.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 5:26 am por Jarbas

» EU APOIO O BOLSONARO, E VOCÊ ?
Sab 14 Out 2017, 4:27 pm por Jarbas

» Por que o uso do termo “ESQUERDOPATA” é inadequado?
Sab 14 Out 2017, 10:41 am por gusto

» Uruguai é modelo de respeito aos direitos trabalhistas, revela estudo,
Sab 14 Out 2017, 10:39 am por gusto

» Como classificar este forum?
Sab 14 Out 2017, 10:37 am por gusto

» Assuntos Aleatórios
Sab 14 Out 2017, 10:30 am por gusto

» Consequências da Reeleição
Sex 13 Out 2017, 10:07 pm por EVANGELISTA/RJ/MSN

» As evidencias históricas do Novo Testamento
Sex 13 Out 2017, 4:19 pm por Benedito Bernal

» Como saber se Paulo era verdadeiramente apóstolo de Jesus?
Ter 10 Out 2017, 9:18 pm por irmão

Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Professor de arqueologia surpreende Jô! - Me prova fora da bíblia que Jesus esteve entre nós!!!!

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Professor de arqueologia surpreende Jô! - Me prova fora da bíblia que Jesus esteve entre nós!!!!

Mensagem por Phanton of the Opera em Sex 19 Maio 2017, 9:39 pm

Phanton of the Opera
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 59
flag : Estados Unidos

Re: Professor de arqueologia surpreende Jô! - Me prova fora da bíblia que Jesus esteve entre nós!!!!

Mensagem por Eterna em Dom 28 Maio 2017, 10:49 pm

O vídeo não está carregando no meu PC. Mas a pergunta é: Qual é a especialidade de um professor de arqueologia?
O quanto o Jo conhece de arqueologia e religião?
 O quanto o arqueólogo conhece de religião?
Veremos!

Estude Kardec para viver Jesus.
Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.
Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3928
flag : Brasil

Re: Professor de arqueologia surpreende Jô! - Me prova fora da bíblia que Jesus esteve entre nós!!!!

Mensagem por The Phanton of the Opera em Seg 29 Maio 2017, 8:50 am

Universde Hebraica (Israel) e Arqueologia Clássica pela USP.

Agora, vá lá e conserte o video para poder comentar. positivinho

The Phanton of the Opera
Barro
Barro

Número de Mensagens : 2
flag : Estados Unidos

Mensagem por rbarros em Seg 29 Maio 2017, 11:39 am

Comentando...

Se vai assistir apenas por causa do que foi dito sobre Jesus, pode ir direto aos 27 minutos do vídeo. Antes disso é apenas Arqueologia.

"Fé raciocinada", esta expressão é de Kardec.

Se alguém tem REAL interesse de saber o que foi de verdade a ressurreição de Jesus, leia "A Conspiração Jesus", dos autores alemães Holger Kersten e Elmar R. Gruber, juntamente com "Jesus Viveu na Índia", de Kersten. Procurem em sebos ou em sites de compra e venda (mercadolivre)

Acho incrível como a comunidade cristã "esqueceu" destas obras de cunho científico que desvendam grande parte do Mistério Jesus.

Que o espírito dos selvagens permaneça um espírito selvagem!
rbarros
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1514

http://www.vigilia.com.br/vforum/viewforum.php?f=16

Mensagem por Lit San Ares em Seg 29 Maio 2017, 1:12 pm

Hum... já tive e li esses dois livros. Acho que Kersten viaja demais e no caso de "A Conspiração Jesus"  temos obrigatoriamente que aceitar  o sudário como sendo genuíno.
Valeu pela dica dos 27 minutos.
Lit San Ares
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2119

Mensagem por rbarros em Seg 29 Maio 2017, 4:09 pm

Eles apresentaram soluções cabíveis e racionais para os mistérios da morte e ressurreição de Jesus. Achei sensacional, muito melhor que crer no sobrenatural.

rbarros
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Eterna em Dom 04 Jun 2017, 8:34 pm

rbarros escreveu:Eles apresentaram soluções cabíveis e racionais para os mistérios da morte e ressurreição de Jesus. Achei sensacional, muito melhor que crer no sobrenatural.

E desde quando a morte e ressurreição de Cristo é cabível fora das leis naturais e imutáveis???

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por rbarros em Seg 05 Jun 2017, 8:55 am

Exatamente o que quis dizer: a ressurreição não cabe no processo natural de vida e morte. Se não cabe, é sobrenatural.

rbarros
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Eterna em Dom 11 Jun 2017, 10:23 pm

rbarros escreveu:Comentando...

Acho incrível como a comunidade cristã "esqueceu" destas obras de cunho científico que desvendam grande parte do Mistério Jesus.
Eu diria que 'especulam' já que tudo o que se sabe consta exclusivamente na Bíblia!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Eterna em Dom 11 Jun 2017, 10:36 pm

rbarros escreveu:Exatamente o que quis dizer: a ressurreição não cabe no processo natural de vida e morte. Se não cabe, é sobrenatural.
Você não tem vergonha das próprias contradições??? Sim, porque no post do dia 29 você diz que: 

Eles apresentaram soluções cabíveis e racionais para os mistérios da morte e ressurreição de Jesus. Achei sensacional, muito melhor que crer no sobrenatural.

Tô entendendo nada e a sua assinatura é o nada do nada! Tendeu?

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por rbarros em Seg 12 Jun 2017, 8:45 am

Eterna escreveu:

Eu diria que 'especulam' já que tudo o que se sabe consta exclusivamente na Bíblia!

Não, Eterna, não é especulação, é estudo sério, pesquisa séria, de gente séria que está mais interessada na Verdade do que no fanatismo.

Nem tudo está somente na Bíblia. Há escritos que falam de Jesus - do verdadeiro Jesus! - encontrados em templo budista no Himalaia; há na Caxemira (Índia) o túmulo de Jesus. E há também as tradições judaicas que ajudam a desvendar o que aconteceu de fato com Jesus.

Se tiver INTERESSE em saber um pouco mais, se quiser SAIR DA MATRIZ, se quiser retirar a VISEIRA, leia este site: http://www.imagick.org.br/pagmag/themas2/jesusvivo.html - é só uma pincelada.

oh my

Eterna escreveu:
rbarros escreveu:Exatamente o que quis dizer: a ressurreição não cabe no processo natural de vida e morte. Se não cabe, é sobrenatural.
Você não tem vergonha das próprias contradições??? Sim, porque no post do dia 29 você diz que: 

Desculpe a sinceridade, mas você não está entendendo nada porque você não tem capacidade de entender, pois para bom entendedor meia palavra basta.

Vou tentar "traduzir" para você, de forma beeeem simples.

A RESSURREIÇÃO só pode ser compreendida no campo da FÉ, pois ela é cientificamente IMPOSSÍVEL. Aí chegam alguns estudiosos SÉRIOS e, através de muita pesquisa e estudo, DESVENDAM essa passagem bíblica da ressurreição de Cristo.

Só para dar uma pincelada, tem algo a ver com a bebida que deram a Jesus na cruz, quando ele tem sede e pede algo para beber; e tem a ver também com a grande quantidade de ervas utilizadas para o seu sepultamento, quantidade muito maior do que a necessária e normalmente utilizada para esta função.

Tem que ler as obras deles para entender melhor, eu não tenho a menor intenção de registrar aqui o que escreveram, primeiro que é algo muito extenso, e segundo que prefiro que aquele que tiver REAL interesse corra atrás.

Mas, se você quiser, posso abrir um tópico SOMENTE sobre estes livros esclarecedores.

Eu só quero que você entenda que nada do que vier à tona sobre Jesus lhe tira o mérito de Espírito Superior Evoluído - que nós espíritas bem conhecemos.

Wink

Sobre a minha assinatura, é uma citação do filósofo e antropólogo francês Pierre Clastres, que viveu bons anos entre os nossos indígenas e chegou a brilhantes conclusões sobre esta civilização a qual, nós brasileiros, tanto menosprezamos. Aí eu digo: temos muito a aprender com os índios.

O que Clastres quis dizer é que o índio deve continuar genuinamente puro índio, e não se deixar corromper pela miserável cultura do homem-branco.

sim

rbarros
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Eterna em Sab 08 Jul 2017, 7:43 pm

rbarros escreveu:
Eterna escreveu:

Não, Eterna, não é especulação, é estudo sério, pesquisa séria, de gente séria que está mais interessada na Verdade do que no fanatismo.

Nem tudo está somente na Bíblia. Há escritos que falam de Jesus - do verdadeiro Jesus! - encontrados em templo budista no Himalaia; há na Caxemira (Índia) o túmulo de Jesus. E há também as tradições judaicas que ajudam a desvendar o que aconteceu de fato com Jesus.

Se tiver INTERESSE em saber um pouco mais, se quiser SAIR DA MATRIZ, se quiser retirar a VISEIRA, leia este site: http://www.imagick.org.br/pagmag/themas2/jesusvivo.html - é só uma pincelada.

oh my

Especulação! Mera especulação! Nada foi deixado por ele - nem os seus ossos! 

Eterna escreveu:

Desculpe a sinceridade, mas você não está entendendo nada porque você não tem capacidade de entender, pois para bom entendedor meia palavra basta.

Vou tentar "traduzir" para você, de forma beeeem simples.

A RESSURREIÇÃO só pode ser compreendida no campo da FÉ, pois ela é cientificamente IMPOSSÍVEL. Aí chegam alguns estudiosos SÉRIOS e, através de muita pesquisa e estudo, DESVENDAM essa passagem bíblica da ressurreição de Cristo.

Só para dar uma pincelada, tem algo a ver com a bebida que deram a Jesus na cruz, quando ele tem sede e pede algo para beber; e tem a ver também com a grande quantidade de ervas utilizadas para o seu sepultamento, quantidade muito maior do que a necessária e normalmente utilizada para esta função.

Tem que ler as obras deles para entender melhor, eu não tenho a menor intenção de registrar aqui o que escreveram, primeiro que é algo muito extenso, e segundo que prefiro que aquele que tiver REAL interesse corra atrás.

Mas, se você quiser, posso abrir um tópico SOMENTE sobre estes livros esclarecedores.

Eu só quero que você entenda que nada do que vier à tona sobre Jesus lhe tira o mérito de Espírito Superior Evoluído - que nós espíritas bem conhecemos.

Wink

Não tenho pelo que te desculpar. Mas é preciso que seja compreendido que a Doutrina Espírita tem o tríplice aspecto de ser filosofia, ciência e religião. Você conhece tão pouco a Doutrina Espírita que ainda não entendeu que ela já deu essa explicação utilizando o mesmo método experimental! 

Sobre a minha assinatura, é uma citação do filósofo e antropólogo francês Pierre Clastres, que viveu bons anos entre os nossos indígenas e chegou a brilhantes conclusões sobre esta civilização a qual, nós brasileiros, tanto menosprezamos. Aí eu digo: temos muito a aprender com os índios.

O que Clastres quis dizer é que o índio deve continuar genuinamente puro índio, e não se deixar corromper pela miserável cultura do homem-branco.

sim

Pierre Clastres (que nunca ouvi falar) pode ter seus méritos pelos estudos feitos, mas a evolução não pára. É necessário que todos nós passemos por todos os estágios até nos elevar acima da matéria!
Eu sou espírita porque acredito nesses conceitos e não porque filósofos, pastores, padres, antropólogos, etc. acreditam de forma diferente!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por rbarros em Dom 09 Jul 2017, 6:02 pm

Eterna escreveu:Não tenho pelo que te desculpar. Mas é preciso que seja compreendido que a Doutrina Espírita tem o tríplice aspecto de ser filosofia, ciência e religião. Você conhece tão pouco a Doutrina Espírita que ainda não entendeu que ela já deu essa explicação utilizando o mesmo método experimental! 

hummmm... Eu conheço pouco a Doutrina Espírita? Depois de tudo que li, depois dos cursos que fiz, depois dos trabalhos na câmara de passes - eu ainda sei pouco da Doutrina?

É, acho que você está certa...  Sad

Eterna escreveu:Pierre Clastres (que nunca ouvi falar) pode ter seus méritos pelos estudos feitos, mas a evolução não pára. É necessário que todos nós passemos por todos os estágios até nos elevar acima da matéria!
Eu sou espírita porque acredito nesses conceitos e não porque filósofos, pastores, padres, antropólogos, etc. acreditam de forma diferente!

Por que você considera os índios "inferiores" a nós? Já parou para pensar que pode ser o contrário?

Vamos comparar?

Não há cadeias e nem presídios entre eles; não há manicômios nem prostíbulos; não há pobres e nem ricos; ninguém trabalha para ninguém entre eles; não há salário; não há luta de classes; não há dominadores nem dominados; entre eles sexo não é tabu nem pecado; aliás, não há pecado! Os velhos são venerados; os costumes são respeitados; todos trabalham para o bem do grupo. Não há moeda, não há contas bancárias, não há burocracia, não há a nossa costumeira escravidão.

É ou não é uma sociedade perfeita?

Wink

rbarros
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Benedito Bernal em Dom 09 Jul 2017, 6:55 pm

entre eles sexo não é tabu nem pecado; aliás, não há pecado!

Penso que, se fosse normal todos andarem pelados na nossa sociedade, seria assim também ! O Erro foi esconder a nudez de Adão ai é que veio A FISSURA pelo sexo, como diz o ditado: "Quanto mais proibido, mais gostoso !"

Sobre Deus e suas coisas o homem está na ignorância !
Benedito Bernal
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 687

Mensagem por Lit San Ares em Dom 09 Jul 2017, 8:27 pm

Não há cadeias e nem presídios entre eles; não há manicômios nem prostíbulos; não há pobres e nem ricos; ninguém trabalha para ninguém entre eles; não há salário; não há luta de classes; não há dominadores nem dominados; entre eles sexo não é tabu nem pecado; aliás, não há pecado! Os velhos são venerados; os costumes são respeitados; todos trabalham para o bem do grupo. Não há moeda, não há contas bancárias, não há burocracia, não há a nossa costumeira escravidão. 

Não há crianças com deficiências físicas.

Eles conseguiram esse "milagre" com engenharia genética?
Não. O método é outro.
Lit San Ares
Sol
Sol

Mensagem por Lit San Ares em Dom 09 Jul 2017, 8:31 pm

Benedito Bernal escreveu:

entre eles sexo não é tabu nem pecado; aliás, não há pecado!

Penso que, se fosse normal todos andarem pelados na nossa sociedade, seria assim também ! O Erro foi esconder a nudez de Adão ai é que veio A FISSURA pelo sexo, como diz o ditado: "Quanto mais proibido, mais gostoso !"

Andar pelado onde? Nos trópicos é fácil, e mesmo assim, o negócio pode ficar complicado.

PS - as praias de nudismo não deixam de ter o seu aspecto ridículo.
Lit San Ares
Sol
Sol

Mensagem por Eterna em Dom 09 Jul 2017, 9:53 pm

rbarros escreveu:
Eterna escreveu:Não tenho pelo que te desculpar. Mas é preciso que seja compreendido que a Doutrina Espírita tem o tríplice aspecto de ser filosofia, ciência e religião. Você conhece tão pouco a Doutrina Espírita que ainda não entendeu que ela já deu essa explicação utilizando o mesmo método experimental! 

hummmm... Eu conheço pouco a Doutrina Espírita? Depois de tudo que li, depois dos cursos que fiz, depois dos trabalhos na câmara de passes - eu ainda sei pouco da Doutrina?

É, acho que você está certa...  Sad

E porque está buscando explicações em outras religiões? Recomendo você continuar estudando porque parece que aprendeu bem pouco!
Eterna escreveu:Pierre Clastres (que nunca ouvi falar) pode ter seus méritos pelos estudos feitos, mas a evolução não pára. É necessário que todos nós passemos por todos os estágios até nos elevar acima da matéria!

Por que você considera os índios "inferiores" a nós? Já parou para pensar que pode ser o contrário?

Vamos comparar?

É ou não é uma sociedade perfeita?

Wink
Vou repetir - cada um vive seu momento evolutivo. Nenhum de nós está no mesmo estágio evolutivo do Cristo, da mesma forma que os índios não se encontram no mesmo estágio de uma sociedade considerada 'civilizada'.
Mas vou além! Atualmente os índios vivem brigando pela posse de terras e cobrando pedágio em alguns Estados para que os carros possam atravessar por suas terras! Atualmente também os índios tem rede elétrica, TV a cabo e aparelho celular! Atualmente ainda, os índios reivindicam assistência médica gratuita para suas tribos!
Ora, quando essas tribos passam a reivindicar o mesmo conforto da sociedade civilizada e buscando moeda de troca, está na hora de começar a pagar impostos pela posse de terras - você não acha????
Ou você continua achando que eles não estão evoluindo???

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Eterna em Dom 09 Jul 2017, 10:07 pm

Lit San Ares escreveu:

Não há crianças com deficiências físicas.

Não. O método é outro.

Deixe que ele fique in off. Da mesma forma como aprendeu a admirar Clastres, irá acordar para outra realidade!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Benedito Bernal em Dom 09 Jul 2017, 10:10 pm

@Lit San Ares

Eu sei ! Não cogitei que tivessemos que andar pelados apenas ressaltei que, se fosse comum conviver com a nudez alheia desde criança no dia-a-dia, não haveria tanta tara ou a pornografia.

Sobre Deus e suas coisas o homem está na ignorância !
Benedito Bernal
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 687

Mensagem por rbarros em Seg 10 Jul 2017, 10:56 am

Lit San Ares escreveu:Não há crianças com deficiências físicas.

Não. O método é outro.

Eles não podiam carregar um peso maior do que conseguiriam. E certamente uma criança defeituosa seria um peso enorme para toda a sociedade.

Os animais também fazem assim. Filhotes com defeito são devorados pelas mães. É a lei da Natureza.

rbarros
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por rbarros em Seg 10 Jul 2017, 11:12 am

Eterna escreveu:E porque está buscando explicações em outras religiões? Recomendo você continuar estudando porque parece que aprendeu bem pouco!

Acho que foi Sócrates, o grande pensador grego da Antiguidade, quem falou: "A Verdade não está com os homens, está entre eles". Quem busca a Verdade não pode se ater a uma única fonte, pois ela está espalhada entre muitas fontes.

Gosto muito do Espiritismo de Kardec, trago ambos em meu coração de forma enraizada - e dificilmente vão ser extirpados dali - mas gosto ainda mais de conhecer a Verdade. "E conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará.” (João 8:32)

Quanto a aprender bem pouco da Doutrina, confesso que sei pouco mesmo, pois não há viv'alma neste mundo que a conheça na totalidade.

Eterna escreveu:Vou repetir - cada um vive seu momento evolutivo. Nenhum de nós está no mesmo estágio evolutivo do Cristo, da mesma forma que os índios não se encontram no mesmo estágio de uma sociedade considerada 'civilizada'.

Sim, concordo plenamente! Só discordo do "homem-branco" em se achar a cereja do bolo, quando o que vemos aí fora é exatamente o contrário: guerras, destruição da Natureza, destruição da dignidade humana, da dignidade dos animais, infanticídio, suicídio, genocídio, fratricídio, egoísmo, vaidade, soberba, escravidão, roubo, traição, segregação, mais egoísmo, orgulho, racismo, etc.

Eterna escreveu:Mas vou além! Atualmente os índios vivem brigando pela posse de terras e cobrando pedágio em alguns Estados para que os carros possam atravessar por suas terras! Atualmente também os índios tem rede elétrica, TV a cabo e aparelho celular! Atualmente ainda, os índios reivindicam assistência médica gratuita para suas tribos!

Atualmente, atualmente... Estes índios a que você se referem foram contaminados pela podridão da civilização do homem-branco.

Eterna escreveu:Ora, quando essas tribos passam a reivindicar o mesmo conforto da sociedade civilizada e buscando moeda de troca, está na hora de começar a pagar impostos pela posse de terras - você não acha????

Somos nós os "brancos" quem lhes devemos pagar impostos, pois as terras sempre foram deles. Nós somos os invasores, nós destruímos o seu habitat, envenenamos os seus rios, caçamos de forma predatória os seus animais, desertificamos boa parte de suas terras e os encurralamos cada vez mais em espaços apertados!

Eterna escreveu:Ou você continua achando que eles não estão evoluindo???

Acho que nós não estamos mais evoluindo, hehehe... Aliás, estamos voltando a passos largos para os tempos da barbárie, basta assistir ao noticiário.

rbarros
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por rbarros em Seg 10 Jul 2017, 11:19 am

Eterna escreveu:Deixe que ele fique in off. Da mesma forma como aprendeu a admirar Clastres, irá acordar para outra realidade!

Procure ler outras coisas que não venham do Espiritismo, pesquise, se informe. Você vai ver que esta outra "realidade" é muito mais completa e apaixonante. A Verdade está espalhada pelo Mundo, como flores num enorme jardim! Se você colher uma flor de cada espécie, terá nas mãos o mais belo e mais completo buquê!

rbarros
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Lit San Ares em Seg 10 Jul 2017, 11:21 am

Eles não podiam carregar um peso maior do que conseguiriam. E certamente uma criança defeituosa seria um peso enorme para toda a sociedade.

Os animais também fazem assim. Filhotes com defeito são devorados pelas mães. É a lei da Natureza. 

Eis o problema, rbarros. Uma sociedade que acha por bem, eliminar os seus membros incapazes de cumprir com sua quota de tarefas, é tudo, menos perfeita.

"This is Sparta!" - cuspiria Leônidas nos filme 300.

É a lei da natureza, você diz citando o que os animais fazem. Na sua sociedade perfeita, é a lei da selva que impera. E que os fracos e aleijados tremam.
Lit San Ares
Sol
Sol

Mensagem por rbarros em Seg 10 Jul 2017, 11:25 am

Benedito Bernal escreveu:@Lit San Ares

Eu sei ! Não cogitei que tivessemos que andar pelados apenas ressaltei que, se fosse comum conviver com a nudez alheia desde criança no dia-a-dia, não haveria tanta tara ou a pornografia.

Isto é verdade, Bernal. Somos, desde crianças, corrompidos por uma sociedade degradada com valores totalmente alterados.

rbarros
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Eterna em Sab 15 Jul 2017, 8:02 pm

rbarros escreveu:
Eterna escreveu:E porque está buscando explicações em outras religiões? Recomendo você continuar estudando porque parece que aprendeu bem pouco!

Gosto muito do Espiritismo de Kardec, trago ambos em meu coração de forma enraizada - e dificilmente vão ser extirpados dali - mas gosto ainda mais de conhecer a Verdade. "E conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará.” (João 8:32)

O único Espiritismo que existe é o de Kardec! Qual outro você conhece?

Eterna escreveu:Vou repetir - cada um vive seu momento evolutivo. Nenhum de nós está no mesmo estágio evolutivo do Cristo, da mesma forma que os índios não se encontram no mesmo estágio de uma sociedade considerada 'civilizada'.

Sim, concordo plenamente! Só discordo do "homem-branco" em se achar a cereja do bolo, quando o que vemos aí fora é exatamente o contrário: guerras, destruição da Natureza, destruição da dignidade humana, da dignidade dos animais, infanticídio, suicídio, genocídio, fratricídio, egoísmo, vaidade, soberba, escravidão, roubo, traição, segregação, mais egoísmo, orgulho, racismo, etc.

Concorda mas não compreende que as grandes transformações sempre irão trazer grandes sofrimentos!

Eterna escreveu:Mas vou além! Atualmente os índios vivem brigando pela posse de terras e cobrando pedágio em alguns Estados para que os carros possam atravessar por suas terras! Atualmente também os índios tem rede elétrica, TV a cabo e aparelho celular! Atualmente ainda, os índios reivindicam assistência médica gratuita para suas tribos!

Atualmente, atualmente... Estes índios a que você se referem foram contaminados pela podridão da civilização do homem-branco.

Melhor dizer que foram contaminados pela lei do progresso! Você se diz espírita - não é??? Então deveria compreender isto!

Eterna escreveu:Ora, quando essas tribos passam a reivindicar o mesmo conforto da sociedade civilizada e buscando moeda de troca, está na hora de começar a pagar impostos pela posse de terras - você não acha????

Somos nós os "brancos" quem lhes devemos pagar impostos, pois as terras sempre foram deles. Nós somos os invasores, nós destruímos o seu habitat, envenenamos os seus rios, caçamos de forma predatória os seus animais, desertificamos boa parte de suas terras e os encurralamos cada vez mais em espaços apertados!

Não, meu amigo! Uma raça primitiva que busca o conforto advindo de moeda circulante já se encontra em estágio apropriado a ingressar na sociedade e contribuir com seus esforços ao crescimento da nação. Esse despertar de consciência na aquisição de valores materiais é a prova cabal da sua evolução e não está associado a uma sociedade indígena nos seus primórdios!

Eterna escreveu:Ou você continua achando que eles não estão evoluindo???

Acho que nós não estamos mais evoluindo, hehehe... Aliás, estamos voltando a passos largos para os tempos da barbárie, basta assistir ao noticiário.
A história é repetitiva! Todas as sociedades chegam no seu apogeu - caem, e depois se levantam com novos valores. Estamos chegando no seu apogeu!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: