.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Vale a pena ter filhos ?

Página 6 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... 5, 6, 7 ... 9, 10, 11  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Vale a pena ter filhos ?

Mensagem por Benedito Bernal em Ter 02 Maio 2017, 10:55 pm

@Criaturo

O moleque ja nasceu um ferrado a e  ainda quer  uma ferrari na próxima vida!

Você não entendeu a mensagem... O menino não quer ter uma ferrari, ele quer ser uma ferrari na próxima reencarnação (melhor seria ele ser um objeto do que ser humano)! Isto porque UM OBJETO (o carro) é MAIS BEM tratado e desejado do que o próprio SER HUMANO !

Acho que você também não entendeu o post anterior aonde eu comparo a responsabilidade que o banco exige para emprestar dinheiro com aqueles que não precisam comprovar nenhuma para serem pais !

Sobre Deus e suas coisas o homem está na ignorância !
Benedito Bernal
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 655
flag : Brasil

Mensagem por Benedito Bernal em Qua 03 Maio 2017, 10:22 pm

No video abaixo: "Não dá mais para ter um filho e depois ver o que fazer com sua QUALIDADE DE VIDA !" É IRRESPONSABILIDADE DANTESCA colocar em primeiro plano, SUA SATISFAÇÃO PESSOAL em ter filhos!

Estamos no século XXI, não tem nada de milagroso ou mistico na procriação, VOCÊ É QUEM DECIDE trazer a este mundo tal como está, E SERÁ COBRADO....

Benedito Bernal
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por gusto em Qui 04 Maio 2017, 8:45 pm

"Assim como nos dias de Noé, casavam e se davam em casamento..."

Quem ama não fala palavrão, não é preconceituoso, não xinga...(não é um Trump da vida) :risadinha:
gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10871

Mensagem por Phanton of the Opera em Sex 05 Maio 2017, 7:50 am

Benedito Bernal escreveu:
Benê, se meu pai escutasse os conselhos dessazinha aí, eu não teria nascido! kkk 

Meu pai casou pobre (paupérrimo pakarai), teve 7 filhos + 11 que nasceram mortos e no entanto trabalhou muito no ramo da construção e ficou riquíssimo!

Todos diziam que ele era um garanhão! kkk

Que Deus o tenha!
Phanton of the Opera
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 59
flag : Estados Unidos

Mensagem por Benedito Bernal em Sex 05 Maio 2017, 8:52 am

@Phanton

Convenhamos que, nem todos tem a mesma sorte como seu pai ! Teu pai poderia ter ficado, não necessariamente rico mas pelo menos bem financeiramente antes de ter filhos. 
Ter filhos contando que a sorte lhes esteja a favor ? Não !
O ditado que diz: "Quem trabalha, não tem tempo para ficar rico !"  Infelizmente é a sorte para a maioria, ser pobre não é questão de preguiça !

Ser garanhão não é o problema, o problema são os que POR ACASO se tornam pais.

Benedito Bernal
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Phanton of the Opera em Sex 05 Maio 2017, 1:36 pm

Pois é, na mesma linha de pensamento, que eu feliz por ter nascido e ser filho do pai que me criou, quantos outros grandes gênios, artistas médicos, etc, podem deixar de existir se der ouvidos a esses conselhos?

Ademais, a vida neste mundo é passageira, se passar dificuldades é só o tempo de vida, oras  japinha

Como não dá para todos serem ricos, não custa nada fazer uma fézinha com a amada!  vitória!

Sobre Deus e suas coisas, os ateus nada sabem. Tadinhos, são completamente ignorantes no assunto. 
Phanton of the Opera
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Benedito Bernal em Sex 05 Maio 2017, 2:29 pm

@Phanton

Peloamor !!! Fazer sexo não é colocar filhos no mundo, nos dias de hoje não ! 

Sempre nascerão gênios e competentes em todas as áreas, não precisa apoiar os pais "POR ACASO" para isto !

Benedito Bernal
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Phanton of the Opera em Sex 05 Maio 2017, 6:06 pm

Benedito Bernal escreveu:Sempre nascerão gênios e competentes em todas as áreas, não precisa apoiar os pais "POR ACASO" para isto !

Pelo que entendi você afirmou que para nascer gênios os pais devem ter boa condição financeira?
Phanton of the Opera
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Benedito Bernal em Sex 05 Maio 2017, 8:50 pm

@Phanton

Não... E também a miséria não é celeiro de gênios e competentes ! 
Por favor, pimenta nos olhos dos outros é refresco, pobreza e miséria não é bom para ninguém a não ser para servir de mão de obra barata ou presa de ladainhas politicas e até da teologia da prosperidade.

Os próprios ricos estão dando o exemplo DENUNCIANDO a cronica IRRESPONSABILIDADE dos pobres e miseráveis que colocam dois, três ou mais filhos no mundo sem a si mesmos darem-se qualidade de vida. Os ricos tem poucos ou nenhum filho !

E não é exagero eu dizer que deveria haver lei dura para punir estes que vivem tendo filhos na promiscuidade. Estamos longe de sermos civilizados, pois, sequer demonstramos RESPEITO em trazer um novo ser a este mundo.

Benedito Bernal
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Phanton of the Opera em Sab 06 Maio 2017, 7:57 am

Pô Benê, a ordem Divina é para sermos fecundos, fazer sexo até ver no que dá! Ou será que a regra mudou?  hummm hummmm...

Se liga aí:

Gn 1:28  E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra.

Oras, ainda há espaço de sobra pra povoar e sermos fecundos.  sim

Sobre Deus e suas coisas, os ateus nada sabem. Tadinhos, são completamente ignorantes no assunto. 
Phanton of the Opera
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Benedito Bernal em Sab 06 Maio 2017, 9:20 am

@Phanton

Eu não estou levantando bandeira contra a procriação se é isto que você está entendendo ! 

Eu estou dizendo que a procriação deva SER RESPONSÁVEL, AJUIZADA !

Tenha você, QUE É RICO, filhos na mesma proporção de sua fortuna. Não cobre dos pobres e miseráveis o dever de perpetuar a espécie. 
Ou então divida sua riqueza com os filhos na miséria mas ai você vai dizer que é conversa de comunista, esquerdopata.. não é mesmo ?

Benedito Bernal
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Eterna em Dom 07 Maio 2017, 8:42 pm

Benedito Bernal escreveu:@Eterna

Mas eu ainda tenho um pé na sarjeta e gosto de partilhar o marmitex com um mendigo.

Entendo, ao menos você não faz acepção ! Porém, no lugar destes você não quer voltar e nem deseja isto a seus filhos... Não podemos achar normal para OS OUTROS aquilo que não queremos aos NOSSOS PRÓPRIOS filhos !

Não existe universos apropriados, aqui você parece defender SISTEMA DE CASTAS !

Não defendo sistemas de castas, mas sim dignidade de vida. O mundo comporta toda a humanidade sem miséria e sem necessariamente com riqueza, mas inegavelmente com dignidade.
Eu não quero esquecer o que passei, e tampouco sinto vergonha, porque essa é minha história de vida mas, mesmo que eu não tivesse vivenciado, para mim é importante adentrar outros universos. A história de vida de cada um é um universo complexo e precisa ser vivenciado para ser compreendido.
Certa vez eu disse aqui que se, e apenas se, houvesse o arrebatamento que os evangélicos acreditam eu não queria estar entre eles porque se houver uma única pessoa que eu amo que ficasse aqui eu também ficaria com ela. E ratifico o que disse naquele post! O sofrimento e a indiferença não nos torna melhores!

Estude Kardec para viver Jesus.
Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.
Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3923

Mensagem por Benedito Bernal em Seg 08 Maio 2017, 9:07 am

A história de vida de cada um é um universo complexo e precisa ser vivenciado para ser compreendido.

Tem razão ! Não sentimos fome, somos uma ilusão de ótica ! 

Benedito Bernal
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Phanton of the Opera em Seg 08 Maio 2017, 8:24 pm

Benedito Bernal escreveu:Tenha você, QUE É RICO, 
Ditinho, por favor não me julgue sem me conhecer. :chapeu:
Phanton of the Opera
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Phanton of the Opera em Seg 08 Maio 2017, 8:27 pm

Benedito Bernal escreveu:
Tenha você, QUE É RICO, filhos na mesma proporção de sua fortuna. Não cobre dos pobres e miseráveis o dever de perpetuar a espécie. 
Ou então divida sua riqueza com os filhos na miséria mas ai você vai dizer que é conversa de comunista, esquerdopata.. não é mesmo ?
Aí Benedex, não é o caso de educar os pobres? Não é o caso do governo dar escola de boa qualidade? A minha parte eu faço, mas o governo não está nem aí! O governo gosta do pobre POBRE! Pobre do pobre! pirou
Phanton of the Opera
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Phanton of the Opera em Seg 08 Maio 2017, 8:39 pm

Eterna escreveu:Certa vez eu disse aqui que se, e apenas se, houvesse o arrebatamento que os evangélicos acreditam eu não queria estar entre eles porque se houver uma única pessoa que eu amo que ficasse aqui eu também ficaria com ela. E ratifico o que disse naquele post! O sofrimento e a indiferença não nos torna melhores!
Isso que você falou é tão furado que soa como "Ah, se alguém que eu amo morresse eu morreria também, afinal não deixarei tal ente partir sozinho".
Phanton of the Opera
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Benedito Bernal em Seg 08 Maio 2017, 9:08 pm

@Phanton

Aí Benedex, não é o caso de educar os pobres? 

Ensinando a eles: "Pô Benê, a ordem Divina é para sermos fecundos, fazer sexo até ver no que dá!" ?

Fazer sexo é uma coisa, DECIDIR ser pai outra ! Foi-se o tempo em que o casal voltava da lua de mel grávidos ou que, muitos filhos eram necessários para ajudar na roça !

Benedito Bernal
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Benedito Bernal em Qua 10 Maio 2017, 7:13 am

Ser pobre não é uma questão de escolha, é uma questão de DESTINO. Você nasce pobre muito provavelmente por que seus avós eram pobres, não deveriam ter tido tantos filhos e não cuidaram bem da educação deles, mandaram eles trabalharem cedo, não sabiam que os filhos poderiam prosperar. Você nasce pobre e cheio de irmãos desnecessários porque seus pais eram pobres e não tiveram cuidados em ter apenas um filho ou nenhum. Não estou dizendo que pobre não pode ter filhos, estou dizendo que quanto menos melhor, se for nenhum melhor ainda. As pessoas tem que aprender a suportar uma vida sem filhos e parar de ferrar os próprios filhos os enchendo de irmãos (sim os irmãos competem pelos mesmos recursos – 2 contra cheques de salários baixos dos pais) – acabam indo pra escola pública, morando num bairro ruim, violento e tendo péssimas amizades, basicamente TAMBÉM por culpa dos pais. SIM!

https://frugalsimple.wordpress.com/2016/04/14/por-que-pode-dar-certo-mesmo-voce-sendo-pobre/

O conforto nos cega da dor alheia, nos faz inconscientemente não querer enxergar !

Benedito Bernal
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Phanton of the Opera em Qua 10 Maio 2017, 3:27 pm

Benedito Bernal escreveu:Foi-se o tempo em que o casal voltava da lua de mel grávidos ou que, muitos filhos eram necessários para ajudar na roça !
Agora tem que ajudar na raça! :risadinha:

Benê! Acorda garoto, tá escrito para sermos FECUNDOS, encher a Terra!!! A Amazônia está vazia, o Saara também! O que dizer debaixo dos inexplorados oceanos!

Vamos obedecer a Deus? angel
Phanton of the Opera
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Phanton of the Opera em Qua 10 Maio 2017, 3:29 pm

Em vez de falar da miséira da sociedade, porque não lutar por uma sociedade mais justa? Aí sim, vamos procriar com muito mais afinco! eba

Phanton of the Opera
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Benedito Bernal em Qua 10 Maio 2017, 3:57 pm

@Phanton

Eu já disse que não estou COMBATENDO a procriação. Sociedade justa começa por respeitar os filhos que se pretende trazer ! Prosseguir PERPETUANDO A MISÉRIA não tem nada de inteligente por uma sociedade justa.

Você parece que está entendendo que estou combatendo a pratica sexual... É isto ? 

Benedito Bernal
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Benedito Bernal em Qui 11 Maio 2017, 1:47 pm

UMA DAS RAZÕES PARA NÃO TER FILHOS:

Neste ano, com o prolongamento da crise, o quadro é de DESTRUIÇÃO ATÉ DE OCUPAÇÕES INFORMAIS ! O "conta-própria" caiu 1,7% no trimestre ante o mesmo periodo de 2015.

O Rendimento médio REAL caiu !

"Antes, um chefe de familia que perdeu o emprego FAZIA COM QUE O FILHO passasse a procurar emprego para repor a renda. E ele passou a vender coxinha por exemplo. Agora nem coxinha está conseguindo vender."
Diz, Cimar Azeredo do IBGE

"O quadro antes era de substituição do emprego, agora é de ELIMINAÇÃO."
Diz o analista, Fernando de Holanda Barbosa Filho, da FGV.

Alessandra Ribeiro, da Consultoria Tendências,observa que a aparente limitação de atividades informais ABSORVER MÃO DE OBRA pode fazer o desemprego subir ainda mais.

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2016/10/1827083-recessao-fez-encolher-populacao-ocupada-a-89-milhoes-de-pessoas.shtml

No documentário (antigo) do video abaixo resume dentre outras coisas que, entre 2010 e 2020, apenas 10% ou até 5% dos trabalhadores SEJAM SUFICIENTES para produzir tudo o que o mundo necessita. E o que farão os restantes 90% ?

Benedito Bernal
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Phanton of the Opera em Sex 12 Maio 2017, 8:33 am

Benedito Bernal escreveu:@Phanton

Eu já disse que não estou COMBATENDO a procriação. Sociedade justa começa por respeitar os filhos que se pretende trazer ! Prosseguir PERPETUANDO A MISÉRIA não tem nada de inteligente por uma sociedade justa.

Você parece que está entendendo que estou combatendo a pratica sexual... É isto ? 
O sexo é feito para diversão ou procriação? Os dois? O tema não é tão simples como parece à luz da bíblia!
Phanton of the Opera
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Benedito Bernal em Sex 12 Maio 2017, 8:52 am

@Phanton

Diferente dos ANIMAIS IRRACIONAIS, nós humanos sabemos HOJE NA ERA DA INFORMAÇÃO inclusive que, PRATICAR SEXO é uma coisa, QUERER SER PAI outra !

TESÃO não é SINÔNIMO de QUERER TER FILHO... Em 90% da pratica sexual, estamos querendo gozar e não ter filhos ! Nos dias de hoje, existem métodos anticonceptivos a vontade, inclusive anti-concepcional subcutâneo com duração de TRÊS ANOS ! Sem falar que durante a transa existem meios ou brincadeiras que são até mais gostosas do que penetração !

Não estou combatendo a pratica sexual e nem a procriação mas, dado o conhecimento MASSIFICADO é preciso inibir a irresponsabilidade com que CRIMINOSAMENTE ainda concebem filhos !

Artigo 136 do Decreto Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940
Art. 136 - Expor a perigo a vida ou a saúde de pessoa sob sua autoridade, guarda ou vigilância, para fim de educação, ensino, tratamento ou custódia, quer privando-a de alimentação ou cuidados indispensáveis, quer sujeitando-a a trabalho excessivo ou inadequado, quer abusando de meios de correção ou disciplina:
Pena - detenção, de dois meses a um ano, ou multa.
§ 1º - Se do fato resulta lesão corporal de natureza grave:
Pena - reclusão, de um a quatro anos.
§ 2º - Se resulta a morte:
Pena - reclusão, de quatro a doze anos.
§ 3º - Aumenta-se a pena de um terço, se o crime é praticado contra pessoa menor de 14 (catorze) anos. (Incluído pela Lei nº 8.069, de 1990)

A pessoa que, ESCLARECIDA e lucida de sua condição de não dar-se a si própria qualidade de vida, está cometendo FALTA DE RESPEITO e porque não também, CRIME, OBRIGAR a um ser compartilhar de sua miséria sem outra opção ! E a sociedade também está sendo cumplice desta irresponsabilidade.

Benedito Bernal
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Phanton of the Opera em Sex 12 Maio 2017, 1:01 pm

Já que é para falar ás claras,

O problema então está no fato de elas não gostar de chupar bala com celofane, dá para entender?

Biblicamente Deus deu uma dura em Jacó porque ele gozou pra fora! 

Vai usar camisinha quando Deus não gosta disso? Você é cristão?

Phanton of the Opera
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 6 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... 5, 6, 7 ... 9, 10, 11  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: