.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10


Monarquia ou Democracia?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Monarquia ou Democracia?

Mensagem por thynno em Seg 14 Ago - 21:48

Presidencialismo ou Monarquia? Qual o regime menos corrupto?

thynno
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 218
flag : Brasil
Data de inscrição : 26/06/2017

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Monarquia ou Democracia?

Mensagem por rbarros em Seg 14 Ago - 22:19

Sou mil vezes a favor da Monarquia.

Éramos país de primeiro mundo na época de D.Pedro II.

Países Que São Monarquias Parlamentaristas:

Austrália: monarquia constitucional, monarca atual é a Rainha Elizabeth II (denominada Rainha da Austrália), ela é representada pelo governador geral (Quentin Bryce);
Bélgica: é uma monarquia constitucional, o atual monarca hereditário é Filipe I, ele é conhecido formalmente como rei dos belgas;
Canadá: é uma monarquia constitucional, tem dois tipos de jurisprudência (direito civil e direito comum) é um estado federal e também é uma democracia parlamentarista. Monarca atual é a Rainha Elizabeth II (denominada Rainha do Canadá), é representada pelo governador geral David Lloyd Johnston.
Dinamarca: é uma monarquia constitucional do reino da Dinamarca (Groelândia, Ilhas Faroé, e a Dinamarca), monarca atual rainha Margarida II, suas funções restringem as funções cerimoniais e aos atos não partidários.
Espanha: a monarquia foi restaurada na Espanha em 1975, monarca atual Rei Juan Carlos I
Inglaterra: é uma das nações constituintes do Reino Unido,  sistema de governo palarmentar, monarca atual Rainha Elizabeth II, representada pelo primeiro ministro David Cameron.
Holanda: é uma monarquia constitucional, o rei é o chefe do estado holandês e seu governo é formado junto com os ministros, o monarca atual é o Rei Willem- Alexander.
Noruega: é uma monarquia constitucional com sistema parlamentar de governo, o monarca é o chefe de estado, o atual soberano é o Rei Haroldo V, o princípe herdeiro atua em diversas funções cerimoniais.
Nova Zelândia : é de forma oficial uma monarquia constitucional, onde o chefe de estado titular é a Rainha Elizabeth II, ela é representada pelo governador geral Anand Satyanand.
Japão: é uma monarquia constitucional , o imperador é o símbolo da nação japonesa e da unidade do seu povo, ele é o chefe da família imperial japonesa, o imperador é o titular do cargo de chefe de estado. Sua majestade imperial Akinito é o atual imperador.
Suécia : é uma monarquia constitucional do reino da Suécia, o rei é o chefe de estado (é maior cargo público do país), o Rei Carlos XVI Gustavo é o chefe de estado, mas tem poderes limitados (funções oficiais e cerimoniais).

Viu algum país pobre nesta lista acima?

As 28 monarquias que ainda existem no mundo:
1. Arábia Saudita: O monarca da Arábia Saudita é o rei e primeiro-ministro Abdullah bin Abdul Aziz. No país, a monarquia tem o poder político de fato. Mas ele é o último que governará por hereditariedade. Por um decreto de 2006, depois de Abdullah os monarcas serão escolhidos por um comitê formado por príncipes sauditas. A família real saudita tem cerca de 30 mil membros.
2. Kuwait: O monarca do Kuwait é o emir xeque Al-Sabah al Ahmed Al-Sabah desde 2006. Ele controla uma poderosa companhia de petróleo no país. Sua família está no poder desde os anos 1700.
3. Catar: O emir Tamim bin Hamad al-Thani chegou ao pode no Catar após a morte do pai, em 2013. Sua família domina a política local desde 1825, além de companhias de petróleo.
4. Emirados Árabes Unidos: Pela organização dos Emirados Árabes Unidos, cada um dos sete distritos possui um monarca, com título de emir. Quem manda, geralmente, é o emir de Abu Dhabi, que também ocupa o cargo de presidente. Atualmente, essa pessoa é  Khalifa bin Zayed al-Nahyan, no poder desde 2004.
5. Suazilândia: O rei de Suazilândia é, atualmente, Mswati III, desde que assumiu a coroa em 1986, depois do seu pai. Ele tinha apenas 18 anos à época. Com poderes de fato, ele tem o título de "Ngwenyama", que significa "leão".
6. Brunei: O sultão e primeiro-ministro de Brunei é Hassanal Bolkiah, desde 1967. Com grandes poderes, ele pode cuidar até mesmo do conselho legislativo e da Corte Suprema, que segue a sharia. Bilionário, ele tem uma residência privada que é considerada a maior do mundo.
7. Omã: O monarca de Omã é o sultão Qaboos bin Said, desde 1970. Ele comando as finanças, o governo e os militares do país. Sua família está no poder desde os anos 1700.
8. Bahrein: O atual rei do Bahrein, Hamad bin Isa al-Khalifa, está no poder desde 1999. Em 2002, ele trocou o título de emir pelo de rei. Ele tem grandes poderes, mas enfrenta desde 2011 protestos pró-democracia.
9. Jordânia: O rei da Jordânia é Abdullah II, que reina desde 1999. Tecnicamente, ele é chefe de governo. Outra pessoa tem o cargo de primeiro-ministro. Ele tem poderes suficientes para vetar leis e dissolver o parlamento.
10. Marrocos: O rei do Marrocos é Mohammed VI. Em 2011, após a Primavera Árabe, ele diminuiu os seus poderes. Contudo, ainda tem um poder significativo: pode indicar o primeiro-ministro e outros membros do governo.
11. Vaticano: Sim, o Papa Franciso é considerado um monarca. O Vaticano é uma monarquia absolutista eletiva da teocracia católica romana. Ele é "chefe de governo" global da Igreja Católica.
12. Mônaco: Aqui já começa a lista das monarquias que têm certo poder, mas já não mandam e desmandam com total poder em seus países. O monarca de Mônaco é o Príncipe Albert II, no poder desde 2005. O legislativo de Mônaco é constituído por eleição. Albert II até pode indicar o chefe de estado, mas apenas entre uma lista de três nomes já previamente votados e selecionados.
13. Tailândia: O atual rei da Tailândia, Bhumibol Adulyadej, está no poder desde 1952. Com pouco poder, ainda é importante no país. Pode perdoar crimes e vetar decisões do legislativo. Recentemente, aprovou a nova junta militar no país, após um golpe de estado.
14. Império Britânico: A Rainha Elizabeth II é considerada a chefe de estado em 16 monarquias constitucionais do Império Britânico, como Reino Unido, Nova Zelândia, Granada e Belize.
15. Liechtenstein: Com pouco poder, recentemente Liechtenstein votou para, incrivelmente, aumentar os mandos do Príncipe Hans-Adam II. Ele pode dissolver o parlamento e vetar leis, por exemplo. Ele ainda é o chefe de estado.
16. Tonga: O rei de Tonga, desde 2006, é George Tupou V. O trono foi herdado do seu pai. Assim que assumiu, prometeu que passaria muitos poderes para o primeiro-ministro, mas tem sido um monarca no estilo absolutista, provocando uma série de protestos pró-democracia.
17. Butão: Jigme Khesar Namgyel Wangchuk é o líder da monarquia de Butão. Seu título é o de Druk Gyalpo, o que significa "Rei Dragão". Ele está no trono desde 2008. A família Wangchuk está no poder por cerca de um século.
18. Noruega: Aqui começam as famílias reais meramente figurativas, apenas cerimonialistas. O rei da Noruega é Harald V. Sua agenda inclui reuniões com o gabinete do primeiro-ministro e com o parlamento. A monarquia é hereditária.
19. Suécia: O atual monarca é o Rei Carl XVI Gustaf, com papel apenas em cerimônias. Como a Suécia permite a sucessão feminina, a Princesa Victoria Ingrid Alice Desiree poderá assumir o trono como rainha no futuro.
20. Holanda: O Rei Willem-Alexander tem apenas alguns meses de trono, depois que sua mãe, Beatrix, abdicou do trono após 33 anos. A Holanda tem um parlamento bicameral. O rei, assim, não governa diretamente, mas tem sua importância como presidente do Conselho de Estado.
21. Espanha: O Rei Juan Carlos I acabou de abdicar na Espanha, após 39 anos no poder. Quem assume agora é o Príncipe das Astúrias, Felipe de Bórbon. A origem do poder de Juan Carlos vem do franquismo. Sucessor do ditador Franco, Juan assumiu o poder após sua morte, mas optou por criar uma constituição democrática em 1978.
22. Dinamarca: O Reino da Dinamarca tem como rainha Margrethe II, que está no poder desde 1972. Ela tem poucos poderes diante do parlamento. Seu reinado inclui a Groenlândia.
23. Luxemburgo: O monarca de Luxemburgo não se define como rei, sim como grão-duque. Este é Henri Guillaume, ou simplesmente Grand Duque Henri. É um chefe de estado com poucos poderes de fato.
24. Bélgica: O rei da Bélgica é Philippe, com pouco tempo de monarca - herdou o treino do seu pai, que abdicou em 2013. É uma figura simbólica, apenas, mas tem desempenhado certo papel em manter o país unido, aliando os francófonos e os flamengos.
25. Lesoto: Lesoto tem como monarca o Rei Letsie III, no poder desde 1996. Informalmente, ele era o rei desde 1990, quando seu pai foi para o exílio. A Constituição do país não lhe dá poderes políticos.
26. Camboja: O Rei do Camboja é Norodom Sihamoni. Ele não possui poderes políticos, mas desempenha ofícios simbólicos. É o embaixador do Camboja na Unesco, por exemplo.
27. Malásia: Cada estado da Malásia tem um sultão. A cada cinco anos, uma eleição escolhe um desses sultões para se tornar o rei do país. Desde 2011, este é Tuanku Abdul Halim Muadzam Shah. Ele não tem influência política.
28. Japão: No Japão, a dinastia Yamato tem origem para além dos anos 660. É a mais velha dinastia hereditária em todo o mundo. O atual líder é o Imperador Akihito, no poder desde 1989. Ele permanece em seu palácio em Tóquio e, segundo a "lenda", é o 125º imperador de sua dinastia.


Isto sem citar os países que compõem o Commonwealth, monarquias onde o monarca britânico é o chefe de Estado.


Que o espírito dos selvagens permaneça um espírito selvagem!
avatar
rbarros
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1507
Idade : 53
Localização : São Paulo - Capital
flag : Brasil
Data de inscrição : 14/05/2012

http://www.vigilia.com.br/vforum/viewforum.php?f=16

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Monarquia ou Democracia?

Mensagem por UnclePeppermint em Qua 16 Ago - 2:03

Monarquia constitucional parlamentar seria uma boa opção, se o problema do Brasil fosse apenas o sistema de governo.

Já participei de alguns grupos monárquicos e discordei imensamente de alguns monarquistas intervencionistas. É burrice erguer um rei a força em um país como o Brasil. Dentre eles, além do mais, tinham os monarquistas separatistas (?), mas em sua maioria eram conservadores.
De uma forma ou de outra, não acredito que seja algo que pode acontecer tão cedo. No mínimo uns 30 anos, visto que o movimento monárquico cresce aos poucos.
avatar
UnclePeppermint
Barro
Barro

Número de Mensagens : 5
Idade : 17
flag : Brasil
Data de inscrição : 27/07/2017

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Monarquia ou Democracia?

Mensagem por thynno em Qui 17 Ago - 21:32

Mas no presidencialismo não há democracia? Qual o sistema da monarquia?

thynno
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 218
flag : Brasil
Data de inscrição : 26/06/2017

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Monarquia ou Democracia?

Mensagem por thynno em Sex 18 Ago - 16:52

Presidencialismo ou Monarquia? Qual o regime menos corrupto?

thynno
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 218
flag : Brasil
Data de inscrição : 26/06/2017

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Monarquia ou Democracia?

Mensagem por Benedito Bernal em Dom 20 Ago - 20:35

Enquanto HOUVER um homem ou grupo de homens no comando, QUALQUER SISTEMA será corrupto ! Todos os sistemas até agora REFLETIRAM o egoismo individualista aonde é cada um por si. 


A solução está em ADMITIR que, o que não é bom para todos, não é bom para ninguém ! O modo cristão de viver aonde Jesus diz que, O MAIOR deve servir AO MENOR, espelha este ideal mas, infelizmente, NÃO HÁ CRISTÃO VERDADEIRO, todos foram vencidos pelo sistema que tem poder voraz de corromper ! Sim, poder este capaz de fazer uma mãe vender seu corpo em troca de um prato de comida !


Ironicamente, não virá dos que se dizem cristãos ou de nenhuma outra religião, a solução ! Tenho observado que pessoas esclarecidas e INCONFORMADAS com esta realidade querem distância de qualquer religião, pois, TODAS estão corrompidas e serviram de base para DOUTRINAÇÃO de qualquer sistema. Por exemplo, o provérbios 22:6 ("Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.")  serviu para o fascismo de Mussolini e para o nazismo de Hitler !


A solução começará quando a maioria darem-se em conta que necessitam desapegarem-se da maldita ideia de que é cada por si. A solução está no coletivo e não no individualismo !
Neste atual sistema meritocrático, A PUNIÇÃO está demasiadamente desumana. O MAIOR MÉRITO tem que ser o de já ter nascido humano considerando principalmente que ninguém pediu para nascer. O nosso objetivo tem que ser o de PREMIAR QUALQUER ALMA vinda a este mundo e não OBRIGA-LA a nascer para fazer por si.


É muita estupidez parir filhos num mundo dominado pelo diabo e mau dando-se a si mesmo qualidade de vida ! Está na hora de parar de ficarmos INDIFERENTES com as almas que vem neste mundo e no momento, NÃO TEM NADA SÁBIO procriar. Tudo o que acontece de trágico com o outro, pode vitimar você também, é a sua ARROGÂNCIA que o faz pensar que Deus lhe preferiu mais do que aquela criança faminta e na miséria ! Sobre seu deus, O SISTEMA também corrompeu !


A maldição divina que diz que, DO SUOR teremos o pão para comer, foi sabotada pois, OS RICOS não se preocupam com o que comer mas, OS POBRES estes sim SÃO OBRIGADOS A TRABALHAR para mau ter o que comer. Vagabundo e preguiçoso É O POBRE e NUNCA O RICO que tem o direito de ficar no ócio e ser tratado com honra ! ACORDEM !!!! A maioria da população mundial, É ESCRAVA ! 


Enquanto O SISTEMA ensina que, deveis cuidar de si. Jesus ensinou que para o bem de si, deveis cuidar do bem do seu semelhante. Enquanto houver um faminto, você terá que fugir da fome pois O SISTEMA ensinou que ninguém deva preocupar-se com você e assim fomenta VORAZMENTE seu ego e dane-se o seu próximo.


Mesmo entre os ateus, há os que concordam que entre os humanos não impera mais a lei do mais apto, o coletivo supera qualquer inaptidão individual !


Sobre Deus e suas coisas o homem está na ignorância !
avatar
Benedito Bernal
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 652
flag : Brasil
Data de inscrição : 01/10/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Monarquia ou Democracia?

Mensagem por thynno em Ter 22 Ago - 20:43

Reitero a pergunta sobre qual o sistema de governo é menos corrupto. Se Jesus tivesse assumido o trono de Israel, enquanto herdeiro legítimo pelo sangue e pela terra, como primogênito dos primogênitos de Adão, ele teria a governabilidade daquele país. Não falo de um presidente ou governador por ditadura, mas de uma herança real.; caso ele tivesse assumido o trono, pelo que conhecemos de suas falas e ensinamentos; pelo que a história tem demonstrado sobre o seu humanismo pelas pessoas e discernimento de que as raças estão abaixo do espírito; diante de tudo isso, como seria o seu reinado?

thynno
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 218
flag : Brasil
Data de inscrição : 26/06/2017

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Monarquia ou Democracia?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum