.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Aos ateus de plantão...
Hoje à(s) 6:11 am por Lit San Ares

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 9:51 pm por Jarbas

» Consequências da Reeleição
Qui 16 Nov 2017, 3:57 pm por Ton

» BUY FAKE PASSPORT PASSPOR
Seg 13 Nov 2017, 8:47 am por Benedito Bernal

» Fasos Cristos e falsos profetas
Sab 11 Nov 2017, 9:03 pm por Jarbas

» Pastor sem brilho nos olhos é uma obra morta!
Seg 06 Nov 2017, 12:55 pm por Benedito Bernal

» O que você está ouvindo agora?
Sab 28 Out 2017, 1:56 pm por gusto

» As pérolas do ENEM e de Vestibulares
Qui 26 Out 2017, 9:30 pm por Lit San Ares

» Versos Bíblico
Seg 23 Out 2017, 4:31 pm por Ed

Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10


Porque a Bíblia não relata sobre os dinossauros?

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Porque a Bíblia não relata sobre os dinossauros?

Mensagem por Homini em Sex 05 Maio 2017, 5:40 am

Há coisas que os professores de teologia não costumam comentar, talvez por cautela ou por desconhecimento, ou por não quererem envolver o conhecimento bíblico com a ciência comum dos homens, mas a ciência não contradiz a bíblia, só alguns cientistas, que procuram fugir da realidade de um Deus controlador e mantenedor de tudo que existe, que insistem em tentar provar o impossível com uma teoria que para crer no que eles dizem será necessária muita “fé”. É isso mesmo “fé”, pois é só tendo muita “fé” é que podemos acreditar que tudo o que existe surgiu por acaso e que toda perfeição universal e dos átomos não tem uma mente soberana. Agora se alguém quiser ser sensato certamente não só terá a verdadeira fé como também será chamado de filho de Deus, por que é bem-aventurado, pois creu em Deus sem ainda tê-lo visto, mas que fez de sua vida ajudar os outros como quem ajuda Deus.

O período conhecido como pré-história não é mencionado por que não faz parte do período de fundação do mundo, como o conhecemos, e da criação do homem para domina-lo.

Porque esse período faz parte do passado quando da rebelião do diabo contra Deus.

A Bíblia focaliza a nossa história de criação e salvação, cujo tema central é Jesus Cristo.

Há uma teoria que diz que o homem evoluiu do macaco e que segundo essa teoria todos os seres viventes vieram de uma única célula que em seus milhões de anos de evolução veio a dar existência a todos os seres. Deixando de lado o sarcasmo que poderia fazer com tal afirmação ridícula sobre mais uma daquelas que é preciso muita “fé” para crer. Há uma coisa que eles mesmos não tem resposta: ONDE ESTÁ O SER MEIO ANIMAL E MEIO VEGETAL que provaria alguma ligação entre o reino vegetal e animal? Isso eles não acham por que não há, por isso o chamam de “ELO PERDIDO”, mas deveriam trocar o termo para “ELO INEXISTENTE“.

O que vem a seguir é o resultado de pesquisas minuciosas nas pistas dos escritos bíblicos que pudessem elucidar o porque de um passado pré-histórico não mencionado nas escrituras. A criação não foi feita por causa do homem, o homem foi mais uma das criaturas que surgiu milhares e milhares de anos após os primeiros eventos da criação.

Nós não podemos ser presunçosos ou ignorantes achando que todo esse universo, que ainda está em expansão (criação) tenha sido criado para nós. Não é bem assim, nós fomos tremendamente amados por Deus que não poupou a vida de seu filho unigênito por nós. Mas todas as coisas existem por causa de Jesus, tudo é feito por Jesus, como um presente de Pai para Filho e nós seremos co-herdeiros de todas as coisas com Jesus. Romanos 11.36 Porque dele, e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém. I Coríntios 8.6 todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem são todas as coisas e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual existem todas as coisas, e por ele nós também. Hebreus 2.10 Porque convinha que aquele, para quem são todas as coisas, e por meio de quem tudo existe, em trazendo muitos filhos à glória, aperfeiçoasse pelos sofrimentos o autor da salvação deles. Romanos 8.17 e, se filhos, também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo; se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados. O Universo não existe em função do homem, o homem é mais um no universo. Para Deus não há contagem de tempo, apenas para nós.Os dias descritos em Gênesis representam os períodos entre os feitos de Deus no criar de todas as coisas visíveis, toda a matéria. A Bíblia diz que mil anos para Deus é como um dia e um dia como mil anos (Salmo 90.4 e II Pe 3.8) nessas passagens ficam evidenciadas a eternidade de Deus e por conseguinte a inutilidade da questão tempo, que para Ele não importa. A Bíblia contém a palavra de Deus e é a verdade. Ou seja, tudo que Deus julgou necessário ao nosso conhecimento está escrito na Bíblia.

Há uma parte da história anterior a criação do mundo como nós o conhecemos que não é narrada na Bíblia, mas que é em parte apresentada. A história da rebelião de satanás contra Deus é comentada pelo profeta Isaias em Cap 14.12 e Ezequiel 28.1-10. Quando se menciona parcialmente a história sem muitos detalhes. Essa rebelião foi seguida de uma manifestação tremenda da ira de Deus que a tudo destruiu, por causa da sua indignação com suas criaturas que se voltaram para o mau. O tal meteoro poderoso que os cientistas afirmam ter caído na terra nada mais foi que o poder de Deus destruindo o antigo mundo que o tornou sem forma e vazio.

Muito depois Deus executou a fundação do mundo mundo, mas antes o purificou como nós purificamos o leite no processo de pasteurização com calor e frio, ou seja, com a era do fogo e do gelo. Todo o passado ficou enterrado e dele restou pouca coisa. Se houveram seres com anatomia parecida com o homem esse ser também foi exterminado com toda criação antiga. Por isso não há evolução também. As primeiras grandes concentrações de fósseis humanos não remontam de pouco mais de 10 mil anos e já há comprovação científica de que a terra esteve coberta por água, confirmando o dilúvio.

Houve todo um planejamento de Deus para o homem e seus descendentes, pois por vezes os planos de salvação e preparação de um novo mundo são citados na Bíblia como sendo de "antes da fundação do mundo"

Efésios 1.4 como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;

I Pedro 1.18 sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver, que por tradição recebestes dos vossos pais,
19 mas com precioso sangue, como de um cordeiro sem defeito e sem mancha, o sangue de Cristo,
20 o qual, na verdade, foi conhecido ainda antes da fundação do mundo, mas manifesto no fim dos tempos por amor de vós,


Este termo "antes da fundação do mundo" denota uma presciência de Deus quanto a que Jesus teria que salvar o Homem. Que satanás teria sucesso em derrubar o homem mais que dentre os homens o Senhor salvaria a todos que cressem no que Jesus fez na cruz.

A criação foi também uma restauração, pois Deus não queria que a terra ficasse no caos da destruição. Isaías 45.18 Porque assim diz o Senhor, que criou os céus, o Deus que formou a terra, que a fez e a estabeleceu, não a criando para ser um caos, mas para ser habitada: Eu sou o Senhor e não há outro.

O diabo destruidor veio e teve inveja do homem e o tentou e o fez pecar e cair. Não há uma briga, mas uma lamentável intentona ingrata de um ser maligno e derrotado. Deus já havia previsto tudo que aconteceria o Amor era vencedor antes de fundar o mundo, pois Deus já havia preparado um grande redentor digno de ser louvado e adorado: JESUS CRISTO O NOSSO CORDEIRO DE SALVAÇÃO. E através dEle reconciliou consigo mesmo todas as coisas.

Nessa história Jesus saiu campeão e com Ele iremos todos nós, porque já estávamos perdidos e Ele veio nos resgatar. Tudo é por Ele e para Ele. Sigamos gratos, pois em Jesus voltaremos para Deus para sempre e seremos seus filhos como Ele o é.

Conforme já escrevi, há uma grande parte da história que remonta dos tempos antes da criação do homem e da terra como a conhecemos. É o tempo que tudo era perfeito e harmonioso até que um anjo querubim criou dentro de si a inveja e a ganância e a mentira e fez com que milhares de outros anjos despertassem isso dentro deles transmitindo sua ideologia de rebeldia contra Deus. Pela descrição de Ezequiel houve um jardim do Éden diferente, feito com pedras preciosas, afogueadas entre as quais andava o belo anjo que se rebelou contra Deus cheio de todo orgulho, ganância e mentira. Essa descrição não tem muito em semelhança da descrição do Éden descrito em Gênesis, onde Adão e Eva viveram. Este antigo jardim também foi destruído no caos da ira de Deus. Os anjos decaídos até então não conheciam a ira de Deus, por isso ficaram tão aterrorizados com tudo que aconteceu naquela destruição que estremecem ante a autoridade de Deus e do nosso Senhor Jesus e também não podem contra nós, pois fomos limpos pelo sangue de Jesus e temos a autoridade de controlar as forças das trevas falando em nome de Jesus.



Satanás quis tornar-se como Deus, foi chamado de usurpador por ter tentado tomar o trono de Deus.

Era um tempo que o mundo espiritual e material ficavam muito próximos e havia toda uma criação universal que veio a tornar-se caos por conta da ira de Deus em ver seus anjos tornarem-se perversos.

Por vezes os anjos são chamados de estrelas como em Isaias 12.14 e em Apocalipse 12.4.


Isaias 14

12 Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filha da alva! como foste lançado por terra tu que prostravas as nações!

13 E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu; acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono; e no monte da congregação me assentarei, nas extremidades do norte;

14 subirei acima das alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo.

15 Contudo levado serás ao Seol, ao mais profundo do abismo.

16 Os que te virem te contemplarão, considerar-te-ão, e dirão: É este o varão que fazia estremecer a terra, e que fazia tremer os reinos?

17 Que punha o mundo como um deserto, e assolava as suas cidades? que a seus cativos não deixava ir soltos para suas casas?

18 Todos os reis das nações, todos eles, dormem com glória, cada um no seu túmulo.

19 Mas tu és lançado da tua sepultura, como um renovo abominável, coberto de mortos atravessados a espada, como os que descem às pedras da cova, como cadáver pisado aos pés.

20 Com eles não te reunirás na sepultura; porque destruíste a tua terra e mataste o teu povo. Que a descendência dos malignos não seja nomeada para sempre!

Ezequiel 28

11 Veio mais a mim a palavra do Senhor, dizendo:

12 Filho do homem, levanta uma lamentação sobre o rei de Tiro, e dize-te: Assim diz o Senhor Deus: Tu eras o selo da perfeição, cheio de sabedoria e perfeito em formosura.

13 Estiveste no Éden, jardim de Deus; cobrias-te de toda pedra preciosa: a cornalina, o topázio, o ônix, a crisólita, o berilo, o jaspe, a safira, a granada, a esmeralda e o ouro. Em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados.

14 Eu te coloquei com o querubim da guarda; estiveste sobre o monte santo de Deus; andaste no meio das pedras afogueadas.

15 Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que em ti se achou iniqüidade.

16 Pela abundância do teu comércio o teu coração se encheu de violência, e pecaste; pelo que te lancei, profanado, fora do monte de Deus, e o querubim da guarda te expulsou do meio das pedras afogueadas.

17 Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei; diante dos reis te pus, para que te contemplem.

18 Pela multidão das tuas iniqüidades, na injustiça do teu comércio, profanaste os teus santuários; eu, pois, fiz sair do meio de ti um fogo, que te consumiu a ti, e te tornei em cinza sobre a terra, à vista de todos os que te contemplavam.

19 Todos os que te conhecem entre os povos estão espantados de ti; chegaste a um fim horrível, e não mais existirás, por todo o sempre.


Apocalipse 12

1 E viu-se um grande sinal no céu: uma mulher vestida do sol, tendo a lua debaixo dos seus pés, e uma coroa de doze estrelas sobre a sua cabeça.

2 E estando grávida, gritava com as dores do parto, sofrendo tormentos para dar à luz.

3 Viu-se também outro sinal no céu: eis um grande dragão vermelho que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre as suas cabeças sete diademas;

4 a sua cauda levava após si a terça parte das estrelas do céu, e lançou-as sobre a terra; e o dragão parou diante da mulher que estava para dar à luz, para que, dando ela à luz, lhe devorasse o filho.


Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres Joa 8:36    *****    FGBB ***** 3506 dias a serviço do evangelho
avatar
Homini
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 740
Localização : Americas
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Porque a Bíblia não relata sobre os dinossauros?

Mensagem por Lit San Ares em Sex 05 Maio 2017, 3:26 pm

Há coisas que os professores de teologia não costumam comentar, talvez por cautela ou por desconhecimento, ou por não quererem envolver o conhecimento bíblico com a ciência comum dos homens, mas a ciência não contradiz a bíblia, só alguns cientistas, que procuram fugir da realidade de um Deus controlador e mantenedor de tudo que existe, que insistem em tentar provar o impossível com uma teoria que para crer no que eles dizem será necessária muita “fé”.
Na verdade o que é necessário, é tempo. As teorias estão abertas para estudo, mas uma única disciplina pode ocupar uma vida inteira. E os professores de teologia são cautelosos. Não há outra maneira. O campo científico é feito de dúvidas, apresentação de provas e assim por diante.
É isso mesmo “fé”, pois é só tendo muita “fé” é que podemos acreditar que tudo o que existe surgiu por acaso e que toda perfeição universal e dos átomos não tem uma mente soberana. Agora se alguém quiser ser sensato certamente não só terá a verdadeira fé como também será chamado de filho de Deus, por que é bem-aventurado, pois creu em Deus sem ainda tê-lo visto, mas que fez de sua vida ajudar os outros como quem ajuda Deus.
Isso já entrou em discussão neste fórum e em mais de um tópico (recentemente no tópico  Discussões sobre Bibliologia, por exemplo). A ciência é materialista e não está subordinada a uma religião. Quando se subordina, deixa de ser ciência e passa a fazer parte do corpo de crenças dessa mesma religião. Ela não terá mais liberdade para seguir até onde suas descobertas a levarem.  Ela terá como função, confirmar as afirmações dessa ou daquela religião. Por isso, o Criacionismo Científico defendido por tantos, não é científico, não é uma teoria, nem um corpo de teorias embasadas... é uma fraude.
 
O período conhecido como pré-história não é mencionado por que não faz parte do período de fundação do mundo, como o conhecemos, e da criação do homem para domina-lo.
Errado. A pré-história simplesmente compreende  o período (longuíssimo) que precede o surgimento da escrita e/ou da civilização. O homem já estava aí, construindo cidades, domesticando animais, cultivando plantas e desenvolvendo conhecimento.
A maior parte do tempo do homem no planeta, está na pré-história.
 
Porque esse período faz parte do passado quando da rebelião do diabo contra Deus.
 
A Bíblia focaliza a nossa história de criação e salvação, cujo tema central é Jesus Cristo.
 
Há uma teoria que diz que o homem evoluiu do macaco e que segundo essa teoria todos os seres viventes vieram de uma única célula que em seus milhões de anos de evolução veio a dar existência a todos os seres. Deixando de lado o sarcasmo que poderia fazer com tal afirmação ridícula sobre mais uma daquelas que é preciso muita “fé” para crer.
Você terá de deixar de lado o sarcasmo, porque essa declaração (homem evoluiu do macaco) é uma falácia. Isso não é defendido pela ciência e, quando alguém do ramo faz tal declaração, está cometendo uma gafe séria. Isso também já foi declarado neste fórum.
Há uma coisa que eles mesmos não tem resposta: ONDE ESTÁ O SER MEIO ANIMAL E MEIO VEGETAL que provaria alguma ligação entre o reino vegetal e animal?
No Atlântico  e seu nome é Elysia chlorotica.
 Veja, essa sua pergunta não tem muita razão de ser, visto que ambos os reinos descendem (de acordo com as teorias mais aceitas) dos procariontes.
Isso eles não acham por que não há, por isso o chamam de “ELO PERDIDO”, mas deveriam trocar o termo para “ELO INEXISTENTE“.
O número de “elos perdidos” que não estão mais perdidos, não é pequeno.
 
O que vem a seguir é o resultado de pesquisas minuciosas nas pistas dos escritos bíblicos que pudessem elucidar o porque de um passado pré-histórico não mencionado nas escrituras. A criação não foi feita por causa do homem, o homem foi mais uma das criaturas que surgiu milhares e milhares de anos após os primeiros eventos da criação.
Milhares?
Bilhões.
(...)
 
Muito depois Deus executou a fundação do mundo mundo, mas antes o purificou como nós purificamos o leite no processo de pasteurização com calor e frio, ou seja, com a era do fogo e do gelo. Todo o passado ficou enterrado e dele restou pouca coisa. Se houveram seres com anatomia parecida com o homem esse ser também foi exterminado com toda criação antiga. Por isso não há evolução também. As primeiras grandes concentrações de fósseis humanos não remontam de pouco mais de 10 mil anos e já há comprovação científica de que a terra esteve coberta por água, confirmando o dilúvio.

Aponte o periódico científico  que faz a afirmação de que o planeta  Terra já esteve totalmente coberto por água.
avatar
Lit San Ares
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2122
Localização : Palucidar
flag : Brasil
Data de inscrição : 20/07/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Porque a Bíblia não relata sobre os dinossauros?

Mensagem por Licio em Sex 05 Maio 2017, 5:41 pm

Lit San Ares escreveu:
O período conhecido como pré-história não é mencionado por que não faz parte do período de fundação do mundo, como o conhecemos, e da criação do homem para domina-lo.
Errado. A pré-história simplesmente compreende  o período (longuíssimo) que precede o surgimento da escrita e/ou da civilização. O homem já estava aí, construindo cidades, domesticando animais, cultivando plantas e desenvolvendo conhecimento.
A maior parte do tempo do homem no planeta, está na pré-história.
 
Acho que você está forçando um bocado! Veja, o autor fala em respeito à Bíblia, portanto ele não está errado nesta referência. 

Quanto a afirmar que o homem está a maior parte do tempo na pré-história é afirmar teoricamente sem chão para pisar. Todas as evidências que conhecemos (sem querer forçar a barra) está dentro de um período de 6.000 anos, o que passa disso é pura especulação ou forçar a barra para tentar barrar as verdades divina!
avatar
Licio
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 46
flag : Brasil
Data de inscrição : 11/05/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Porque a Bíblia não relata sobre os dinossauros?

Mensagem por Lit San Ares em Sex 05 Maio 2017, 6:34 pm

Não, não é especulação  ou "forçação" de barra. O conhecimento está amparado na antropologia e arqueologia e nesses campos você tem chão bem sólido para pisar. O conhecimento é vasto e está aberto a qualquer um que queira estudá-lo.
Sobre o autor falar em respeito à Bíblia... anteriormente ele não se mantêm apenas nela, lançando pelo menos um desafio e uma falácia, além de posteriormente ter feito uma declaração complicada:

"(...) já há comprovação científica de que a terra esteve coberta por água, confirmando o dilúvio."


Ah... ele foi além da Bíblia.
avatar
Lit San Ares
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2122
Localização : Palucidar
flag : Brasil
Data de inscrição : 20/07/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Porque a Bíblia não relata sobre os dinossauros?

Mensagem por Cartman em Sab 06 Maio 2017, 2:25 am

A bíblia também não relata sobre "micro-organismos"... e qual seria a desculpa? hummmm...
avatar
Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1998
flag : Brasil
Data de inscrição : 04/04/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Porque a Bíblia não relata sobre os dinossauros?

Mensagem por Phanton of the Opera em Sab 06 Maio 2017, 7:46 am

Cartman escreveu:A bíblia também não relata sobre "micro-organismos"... e qual seria a desculpa? hummmm...
Também não fala sobre silônios... Qual o problema?
avatar
Phanton of the Opera
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 59
flag : Estados Unidos
Data de inscrição : 16/04/2017

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Porque a Bíblia não relata sobre os dinossauros?

Mensagem por Cartman em Sab 06 Maio 2017, 8:28 am

Silônios???
avatar
Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1998
flag : Brasil
Data de inscrição : 04/04/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Porque a Bíblia não relata sobre os dinossauros?

Mensagem por Lit San Ares em Sab 06 Maio 2017, 9:01 am

Vilões da série Galáctica, astronave de combate. Robôs com olhos brilhantes (pelo menos na série clássica). Estranhamente, um deles se chamava Lúcifer.
avatar
Lit San Ares
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2122
Localização : Palucidar
flag : Brasil
Data de inscrição : 20/07/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Porque a Bíblia não relata sobre os dinossauros?

Mensagem por Jarbas em Sab 06 Maio 2017, 12:29 pm

...

Dinossauros nunca existiram, mas muitos dirão que há fósseis que comprovam a existência de tais dinossauros, contudo a Bíblia diz que Deus criou até as coisas que não são para aniquilar as que são.

27 Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;
28 E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são;



Evolução não existe, japonês sempre foi japonês, e isto é assim com toda raça humana. Adão e Eva deu origem aos hebreus, e não aos povos de todo o mundo, tanto é que Caim quando foi expulso do Éden arrumou mulher dentre outros povos.



13-I João 2.17

E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus PERMANECE PARA SEMPRE.
avatar
Jarbas
Antares
Antares

Número de Mensagens : 16118
Localização : Goiânia - Go
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Porque a Bíblia não relata sobre os dinossauros?

Mensagem por Phanton of the Opera em Sab 06 Maio 2017, 8:32 pm

Lit San Ares escreveu:Vilões da série Galáctica, astronave de combate. Robôs com olhos brilhantes (pelo menos na série clássica). Estranhamente, um deles se chamava Lúcifer.
Um deles se chamava lúcifer porque todos eram demônios!  :chapeu:
avatar
Phanton of the Opera
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 59
flag : Estados Unidos
Data de inscrição : 16/04/2017

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Porque a Bíblia não relata sobre os dinossauros?

Mensagem por Phanton of the Opera em Sab 06 Maio 2017, 8:40 pm

Jarbas escreveu:japonês sempre foi japonês
Putz, aí você estrapolou! Veja, japonês é japonês até casar com uma brasileira o que gera uma nissei, que esta por sua vez se casando com outro brasileiro será uma sanssei e na sequência uma ninsei daí prá lá nem eu sei kkk

Até judeu quando se casa com um muçulmano vai dar um filhote de sei lá o que.

Preto com índio dá em mameluco e por aí vai!!!!!!!!!!!

Nem vou entrar no mérito dos dinossauros porque os ossos estão por toda a parte. E eles existiram mesmo.

E tem mais Gn 6:2 deixa todos nós de olhos arregalados. Mas não foi escrito para confundir ninguém não (Deus não é Deus de confusão), é porque houve outros povos neste mundo.

Agora vai meditar e apareça aqui com melhores respostas.   Wink
avatar
Phanton of the Opera
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 59
flag : Estados Unidos
Data de inscrição : 16/04/2017

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Porque a Bíblia não relata sobre os dinossauros?

Mensagem por Jarbas em Sab 06 Maio 2017, 9:24 pm

Não estou falando de mistura de raças, e sim evolução de raças.

Se o negro não misturar com outra raça, sempre será negro puro, não existe evolução.



13-I João 2.17

E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus PERMANECE PARA SEMPRE.
avatar
Jarbas
Antares
Antares

Número de Mensagens : 16118
Localização : Goiânia - Go
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Porque a Bíblia não relata sobre os dinossauros?

Mensagem por Lit San Ares em Sab 06 Maio 2017, 9:32 pm

Barbaridade. A Teoria de Evolução das Espécies foi  transformada em Teoria de Evolução das Raças.

Ah... não existem raças humanas, mas evolução existe.
avatar
Lit San Ares
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2122
Localização : Palucidar
flag : Brasil
Data de inscrição : 20/07/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Porque a Bíblia não relata sobre os dinossauros?

Mensagem por Jarbas em Sab 06 Maio 2017, 9:37 pm

Lit San Ares escreveu:Barbaridade. A Teoria de Evolução das Espécies foi  transformada em Teoria de Evolução das Raças.

Ah... não existem raças humanas, mas evolução existe.

o dia que eu passar a crer em evolução, podes considerar-me um ateu.



13-I João 2.17

E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus PERMANECE PARA SEMPRE.
avatar
Jarbas
Antares
Antares

Número de Mensagens : 16118
Localização : Goiânia - Go
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Porque a Bíblia não relata sobre os dinossauros?

Mensagem por Lit San Ares em Sab 06 Maio 2017, 10:03 pm

Isso é algo entre você e seu sistema de crenças. Mas suas argumentações são frágeis. Olha só...

Evolução não existe,
Aponte estudos que atestem a estabilidade de uma espécie à ponto dela se manter inalterada em sucessivas gerações.


japonês sempre foi japonês, e isto é assim com toda raça humana.  
Ser japonês é uma questão de nacionalidade, não de raça ou sub-espécie.
Adão e Eva deu origem aos hebreus, e não aos povos de todo o mundo, tanto é que Caim quando foi expulso do Éden arrumou mulher dentre outros povos.
E esses povos vieram de onde?
avatar
Lit San Ares
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2122
Localização : Palucidar
flag : Brasil
Data de inscrição : 20/07/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Porque a Bíblia não relata sobre os dinossauros?

Mensagem por Jarbas em Sab 06 Maio 2017, 10:54 pm

Lit San Ares escreveu:Isso é algo entre você e seu sistema de crenças. Mas suas argumentações são frágeis. Olha só...

Evolução não existe,
Aponte estudos que atestem a estabilidade de uma espécie à ponto dela se manter inalterada em sucessivas gerações.


japonês sempre foi japonês, e isto é assim com toda raça humana.  
Ser japonês é uma questão de nacionalidade, não de raça ou sub-espécie.
Adão e Eva deu origem aos hebreus, e não aos povos de todo o mundo, tanto é que Caim quando foi expulso do Éden arrumou mulher dentre outros povos.
E esses povos vieram de onde?

Estudo de homens? eu não sigo à homens.

Não estou falando de nacionalidade, e sim de raça, se não misturar, continuará igual ao japonês puro que mora no Japão, mesmo nascendo em qualquer parte do mundo, não muda.

Deus criou outros povos que não eram descendentes de Adão, pois não habitavam no Éden, e quando Caim foi expulso do Éden habitou na terra de Node onde conheceu uma mulher que não era filha de Adão e Eva, e ela concebeu, e deu à luz Enoque.

14 Eis que hoje me lanças da face da terra, e da tua face me esconderei; e serei fugitivo e vagabundo na terra, e será que todo aquele que me achar, me matará.
15 O SENHOR, porém, disse-lhe: Portanto qualquer que matar a Caim, sete vezes será castigado. E pôs o SENHOR um sinal em Caim, para que o não ferisse qualquer que o achasse.
16 E saiu Caim de diante da face do SENHOR, e habitou na terra de Node, do lado oriental do Éden.
17 E conheceu Caim a sua mulher, e ela concebeu, e deu à luz a Enoque; e ele edificou uma cidade, e chamou o nome da cidade conforme o nome de seu filho Enoque;

e será que todo aquele que me achar, me matará...são povos não descendentes de Adão e Eva



13-I João 2.17

E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus PERMANECE PARA SEMPRE.
avatar
Jarbas
Antares
Antares

Número de Mensagens : 16118
Localização : Goiânia - Go
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Porque a Bíblia não relata sobre os dinossauros?

Mensagem por Cartman em Sab 06 Maio 2017, 11:20 pm

Lit San Ares escreveu:Vilões da série Galáctica, astronave de combate. Robôs com olhos brilhantes (pelo menos na série clássica). Estranhamente, um deles se chamava Lúcifer.

Eita!

A gente aqui, falando de biologia/arqueologia, e o cara me vem com Ficção Científica... oh my

Aliás, são Cilônios (Cylons)... nem escrever direito ele sabe. :p
avatar
Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1998
flag : Brasil
Data de inscrição : 04/04/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Porque a Bíblia não relata sobre os dinossauros?

Mensagem por Lit San Ares em Dom 07 Maio 2017, 8:48 am

Estudo de homens? eu não sigo à homens.
Só de estar escrevendo essas linhas, já está seguindo seus antecessores que falam ou falavam português. Seguiu seu professor de matemática, história, geografia...  ciências. Se o assunto é ciência humana, é com estudiosos humanos que você tem que tratar. Eles podem ser contestados, mas argumentação sólida terá de ser apresentada. Paleontologia não é teologia.
 
Não estou falando de nacionalidade, e sim de raça, se não misturar, continuará igual ao japonês puro que mora no Japão, mesmo nascendo em qualquer parte do mundo, não muda.
Então não cite um país. Japonês não é raça e não existem raças humanas.
Pegue um casal de japoneses ditos puros que tenham filho fora das ilhas nipônicas e a classificação dele como japonês se complica.  Por que? Porque essa é uma questão puramente cultural.
Reafirmando: não existem  distinções biológicas que sustentes o conceito de raça. É fruto de análise superficial sem sustentação biológica. Pura questão social.
 
Deus criou outros povos que não eram descendentes de Adão, pois não habitavam no Éden, e quando Caim foi expulso do Éden habitou na terra de Node onde conheceu uma mulher que não era filha de Adão e Eva, e ela concebeu, e deu à luz Enoque.
14 Eis que hoje me lanças da face da terra, e da tua face me esconderei; e serei fugitivo e vagabundo na terra, e será que todo aquele que me achar, me matará.
15 O SENHOR, porém, disse-lhe: Portanto qualquer que matar a Caim, sete vezes será castigado. E pôs o SENHOR um sinal em Caim, para que o não ferisse qualquer que o achasse.
16 E saiu Caim de diante da face do SENHOR, e habitou na terra de Node, do lado oriental do Éden.
17 E conheceu Caim a sua mulher, e ela concebeu, e deu à luz a Enoque; e ele edificou uma cidade, e chamou o nome da cidade conforme o nome de seu filho Enoque;
 

e será que todo aquele que me achar, me matará...são povos não descendentes de Adão e Eva
Ou seja, sobre esses povos, a Bíblia se cala. Sobre o surgimento deles não há nada, assim como não há nada sobre microrganismos ou dinos. 
Nesse caso, deixe a explicação da existência deles, à cargo da ciência.
avatar
Lit San Ares
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2122
Localização : Palucidar
flag : Brasil
Data de inscrição : 20/07/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Porque a Bíblia não relata sobre os dinossauros?

Mensagem por Jarbas em Dom 07 Maio 2017, 11:22 am

Lit San Ares escreveu:
Estudo de homens? eu não sigo à homens.
Só de estar escrevendo essas linhas, já está seguindo seus antecessores que falam ou falavam português. Seguiu seu professor de matemática, história, geografia...  ciências. Se o assunto é ciência humana, é com estudiosos humanos que você tem que tratar. Eles podem ser contestados, mas argumentação sólida terá de ser apresentada. Paleontologia não é teologia.
 
Não estou falando de nacionalidade, e sim de raça, se não misturar, continuará igual ao japonês puro que mora no Japão, mesmo nascendo em qualquer parte do mundo, não muda.
Então não cite um país. Japonês não é raça e não existem raças humanas.
Pegue um casal de japoneses ditos puros que tenham filho fora das ilhas nipônicas e a classificação dele como japonês se complica.  Por que? Porque essa é uma questão puramente cultural.
Reafirmando: não existem  distinções biológicas que sustentes o conceito de raça. É fruto de análise superficial sem sustentação biológica. Pura questão social.
 
Deus criou outros povos que não eram descendentes de Adão, pois não habitavam no Éden, e quando Caim foi expulso do Éden habitou na terra de Node onde conheceu uma mulher que não era filha de Adão e Eva, e ela concebeu, e deu à luz Enoque.
14 Eis que hoje me lanças da face da terra, e da tua face me esconderei; e serei fugitivo e vagabundo na terra, e será que todo aquele que me achar, me matará.
15 O SENHOR, porém, disse-lhe: Portanto qualquer que matar a Caim, sete vezes será castigado. E pôs o SENHOR um sinal em Caim, para que o não ferisse qualquer que o achasse.
16 E saiu Caim de diante da face do SENHOR, e habitou na terra de Node, do lado oriental do Éden.
17 E conheceu Caim a sua mulher, e ela concebeu, e deu à luz a Enoque; e ele edificou uma cidade, e chamou o nome da cidade conforme o nome de seu filho Enoque;
 

e será que todo aquele que me achar, me matará...são povos não descendentes de Adão e Eva
Ou seja, sobre esses povos, a Bíblia se cala. Sobre o surgimento deles não há nada, assim como não há nada sobre microrganismos ou dinos. 
Nesse caso, deixe a explicação da existência deles, à cargo da ciência.

Tu sendo ateu sempre negará as Palavras de Deus, isto é unânime entre vcs, nada novo nisto.

Mas eu sendo cristão sempre creio nas Palavras de Deus porque o tenho como verdadeiro, e o homem sempre mentiroso, mentiras tais que o mundo está um caos, prontinho para acabar, e que venha logo... eba

Apocalipse 10.6 E jurou por aquele que vive para todo o sempre, o qual criou o céu e o que nele há, e a terra e o que nela há, e o mar e o que nele há, que não haveria mais demora;



13-I João 2.17

E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus PERMANECE PARA SEMPRE.
avatar
Jarbas
Antares
Antares

Número de Mensagens : 16118
Localização : Goiânia - Go
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Porque a Bíblia não relata sobre os dinossauros?

Mensagem por Lit San Ares em Dom 07 Maio 2017, 8:51 pm

Tu sendo ateu sempre negará as Palavras de Deus, isto é unânime entre vcs, nada novo nisto.
Não sou ateu.
 
Mas eu sendo cristão sempre creio nas Palavras de Deus porque o tenho como verdadeiro, e o homem sempre mentiroso, mentiras tais que o mundo está um caos, prontinho para acabar, e que venha logo... eba
Vamos ver:   de acordo com você o homem é sempre mentiroso e sendo você um homem...
Taí uma declaração que você não deveria ter feito, Jarbas.
Mas o homem mente sempre no que? Numa pesquisa científica?
Você já acompanhou todas elas, para saber que são todas mentirosas?
Isso me lembra de um artigo de anos atrás, falando de jovens estudantes protestantes que aceitavam o Gênese de maneira literal  e, sei lá porque, resolveram estudar biologia no curso superior. Resultado,  ou desistiram do curso, ou viraram casos claros de desonestidade intelectual. As ideias referentes a processos evolutivos eram apresentados e eles não tinham como enfrenta-las. Não havia como, munidos de seus conceitos religiosos. Entravam em estado de negação e não saiam disso.
Apocalipse 10.6 E jurou por aquele que vive para todo o sempre, o qual criou o céu e o que nele há, e a terra e o que nela há, e o mar e o que nele há, que não haveria mais demora;
Em se tratando de defender a inexistência de animais pré-históricos, citar  tal passagem, é tão inútil quanto dar água a um animal morto.
Trate de alguma suposta impossibilidade de tais criaturas existirem em passado distante. Defenda a ideia de que a Terra é jovem com poucos milhares de anos ou coisa do gênero.

Citar Apocalipse não funciona nesse campo. Pelo menos, tente algo do Gênese.
avatar
Lit San Ares
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2122
Localização : Palucidar
flag : Brasil
Data de inscrição : 20/07/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Porque a Bíblia não relata sobre os dinossauros?

Mensagem por Eterna em Dom 07 Maio 2017, 9:07 pm

Homini escreveu:

Há uma teoria que diz que o homem evoluiu do macaco e que segundo essa teoria todos os seres viventes vieram de uma única célula que em seus milhões de anos de evolução veio a dar existência a todos os seres. Deixando de lado o sarcasmo que poderia fazer com tal afirmação ridícula sobre mais uma daquelas que é preciso muita “fé” para crer. Há uma coisa que eles mesmos não tem resposta: ONDE ESTÁ O SER MEIO ANIMAL E MEIO VEGETAL que provaria alguma ligação entre o reino vegetal e animal? Isso eles não acham por que não há, por isso o chamam de “ELO PERDIDO”, mas deveriam trocar o termo para “ELO INEXISTENTE“.
A teoria de Darwin é que temos um ancestral comum. Já a teoria de que evoluimos do macaco eu desconheço.


Estude Kardec para viver Jesus.
Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.
avatar
Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3928
Localização : Sampa
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/04/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Porque a Bíblia não relata sobre os dinossauros?

Mensagem por Jarbas em Dom 07 Maio 2017, 9:36 pm

Lit San Ares escreveu:
Tu sendo ateu sempre negará as Palavras de Deus, isto é unânime entre vcs, nada novo nisto.
Não sou ateu.
 
Mas eu sendo cristão sempre creio nas Palavras de Deus porque o tenho como verdadeiro, e o homem sempre mentiroso, mentiras tais que o mundo está um caos, prontinho para acabar, e que venha logo... eba
Vamos ver:   de acordo com você o homem é sempre mentiroso e sendo você um homem...
Taí uma declaração que você não deveria ter feito, Jarbas.
Mas o homem mente sempre no que? Numa pesquisa científica?
Você já acompanhou todas elas, para saber que são todas mentirosas?
Isso me lembra de um artigo de anos atrás, falando de jovens estudantes protestantes que aceitavam o Gênese de maneira literal  e, sei lá porque, resolveram estudar biologia no curso superior. Resultado,  ou desistiram do curso, ou viraram casos claros de desonestidade intelectual. As ideias referentes a processos evolutivos eram apresentados e eles não tinham como enfrenta-las. Não havia como, munidos de seus conceitos religiosos. Entravam em estado de negação e não saiam disso.
Apocalipse 10.6 E jurou por aquele que vive para todo o sempre, o qual criou o céu e o que nele há, e a terra e o que nela há, e o mar e o que nele há, que não haveria mais demora;
Em se tratando de defender a inexistência de animais pré-históricos, citar  tal passagem, é tão inútil quanto dar água a um animal morto.
Trate de alguma suposta impossibilidade de tais criaturas existirem em passado distante. Defenda a ideia de que a Terra é jovem com poucos milhares de anos ou coisa do gênero.

Citar Apocalipse não funciona nesse campo. Pelo menos, tente algo do Gênese.

tu não é ateu? então que diabos és tu? não aceitas a Bíblia como a verdadeira palavra de Deus! ah, então deve ser agnóstico... ai, caramba!

é lógico que eu já menti, então se depender de mim, conclui-se que o homem é mentiroso sim e carece da misericórdia de Deus. O homem mente em tudo, o homem foi à lua... cacilds! o 11/setembro foi executado por alguns idiotas armados com seus poderosos estiletes... pirou um zé mané e sua teoria da evolução que muitos idiotas acreditam nela, e por aí vai.

É lógico que Gênesis não pode ser entendido de maneira literal, um exemplo:

Gênesis 1.10 E chamou Deus à porção seca Terra; e ao ajuntamento das águas chamou Mares; e viu Deus que era bom.

Só que o planeta Terra não é seco, visto que a Terra é 71% banhada por mares, mas a tua ciência achou que Deus esta chamando este planeta de Terra, e a nomeou de Terra.

Esta tua ciência nunca provará a tal evolução, só ficará mesmo na teoria, só isso, é bem como Paulo advertiu sobre a oposição da falsamente chamada ciência... I Timóteo 6.20 Ó Timóteo, guarda o depósito que te foi confiado, tendo horror aos clamores vãos e profanos e às oposições da falsamente chamada ciência,

É lógico que citar Apocalipse, ou qualquer parte da Bíblia não faz sentido para um ateu, por isso que não debato com eles, porque é perda de tempo.



13-I João 2.17

E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus PERMANECE PARA SEMPRE.
avatar
Jarbas
Antares
Antares

Número de Mensagens : 16118
Localização : Goiânia - Go
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Porque a Bíblia não relata sobre os dinossauros?

Mensagem por gusto em Dom 07 Maio 2017, 9:48 pm

O Lit é católico romano japinha


Quem ama não fala palavrão, não é preconceituoso, não xinga...(não é um Trump da vida) :risadinha:
avatar
gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10904
Idade : 48
Localização : Ponta Grossa Pr
flag : Brasil
Data de inscrição : 12/08/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Porque a Bíblia não relata sobre os dinossauros?

Mensagem por Jarbas em Dom 07 Maio 2017, 10:02 pm

gusto escreveu:O Lit é católico romano japinha

só pode, adorador de imagens é cego e surdo igual à elas.



13-I João 2.17

E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus PERMANECE PARA SEMPRE.
avatar
Jarbas
Antares
Antares

Número de Mensagens : 16118
Localização : Goiânia - Go
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Porque a Bíblia não relata sobre os dinossauros?

Mensagem por Cartman em Seg 08 Maio 2017, 1:28 am

Jarbas escreveu:só pode, adorador de imagens é cego e surdo igual à elas.

Na boa, mas, o seu "deus de papel" não é muito diferente. hummmm...

Lembrando que, parte deste papel, foi criado e manipulado pela Igreja Romana.
avatar
Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1998
flag : Brasil
Data de inscrição : 04/04/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Porque a Bíblia não relata sobre os dinossauros?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum