.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Aos ateus de plantão...
Hoje à(s) 6:11 am por Lit San Ares

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 9:51 pm por Jarbas

» Consequências da Reeleição
Qui 16 Nov 2017, 3:57 pm por Ton

» BUY FAKE PASSPORT PASSPOR
Seg 13 Nov 2017, 8:47 am por Benedito Bernal

» Fasos Cristos e falsos profetas
Sab 11 Nov 2017, 9:03 pm por Jarbas

» Pastor sem brilho nos olhos é uma obra morta!
Seg 06 Nov 2017, 12:55 pm por Benedito Bernal

» O que você está ouvindo agora?
Sab 28 Out 2017, 1:56 pm por gusto

» As pérolas do ENEM e de Vestibulares
Qui 26 Out 2017, 9:30 pm por Lit San Ares

» Versos Bíblico
Seg 23 Out 2017, 4:31 pm por Ed

Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Sala da despedida...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

xauzinho Sala da despedida...

Mensagem por Licio em Sab 27 Maio 2017, 3:23 pm

Deixe aqui sua mensagem de despedida, o que você aprendeu, o que ensinou, enfim diga o que foi o Forum Gospel Brasil em sua Vida!
Licio
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 46
flag : Brasil

xauzinho Re: Sala da despedida...

Mensagem por Thiago Bruno em Dom 28 Maio 2017, 12:07 pm

.

Quando comecei minha participação em outro forum, eu deixava os membros atordoados com meus questionamentos sobre questoes Teologicas. Em um certo dia eu simplesmente fui BANIDO de tal forum, pois fui taxado como mau educado por simplesmente todos fugirem do debate quando eu me apresentava para colocar minhas ideias. 

Nesse forum, o Khwey nao conseguiu de jeito NENHUM me rebater e isso o constrangeu... Foi quando ele fechou as atividades do forum... Eviei uma mensagem a ele dizendo que nao era vergonha nenhuma nao saber responder sobre determinado assunto e foi quando ele voltou com o forum.

Agora e novamente, ele encerra o forum, mas depois que comecei aqui com os topicos questionando a "soberana" vontade de Deus, ele simplesmente sumiu daqui...

Infelizmente ele vive uma realidade que poucos estão percebendo... Quem é evangelico e tem a biblia como base, esta fugindo do debate por simplesmente nao ter certeza do que acredita ou nao ter informação suficiente de sua crença. 

Foi isso que aprendi nesse forum. Um bando de evangelicos que quando tem sua crença contestada com fortes argumentos, nos acasam que estamos com o capiroto no coro (risos) ou que vamos para o inferno por estarmos om DUVIDAS a respeito do cristianismo...

FOi isso que aprendi nesse forum 
Thiago Bruno
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 41

Mensagem por Ed em Dom 28 Maio 2017, 8:29 pm

Thiago...

Você está julgando errado as pessoas! Talves porque seja muito jovem e impetuoso.

O Khwey jamais encerrou ou tornou a encerrar; só quem pode fazer isso é o Admin do forum, que no caso sou eu.

Ele estava aprendendo os comandos da administração, quando cheguei a conclusão que o Forum não era mais viável do ponto de vista evangélico por se tornar um antro de ateus e outras laias doutrinas.

Como não tenho tempo e tampouco achei alguém com o entendimento similar ao meu, julguei encerrar, e a pedidos reabri para depois ter a certeza que o melhor é fechar, a menos que me provem o contrário.

Pessoas como você (molque) é que fazem os foruns perder o sentido, pois são arrogantes presunçosos e autoritários.

Só tenho a acrescentar que aprendi e muito com o Sr Khwei, pois sei reter o bem; O Khwey não desistiu de debater com ninguém, muito menos com você pois sei que ele é um guerreiro. Ele desistiu porque se sentiu ofendido comigo! E dou-lhe razão!

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3506 dias de existência com 232515 mensagens
Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11052
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Lit San Ares em Dom 28 Maio 2017, 9:26 pm

Licio escreveu:Deixe aqui sua mensagem de despedida, o que você aprendeu, o que ensinou, enfim diga o que foi o Forum Gospel Brasil em sua Vida!

Entre outras coisas, foi o lugar onde trombei de frente com os três predestinados patetas portugueses.
Deixo a despedida para o dia 29. Águas ainda podem rolar.
Lit San Ares
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2122

Mensagem por Eterna em Dom 28 Maio 2017, 10:41 pm

Mas o que está acontecendo afinal??? Não é possível que mais uma vez trata-se do encerramento das atividades do fórum!
Ou por aqui tem regras, ou então não tem!!!
Quando crianças birrentas acham que podem gritar mais alto - umas boas chineladas no traseiro surtem efeito! E como o mundo não pergunta quem deseja aprender - a vida segue do mesmo jeito!

Estude Kardec para viver Jesus.
Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.
Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3928

Mensagem por Licio em Seg 29 Maio 2017, 8:36 am

Ed escreveu:Como não tenho tempo...
Oras, o tempo! Mas o que é o tempo para um cristão? Deus não é atemporal? Reflita!

Ed escreveu:e tampouco achei alguém com o entendimento similar ao meu...
E nem nunca achará! Se as pessoas vão a um forum para debater é porque tem idéias diferentes. Diz o ditado: Cada cabeça uma sentença!

Eu aconselho se podes me ouvir, passe o forum a quem queira se dedicar a isso. hummm
Licio
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 46

Mensagem por The Phanton of the Opera em Seg 29 Maio 2017, 8:42 am

Talvez o admin esteja de saco cheio do forum. oh my

The Phanton of the Opera
Barro
Barro

Número de Mensagens : 2
flag : Estados Unidos

Mensagem por Well em Seg 29 Maio 2017, 10:40 am

Vou sentir falta desse fórum, mesmo tendo-o visitado poucas vezes nesses útlimos tempos. Aprendi, principalmente, a ter a minha fé reforçada aqui devido aos inúmeros debates com vários grupos religiosos.

- Espíritas ==> pude perceber a fragilidade da doutrina espírita em argumentar que a salvação não é pela graça, mas pelas obras; vi também que os seus argumentos em relação à reencarnação são frágeis, mostrando-me que a reencarnação é fictícia e isso me ajudou a ter mais fé na doutrina cristã. Ensinam que um defeituoso físico pode estar encarnado para expiar algum erro, mas não sabem explicar o porquê de termos, por exemplo, um cachorro defeituoso físico também. Ensinam, também, que a reencarnção é um fato e que todos nós, quando desencarnamos, temos contato com essa verdade na erraticidade e que quando voltamos a encarnar, trazemos essa e outras verdades em forma intuitiva. Então, por que eu, por exemplo, não tenho a menor intuição de que ela é verdadeira se eu já tive contato com ela no mundo espiritual? Pelo contrário, por que tenho certeza de que tal doutrina é um engodo? Etc...;

- Ateus e céticos: o NADA absoluto nunca existiu, portanto, o NADA não cria nada. Zero mais zero é sempre zero. Então, como provar que o NADA ABSOLUTO nunca existiu? Pelo simples fato de ter coisas criadas. Simples assim. O argumento ateu não se sustenta em querer aniquilar com a existência de um Criador. Esses debates que tive, dentre outros argumentos, ajudou-me a ter minha fé fortalecida em um Criador;

- Adventistas: por ter feito parte dessa igreja por anos, pude ter com os debates mais certeza de que muitas doutrinas adventistas não são bíblicas, como por exemplo: bode emissário e satã, juízo investigativo, obrigatoriedade do sábado para os gentios, ellen white como inspirada por Deus, 538-1798 como sendo a grande tribulação, domingo como sendo o sinal da besta no tempo do fim, sábado como selo de Deus no apocalipse, etc;

- Catolicismo: muitas doutrinas que não se sustentam com a Bíblia, tais como mariolatria, purgatório, infalibilidade papal, a igreja católica como sendo a "mãe" da Bíblia, etc;

- Predestinação /// igreja dos eleitos de Portugal: seus argumentos contradizem o que eles mesmos falam. Ensinam que se você pode fazer o bem, mas não o faz está pecando e, por isso, merece o inferno, entretanto, ao mesmo tempo ensinam que Deus que pode tudo, pode fazer o bem, mas não faz porque escolhe salvar somente alguns ímpios, transformando-os em eleitos, em outras palavras, Deus diz que se você pode fazer o bem e não faz está pecando e ele mesmo não faz está certo? Isso, dentre outros argumentos, fortaleceu minha fé que Deus ama o pecador e que lhe oferece a oportunidade de salvação (Apoc. 3.20, dentre inúmeras outras passagens) e é ELE que vai julgar a cada um quanto à salvação; e

- Etc.

Enfim, esse fórum é muito bom e vai deixar saudades. Se o problema é o baderneiro, expulsa-o... Agora, se o administrador não está tendo mais tempo, aí, eu compreendo bem isso. É complicado mesmo.

[  ]s
Well

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3506 dias de existência com 232515 mensagens

Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres Joa 8:36    *****    FGBB ***** 3506 dias a serviço do evangelho

Well
administrador
administrador

Número de Mensagens : 1884

http://www.nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br

Mensagem por Benedito Bernal em Seg 29 Maio 2017, 11:57 am

@Ed

quando cheguei a conclusão que o Forum não era mais viável do ponto de vista evangélico por se tornar um antro de ateus e outras laias doutrinas.

Ed, mas não foi você mesmo que permitiu ateus e doutrinas não evangélicas a frequentarem este fórum ? Não era mesmo de se esperar outra coisa senão DEBATE que é o objetivo ! O problema são ofensas de baixo calão como eu bem recentemente experimentei....
É normal aflorar a emoção durante o debate, eu mesmo cometo gafes não ao ponto de OFENDER tal como fui ofendido, é preciso muito treino para saber controlar-se.

E outra, em todos os fórums notei que entre vocês mesmos evangélicos não há acordo e por vezes descambam a ofensas mutuas, portanto, arrogância e ofensas não é exclusividade de ateus ou não cristãos.

Não sei porque gosto de participar destes fórums, muitas vezes fiquei deprimido e sinceramente não é qualquer um que consegue levar de boa, psicologicamente falando, participando.

Existe um material imensurável aqui, para MUITAS TESES e estudo de causa, DE QUALIDADE ! Lamento se você realmente está decidido a encerrar... Pense melhor !

Sobre Deus e suas coisas o homem está na ignorância !
Benedito Bernal
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 699

Mensagem por rbarros em Seg 29 Maio 2017, 12:01 pm

Well escreveu:- Espíritas ==> pude perceber a fragilidade da doutrina espírita em argumentar que a salvação não é pela graça, mas pelas obras; vi também que os seus argumentos em relação à reencarnação são frágeis, mostrando-me que a reencarnação é fictícia e isso me ajudou a ter mais fé na doutrina cristã. Ensinam que um defeituoso físico pode estar encarnado para expiar algum erro, mas não sabem explicar o porquê de termos, por exemplo, um cachorro defeituoso físico também. Ensinam, também, que a reencarnção é um fato e que todos nós, quando desencarnamos, temos contato com essa verdade na erraticidade e que quando voltamos a encarnar, trazemos essa e outras verdades em forma intuitiva. Então, por que eu, por exemplo, não tenho a menor intuição de que ela é verdadeira se eu já tive contato com ela no mundo espiritual? Pelo contrário, por que tenho certeza de que tal doutrina é um engodo? Etc...;

Well, se os argumentos espíritas são frágeis, o que dizer dos argumentos(?) evangélicos? Devem ser de cristal...

Até hoje, nestes quase quinze anos de debates em fóruns de discussão como esse aqui, ainda não li um argumento ao menos razoável para a mitologia cristã de Céu e Inferno, Anjos e Demônios, Purgatório, Salvação (de quê?), Ressurreição, entre outros.

Se uma criatura humana nasce defeituosa, isto está relacionado a erros do passado que devem ser resgatados. Se um animal qualquer, cão, gato, girafa, etc. nasce com defeitos físicos, obviamente não estará relacionado a erros passados, mas sim à própria genética, porque animais não podem ser punidos pelo simples fato de não possuírem Razão e Livre Arbítrio.

A noção de Reencarnação é tão antiga quanto a história das próprias religiões. Se os fundadores do Cristianismo (leia Paulinismo) acharam por bem excluí-la de sua doutrina, você deve culpá-los pela sua certeza de que ela não existe. Não há doutrina espiritual que explique melhor as vicissitudes da vida do que a doutrina da Reencarnação. A menos que Deus seja injusto, maldoso, sádico e faça acepções de pessoas.

Isto foi o que eu aprendi aqui, ou seja, como as pessoas preferem ser cegas voluntariamente apenas para não contradizer aquilo em que sempre acreditaram, não importando o quanto esta crença é falha. Entendam que o Espiritismo não veio ao mundo para derrubar a vossa fé, mas para fortalecê-la.

E, para complementar, sinto muitíssimo que este espaço multirreligioso venha a se acabar. Sentirei muita falta dos amigos e dos debates.

Sad

Que o espírito dos selvagens permaneça um espírito selvagem!
rbarros
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1514

http://www.vigilia.com.br/vforum/viewforum.php?f=16

Mensagem por Thiago Bruno em Seg 29 Maio 2017, 12:37 pm

Boa Tarde

Ed

Você está julgando errado as pessoas! Talves porque seja muito jovem e impetuoso

Hum... Ta... Mas vejamos sua fala mais pra baixo de seu texto:

Pessoas como você (moleque) é que fazem os foruns perder o sentido, pois são arrogantes presunçosos e autoritários.

Quem é que esta julgando mesmo?  huaauhuahauha huaauhuahauha

Pega uma frase minha, em qualquer topico, qualquer mensagem que deixei aqui no forum, em que voce diz que estou julgando, sendo moleque, arrogante presunçoso e autoritario... Quero ver se voce vai achar!

Meus argumentos o Khwey NUNCA conseguiu rebater... NUNCA! Isso nos leva a crer que o conhecimento dele é pouco perante a religião que ele professa.

Sabe o que é ser maldoso e acusador impetuoso, Sr Ed?? Seria eu neste momento te acusar de safado, usando da dor de pessoas para arrancar-lhes dinheiro enquanto voce mora/visita o esterior, pois no seu perfil esta entre USA e Brasil...

Mas como eu nao sei sua verdadeira face, eu nao posso dizer a nada a respeito de seu verdadeiro carater... Mas como fui tratado por voce, ja tive certeza que não é dos melhores!
Thiago Bruno
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Ed em Seg 29 Maio 2017, 12:38 pm

Thiago Bruno escreveu:Boa Tarde

Ed

Você está julgando errado as pessoas! Talves porque seja muito jovem e impetuoso

Hum... Ta... Mas vejamos sua fala mais pra baixo de seu texto:

Pessoas como você (moleque) é que fazem os foruns perder o sentido, pois são arrogantes presunçosos e autoritários.

Quem é que esta julgando mesmo?  huaauhuahauha huaauhuahauha

Pega uma frase minha, em qualquer topico, qualquer mensagem que deixei aqui no forum, em que voce diz que estou julgando, sendo moleque, arrogante presunçoso e autoritario... Quero ver se voce vai achar!

Meus argumentos o Khwey NUNCA conseguiu rebater... NUNCA! Isso nos leva a crer que o conhecimento dele é pouco perante a religião que ele professa.

Sabe o que é ser maldoso e acusador impetuoso, Sr Ed?? Seria eu neste momento te acusar de safado, usando da dor de pessoas para arrancar-lhes dinheiro enquanto voce mora/visita o esterior, pois no seu perfil esta entre USA e Brasil...

Mas como eu nao sei sua verdadeira face, eu nao posso dizer a nada a respeito de seu verdadeiro carater... Mas como fui tratado por voce, ja tive certeza que não é dos melhores!
:chapeu:

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

Ed

Mensagem por Ed em Seg 29 Maio 2017, 12:46 pm

Thiago, foristas como você já passaram muitos aqui no forum. É do tipo forista yo-yo que aparecem para tumultuar e depois voltam com outros codinomes e avatares, mas todos sabem por experiência que é sempre o mesmo...

A propósito, nunca nestes 10 anos do forum podei ateu algum de postar aqui no forum... Ao contrário apreciei a opnião de muitos deles...

Ed

Mensagem por Well em Seg 29 Maio 2017, 1:44 pm

rbarros escreveu:
Até hoje, nestes quase quinze anos de debates em fóruns de discussão como esse aqui, ainda não li um argumento ao menos razoável para a mitologia cristã de Céu e Inferno, Anjos e Demônios, Purgatório, Salvação (de quê?), Ressurreição, entre outros.
Caro Rbarros, primeiramente seria interessante você provar que as questões levantadas na Bíblia, mormente no NT, sobre o céu e o inferno, anjos e demônios e ressurreição são mitologias.

Salvação de quê? Ora, amigo, ainda não encontrou tal resposta na Bíblia? Nunca leu nada a respeito na Bíblia? Deus é o nosso salvador, não somos nós mesmos. E de que Deus nos salva? Da morte eterna. Simples assim.

rbarros escreveu:Se uma criatura humana nasce defeituosa, isto está relacionado a erros do passado que devem ser resgatados. Se um animal qualquer, cão, gato, girafa, etc. nasce com defeitos físicos, obviamente não estará relacionado a erros passados, mas sim à própria genética, porque animais não podem ser punidos pelo simples fato de não possuírem Razão e Livre Arbítrio.
Se os animais estão relacionados, quanto à deficiência física, apenas à genética, só por isso eles deixam de sofrer? Se sofrem, qual o sentido desse sofrimento? Outra, você tem certeza que animais não possuem nem um pouco de inteligência?

rbarros escreveu:A noção de Reencarnação é tão antiga quanto a história das próprias religiões. Se os fundadores do Cristianismo (leia Paulinismo) acharam por bem excluí-la de sua doutrina, você deve culpá-los pela sua certeza de que ela não existe. Não há doutrina espiritual que explique melhor as vicissitudes da vida do que a doutrina da Reencarnação. A menos que Deus seja injusto, maldoso, sádico e faça acepções de pessoas.
Você poderia nos mostrar em qual literatura você se baseou para dizer que os fundadores do Cristianismo excluíram a reencarnação da Bíblia?
A reencarnação explica melhor as vicissitudes da vida para quem? Para os espíritas por certo...

rbarros escreveu:Isto foi o que eu aprendi aqui, ou seja, como as pessoas preferem ser cegas voluntariamente apenas para não contradizer aquilo em que sempre acreditaram, não importando o quanto esta crença é falha. Entendam que o Espiritismo não veio ao mundo para derrubar a vossa fé, mas para fortalecê-la.
O Espiritismo veio ao mundo, refiro-me aqui à doutrina e não aos espíritas, para desacreditar a Bíblia de uma forma bem sutil.
positivinho

Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres Joa 8:36    *****    FGBB ***** 3506 dias a serviço do evangelho

Well
administrador
administrador

Mensagem por Thiago Bruno em Seg 29 Maio 2017, 3:13 pm

Ed

Thiago, foristas como você já passaram muitos aqui no forum. É do tipo forista yo-yo que aparecem para tumultuar e depois voltam com outros codinomes e avatares, mas todos sabem por experiência que é sempre o mesmo...

Esta é  a primeira vez que participo deste forum. Que isso fique claro!!!

A propósito, nunca nestes 10 anos do forum podei ateu algum de postar aqui no forum... Ao contrário apreciei a opnião de muitos deles...

E eu nao sou ateu. 
Thiago Bruno
Quartzo
Quartzo

Mensagem por rbarros em Seg 29 Maio 2017, 4:33 pm

Well escreveu:Caro Rbarros, primeiramente seria interessante você provar que as questões levantadas na Bíblia, mormente no NT, sobre o céu e o inferno, anjos e demônios e ressurreição são mitologias.

São mitologias a partir do momento que é preciso ter fé para crer-se nelas. Estão no mesmo patamar que a mitologia greco-romana, ou a de qualquer outro povo antigo.

Well escreveu:Salvação de quê? Ora, amigo, ainda não encontrou tal resposta na Bíblia? Nunca leu nada a respeito na Bíblia? Deus é o nosso salvador, não somos nós mesmos. E de que Deus nos salva? Da morte eterna. Simples assim.

Mais mitologias onde é necessário mais fé do que compreensão para se aceitar. Precisamos ser salvos sim, mas de nós mesmos, de nossas imperfeições, de nossos defeitos morais, de nosso egoísmo, de nossa vaidade, de nossa ignorância, de nosso orgulho. Como isto não acontece em apenas uma única vida, Deus que é pai de amor e bondade nos concedeu o presente da reencarnação, para que possamos paulatinamente nos aperfeiçoar e nos salvar de nós mesmos.

Wink

Well escreveu:Se os animais estão relacionados, quanto à deficiência física, apenas à genética, só por isso eles deixam de sofrer? Se sofrem, qual o sentido desse sofrimento? Outra, você tem certeza que animais não possuem nem um pouco de inteligência?

Animais têm uma grande inteligência, mas não têm razão - eis o que difere eles de nós.

Há sofrimento para os animais assim como o há para as criaturas humanas, pois é o sofrimento que impele a ambos de seguir adiante na evolução espiritual. Sem o sofrimento, permaneceríamos estacionados no tempo.

Well escreveu:Você poderia nos mostrar em qual literatura você se baseou para dizer que os fundadores do Cristianismo excluíram a reencarnação da Bíblia?

Há na própria Bíblia trechos que deixam bem claro a crença judia na reencarnação, e no vídeo postado em outro tópico sobre um professor sendo entrevistado pelo Jô Soares, ele até comenta rapidamente sobre "judeus que criam na reencarnação". Há escritores sérios - teólogos inclusive - que também afirmam isto.

Well escreveu:A reencarnação explica melhor as vicissitudes da vida para quem? Para os espíritas por certo...

Para todos os que buscam a Verdade. Para todos que têm sede de conhecimento, para todos que querem entender a relação vida-morte, etc., sejam eles espíritas ou não. A Verdade está aí para todos, só é preciso tirar a venda dos olhos.

Well escreveu:O Espiritismo veio ao mundo, refiro-me aqui à doutrina e não aos espíritas, para desacreditar a Bíblia de uma forma bem sutil.
positivinho

Well, sabe o que eu mais admiro no Espiritismo? É que ele não quer forçar ninguém a segui-lo, nem a crer nele. Ele está aí apenas para aqueles que buscam a Verdade.

O Espiritismo não tem intensão de "dominar o mundo", nem de ser a religião oficial de país algum; ele não tem a intensão de "salvar" ninguém e nem de converter ninguém. Ele quer apenas esclarecer e confortar, orientar e auxiliar na evolução da alma.

Segue quem quiser e quem estiver preparado para isto.

rbarros
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Well em Seg 29 Maio 2017, 6:27 pm

rbarros escreveu:São mitologias a partir do momento que é preciso ter fé para crer-se nelas. Estão no mesmo patamar que a mitologia greco-romana, ou a de qualquer outro povo antigo.
 Rbarros, se a fé é um sentimento indispensável para definir o que é mitologia, então, te pergunto: você tem fé em algo?

rbarros escreveu:Mais mitologias onde é necessário mais fé do que compreensão para se aceitar. Precisamos ser salvos sim, mas de nós mesmos, de nossas imperfeições, de nossos defeitos morais, de nosso egoísmo, de nossa vaidade, de nossa ignorância, de nosso orgulho. Como isto não acontece em apenas uma única vida, Deus que é pai de amor e bondade nos concedeu o presente da reencarnação, para que possamos paulatinamente nos aperfeiçoar e nos salvar de nós mesmos. 
Essa é a sua opinião. Eu escolho a opinião bíblica. 
rbarros escreveu:Animais têm uma grande inteligência, mas não têm razão - eis o que difere eles de nós.

Há sofrimento para os animais assim como o há para as criaturas humanas, pois é o sofrimento que impele a ambos de seguir adiante na evolução espiritual. Sem o sofrimento, permaneceríamos estacionados no tempo.
O que seria razão para você, Rbarros?

rbarros escreveu:Há na própria Bíblia trechos que deixam bem claro a crença judia na reencarnação, e no vídeo postado em outro tópico sobre um professor sendo entrevistado pelo Jô Soares, ele até comenta rapidamente sobre "judeus que criam na reencarnação". Há escritores sérios - teólogos inclusive - que também afirmam isto.
Ok, alguns judeus criam na reencarnação e daí? Alguns judeus rejeitaram a Jesus. 
Escritores sérios, inclusive teólogos... Ok. Cite alguns para analisarmos.
rbarros escreveu:Para todos os que buscam a Verdade. Para todos que têm sede de conhecimento, para todos que querem entender a relação vida-morte, etc., sejam eles espíritas ou não. A Verdade está aí para todos, só é preciso tirar a venda dos olhos.
Vamos tirar a venda dos olhos então!!! Jesus afirmou sentenças que contradizem mortalmente o Espiritismo. Vou citar apenas uma, dentre inúmeras que poderia citar: "Se não crerdes que EU SOU morrereis em vossos pecados". Eu prefiro ficar com o que Jesus afirmou. Todos os espíritas que conheci pessoalmente e que estudavam a Doutrina Espírita (DE) só tinham uma resposta diante dessas várias afirmações de Jesus: " será que Jesus disse isso mesmo?" Isso pra mim chama-se covardia literária.  
rbarros escreveu:Well, sabe o que eu mais admiro no Espiritismo? É que ele não quer forçar ninguém a segui-lo, nem a crer nele. Ele está aí apenas para aqueles que buscam a Verdade.

O Espiritismo não tem intensão de "dominar o mundo", nem de ser a religião oficial de país algum; ele não tem a intensão de "salvar" ninguém e nem de converter ninguém. Ele quer apenas esclarecer e confortar, orientar e auxiliar na evolução da alma.

Segue quem quiser e quem estiver preparado para isto.
Rbarros, só conheço um homem na História terrestre que disse SER a VERDADE!!!!! E eu conheci esse homem por meio da Bíblia e não por meio dos livros espíritas.  
[  ]s
Well

Well
administrador
administrador

Mensagem por rbarros em Seg 29 Maio 2017, 8:55 pm

Well escreveu: Rbarros, se a fé é um sentimento indispensável para definir o que é mitologia, então, te pergunto: você tem fé em algo?

Fé religiosa? Não.

Tenho fé no futuro, tenho fé na humanidade, tenho fé que um dia tudo vai melhorar...

Ou seja, tenho esperança. Mas esta outra fé, não.

Well escreveu:O que seria razão para você, Rbarros?

Segundo o dicionário:

3. Capacidade para decidir, para formar juízos, inferências ou para agir de modo lógico de acordo com um pensamento. = DISCERNIMENTO, JUÍZO, LUCIDEZ
4. Comportamento ou pensamento que se considera justo, legítimo ou correto = LEGITIMIDADE
5. Justiça, dever, equidade.
6. Raciocínio que conduz a outro ou a uma conclusão. = ARGUMENTO

eba

Well escreveu:Ok, alguns judeus criam na reencarnação e daí? Alguns judeus rejeitaram a Jesus. 
Escritores sérios, inclusive teólogos... Ok. Cite alguns para analisarmos.

Gosto muito de Holger Kersten, obviamente de Kardec também.

Orígenes, sábio cristão e mestre da igreja, ensinava que "todas as almas chegam a este mundo fortalecidas pelas vitórias ou debilitadas pelas derrotas de uma vida pregressa. O seu lugar neste planeta é determinado por seus méritos ou deméritos do passado". Essa assertiva traduz a ampla confissão da sua crença viva na reencarnação da alma.

São Clemente, de Alexandria, era adepto fervoroso da teoria da reencarnação e isso pode ser facilmente encontrado em muitos de seus escritos.

Em favor da teoria reencarnacionista, São Gregório, Bispo de Nissa, afirmou que "a alma precisa purificar-se e isso não acontecendo durante a vida na Terra, deve ser realizado em outras vidas futuras".

Santo Agostinho, no seu livro Confissões, chegou a interpelar a si mesmo: "não vivi em outro corpo antes de entrar no ventre de minha mãe?" Eis aqui provada, por sua própria confissão, a crença de Santo Agostinho na sua própria reencarnação.

Well escreveu:Vamos tirar a venda dos olhos então!!! Jesus afirmou sentenças que contradizem mortalmente o Espiritismo. Vou citar apenas uma, dentre inúmeras que poderia citar: "Se não crerdes que EU SOU morrereis em vossos pecados". Eu prefiro ficar com o que Jesus afirmou.

Me diga em quê esta frase contradiz o Espiritismo?

hummm

Well escreveu:Rbarros, só conheço um homem na História terrestre que disse SER a VERDADE!!!!! E eu conheci esse homem por meio da Bíblia e não por meio dos livros espíritas.  
[  ]s
Well

Tudo bem, eu respeito sua posição.

É como eu disse anteriormente: o Espiritismo não quer derrubar a fé de ninguém, ao contrário, quer fortalecê-la.

Quando você quiser se aprofundar na sua fé, o Espiritismo estará aqui para abraçá-lo. Afinal, ele é o Consolador prometido.

angel

rbarros
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Cartman em Ter 30 Maio 2017, 8:02 am

Vou sentir muita falta desde Fórum... pra quem eu vou dizer agora CHORA PETRALHA, quando o Lula for em cana?

Acho que o Ed deveria passar a bola pra frente, no caso; o Jarbas poderia assumir o Fórum, ou um outro interessado...

Gostaria que os membros sugerissem um "novo fórum", onde possamos continuar com os debates.

angel
Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1998

Mensagem por Well em Ter 30 Maio 2017, 11:51 am

Rbarros, vou responder por tópicos de acordo com sua fala nos parágrafos.

1 - Como bem disse isso é esperança e não fé!
2 - Ok;
3 - Vou me ater aos pais da igreja
.

Eu poderia citar textos refutando seus argumentos com relação a esses três nomes que você citou, mas seria argumetos que teriam que ser analisados sem preconceitos de ambas as partes (minha e sua). Se te interessar, veja aqui: Reencarnação: a igreja a suprimiu?     ou http://www.e-cristianismo.com.br/teologia/apologetica/reencarnacao-a-igreja-a-suprimiu.html

4 - "Se não... morrereis em vossos pecados." Vamos lá! Nesse mesmo capítulo do evangelho de João, Jesus disse que quem comete pecado é escravo do pecado. Você conhece ou conheceu alguém que nunca cometeu pecado, excetuando-se Jesus? Pois bem, se todos nós cometemos pecados como nos libertar do pecado? Obviamente você me dirá que por meio da reencarnação se atinge a pureza. Eu, entretanto, citarei palavras de Jesus:

Os seus discípulos, ouvindo isto, admiraram-se muito, dizendo: Quem poderá pois salvar-se? E Jesus, olhando para eles, disse-lhes: Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível. Mateus 19:25,26

E, tomando o cálice, e dando graças, deu-lho, dizendo: Bebei dele todos; porque isto é o meu sangue, o sangue do novo testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados. Mateus 26:27,28

36 Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece. (joão3)

Então, respondendo a pergunta, como podemos nos libertar dos pecados? Só por meio da ação direta de Deus, remindo-nos  dos nossos pecados por meio de Jesus. Em momento algum vemos Jesus dizer que nos libertaremos dos nossos pecados por meio da reencarnação, em momento nenhum!!!!

Rbarros, procurei citar apenas palavras diretas de Jesus (poderia citar outras tantas) porque penso eu que vocês, espíritas, não gostam do apóstolo Paulo porque foi ele quem nos dissecou, digamos assim, de maneira claríssima a revelação da doutrina da graça, onde coloca o homem no seu devido lugar e nos mostra Deus como o único salvador da raça humana, salvando-nos por meio do "cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo".

5 - O Espiritismo quer sim derrubar a fé dos outros. Veja essa resposta do Livro dos Espíritos:

166 – b) A alma tem muitas existências corpóreas?

— Sim, todos nós temos muitas existências. Os que dizem o contrário querem manter-vos na ignorância em que eles mesmos se encontram; esse é o seu desejo.

Isso é mentira!!!! Como podem esses espíritos dizerem isso de todas as pessoas que não creem na reencarnação? Que presunção!!! Eu não quero manter você, Rbarros, na ignorância, mas quero te alertar de que a vida é única e se você não crer que Jesus é o EU SOU você morrerá em vossos pecados.

Por fim, gostaria de fazer um comentário sobre o ESE: no Evangelho Segundo o Espiritismo há uma suposta mensagem do Ap. Paulo quando ele diz
: "Meus amigos, agradecei a Deus o haver permitido que pudésseis gozar a luz do Espiritismo." Paulo, o apóstolo (paris, 1860).

Nesse texto ele está falando sobre a caridade e cita o Espiritismo. Obviamente que um espírita ao ler isso entende que esse espírito que assinou como o apóstolo Paulo cria na reencarnação, afinal ele enalteceu o Espiritismo. Certo?

Agora perceba o que o verdadeiro apóstolo Paulo disse:

Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho; O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo. Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema. Gálatas 1:6-9

Imagine o verdadeiro Ap. Paulo lendo o ESE e, especificamente, esse texto que afirmaram ser de sua autoria?

Sem mais comentários.

[  ]s
Well

Última edição por Well em Qua 31 Maio 2017, 9:18 am, editado 3 vez(es)

Well
administrador
administrador

Mensagem por Thiago Bruno em Ter 30 Maio 2017, 12:59 pm

Cartman escreveu:Vou sentir muita falta desde Fórum... pra quem eu vou dizer agora CHORA PETRALHA, quando o Lula for em cana?

Acho que o Ed deveria passar a bola pra frente, no caso; o Jarbas poderia assumir o Fórum, ou um outro interessado...

Gostaria que os membros sugerissem um "novo fórum", onde possamos continuar com os debates.

angel

Vamos chamar o pessoal pra participar do meu

Thiago Bruno
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Ed em Ter 30 Maio 2017, 2:01 pm

Boa sorte, seja feliz!  :chapeu:  japinha

Ed

Mensagem por Ed em Ter 30 Maio 2017, 2:02 pm

Thiago Bruno escreveu:
Cartman escreveu:Vou sentir muita falta desde Fórum... pra quem eu vou dizer agora CHORA PETRALHA, quando o Lula for em cana?

angel
Pois é Cartman, estou em contato com um grande amigo forista. Se ele topar, o Forum continuará!  positivinho

Ed

Mensagem por Jarbas em Qua 31 Maio 2017, 1:02 am

Ed escreveu:
Thiago Bruno escreveu:

angel
Pois é Cartman, estou em contato com um grande amigo forista. Se ele topar, o Forum continuará!  positivinho

É o Khwey... eba

13-I João 2.17

E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus PERMANECE PARA SEMPRE.
Jarbas
Antares
Antares

Número de Mensagens : 16118

Mensagem por Ed em Qua 31 Maio 2017, 3:07 pm

Jarbas escreveu:
Ed escreveu:
Thiago Bruno escreveu:

angel

É o Khwey... eba
KKKKKKKKKKKKKK!!!!

Apesar de o Khwey ser um grande forista, errou...  :risadinha:

É o Well!  eba positivinho

Ed

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: