.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

Página 6 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?

Mensagem por Benedito Bernal em Qui 13 Jul 2017, 12:33 am

@Marcelo Almaro

Adão pecou no paraíso e Jesus não pecou no deserto.

Adão era IGNORANTE de OLHOS VENDADOS e SEM CONHECIMENTO ! Foi Ingênuo...
Jesus JÁ TINHA CONHECIMENTO e sabendo quem era como pecaria ?
Aliás, era só Deus sacrificar de VERDADE seu filho para salvar o casal Adão e Eva, ANTES de começarem a perpetuar o mal através de seus filhos !

Lamento mas, Jesus NUNCA foi de fato um homem comum. 

Jesus poderia falhar sim, inclusive antes de iniciar o processo da criação, quando a Trindade estava a escolher que seria Jesus, o Cristo, Ele foi adivertido que se pecasse seria punido igualmente como os homens

Interessante ! Aonde está escrito isto na biblia. Poste a passagem biblica deste fato.

Sobre Deus e suas coisas o homem está na ignorância !
Benedito Bernal
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 577
flag : Brasil

Mensagem por Benedito Bernal em Qui 13 Jul 2017, 1:19 am

@Marcelo Amaro

-2 Samuel 7:14 / Eu lhe serei por pai, e ele me será por filho; e, se vier a transgredir, castigá-lo-ei com vara de homens, e com açoites de filhos de homens.

Ah... Esta é a passagem que diz que Jesus foi advertido por Deus ? 
Então foi mesmo mentira o sofrimento de Jesus pois de fato ele foi açoitado pelos filhos dos homens !
E se você é trinitarista, SABE que PAI,FILHO e, ESPIRITO SANTO, são uma coisa só ! Como é que Deus pecaria ? Lembrando que não tem como Deus morrer, o salário do pecado não é morrer, É FICAR ETERNAMENTE MORTO !

P.S.: Marcelo, fóruns como este entristece a fé mas, não é este o meu objetivo e nem de qualquer outro forista. Se você estiver entristecido, por favor, convém não continuar frequentando este ou qualquer outro semelhante. Tem que estar bem preparado psicologicamente, eu mesmo sofria no começo. Realmente não se recomenda. Não é para perder a fé, continue sendo cristão mas, saber aonde NOSSA FÉ (qualquer credo, incluindo os ateus) está baseada é o objetivo de fóruns como este. Aqui é pensar, refletir e sem medo algum, questionar.

Benedito Bernal
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Criaturo em Qui 13 Jul 2017, 11:14 am

Marcelo:
*** O diabo não foi inserido no jardim do Éden pois ele era protegido inicialmente, depois que Deus ordenou Adão crescei e multiplicai, chegou a um ponto que não coube, e os netos tiveram que sair do jardim, é aí que o diabo passa a ter acesso,
o que sempre me deixou intrigado é por que a Eva não suspeitou de uma serpente falante...

Essa é facil!
Claro que Eva se fez de besta para poder dar mais emoção a historia humana!
é que nem nos filmes de suspense a vitimas se fazem de bestas ao conseguirem derrubar seus predadores, sempre "esquecem" de pegar a arma deles antes de sair correndo, só para a perseguição continuar tendo graça!
Não estranhe porque neste mundo do faz de contas biblicos , tudo pode ser possível para aqueles que creem:
Burros falantes!
serpentes falantes!
um deus que destrói sua própria criação (santa burrice?)
homens comprando favores divinos pagando com churrascos
um deus dos exércitos sanguinolentos matando até crianças de peito, mulheres velhos e até seus animais "maldosos".
certamente que um deus assim faz o diabo parecer o anjo mais bonito do céu! hihihihihihihihihihihihi

Criaturo
Safira
Safira

Número de Mensagens : 103

Mensagem por Criaturo em Qui 13 Jul 2017, 11:26 am

Marcelo Amaro escreveu:
Benedito Bernal escreveu:

somos salvos pela graça do Senhor Jesus, ou seja, favor imerecido, 

Podia já ter salvo Adão e Eva mas, não... permitiu PERPETUAR o mal através de seus filhos !
O deus biblico envia o diabo para induzir o ignorante casal ao pecado e depois, sacrifica-se a si mesmo sendo o único capaz de satisfazer sua própria regra !

Os planos de Deus parecem ser simples diante da pequinês sabedoria humana...
Deus avisou Adão e Eva que se comessem do fruto certamente morreria, colocou-os num lindo jardim e mesmo assim pecaram...
Um jardim tão grande e coincidentemente lá estava Eva a olhar para o fruto secreto.
Daí só precisou  o diabo falar que se ela comesse do fruto seria igual a Deus, e BUUMM..
Adão transfere a culpa para Eva ela para serpente e ela acredita que já era os humanos...pois Deus não é homem para que se arrependa do que decretou, mas aí pela sabedoria infinita de Deus, ele tinha uma saída para os humanos ingratos ...

Desce a Terra, esvazia-se de si mesmo (kenosi), é humilhado, resiste a todas tentações, é espancado, e finalmente morto de cruz
mais uma vez o diabo acha que venceu, mas coisa nenhuma...Jesus consegue devolver o direito da vida eterna ao ser humano, 
Essa é a sabedoria de Deus, sem manipular resultados, sem trapacear, sem ser ditador, sem ser tirano, Ele conseguirá salvar o máximo de almas possíveis, inclusive vc caso queira, pois Ele é gentil, bate a porta, se vc abrir Ele entra e te restaura e te salva.

Ap 3:20 / Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.

diante dessa bobajada paradisíaca, pemita-me aqui bancar o advogado do diabo (quero dizer advogado do homem/)
Claro que adão antes de ter comido do fruto ,ainda não possuindo o conhecimento do mal não sabia que ao desobedecer a Deus estaria praticando algum mal!

o coitado só foi descobrir o que é um "ser mal" quando foi punido por deus! que atenta seus filhos colocando diante deles coisas que não deveriam faicar sabendo, e que serão punidos!
Tão justo quanto um pai que coloca uma arma diante de uma criança e diz que não pode brincar com ela, então sai e deixa a porta aberta para entrar o pior dos dos seus inimigos o marginal, entra e convence a criança a usar a arma contra todos os seus descendentes!
E depois o diabo que é mal feitor, quem possui um pai relapso, inconsequente, negligente ou maldoso desses não precisa de nenhum diabo para ser atentado!

e ainda to esperando pelo seu entendimento do esvaziamento divino?
Criaturo
Safira
Safira

Mensagem por Criaturo em Qui 13 Jul 2017, 12:49 pm

[quote="Marcelo Amaro"]
** Simplesmente também houve evangelização no céu, Jesus á salvador para os anjos e para os humanos. Os anjos tiveram oportunidade de ficar com Jesus, mas somente 2/3 aceitaram, os outros foram manipulados pelo ex-querubim ungido, e infelizmente vieram parar em nosso planeta...
[quote]
se deus amasse seus anjos,  assim como jesus foi para os homens , Deus se faria salvador dos seus anjos "pecadores"  hihihihihihihiiihihi!
E disto ainda podemos concluir que estes não eram nenhum "anjo de bondade".
E deus discrimina suas criações!

** Este fato ocorreu na Terra, não no céu, pois o diabo foi expulso para nunca mais voltar, e outra...Jó não "sentou a língua na malcriação divina", somente pediu para morrer, e outra o Senhor permitiu tal tentação pois sabia que Jó resistiria e seria um ótimo exemplo para toda raça humana, Deus é maravilhoso, glória a Deus!!!!!!!!!!

Certo dia os anjos vieram apresentar-se ao Senhor, e Satanás também veio com eles.
O Senhor disse a Satanás: "De onde você veio? " Satanás respondeu ao Senhor: "De perambular pela terra e andar por ela".
Jó 1:6,7

veja a resistencia de Jó:

já que não fechou o ventre que me carregou para me poupar a vista do mal!
Por que não morri no seio materno, por que não pereci saindo de suas entranhas?
Por que dois joelhos para me acolherem, por que dois seios para me amamentarem?
Estaria agora deitado e em paz, dormiria e teria o repouso
com os reis, árbitros da terra, que constroem para si mausoléus;
com os príncipes que possuíam o ouro, e enchiam de dinheiro as suas casas.
Ou então, como o aborto escondido, eu não teria existido, como as crianças que não viram o dia.
Jó 3:10-16

Em lugar de me condenar, direi a Deus: Mostra-me por que razão me tratas assim.
Encontras prazer em oprimir, em renegar a obra de tuas mãos, em favorecer os planos dos maus?
Jó 10:2,3
me criaste do barro ja sabendo que iria pecar agora andas a nossa espreita!

Gênesis 18:2  / E levantou os seus olhos, e olhou, e eis três homens em pé junto a ele. E vendo-os, correu da porta da tenda ao seu encontro e prostou-se à terra, (visita a Abraão)
deveria desconfiar de anjos que necessitam beber agua , lavar os pés e comer pão! e saem na porrada com jacó e pior ainda perde a luta! hihihihihihihihihi

** Não eram anjos e sim a Trindade, Abraão se prostou diante Deles, pois sabia de quem se tratava, se fosse anjos, eles não permitiriam tal atitude, como foi o caso de João em Apocalipse.

ai fica dificil tentar negar um deus multante desses que mais parece o ben10 encarnando varios personagens , ate´uma mula falante!
mas não forma esses os mesmo anjos que foram destruir sodoma e gomorra?

Outra coisa, Jesus foi repreendido pelos fariseus não porque Ele chamava Deus de Pai, mas porque Ele perdoou os pecados de um pecador, saiba que o significado de "BLASFÊMIA"é todo aquele que se intitula Deus ou perdoa pecados.
Jesus foi assasinado pelos seguidores de moises por desrespeitar sua lei de ****não trabalhar no sabado, reprovar assassinatos de pecadores e principalemente por repreender os fariseus religiosos hipocritas, que por inveja o assassinaram!

** Jesus nunca trabalhou no Sábado, Ele pregava nas sinagogas no Sábado, curava no Sábado, expulsava demônios no Sábado,
se Jesus tivesse trabalhado no Sábado Ele teria pecado, pois a guarda do Sábado é o quarto mandamento das tábuas sagradas, fica a dica...

Naquela ocasião Jesus passou pelas lavouras de cereal no sábado. Seus discípulos estavam com fome e começaram a colher espigas para comê-las.
Os fariseus, vendo aquilo, lhe disseram: "Olha, os teus discípulos estão fazendo o que não é permitido no sábado".
Mateus 12:1,2
10 e estava ali um homem com uma das mãos atrofiada. Procurando um motivo para acusar Jesus, eles lhe perguntaram: "É permitido curar no sábado? "
14 [b]Então os fariseus saíram e começaram a conspirar sobre como poderiam matar Jesus
.
Criaturo
Safira
Safira

Mensagem por Criaturo em Qui 13 Jul 2017, 1:07 pm

Marcelo Amaro escreveu:
Criaturo escreveu:

outra coisa o mal ja existia antes do homem  conhece-lo, alias antes mesmo de possuir o conhecimento do mal, o homem ja possui essa natureza de seguir a própria vontade e não a de Deus, porque foi feito  assim.
Agora por favor me fale mais sobre este  Deus que se esvaziou???????

A kenosis foi uma auto-renúncia, não um esvaziamento de sua divindade e nem uma troca de divindade pela humanidade.
Filipenses 2:6-8  / Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. 

Jesus não cessou de ser Deus durante o Seu ministério terreno, porém Ele deveria ser um homem comum, teve sede, teve fome, e principalmente para não ser acusado de ter resistido a todas tentações por ter o poder de Deus, seria uma manipulação de resultados.
Para Ele ser o salvador, era necessário Ele passar por todo sofrimento na forma humana, verdadeiro cordeiro sem mácula, esse foi o preço para salvar a humanidade e devolver o direito a vida eterna, por isso que eu sou fã de JESUS CRISTO!!!!!
e voce acha bonito isto um inocente sendo punido pelo erros dos outros?
que tal um bandido cometer um latrocinio e voce colocar uma fantasia de Jesus cristo e ir ser punido no lugar do bandido?
na verdade jesus teria se sacrificado apenas para salvar adão e eva, ja que nós nem eramos nascidos no tempo desta pataquada divina  ! ha...ha..ha..ha..ha
Deus que responda por ter criado a santissima trindade das bestas humanas "Adão eva e a serpente", me tira fora desta pataquada, porque na epoca  ninguem me perguntou se devia ou não comer o fruto da Eva, então "quem pariu que balance o berço". hihihihihihihihihihihihihihihiihihihi!
Criaturo
Safira
Safira

Mensagem por Marcelo Amaro em Qui 13 Jul 2017, 1:52 pm

Criaturo escreveu:
Marcelo Amaro escreveu:

se deus amasse seus anjos,  assim como jesus foi para os homens , Deus se faria salvador dos seus anjos "pecadores"  hihihihihihihiiihihi!
E disto ainda podemos concluir que estes não eram nenhum "anjo de bondade".
E deus discrimina suas criações!

** Essa é uma questão de estudo exaustivo, gosto de calçar com textos bíblicos o que escrevo, caso contrário, dá entender que sou apenas mais um alienado que escuta o pastor falando e já defende com unhas e dentes a tese como verdade absoluta, portanto quando a bíblia fala que há anjos eleitos, implicitamente há os não eleitos, o estudo de demonologia disseca este assunto, resumindo a bíblia nos fala que o diabo agiu na calada, conquistou o reino do norte primeiramente, que são os quatro anciões que passaram sua coroa (poder) para o lúcifer, estes foram punidos com mais severidade,
Judas 1:6 / E aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, reservou na escuridão e em prisões eternas até ao juízo daquele grande dia;
Como disse, há muito pano pra manga...muitos versículos

Certo dia os anjos vieram apresentar-se ao Senhor, e Satanás também veio com eles.
O Senhor disse a Satanás: "De onde você veio? " Satanás respondeu ao Senhor: "De perambular pela terra e andar por ela".

Encontras prazer em oprimir, em renegar a obra de tuas mãos, em favorecer os planos dos maus?

** Estes textos revelam um homem amargurado, pois queria saber qual era o pecado que tinha feito para merecer tamanha tortura, não sabendo ele que Deus era apreciador de suas obras, volto a te falar, Jó era e é um exemplo de ser humano para Deus, quando se lê todo livro de Jó, aí vc entende...

Jó 1:1 / Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; e era este homem íntegro, reto e temente a Deus e desviava-se do mal.

ai fica dificil tentar negar um deus multante desses que mais parece o ben10 encarnando varios personagens , ate´uma mula falante!
mas não forma esses os mesmo anjos que foram destruir sodoma e gomorra?

**Sugiro cautela quando se referir a Deus, pois o temor de Deus é sabedoria...

Deuteronômio 32:41 / Se eu afiar a minha espada reluzente, e se a minha mão travar o juízo, retribuirei a vingança sobre os meus adversários, e recompensarei aos que me odeiam. 

Naquela ocasião Jesus passou pelas lavouras de cereal no sábado. Seus discípulos estavam com fome e começaram a colher espigas para comê-las.
Os fariseus, vendo aquilo, lhe disseram: "Olha, os teus discípulos estão fazendo o que não é permitido no sábado".
10 e estava ali um homem com uma das mãos atrofiada. Procurando um motivo para acusar Jesus, eles lhe perguntaram: "É permitido curar no sábado? "
14 Então os fariseus saíram e começaram a conspirar sobre como poderiam matar Jesus.

** Você escreveu dois versículos que me ajudam a provar que Jesus não trabalhou no sábado? Só lembrando que os judeus fizeram 1500 leis relativas ao sábado, vc deve se lembrar que houve 400 anos de silêncio entre os livros de Malaquias e Mateus, os sacerdotes tiveram tempo pra inventar moda, em Mateus 12 / Jesus deixa bem claro para os fariseus que ao se alimentarem, os discípulos não estavam violando o sábado, tal como Davi comeu dos pães da proposição, e ainda lembrou que os sacerdotes podiam quebrar o sábado, assim como Ele (Jesus) também o pudia, afinal a bíblia o chama de SUMO- sacerdote, já no versículo 10 Jesus estava curando, ou seja fazendo obra...
NOTA: Os homens não foram feitos para o sábado, e sim o contrário, algumas religiões falam mais do sábado do que de Jesus, que para mim é IDOLATRIA, o sábado foi criado por Deus para o adorar, prestar-lhe louvores, orações e também fazer boas obras, quando Jesus diz em Mateus 12:7: "Misericórdia quero, e não sacrifício, não condenaríeis os inocentes." Ele está dizendo que os FARISEUS estavam equivocados em relação ao SÁBADO, não era para se Sacrificar e sim ter Misericórdia, alimentar os discípulos, os órfãos e viúvas, curar, expulsar demônios, pregar as boas novas, eram sinal de MISERICÓRDIA...  

Marcelo Amaro
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 28

Mensagem por Marcelo Amaro em Qui 13 Jul 2017, 1:55 pm

Criaturo escreveu:
Marcelo Amaro escreveu:
Criaturo escreveu:

outra coisa o mal ja existia antes do homem  conhece-lo, alias antes mesmo de possuir o conhecimento do mal, o homem ja possui essa natureza de seguir a própria vontade e não a de Deus, porque foi feito  assim.
Agora por favor me fale mais sobre este  Deus que se esvaziou???????

A kenosis foi uma auto-renúncia, não um esvaziamento de sua divindade e nem uma troca de divindade pela humanidade.
Filipenses 2:6-8  / Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. 

Jesus não cessou de ser Deus durante o Seu ministério terreno, porém Ele deveria ser um homem comum, teve sede, teve fome, e principalmente para não ser acusado de ter resistido a todas tentações por ter o poder de Deus, seria uma manipulação de resultados.
Para Ele ser o salvador, era necessário Ele passar por todo sofrimento na forma humana, verdadeiro cordeiro sem mácula, esse foi o preço para salvar a humanidade e devolver o direito a vida eterna, por isso que eu sou fã de JESUS CRISTO!!!!!
e voce acha bonito isto um inocente sendo punido pelo erros dos outros?
que tal um bandido cometer um latrocinio e voce colocar uma fantasia de Jesus cristo e ir ser punido no lugar do bandido?
na verdade jesus teria se sacrificado apenas para salvar adão e eva, ja que nós nem eramos nascidos no tempo desta pataquada divina  ! ha...ha..ha..ha..ha
Deus que responda por ter criado a santissima trindade das bestas humanas "Adão eva e a serpente", me tira fora desta pataquada, porque na epoca  ninguem me perguntou se devia ou não comer o fruto da Eva, então "quem pariu que balance o berço". hihihihihihihihihihihihihihihiihihihi!

Tanto faz...

Marcelo Amaro
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Criaturo em Qui 13 Jul 2017, 3:35 pm

Marcelo Amaro escreveu:
*** O diabo não foi inserido no jardim do Éden pois ele era protegido inicialmente, depois que Deus ordenou Adão crescei e multiplicai, chegou a um ponto que não coube, e os netos tiveram que sair do jardim, é aí que o diabo passa a ter acesso, 
o que sempre me deixou intrigado é por que a Eva não suspeitou de uma serpente falante...
[/quote]

- a serpente falante era o que , o primo do diabo?
-alem de caim e abel voce ficou sabendo de mais filhos e até de netos?
Criaturo
Safira
Safira

Mensagem por Criaturo em Qui 13 Jul 2017, 4:09 pm

Marcelo Amaro escreveu:
Criaturo escreveu:antes voce deveria se perguntar de onde que veio a vontade do homem em querer desobedecer a Deus?
o homem não poderia ter sido  punido pelo mal da desobediência, pois ainda não tinha o conhecimento de nenhum bem nem mal!
ou se antes de comerem o fruto do conhecimento  ja sabiam que desobedecer a Deus é um mal, isto implica que esta historia esta é muito MAL contada..hihihihihihihhii!
ou seja antes de punirmos animais é necessario dar a eles consciência do que estão fazendo é proibido.
indios adoradores do Deus Sol , estão condenados ao inferno? talvez pelas nossas igreja sim,  antes até seriam queimados pela "santa" inquisição como feiticeiros do tipo Georgeano Bruno!  

- A vontade do homem e de satanás de desobedecer a Deus parte do princípio do livre arbítrio, Eva cobiçou ser igual a Deus, Adão foi manipulado por Eva, e satanás foi por vaidade e cobiçar ser igual a Deus.
- Adão é criado na forma adulta já com todos conhecimentos gravados em seu HD, Ele foi o maior pregador de toda história, ele recebe apenas um mandamento, que era uma dieta de apenas um fruto, o porque dele não obedecer sugiro vc mesmo perguntar a ele pessoalmente no céu.
- Os índios serão poupados? Certamente não, pois a bíblia é inerrante, deixa claro que todos foram destituídos da glória de Deus, Jesus disse que "ninguém vai ao Pai se não por Ele", de quem é a culpa? certamente de seus ancestrais por não ter ensinado o evangelho de pai pra filho, 

Romanos 3:23 / Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; 
 João 14:6 / Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

se a vontade do homem vem do livre arbítrio logo foi dada por Deus, então por que que Deus iria punir quem usa o livre arbitrio dado por ele?
ou deus nos da liberdade apenas para que seja a feita a vontade dele, caso contrario é a morte?
Deus tenta coagir seres inferiores a seguir sua vontade, sob pena de morte?

Talvez Adão tenha desobedecido seu Pai, por revolta de não ter tido uma mãe! se  quer  ter tido uma infância saudavel, não tem jeito:

"claro que Adão desobedeceu a Deus por ter sido muito mal criado! o diabo então nem se fala" ha...ha..ha..ha..ha..ha

ha controvérsias bíblicas como Adão foi criado com todo o conhecimento em sua HD , se só obteve o conhecimento apos comer do fruto proibido!
o que adianta fazer uma proibição que pode ser ignorada! Só faz isso quem deseja punir!

Última edição por Criaturo em Qui 13 Jul 2017, 9:58 pm, editado 1 vez(es)
Criaturo
Safira
Safira

Mensagem por Marcelo Amaro em Qui 13 Jul 2017, 7:33 pm

Benedito Bernal escreveu:@Marcelo Amaro

-2 Samuel 7:14 / Eu lhe serei por pai, e ele me será por filho; e, se vier a transgredir, castigá-lo-ei com vara de homens, e com açoites de filhos de homens.

Ah... Esta é a passagem que diz que Jesus foi advertido por Deus ? 
Então foi mesmo mentira o sofrimento de Jesus pois de fato ele foi açoitado pelos filhos dos homens !
E se você é trinitarista, SABE que PAI,FILHO e, ESPIRITO SANTO, são uma coisa só ! Como é que Deus pecaria ? Lembrando que não tem como Deus morrer, o salário do pecado não é morrer, É FICAR ETERNAMENTE MORTO !

** Açoitado no sentido espiritual, "a alma que pecar esta morrerá", a bíblia trabalha com sentido conotativo e denotativo.
** Pai, Filho e Espírito Santo são três pessoas distintas, porém um só Deus, chamo de "unidade composta".
Hoje Jesus está sentado a direita de Deus (Pai), 
2 Coríntios 13:14 / A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com todos vós. Amém. 

Quando os anjos adoram, eles falam três vezes, pois são três Espíritos Santo, não porque dão enfase, mas três pessoas distintas, 
levando em conta que no céu Eles são reconhecidos assim, já na Terra na linguagem antropopática são chamadas de PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO...este estudo é muito bom, mas são muitos os textos...

Isaías 6:3 / E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória. 

P.S.: Marcelo, fóruns como este entristece a fé mas, não é este o meu objetivo e nem de qualquer outro forista. Se você estiver entristecido, por favor, convém não continuar frequentando este ou qualquer outro semelhante. Tem que estar bem preparado psicologicamente, eu mesmo sofria no começo. Realmente não se recomenda. Não é para perder a fé, continue sendo cristão mas, saber aonde NOSSA FÉ (qualquer credo, incluindo os ateus) está baseada é o objetivo de fóruns como este. Aqui é pensar, refletir e sem medo algum, questionar.

** Tranquilo, estou a disposição de passar o máximo de conhecimento possível, sempre acreditando no fruto do espírito, não sigo a religião dos homens, não acredito que no céu haverá "placas de igreja", não fico entristecido, levo muito a sério e respeito a crença de todos, contudo foco no reino de Deus, tentando não polemizar assuntos polêmicos, me baseio somente na bíblia, não fazendo questão de citar obras humanas, acredito que somos todos cristãos, imitadores de Cristo,sou muito feliz fazendo isso, ensinando o evangelho genuíno, sem teologia da prosperidade, sem teologia do sofrimento eterno, sem factoides, sem ironia, acreditando que o verdadeiro sentido da vida está no por vir, e não espero nada, a não ser os benefícios do galardão...                                                                                                                                                                                                                      "pra frente é que se anda e para cima é que se olha".
Mateus 5:19 / "...porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus."

Marcelo Amaro
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Criaturo em Qui 13 Jul 2017, 9:42 pm

Marcelo Amaro escreveu:

** Estes textos revelam um homem amargurado, pois queria saber qual era o pecado que tinha feito para merecer tamanha tortura, não sabendo ele que Deus era apreciador de suas obras, volto a te falar, Jó era e é um exemplo de ser humano para Deus, quando se lê todo livro de Jó, aí vc entende...

Jó 1:1 / Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; e era este homem íntegro, reto e temente a Deus e desviava-se do mal.

ai fica dificil tentar negar um deus mutante desses que mais parece o ben10 encarnando varios personagens , ate´uma mula falante!

**Sugiro cautela quando se referir a Deus, pois o temor de Deus é sabedoria...
apenas eu apresento passagens na biblia  que depõe contra um deus lógico, ou acha bonito ficar defendendo um monte de mentiras em nome de Deus?
Se deus afirma que Jó é um homem integro, isso só depõe contra sua injustiça divina sendo aliciado e fazendo pactos com satanas para torturar um inocente, alias o proprio deus mandou fogo do céu para matar os filhos de jó, é o que eu digo com um deus desse, ninguem precisaria de um diabo para poder sofrer!

um deus tapado que permite que o mal entre no paraiso para atentar contra um homem inocente que nem mãe teve para lhe orientar sobre  o "perigo das cobras falantes"  ha...ha..ha..ha..ha..ha
certamente para os que possuem alem da crença um pouco de cerebro , conseguirão ver  as passagens  biblicas que depõe contra um deus bom, justo e logico!
pense! Deus disse a moises "não matarás" ao descer do monte moises acaba com a farra do bezerro de ouro matando mais de mil dos seus homens, alem de por pais contra filhos.
ainda não satifeito com essa lei de não mataras ,moises começou a alterar a lei de Deus o transformando no  deus do seus exercitos, um deus sangnolento latrocida, infanticida e genocida!
que tambem mandava matar pecadores a pedradas!

14 Então os fariseus saíram e começaram a conspirar sobre como poderiam matar Jesus.

** Você escreveu dois versículos que me ajudam a provar que Jesus não trabalhou no sábado? Só lembrando que os judeus fizeram 1500 leis relativas ao sábado, vc deve se lembrar que houve 400 anos de silêncio entre os livros de Malaquias e Mateus, os sacerdotes tiveram tempo pra inventar moda, em Mateus 12 / Jesus deixa bem claro para os fariseus que ao se alimentarem, os discípulos não estavam violando o sábado, tal como Davi comeu dos pães da proposição, e ainda lembrou que os sacerdotes podiam quebrar o sábado, assim como Ele (Jesus) também o pudia, afinal a bíblia o chama de SUMO- sacerdote, já no versículo 10 Jesus estava curando, ou seja fazendo obra...

NOTA: Os homens não foram feitos para o sábado, e sim o contrário, algumas religiões falam mais do sábado do que de Jesus, que para mim é IDOLATRIA, o sábado foi criado por Deus para o adorar, prestar-lhe louvores, orações e também fazer boas obras, quando Jesus diz em Mateus 12:7: "Misericórdia quero, e não sacrifício, não condenaríeis os inocentes." Ele está dizendo que os FARISEUS estavam equivocados em relação ao SÁBADO, não era para se Sacrificar e sim ter Misericórdia, alimentar os discípulos, os órfãos e viúvas, curar, expulsar demônios, pregar as boas novas, eram sinal de MISERICÓRDIA...  
concordo que todos os dias são permitidos "a todos os homens" para fazerem boas obras,mas os fariseus assim foram chamados, por serem crentes fanaticos dos ensinamentos de moises:

Seis dias se trabalhará, porém o sétimo dia é o sábado do descanso, santo ao Senhor; qualquer que no dia do sábado fizer algum trabalho, certamente morrerá. Êxodo 31:15
Nem tireis cargas de vossas casas no dia de sábado, nem façais obra alguma; antes santificai o dia de sábado, como eu ordenei a vossos pais. Jeremias 17:22

este foi o meu argumento que os fariseus usaram esta lei de moises para poderem matar Jesus que permitiu e disse que era correto trabalhar no sabado, porque Deus trabalha até agora mas quem  foi que inventou que deus havia cansado no sabado ? moises!
é duro ter que acreditar no deus "cansado" de moises,  jesus não creu e...foi parar na cruz, a crucificação de jesus é a maior evidencia da loucura que o fanatismo religioso causa nos crentes"matar em nome de deus", nesta arte de matar inocentes em nome do deus dos exércitos de moises  seus discipulos fariseus se tornaram mestres ao matarem jesus!
e fizeram escola com as guerras santas e a fogueira da santa igreja católica!
porque na terra da loucura crente, matar inocentes em nome de deus é sacrificio agradavel aos olhos do sr. porque se ele se agrada do sacrifico de animais torrados imagine sua alegria ao ver milhões de pessoas sendo sacrificadas em seu nome?
Criaturo
Safira
Safira

Mensagem por Marcelo Amaro em Sex 14 Jul 2017, 11:16 am

Criaturo escreveu:apenas eu apresento passagens na biblia  que depõe contra um deus lógico, ou acha bonito ficar defendendo um monte de mentiras em nome de Deus?
Se deus afirma que Jó é um homem integro, isso só depõe contra sua injustiça divina sendo aliciado e fazendo pactos com satanas para torturar um inocente, alias o proprio deus mandou fogo do céu para matar os filhos de jó, é o que eu digo com um deus desse, ninguem precisaria de um diabo para poder sofrer!

** Defender não significa que também não fiz questionamentos assim como vc, as pessoas com intelecto acima da média tendem em ser mais racionais que espirituais, o que nós não entendemos é que tudo tem um propósito, que certamente será explicado quando estivermos na "Nova Jerusalém", uma coisa eu te digo, a bíblia fala pouco sobre o Criador, sua elucidação  é um tanto sucinta.

um deus tapado que permite que o mal entre no paraiso para atentar contra um homem inocente que nem mãe teve para lhe orientar sobre  o "perigo das cobras falantes"  ha...ha..ha..ha..ha..ha

** Se Deus é tapado, o que somos? O fato de vc não compreender algo, não tem que te provocar revolta ou ira. 
A pergunta principal é: Porque Deus plantou uma árvore que não podia ser comida? Porque Deus não fez Eva um pouco menos curiosa? Porque Deus não explicou detalhadamente que se Eva encontrasse com qualquer ser falante, era para repreender? Porque Deus não destruiu de vez satanás no momento oportuno? Porque Deus não tirou todos os poderes de satanás? entre outras...
Sinceramente eu não sei, o que posso te dizer é que Deus colocou a árvore para Adão e Eva simplesmente obedecer, o por que da necessidade disso, sugiro vc perguntar pessoalmente a Ele no céu...

certamente para os que possuem alem da crença um pouco de cerebro , conseguirão ver  as passagens  biblicas que depõe contra um deus bom, justo e logico!
pense! Deus disse a moises "não matarás" ao descer do monte moises acaba com a farra do bezerro de ouro matando mais de mil dos seus homens, alem de por pais contra filhos.
ainda não satifeito com essa lei de não mataras ,moises começou a alterar a lei de Deus o transformando no  deus do seus exercitos, um deus sangnolento latrocida, infanticida e genocida!
que tambem mandava matar pecadores a pedradas!

** Os que foram mortos no dia em que Moisés desceu com as tábuas digo que foi necessário, pois eles voltariam a incitar a idolatria e a violência, eram os rebeldes sem causa, e além do que, ninguém acima de 20 anos de idade entrou na terra prometida, com exceção de Josué e Calebe, os 40 dias viraram 40 anos, um povo murmurador, acostumou com os milagres, tal como a  durante o dia havia uma coluna de nuvem, porque o deserto era escaldante, fazendo sombra e amenizando a temperatura. À noite era uma coluna de fogo, porque ficava um frio tão grande no deserto, e só aquele fogo mantinha a temperatura estável, ou o maná que caia do céu com todos nutrientes necessários, ou as sandálias e roupas que não envelheciam...
Porém o povo queria voltar para o EGITO...vai entender a raça humana.

concordo que todos os dias são permitidos "a todos os homens" para fazerem boas obras,mas os fariseus assim foram chamados, por serem crentes fanaticos dos ensinamentos de moises:

Seis dias se trabalhará, porém o sétimo dia é o sábado do descanso, santo ao Senhor; qualquer que no dia do sábado fizer algum trabalho, certamente morrerá. Êxodo 31:15
Nem tireis cargas de vossas casas no dia de sábado, nem façais obra alguma; antes santificai o dia de sábado, como eu ordenei a vossos pais. Jeremias 17:22

este foi o meu argumento que os fariseus usaram esta lei de moises para poderem matar Jesus que permitiu e disse que era correto trabalhar no sabado, porque Deus trabalha até agora mas quem  foi que inventou que deus havia cansado no sabado ? moises!
é duro ter que acreditar no deus "cansado" de moises,  jesus não creu e...foi parar na cruz, a crucificação de jesus é a maior evidencia da loucura que o fanatismo religioso causa nos crentes"matar em nome de deus", nesta arte de matar inocentes em nome do deus dos exércitos de moises  seus discipulos fariseus se tornaram mestres ao matarem jesus!
e fizeram escola com as guerras santas e a fogueira da santa igreja católica!
porque na terra da loucura crente, matar inocentes em nome de deus é sacrificio agradavel aos olhos do sr. porque se ele se agrada do sacrifico de animais torrados imagine sua alegria ao ver milhões de pessoas sendo sacrificadas em seu nome?

**A palavra para descansar é "Shabat" (do hebraico: Shin, bet, tav): este verbo tem mais de um significado, como: descansar, cessar, terminar. Deus não nunca se cansa! A tradução correta seria "Deus cessou a criação no sétimo dia"
- Is 40:28 / Deus nunca se cansa. 
Jesus fazia parte do plano de salvação da humanidade, o sacrifício verdadeiro, o cordeiro sem mácula, quem induziu os fariseus a todo esse feito foi nada menos que o diabo, porém ele caiu do cavalo, seu plano foi falho e fez concretizar o plano de redenção.
- Apocalipse 12:11,12 / E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte. Por isso alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Ai dos que habitam na terra e no mar; porque o diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo. 

Glória a Deus por isso, breve entenderemos esses enigmas...

Marcelo Amaro
Quartzo
Quartzo

Mensagem por thynno em Sex 14 Jul 2017, 12:34 pm

Jesus estava aprendendo como todos nós, e cresceu em sabedoria. Aprendia inclusive com os não Hebreus. 

Mateus Cap 15 Ver 22 a 28 escreveu: 
"E eis que uma mulher cananéia, que saíra daquelas cercanias, clamou, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim, que minha filha está miseravelmente endemoninhada.
Mas ele não lhe respondeu palavra. E os seus discípulos, chegando ao pé dele, rogaram-lhe, dizendo: Despede-a, que vem gritando atrás de nós.
E ele, respondendo, disse: Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel.
Então chegou ela, e adorou-o, dizendo: Senhor, socorre-me!
Ele, porém, respondendo, disse: Não é bom pegar no pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos.
E ela disse: Sim, Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores.
Então respondeu Jesus, e disse-lhe: Ó mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã."
Mateus Cap 15 Ver 22 a 28

Chamava Abraão de pai, e ensinava o que aprendia, foi tentado, traído e morto. Apesar de vir perfeito, teve que ser testado e provado, e com isso recebido as chaves da salvação. Ele foi aperfeiçoado pela sabedoria, teve que conhecer.

Hebreus Cap 5 Ver 8 e 9 escreveu:
“Embora fosse Filho, aprendeu a obediência pelas coisas que sofreu; e, depois de ter sido aperfeiçoado, tornou-se responsável pela salvação eterna de todos os que lhe obedecem.” 

(Hebreus Cap 5 Ver 8 e 9)

thynno
Safira
Safira

Número de Mensagens : 145

Mensagem por Criaturo em Sex 14 Jul 2017, 3:25 pm

Marcelo Amaro escreveu:
** Defender não significa que também não fiz questionamentos assim como vc, as pessoas com intelecto acima da média tendem em ser mais racionais que espirituais, o que nós não entendemos é que tudo tem um propósito, que certamente será explicado quando estivermos na "Nova Jerusalém", uma coisa eu te digo, a bíblia fala pouco sobre o Criador, sua elucidação  é um tanto sucinta.

me fale mais sobre esta "nova Jerusalem" seria alum tipo de nova moradia tipo "minha morte minha vida" ha..ha..ha.ha,..ha.ha..essa foi muito boa!

** Se Deus é tapado, o que somos?

não disse que Deus é tapado e sim que este deus parasidiaco de moises quando levado ao pé da letra é ilógico!mas se considerado uma parabola tem la suas morais da historia!
como o conhecimento intelectual afasta o homem de Deus!

O fato de vc não compreender algo, não tem que te provocar revolta ou ira. [/quote]
pior que isto é estar vendo a injustiça sendo praticada e achar isso divino!

A pergunta principal é: Porque Deus plantou uma árvore que não podia ser comida? Porque Deus não fez Eva um pouco menos curiosa? Porque Deus não explicou detalhadamente que se Eva encontrasse com qualquer ser falante, era para repreender? Porque Deus não destruiu de vez satanás no momento oportuno? Porque Deus não tirou todos os poderes de satanás? entre outras...
Sinceramente eu não sei, o que posso te dizer é que Deus colocou a árvore para Adão e Eva simplesmente obedecer, o por que da necessidade disso, sugiro vc perguntar pessoalmente a Ele no céu...

amigo não cai na tentação de questionar o deus de moises, porque voce correrá o sério risco de voltar a realidade!
Talvez , moises tenha sido inspirado a contar de forma parafraseada, se não formos ET, calro que só podemos ter saido da terra, e adão vindo do barro seria isto contado de uma forma mais didatica,mas duvido muito que tenha existido um unico casal original e sim varios em pontos diferentes da Terra!
Esta historia mal contada da criação nãopermite questionamentos inteligentes claro por não ser  muito lógica.
então faz de conta que adão e eva eram tontos, que serpentes eram mais espertas, que deus era um mané que não sabia oque adão eva e a serpente estavam a confabular no paraiso.

certa vez perguntei a Deus se era verdadeiroo deus sangnolento de moises , me veio a resposta por um sonho que"o evangelho pode ser ensinado de varias formas" depois de muito matutar entendi.

** Os que foram mortos no dia em que Moisés desceu com as tábuas digo que foi necessário, pois eles voltariam a incitar a idolatria e a violência, eram os rebeldes sem causa, e além do que, ninguém acima de 20 anos de idade entrou na terra prometida, com exceção de Josué e Calebe, os 40 dias viraram 40 anos, um povo murmurador, acostumou com os milagres, tal como a  durante o dia havia uma coluna de nuvem, porque o deserto era escaldante, fazendo sombra e amenizando a temperatura. À noite era uma coluna de fogo, porque ficava um frio tão grande no deserto, e só aquele fogo mantinha a temperatura estável, ou o maná que caia do céu com todos nutrientes necessários, ou as sandálias e roupas que não envelheciam...
Porém o povo queria voltar para o EGITO...vai entender a raça humana.

tem razão foi necessario, pelo menos para moises "porque ninguem pode amar a dois deuses!" tres então nem pensar foi o que pensou moises, veja bem !
Deus verdadeiro- Não matarás
deus sanguinolento de Moises - mataras todos os seus inimigos em meu nome, matara tambem todos os pecadores e infiéis

deus bezerro de ouro - seria uma concorrência dentro da sua própria casa? ai a espada comeu solta!
dando inicio assim a primeira guerra santa do tipo creia no meu deus ou sinta espada dele cortando sua cabeças!

**A palavra para descansar é "Shabat" (do hebraico: Shin, bet, tav): este verbo tem mais de um significado, como: descansar, cessar, terminar. Deus não nunca se cansa! A tradução correta seria "Deus cessou a criação no sétimo dia"
- Is 40:28 / Deus nunca se cansa. 
pois é , assim faz mais sentido,mas va falar isso pARA UM ADVENTISTA!

Jesus fazia parte do plano de salvação da humanidade, o sacrifício verdadeiro, o cordeiro sem mácula, quem induziu os fariseus a todo esse feito foi nada menos que o diabo, porém ele caiu do cavalo, seu plano foi falho e fez concretizar o plano de redenção.
- Apocalipse 12:11,12 / E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte. Por isso alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Ai dos que habitam na terra e no mar; porque o diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo. 

Glória a Deus por isso, breve entenderemos esses enigmas...
bla..bla..bla..bla....o tempo do diabo esta acabando......jesus esta voltando, papo furado! na verdade  muitos estão indo para o saco bem antes disto...hihihihihihihihihi
como ja te disse os fariseus não seguiam o diabo e sim as leis de moises por isso mataram jesus.
alias se ele voltasse para revelar as coisa que ficaram faltando, se essas boas novas contrariar as crenças do atuais fariseus evangélicos, claro que a historia se repetira vão dizer que ele esta possuído pelo boi zebu  o maioral da free boi..he..he..he..he..he
Criaturo
Safira
Safira

Mensagem por Criaturo em Sex 14 Jul 2017, 3:44 pm

Thynno..Thynno

idealiza a cena Jesus se dizendo o filho de Deus, sendo tentado por um diabinho burro lhe dizendo, ve todas essa coisas do mundo te darei se me adorar!
o planeta terra agora é propriedade do diabo, só acredito se ele mostrar a escritura! odeio posseiros invasores de terra, sera que um bode invadindo um terreno não foi confundido com o diabo?
mais provavel que jesus diante da fome estivesse sendo atentado pela propria consciencia lhe dizendo:" voce possui autoridade e conhecimento para ser rei deste mundo" porque passar fome se pode transformar pedra em pão?" por que se deixar abater por pecadores ignorantes?"
alguns homens perto do diabo o fazem parecer um anjo de bondade, alias alguns homens fazem coisas que os demonios se envergonhariam! mais facil os homens conseguirem atentar uns aos outros"
Criaturo
Safira
Safira

Mensagem por Benedito Bernal em Sex 14 Jul 2017, 4:10 pm

Criaturo escreveu:
alguns homens perto do diabo o fazem parecer um anjo de bondade, alias alguns homens fazem coisas que os demonios se envergonhariam! mais facil os homens conseguirem atentar uns aos outros"

Exatamente ! Inclusive os crentes não se dão conta que o deus que servem de fato, é o dinheiro ! Por causa do dinheiro, NÃO HÁ UM SÓ CRISTÃO de verdade, NEM MESMO dentre os miseráveis. O dinheiro fez o cristianismo ser uma utopia...
É só dizer crer em Jesus e carregar deus debaixo do braço.

Benedito Bernal
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por thynno em Sex 14 Jul 2017, 4:37 pm

Sabem o que é equilíbrio ambiental?

Não se pode extinguir a borboleta, pois as lagartas que nascem dela servem de almoço para o sapo, que serve de almoço para a cobra, que serve de almoço para o gavião, etc. Não se tira algo da natureza que pode ser o seu propósito de existir, parte de um equilíbrio.

Ja ouviram falar em amarula?

É uma fruta que deixa quem consome, embriagado.

Ela cria álcool dentro do estômago de quem come.

Quase todos os animais da africa (macaco, girafa, elefante, zebra, avestruz, javali, leão, suricato, etc.) se alimentam de amarula, e ficam bêbados, tem ressaca, mas tornam a comer do mesmo fruto. Esta árvore não pode ser derrubada e extinta porque embebeda a todos.

Se o homem recebesse ordens para não consumir a amarula, e consumisse, a culpa seria pela existência da arvore ou pela desobediência do homem?

thynno
Safira
Safira

Número de Mensagens : 145

Mensagem por Marcelo Amaro em Sab 15 Jul 2017, 9:02 am

Criaturo escreveu:

Os homens ainda possuem resquícios da Imago Dei, enquanto o diabo e seus anjos são 100% maus, não existe compreensão a respeito da malignidade de satanás, ele transforma o cristianismo em chacota o tempo todo...
1 Pedro 5:8 / Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;

Exatamente ! Inclusive os crentes não se dão conta que o deus que servem de fato, é o dinheiro ! Por causa do dinheiro, NÃO HÁ UM SÓ CRISTÃO de verdade, NEM MESMO dentre os miseráveis. O dinheiro fez o cristianismo ser uma utopia...
É só dizer crer em Jesus e carregar deus debaixo do braço.

** Concordo quando diz que o deus dos crentes é o dinheiro, pois crente é genérico, até o diabo é.
Porém, discordo quando diz que não existe cristão, pois quem procura andar conforme Cristo, já é considerado um cristão, contudo não há um só ser humano que mereça ser salvo, não por suas obras, pois suas obras são menos que nada, mas pela graça de nosso Senhor Jesus...
Salmos 53:3 / Desviaram-se todos, e juntamente se fizeram imundos; não há quem faça o bem, não, nem sequer um. 
Isaías 41:24 / Eis que sois menos do que nada e a vossa obra é menos do que nada;

Ser cristão é fazer três perguntas: 1) Jesus pensaria o que estou pensando? 2) Jesus falaria o que estou falando? 3) Jesus faria o que estou fazendo? Se a resposta for NÃO, é pecado, não pense, não fale e não faça, isso é ser cristão.

Marcelo Amaro
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Benedito Bernal em Sab 15 Jul 2017, 1:57 pm

@Marcelo Amaro

Porém, discordo quando diz que não existe cristão, pois quem procura andar conforme Cristo, já é considerado um cristão,

Não existe ! Você seria o primeiro ? Andar conforme Jesus não é crer nele simplesmente, É MORRER PARA ESTA VIDA ! Só o fato de você estar DESPERDIÇANDO dinheiro com internet enquanto há quem passe fome já é prova que você está CORROMPIDO pelo sistema e não se dá conta.

Se Jesus lhe aparecesse em carne e osso, QUE AMBIÇÃO pelo que desta vida você teria ? Você acha que Jesus lhe ensinaria a ser um empresario de sucesso ? Mandaria você fazer mestrado em alguma ciência humana ? Casaria ? Teria filhos ? Carro zero km ? Roupas de grife ? Relógios ? Internet ?

Jesus disse a um de seus seguidores: "Deixai OS MORTOS enterrarem seus mortos". Lamento mas, você esteve até então INTERESSADO no melhor desta vida e CONIVENTE com o sistema aonde o lucro, cuidar de si, é mais importante do que O SER e SEU PRÓXIMO !

Benedito Bernal
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Marcelo Amaro em Sab 15 Jul 2017, 3:43 pm

Não existe ! Você seria o primeiro ? Andar conforme Jesus não é crer nele simplesmente, É MORRER PARA ESTA VIDA ! Só o fato de você estar DESPERDIÇANDO dinheiro com internet enquanto há quem passe fome já é prova que você está CORROMPIDO pelo sistema e não se dá conta.

** Ser cristão é morrer para o mundo e não para vida? Você acha que ser cristão é ser um eremita tal como João Batista e Elias?
Vc acha que existe uma forma melhor de evangelizar o mundo do que a internet?
Você acha que existe alguma forma de acabar com a fome de 1 bilhão de pessoas ao redor do mundo?                                          

Se Jesus lhe aparecesse em carne e osso, QUE AMBIÇÃO pelo que desta vida você teria ? Você acha que Jesus lhe ensinaria a ser um empresario de sucesso ? Mandaria você fazer mestrado em alguma ciência humana ? Casaria ? Teria filhos ? Carro zero km ? Roupas de grife ? Relógios ? Internet ?
** Em Mateus 4:4 está escrito "Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus."
Não só de pão, quer dizer que o homem também vive de pão...

Provérbios 6:6 / Vai ter com a formiga, ó preguiçoso; olha para os seus caminhos, e sê sábio. 
Vc acha que Deus abençoa um preguiçoso que não gosta de trabalhar?

Gênesis 3:19 / No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; 
Vc acha que um pai de família que trabalha para ganhar dinheiro para sustenta-la deixou de ser cristão por isso?

Vc acha que para ser cristão vc deve ser miserável ou padecer financeiramente?

Devemos ajudar o próximo dentro de nossa possibilidade, e que o verdadeiro jejum é: 

Isaías 58:6,7 / Porventura não é este o jejum que escolhi, que soltes as ligaduras da impiedade, que desfaças as ataduras do jugo e que deixes livres os oprimidos, e despedaces todo o jugo? Porventura não é também que repartas o teu pão com o faminto, e recolhas em casa os pobres abandonados; e, quando vires o nu, o cubras, e não te escondas da tua carne? 

Jesus disse a um de seus seguidores: "Deixai OS MORTOS enterrarem seus mortos". Lamento mas, você esteve até então INTERESSADO no melhor desta vida e CONIVENTE com o sistema aonde o lucro, cuidar de si, é mais importante do que O SER e SEU PRÓXIMO !

"Deixa os mortos enterrarem os seus mortos" não quer dizer isso...
Romanos 4:17 / "Deus, o qual vivifica os mortos, chama as coisas que não são como se já fossem."

Deus chama os vivos de mortos e os mortos de vivos...pois Ele não vê as coisas como ser humano, vc pode estar vivo em carne e osso, mas para ele vc está morto se vc estiver em pecado, para Ele um ímpio vivo é considerado morto, resumindo Jesus esta se referindo a "segunda morte", a definitiva.

Está enganado sobre as pessoas, vc generaliza o SER, ser cristão não é ser ausente de pecado, ser cristão é todos os dias vc morrer um pouco para o mundo, o significado de cristão é "PEQUENOS CRISTOS", vc pode ser um exemplo de cristão, mas nem de longe será igual a Jesus, o Cristo.

Imagina vc pegar uma espingarda de chumbinho e mirar num alvo a dois quilômetros...exatamente, o chumbinho não acertará o alvo, irá no máximo a trinta metros ou um pouco mais.
A espingarda é o cristão e o alvo é Jesus Cristo, vc nunca acertará o alvo, contudo vc deve mirar no alvo e atirar assim mesmo, é isso que Ele quer de vc, não a perfeição, mas sua melhor versão de cristão...

Jesus não quer que façamos sacrifícios para Ele, pois Ele já fez o "o maior sacrifício", Ele quer somente que vc ande em santidade, guardando seus mandamentos, e são muitos.

Concordo contigo sobre o "deus" DINHEIRO, penso que o amor ao dinheiro (idolatria) levará mais almas para o lago de fogo do que qualquer outro pecado, de longe...

Para mim "O assim diz o Senhor" está sobre todas as coisas, mas nem sempre foi assim, essa é a verdadeira evolução do caráter cristão, passo de bebê.

Filipenses 3:13,14 / Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. 

Marcelo Amaro
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Criaturo em Sab 15 Jul 2017, 4:22 pm

Benedito Bernal escreveu:@Marcelo Amaro

Porém, discordo quando diz que não existe cristão, pois quem procura andar conforme Cristo, já é considerado um cristão,

CONCORDO com o Benedito

não adianta se intitular um cristão teórico e na pratica continuar sendo um mundano....ha..ha..ha..ha.ha
eu sou um pecador mundano assumido melhor do que ser um crente  iludido que é um ser bom!
costumo  dizer as pessoas que se acham boas "conheça a si mesma e leve um belo susto" ...he..he..he.he..he
como ja disse se bondade for pre requisito para estar no céu, la só habitará Deus!  ainda assim tenho la minhas duvidas se a bondade divina é equivalente ao que consideramos como bondade humana! hummm
e quanto a sair sacrificando-se pelos outros eles vão ter que se virar sozinhos que euzinho sou ainda um egoista assumido, por isso não me candidato a heroi salvador dos "fracos e oprimidos" (do tipo dos que estão embaixo só aguardando por uma chance de se levantar pra tambem derrubar os outros), assim como fizeram os hebreus ao sairem do egito) então eles que trabalhem por eles mesmos, ou que fiquem aguardando por milagres e ajuda do governo!
Acho por isso que Jesus lançou nos uma maldição da pobreza: "porque os pobres estes estarão sempre com voces "
Criaturo
Safira
Safira

Mensagem por Marcelo Amaro em Sab 15 Jul 2017, 5:34 pm

não adianta se intitular um cristão teórico e na pratica continuar sendo um mundano....ha..ha..ha..ha.ha

- CONCORDO, cristão teórico é pior que o infiel, são comparados com os fariseus hipócritas...

Romanos 2:21 / Tu, pois, que ensinas a outro, não te ensinas a ti mesmo? Tu, que pregas que não se deve furtar, furtas? 

Marcelo Amaro
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Benedito Bernal em Sab 15 Jul 2017, 9:08 pm

@Marcelo Amaro

Ser cristão é morrer para o mundo e não para vida? Você acha que ser cristão é ser um eremita tal como João Batista e Elias?

Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;
Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.
Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?
Mateus 16:24-26

Você não teria AMBIÇÃO ALGUMA por COISA ALGUMA desta vida, diante de Jesus em carne e osso ! Pare de se enganar. Não existe cristão de verdade, apenas dizem crer em Jesus e carregam Deus debaixo do braço.

Renunciar a si mesmo, é buscar LITERALMENTE o reino de Jesus e pouco importar-se com esta vida... Não se engane !
Vocês cristãos são muito equivocados, vivem dizendo que este mundo é do diabo, que todo homem carece da glória de Deus, que estamos aqui de passagem e, no entanto, NÃO ESCONDEM que tem mais desejo por um carro zero km do que estar na glória com Deus AONDE ESTÁ o verdadeiro tesouro como disse Jesus.
Saia de cima do muro !!!

Provérbios 6:6 / Vai ter com a formiga, ó preguiçoso; olha para os seus caminhos, e sê sábio. 
Vc acha que Deus abençoa um preguiçoso que não gosta de trabalhar?

Gênesis 3:19 / No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; 
Vc acha que um pai de família que trabalha para ganhar dinheiro para sustenta-la deixou de ser cristão por isso?

Vc acha que para ser cristão vc deve ser miserável ou padecer financeiramente?

Trabalho não tem nada a ver com ACUMULO e STATUS. Jesus em pessoa não lhe ensinaria VENCER seus concorrentes. Veja a mensagem de Jesus lavando os pés dos discipulos: "Que o MAIOR sirva ao MENOR; Que o PRIMEIRO seja o ÚLTIMO." Não é para você ficar guardando ou investindo seu dinheiro, não é para comprar superfluos e luxos.
O trabalho no cristianismo não visa a si mesmo; visa a todos !

E mais um pouco sobre TRABALHO. A palavra TRABALHO vem do latim "tripaliu", instrumento de TORTURA ! E já há muitos séculos trabalho já não é mais o que diz o provérbios 6:6 ! 
Veja, se alguém consegue GANHAR DINHEIRO contando os dedos ou sentado no vazo sanitário lendo jornal, quem vai dizer que este é um vagabundo ?
Então meu amigo, acontece que há fartura para quem nada trabalha e quem É OBRIGADO a trabalhar, mau tem o que comer ! E para piorar, está surgindo a INDUSTRIA 4.0 que não é mais uma revolução industrial e sim, social e PREOCUPANTE !  Perceba, o sistema não honra o trabalho que você julga dignificante, ao contrário, OS MAIS ESPERTOS é que são dignificados e estes fazem questão de amansar A MAIORIA na pobreza com esta ladainha de trabalho dignificante.
Menos de 10% da população mundial, detém MAIS de 80% de toda a riqueza mundial, quer dizer que 90% do resto populacional são MERECEDORES da pobreza ou vagabundos ? 

A inteligencia artificial WATSON IBM já diagnostica MELHOR que os médicos !

Advogados TAMBÉM estão com a barba de molho !

Não se trata de combater o avanço tecnológico como aconteceu no movimento ludista ! Mas, trabalho hoje É OUTRA COISA e a questão é saber se continuará SENDO ÉTICO OBRIGAR o homem a trabalhar. Não há mais limite para a tecnologia, a tecnologia já enterrou a KODAK, enterrou as video-locadoras. 
Supermercados 100% automatizado sem os caixas humanos já existem ! Bancos estão fechando agencias pois tudo nele já se faz pela internet, reparem nos comerciais dos bancos que não há mais a agencia dentro da agencia mas, virtual através da internet e aplicativos de celulares !
A casa da moeda está com seus dias contados pois não haverá mais dinheiro em espécie ! 
No futuro não muito distante, carros serão autônomos e ninguém precisará ter um ou sequer tirar carteira de habilitação... 

Enfim, que empregos e oportunidades absorverá a contínua procriação humana que tem sua longevidade aumentando ?
Não vale mais a regra trabalhar para ter o que comer, quem diz isto, É O PRÓPRIO HOMEM substituindo ele por máquinas !

Benedito Bernal
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Criaturo em Dom 16 Jul 2017, 7:05 pm

thynno escreveu:Sabem o que é equilíbrio ambiental?

Não se pode extinguir a borboleta, pois as lagartas que nascem dela servem de almoço para o sapo, que serve de almoço para a cobra, que serve de almoço para o gavião, etc. Não se tira algo da natureza que pode ser o seu propósito de existir, parte de um equilíbrio.

e voce devria se perguntar porque Deus cria a necessidade de se matarem ? cacilds!

Ja ouviram falar em amarula?

isto ta mais com cara de ameixa amarela!
É uma fruta que deixa quem consome, embriagado.

Ela cria álcool dentro do estômago de quem come.

delicia!
gosto bebida, sorvetes e bombons! positivinho

Quase todos os animais da africa (macaco, girafa, elefante, zebra, avestruz, javali, leão, suricato, etc.) se alimentam de amarula, e ficam bêbados, tem ressaca, mas tornam a comer do mesmo fruto. Esta árvore não pode ser derrubada e extinta porque embebeda a todos.
Se o homem recebesse ordens para não consumir a amarula, e consumisse, a culpa seria pela existência da arvore ou pela desobediência do homem?

A maior responsabilidade foi de quem criou tudo isso e principalmente a vontade de comer amarula e tambem a Eva...uhuhuhuhuhuhuh! gosto muito!
Criaturo
Safira
Safira

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 6 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: