim do mundo destruído pelo Nibiru?

BlitzBR1
Barro
Barro

Mensagem por rbarros em Sex 06 Out 2017, 8:53 am

BlitzBR1 escreveu:Da uma expricada então como que vocês podem acreditar na reencarnação e ao mesmo tempo no fim do mundo destruído pelo Nibiru?

Desconheço o tal de Nibiru, só sei do Planeta Chupão anunciado pelo Chico Xavier.

Este seria um astro errante que passaria muito próximo à Terra, promovendo mudanças drásticas tanto materiais, como terremotos, maremotos, etc., quanto espirituais, ao "chupar" para si todas as almas que não atingissem um certo grau evolutivo. Ou seja, os mais "atrasados", promovendo assim uma purificação espiritual no planeta Terra, em concordância com as palavras de Salomão (Salmos 37:11) e de Jesus (Mateus 5:5) que disseram que os mansos herdarão a Terra, e supostamente João em Apocalipse 21:1, Então vi um novo céu e uma nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra haviam passado; e o mar já não mais existia.

Quanto à reencarnação, ela continuaria mesmo em um mundo modificado e para além deste, em outros mundos. Uma coisa não contradiz a outra.

rbarros
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: