.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10
Vale a pena ter filhos ?
Forum Gospel Brasil :: Forum :: Religiões :: Ateísmo e Afins
Página 2 de 11 • Compartilhe •
Página 2 de 11 • 1, 2, 3, ... 9, 10, 11
Re: Vale a pena ter filhos ?
@Lit San Ares
Ok ! INFELIZMENTE, você tem razão ! Isto só reforça que a procriação irresponsável ou INCENTIVADA "MERAMENTE" com o pretexto de perpetuar a espécie, É INCABÍVEL !
Atenção: Usem cautela mas, não percam o interesse de adotar !
Ok ! INFELIZMENTE, você tem razão ! Isto só reforça que a procriação irresponsável ou INCENTIVADA "MERAMENTE" com o pretexto de perpetuar a espécie, É INCABÍVEL !
Atenção: Usem cautela mas, não percam o interesse de adotar !

Sobre Deus e suas coisas o homem está na ignorância !
Benedito Bernal- Esmeralda
- Número de Mensagens : 781
flag :
Ops .... eu entendi que o assunto nada tinha com religião !!!Benedito Bernal escreveu:
Irmão escreveu:
Houve tempos piores, em que não havia nem penicilina, não havia pré-natal, nem médicos para fazer partos. Hospitais então? Nem em sonhos. Saneamento básico seria uma revolução para alguns. Expectativa de vida, 40 anos, era o ápice. Direitos individuais era um clamor no fundo do peito. O que dizer, parece que a humanidade insiste em viver, e por causa dessa insistência alcançamos dias melhores. Então, ter filhos é o próprio impulso da via e não pode ser desestimulado.
Quer dizer que, o diabo que administra o mundo está ficando bonzinho ? Ou vocês cristãos NÃO LEVAM A SÉRIO o que está escrito ?
Não vejo coerência alguma OBRIGAR (procriando) uma nova alma a vir neste mundo trazendo consigo UM MAL HERDADO de Adão que a distancia de Deus !
E, não esqueçam que estamos MAIS PERTO HOJE do fim apocaliptico.... Ou deixaram de crerem nisto ?
E no aspecto econômico, não estamos evoluindo não... ACORDEM !

Estude Kardec para viver Jesus.
Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.
Eterna- Sirius
- Número de Mensagens : 3928
flag :
@Eterna
Tem a ver com RELIGIÃO e ECONOMIA !
Estamos no século XXI, filhos não são mais CONSEQUÊNCIAS INEVITÁVEIS, há AINDA poucos desinformados no entanto !
Tem a ver com RELIGIÃO e ECONOMIA !
Estamos no século XXI, filhos não são mais CONSEQUÊNCIAS INEVITÁVEIS, há AINDA poucos desinformados no entanto !

flag :
Lit San Ares escreveu:
Já os adotados podem ser mais parecidos, desde que se tenha poder de escolha. E eu não estou falando em aparência... estou falando em índole.
Obs: Lit San Ares, NÃO ESTÁ ERRADO ! Todavia, é uma realidade LASTIMÁVEL resultado da IRRESPONSABILIDADE !
É para este mundo que você está MOTIVADO a trazer novas almas a existência ? Até que ponto VOCÊ, A SOCIEDADE, tem ou não tem CULPA de fazer de SERES HUMANOS um objeto ? Objeto INCLUSIVE que se dá a ser ESCOLHIDO, SELECIONADO como se fosse uma roupa, um carro, um celular ... Hein ??
comentários
Ayrthon Santana Vieira1 mês atrás
Eu cultivo carinhosamente meus PRÉ CONCEITOS até que se tornem PÓS CONCEITOS. E me recuso a ser "politicamente correto", sou o que sou e o mundo que se exploda. Aqui no Brasil já foram registrados casos de crianças cometendo crimes como roubo e latrocínio.
Cadê a sociedade cristã para fazer jus ?

flag :
Existe quatro alternativas para essa questão:
1)- Ter filhos e se aventurar nas consequências do acaso da vida deles.
2)- Não ter filhos e ficar somente na aventura do acaso sem os filhos.
3)- Não ter filhos e pedir para voltarmos ao esperma original que morre no caminho; isso sem contar com o "problema" da concorrência dos outros espermas e da chatice de "não existir".
4)- Pedir para irmos direto (via EMBRATEL), para o paraíso; sem acasos e sem "nenhum problema". Essa é boa para muitos que conheço...
1)- Ter filhos e se aventurar nas consequências do acaso da vida deles.
2)- Não ter filhos e ficar somente na aventura do acaso sem os filhos.
3)- Não ter filhos e pedir para voltarmos ao esperma original que morre no caminho; isso sem contar com o "problema" da concorrência dos outros espermas e da chatice de "não existir".
4)- Pedir para irmos direto (via EMBRATEL), para o paraíso; sem acasos e sem "nenhum problema". Essa é boa para muitos que conheço...

Lula tem 25%, Marina 15% e Aécio 11%, aponta pesquisa Datafolha ...
David de Oliveira- Arcturus
- Número de Mensagens : 8465
flag :
@David de Oliveira
Interessante é ESPECULAR se Adão e Eva, TIVERAM filhos antes do pecado... Porque será que é tão óbvio todos terem nascidos depois do pecado ? A história não teria graça ?
Sinceramente, não deveria ter PERPETUADO o mal através dos filhos de Adão, tudo poderia ter sido resolvido logo ali somente com o primeiro casal ! OBRIGAR uma nova alma (procriando) vir a HERDAR O MAL de Adão, não tem nexo algum ! A menos que, os cristãos REALMENTE não levem a sério no que pregam !
E O MUNDO, A SOCIEDADE, para A MAIORIA dos que aqui VEM OBRIGADOS, sempre foi, continua sendo e não há esperança que deixe de ser SELVAGEMENTE INÓSPITO ! A RELIGIÃO incluindo a cristã, fracassou, é uma utopia !
4)- Pedir para irmos direto (via EMBRATEL), para o paraíso; sem acasos e sem "nenhum problema". Essa é boa para muitos que conheço.
Interessante é ESPECULAR se Adão e Eva, TIVERAM filhos antes do pecado... Porque será que é tão óbvio todos terem nascidos depois do pecado ? A história não teria graça ?
Sinceramente, não deveria ter PERPETUADO o mal através dos filhos de Adão, tudo poderia ter sido resolvido logo ali somente com o primeiro casal ! OBRIGAR uma nova alma (procriando) vir a HERDAR O MAL de Adão, não tem nexo algum ! A menos que, os cristãos REALMENTE não levem a sério no que pregam !
E O MUNDO, A SOCIEDADE, para A MAIORIA dos que aqui VEM OBRIGADOS, sempre foi, continua sendo e não há esperança que deixe de ser SELVAGEMENTE INÓSPITO ! A RELIGIÃO incluindo a cristã, fracassou, é uma utopia !

flag :
É para este mundo que você está MOTIVADO a trazer novas almas a existência ?
Se você conhece um mundo que seja um parque de diversões, estou esperando para ser informado.
Até que ponto VOCÊ, A SOCIEDADE, tem ou não tem CULPA de fazer de SERES HUMANOS um objeto ? Objeto INCLUSIVE que se dá a ser ESCOLHIDO, SELECIONADO como se fosse uma roupa, um carro, um celular ... Hein ??
Selecionando como se fosse uma roupa/carro/celular não! Definitivamente não!
Um celular estragado/quebrado não vai transformar a sua vida num inferno. Uma criança problema (que pode vir a se tornar um adulto problema) pode.
Cabeça. Tem que usar a cabeça! Inclusive na hora de fazer o bem.
O benfeitor pode virar vítima.
Lit San Ares- Sol
- Número de Mensagens : 2172
flag :
@Lit San Ares
Obrigado por REFORÇAR que, QUERER ter filho REQUER muita reflexão !
Por isto que o mundo É SELVAGEMENTE INÓSPITO... Sempre existiram ADULTOS PROBLEMAS !
Todos são obrigados a vir neste mundo, PREPARADOS a serem GUERREIROS como bem representado pelo seu avatar FAVORITO, Adauto !
Se você conhece um mundo que seja um parque de diversões, estou esperando para ser informado.
Obrigado por REFORÇAR que, QUERER ter filho REQUER muita reflexão !
Um celular estragado/quebrado não vai transformar a sua vida num inferno. Uma criança problema (que pode vir a se tornar um adulto problema) pode.
Por isto que o mundo É SELVAGEMENTE INÓSPITO... Sempre existiram ADULTOS PROBLEMAS !
Todos são obrigados a vir neste mundo, PREPARADOS a serem GUERREIROS como bem representado pelo seu avatar FAVORITO, Adauto !

flag :
Já é tempo de chegar logo o fim deste mundo controlado por Satanás, que venha logo o fim, mas antes do fim, que venha o arrebatamento primeiro.
http://gospelbrasil.topicboard.net/t10167-aviso-do-fim-do-mundo
Pois é, qual A LÓGICA DO CRISTÃO trazer uma nova alma a existência neste mundo em que ELE PRÓPRIO quer o fim e cair fora ?
Será que REALMENTE PRESTAM ATENÇÃO no que pregam ? No que acreditam ? No que está escrito na biblia ?

flag :
Eu não quero cair fora não.Pois é, qual A LÓGICA DO CRISTÃO trazer uma nova alma a existência neste mundo em que ELE PRÓPRIO quer o fim e cair fora ?
Como se costuma dizer, quero ir para o céu... mas não hoje.
Lit San Ares- Sol
flag :
@Lit San Ares
Há cristãos de todo tipo ! Menos de verdade. EU NUNCA vi um cristão verdadeiro.
Há cristãos de todo tipo ! Menos de verdade. EU NUNCA vi um cristão verdadeiro.

flag :
No seu conceito, que naturalmente, não é aceito pelos que se julgam cristãos.
Lit San Ares- Sol
flag :
@Lit San Ares
Verdade ! Inclusive você CRÊ em Jesus que é filho, SEGUNDO VOCÊ, de UM DEUS que nos criou por acidente !
Como eu disse, há tipos de cristãos diferentes conforme lhes convém.
Verdade ! Inclusive você CRÊ em Jesus que é filho, SEGUNDO VOCÊ, de UM DEUS que nos criou por acidente !
Como eu disse, há tipos de cristãos diferentes conforme lhes convém.

flag :
Esse é um tremendo problema, que tenho demonstrado completa incapacidade para resolver.
Lit San Ares- Sol
flag :
@Lit San Ares
Você é CÉTICO quer, na possibilidade ou impossibilidade ! É MAIS agnóstico do que eu.
Você é CÉTICO quer, na possibilidade ou impossibilidade ! É MAIS agnóstico do que eu.

flag :
Acho que você está mais para carpideira do que para agnóstico.
Eu conheço minhas limitações e as limitações das minhas ideias. Estou consciente disso. Já você, como já disse, tem um agnosticismo que (assim como falou sobre os cristãos) é um agnosticismo que lhe convêm.
Mas uma coisa deixa clara, você encara a vida como um presente de grego.
Ao saber que alguém é pai ou mãe, eu lhe dou os parabéns e desejo para a criança toda a alegria do mundo. Ao saber que alguém é pai ou mãe, você deve se calar com cenho franzido ou lhes dá os pêsames, e olha a criança pensando "pobre e infeliz criaturinha".
Benedito... você não deve receber muitos convites para festas de aniversário infantis. Muitas crianças rindo e brincando, o que para você, deve ser insuportável. Estou errado?
Eu conheço minhas limitações e as limitações das minhas ideias. Estou consciente disso. Já você, como já disse, tem um agnosticismo que (assim como falou sobre os cristãos) é um agnosticismo que lhe convêm.
Ao saber que alguém é pai ou mãe, eu lhe dou os parabéns e desejo para a criança toda a alegria do mundo. Ao saber que alguém é pai ou mãe, você deve se calar com cenho franzido ou lhes dá os pêsames, e olha a criança pensando "pobre e infeliz criaturinha".
Benedito... você não deve receber muitos convites para festas de aniversário infantis. Muitas crianças rindo e brincando, o que para você, deve ser insuportável. Estou errado?
Lit San Ares- Sol
flag :
@Lit San Ares
Não sou Cristão. Sou AGNÓSTICO TEISTA.
Você mesmo AFIRMA que o mundo NÃO É UM PARQUE DE DIVERSÕES !
Jesus disse que teríamos aflições neste mundo.
A biblia deixa claro que este mundo está MALDITO e seu fim será como sabemos, APOCALIPTICO.
Segundo os cristãos, TODOS NASCEM COM A NATUREZA PECADORA DE ADÃO.
Se DE FATO o nascimento fosse SOBRENATURAL, se o filho REALMENTE fosse entregue por uma cegonha ou anjo... Ok, neste caso, FOMOS DESTINADOS MESMO a passar por esta provação !
Mas não.... SOMOS NÓS que DECIDIMOS, NÓS OBRIGAMOS a novas almas a virem neste mundo !
Qual a lógica DE OBRIGAR uma alma nascer num MUNDO MALDITO e HERDANDO O MAL de Adão ?
Qual a lógica de UM PAI que mau se sustenta sozinho OBRIGAR duas ou MAIS almas a experimentar sua escassez ?

Não estou levantando BANDEIRA CONTRA TER FILHOS, estou demonstrando A IRRESPONSABILIDADE QUER, PESSOAL e SOCIAL !
Não estou dizendo que, Bill Gates, não devesse ter filhos algum e SÓ TEM três filhos sendo o mais rico do mundo !
Mas, FICAR OMISSO diante de um pai irresponsável ou de uma familia ignorante que PERPETUA a miséria com dúzias de filhos ?
Não sou Cristão. Sou AGNÓSTICO TEISTA.
Você mesmo AFIRMA que o mundo NÃO É UM PARQUE DE DIVERSÕES !
Jesus disse que teríamos aflições neste mundo.
A biblia deixa claro que este mundo está MALDITO e seu fim será como sabemos, APOCALIPTICO.
Segundo os cristãos, TODOS NASCEM COM A NATUREZA PECADORA DE ADÃO.
Se DE FATO o nascimento fosse SOBRENATURAL, se o filho REALMENTE fosse entregue por uma cegonha ou anjo... Ok, neste caso, FOMOS DESTINADOS MESMO a passar por esta provação !
Mas não.... SOMOS NÓS que DECIDIMOS, NÓS OBRIGAMOS a novas almas a virem neste mundo !
Qual a lógica DE OBRIGAR uma alma nascer num MUNDO MALDITO e HERDANDO O MAL de Adão ?
Qual a lógica de UM PAI que mau se sustenta sozinho OBRIGAR duas ou MAIS almas a experimentar sua escassez ?

Não estou levantando BANDEIRA CONTRA TER FILHOS, estou demonstrando A IRRESPONSABILIDADE QUER, PESSOAL e SOCIAL !
Não estou dizendo que, Bill Gates, não devesse ter filhos algum e SÓ TEM três filhos sendo o mais rico do mundo !
Mas, FICAR OMISSO diante de um pai irresponsável ou de uma familia ignorante que PERPETUA a miséria com dúzias de filhos ?

flag :
o desejo é biologia, ter ou não é razão!Lit San Ares escreveu:Não é vaidade... é biologia.Ter filhos hoje em dia é questão de vaidade, porque ta cheio de crianças precisando ser adotadas, se engana os que pensam que seus filhos terão as suas "caras", talvez os adotados possa, lhe ser mais parecidos!
Já os adotados podem ser mais parecidos, desde que se tenha poder de escolha. E eu não estou falando em aparência... estou falando em índole.
Mas cuidado... ao se adotar uma criança, não se está levando apenas um par de olhos castanhos, verdes ou azuis para dentro de casa. Se leva um ser que pode ser um verdadeiro mistério.
Quem foram os pais?
Por que não cuidaram daquela criança?
O fato da adoção ser algo maravilhoso, não nos deve fazer esquecer uma coisa chamada prudência.
eu tambem quando disse que pais pensam que seus filhos serão suas caras no sentido da personalidade, ilusão que acaba ja no primeiro não quero da criança!
no quesito surpresa dos legitimos tambem podem sair surpresas agradaveis e desagradáveis,mas concordo todo cuidado é pouco na adoção quanto maior conhecimento sobre o ser que pretende educar para o resto da vida! Adoção pode ser pior do que casamento ja que não ha divorcio concedido por leis!
Criaturo- Safira
- Número de Mensagens : 173
flag :
Lembro que, EXISTEM CRIANÇAS PARA SEREM ADOTADAS porque A MAIORIA destas é FRUTO DA IRRESPONSABILIDADE !
Deveria haver uma LEI DURA para punir os DESCABEÇADOS que ficam tendo filhos NA PROMISCUIDADE !
Deveria haver uma LEI DURA para punir os DESCABEÇADOS que ficam tendo filhos NA PROMISCUIDADE !

flag :
Você subestima o alcance e o domínio que o aparato biológico tem em sua vida. Por que determinadas mulheres (as de corpo violão) são consideradas as mais bonitas? Por que cintura fina e nádegas salientes?o desejo é biologia, ter ou não é razão!
eu tambem quando disse que pais pensam que seus filhos serão suas caras no sentido da personalidade, ilusão que acaba ja no primeiro não quero da criança!
Desculpe mas o que você escreveu não faz sentido.
Lit San Ares- Sol
flag :
@Lit San Ares
Você está confundindo INSTINTO SEXUAL com DESEJO de ser pai... Quer dizer então que AS MULHERES FEIAS são destinadas a não serem mães apesar de assim querer ?
Aproveitando que você é EVOLUCIONISTA, deveria saber que se não fosse O PRAZER SEXUAL não haveria procriação mas, NOS DIAS ATUAIS da nossa evolução, JÁ NÃO É REGRA ato sexual para a procriação... Nos dias de hoje, QUERER SER PAI independe DO PRAZER SEXUAL !
Você subestima o alcance e o domínio que o aparato biológico tem em sua vida. Por que determinadas mulheres (as de corpo violão) são consideradas as mais bonitas? Por que cintura fina e nádegas salientes?
Você está confundindo INSTINTO SEXUAL com DESEJO de ser pai... Quer dizer então que AS MULHERES FEIAS são destinadas a não serem mães apesar de assim querer ?
Aproveitando que você é EVOLUCIONISTA, deveria saber que se não fosse O PRAZER SEXUAL não haveria procriação mas, NOS DIAS ATUAIS da nossa evolução, JÁ NÃO É REGRA ato sexual para a procriação... Nos dias de hoje, QUERER SER PAI independe DO PRAZER SEXUAL !

flag :
Não, não estou. A ligação é claríssima. O foco é a perpetuação da espécie ou dos próprios genes. Estão ligados.Você está confundindo INSTINTO SEXUAL com DESEJO de ser pai...
Não, porque o homem é menos seletivo que as mulheres na hora de espalhar seus genes. Ele pode simplesmente ter a relação e sumir. A mulher não.Quer dizer então que AS MULHERES FEIAS são destinadas a não serem mães apesar de assim querer ?
Equívoco. O prazer sexual tornou a procriação mais eficiente, não mais do que isso. Mesmo pessoas que não tiram prazer da relação sexual (mulheres frígidas, por exemplo) podem querer constituir família, foco e grupo protetor especialmente em tempos mais primitivos.Aproveitando que você é EVOLUCIONISTA, deveria saber que se não fosse O PRAZER SEXUAL não haveria procriação (...)
Mas isso é óbvio. Os espermatozoides dele podem ser arrancados na marra (algo que me parece ser de uma estupidez incrível). Mas ele vai escolher qual mulher para ter seu filho? Com poder de escolha, ele vai escolher a mais jovem, mais vistosa, mais bonita e com as características que citei acima.mas, NOS DIAS ATUAIS da nossa evolução, JÁ NÃO É REGRA ato sexual para a procriação... Nos dias de hoje, QUERER SER PAI independe DO PRAZER SEXUAL !
Ah... a criatura biológica tem dificuldades em fugir de seus impulsos que são... biológicos.
Lit San Ares- Sol
flag :
@Lit San Ares
O "PRAZER SEXUAL", já foi, não é mais, NECESSÁRIO para a procriação.Hoje VOCÊ DECIDE se através do sexo, vai ou não PERMITIR NASCER um ser ! EVOLUIMOS MENTALMENTE, não somos aqueles homens das cavernas que não sabiam falar e PORTANTO, seguiam cegamente seus instintos como o sexo !
Nesta época das cavernas, FILHOS eram sim consequência INEVITÁVEL pois QUERIAM era GOZAR e filhos nasciam de quebra !
Mas, não nesta atual era evolutiva em que estamos.Uma coisa é sexo, outra coisa é QUERER ser pai !
Nas baladas e bailes funcks, a moçada não está praticando sexo DESEJANDO serem pais ! SEXO é instinto, ser pai É OPÇÃO !
O "PRAZER SEXUAL", já foi, não é mais, NECESSÁRIO para a procriação.Hoje VOCÊ DECIDE se através do sexo, vai ou não PERMITIR NASCER um ser ! EVOLUIMOS MENTALMENTE, não somos aqueles homens das cavernas que não sabiam falar e PORTANTO, seguiam cegamente seus instintos como o sexo !
Nesta época das cavernas, FILHOS eram sim consequência INEVITÁVEL pois QUERIAM era GOZAR e filhos nasciam de quebra !
Mas, não nesta atual era evolutiva em que estamos.Uma coisa é sexo, outra coisa é QUERER ser pai !
Nas baladas e bailes funcks, a moçada não está praticando sexo DESEJANDO serem pais ! SEXO é instinto, ser pai É OPÇÃO !

flag :
" o sabado foi feito para o homem e não o contrario" o espirito deve se fazer sr. da materia e não o contrario!Lit San Ares escreveu:Você subestima o alcance e o domínio que o aparato biológico tem em sua vida. Por que determinadas mulheres (as de corpo violão) são consideradas as mais bonitas? Por que cintura fina e nádegas salientes?o desejo é biologia, ter ou não é razão!eu tambem quando disse que pais pensam que seus filhos serão suas caras no sentido da personalidade, ilusão que acaba ja no primeiro não quero da criança!
Desculpe mas o que você escreveu não faz sentido.
os que se entregam aos instintos e prazer egocêntricos tornam-se psicopatas e sociopatas que devem ser anulados ou neutralizados pela sociedade!
voce fala do seu tipo de atração, isso depende do gosto pessoal
como assim ? faz todo o sentido pais quererem projetar nos filhos o que são o aquilo que gostariam de terem sido, ilusão essa que se desfaz com os primieros "eu não quero" dos seus filhos!
Criaturo- Safira
- Número de Mensagens : 173
flag :
@Criaturo
Verdade ! Será que os pais de Hitler DESEJARAM que ele fosse o que foi ?
Lit San Ares está CONFUNDINDO tesão com desejo de ser pai ! Ele ignora o fato de que, não somos mais aqueles homens da caverna, hoje, sabemos separar a pratica sexual e querer ser pai ! Os métodos anticonceptivos estão ai !
Deveria haver LEI DURA para punir OS DESCABEÇADOS que vivem tendo filhos na PROMISCUIDADE !
como assim ? faz todo o sentido pais quererem projetar nos filhos o que são o aquilo que gostariam de terem sido, ilusão essa que se desfaz com os primieros "eu não quero" dos seus filhos!
Verdade ! Será que os pais de Hitler DESEJARAM que ele fosse o que foi ?
Lit San Ares está CONFUNDINDO tesão com desejo de ser pai ! Ele ignora o fato de que, não somos mais aqueles homens da caverna, hoje, sabemos separar a pratica sexual e querer ser pai ! Os métodos anticonceptivos estão ai !
Deveria haver LEI DURA para punir OS DESCABEÇADOS que vivem tendo filhos na PROMISCUIDADE !

flag :
Página 2 de 11 • 1, 2, 3, ... 9, 10, 11

» Vale a pena ter filhos ?
» vale a pena ter filhos hoje?
» Livros? vale a pena mesmo? (IME/ITA)
» Não vale a pena investir em astrofotografia
» SALMO 73 NO FIM DE TUDO VALE A PENA SERVIR A DEUS .
» vale a pena ter filhos hoje?
» Livros? vale a pena mesmo? (IME/ITA)
» Não vale a pena investir em astrofotografia
» SALMO 73 NO FIM DE TUDO VALE A PENA SERVIR A DEUS .
Forum Gospel Brasil :: Forum :: Religiões :: Ateísmo e Afins
Página 2 de 11
Permissão deste fórum: