.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Vale a pena ter filhos ?

Página 5 de 11 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 9, 10, 11  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Vale a pena ter filhos ?

Mensagem por Lit San Ares em Ter 25 Abr 2017, 7:52 pm

Benedito Bernal escreveu:
Sem problemas, você cooperou com o tópico. Obrigado.

Você usa de uma falácia e não vê qualquer problema?

É... coisa complicada.
Lit San Ares
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2114
flag : Brasil

Mensagem por Benedito Bernal em Ter 25 Abr 2017, 8:11 pm

Ouvi meu pai dizer a minha mãe que, comer com camisa é igual chupar bala com papel !

O nosso pai disse que, não ter filhos é pecado e egoísta !

Alguém falou em suicida genético ? Veja se seria melhor ser masoquista ou assassino !

Sobre Deus e suas coisas o homem está na ignorância !
Benedito Bernal
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 655

Mensagem por Benedito Bernal em Qua 26 Abr 2017, 3:21 pm

Isto ai na foto abaixo, não é benção, É BURRICE, IRRESPONSABILIDADE... E o capitalista dentro de sua ferrari simplesmente olha e diz: "Não tô nem ai!" ou então sorri e pensa consigo: "Opa ! Mão de obra barata!" Ou um politico reflete: "Oh... dentadura por voto, beleza !"

Muitas ALMAS vem ao mundo de modo GROTESCO, no video abaixo, o pai abandonou os filhos, a mãe se não for ignorante é tão culpada quanto ! Cadê a garantia de que é só TRABALHAR, CORRER ATRÁS, para tirar estas ONZE ALMAS da miséria ?

Benedito Bernal
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Eterna em Sab 29 Abr 2017, 7:54 pm

Benedito Bernal escreveu:@Eterna

Por fim, quem deseja ter filhos não entende que esteja obrigando qualquer pessoas a compartilhar a escassez porque o filho se torna complemento da constituição de uma família.

Mas, ESTÁ obrigando. Não É A CEGONHA ou ANJO que entrega os filhos. E a coisa PIORA no meio daqueles que durante o carnaval ou num baile funck, ENCOMENDAM uma NOVA ALMA A EXISTÊNCIA.
Tem que haver LEI DURA para punir os DESCABEÇADOS que vivem tendo filhos na promiscuidade.

Não está obrigando! É muito difícil sair do nosso universo e entrar em outros. Por isso perguntei se você já visitou famílias que vivem em favelas ou sentou com mendigos! Eles nunca farão parte da nossa vida cotidiana - mas é possível compreendê-los! Quem está falando sobre anjos e cegonhas é você! Eles nunca usarão essas expressões!
Já os descabeçados do baile funck são outros universo. É sempre mais fácil manter nossas posições sociais e avaliar as grandes questões sem ter contato direto com elas.

Estude Kardec para viver Jesus.
Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.
Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3923

Mensagem por Eterna em Sab 29 Abr 2017, 8:20 pm

De dinheiro para essas pobres mulheres viajar, conhecer o mundo, ter contato com pessoas diferentes, ter uma vida digna e verá quantas delas terão muitos filhos mesmo sem nível cultural.

Não entendi direito ! Está ÓBVIO que PESSOAS CULTAS não estão querendo ter mais do que DOIS FILHOS ! Se ricos estão preferindo não ter filhos, que TONTICE o pobre está praticando tendo tantos filhos sem poderem a si mesmos darem qualidade de vida ?
Universo!!!! Uma pessoa pode ser esclarecida sem precisar ser culta.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Benedito Bernal em Dom 30 Abr 2017, 12:30 am

@Eterna

Não está obrigando! É muito difícil sair do nosso universo e entrar em outros. Por isso perguntei se você já visitou famílias que vivem em favelas ou sentou com mendigos! Eles nunca farão parte da nossa vida cotidiana - mas é possível compreendê-los! Quem está falando sobre anjos e cegonhas é você! Eles nunca usarão essas expressões!
Já os descabeçados do baile funck são outros universo. É sempre mais fácil manter nossas posições sociais e avaliar as grandes questões sem ter contato direto com elas.

Sim, estou dizendo que ninguém vem ao mundo entregue por cegonha ou anjo. Somos nós que decidimos quando planejado ou INFELIZMENTE trazemos novas almas a este mundo "POR ACASO", "POR ACIDENTE" !

Ninguém foi consultado sobre querer nascer neste mundo e MUITO MENOS AONDE... Portanto, fomos obrigados a nascer sim ! 

E não sei o que você está a dizer sobre ter contato direto com miseráveis para saber de sua condição desfavorável.... Você também é a favor desta MERITOCRACIA que pune com miséria os perdedores ?

Não foi você que escreveu isto ai embaixo ?

"Tem a ver com moralidade e responsabilidade. Todos nós sabemos como uma mulher pode engravidar e como se faz para evitar. Será mesmo que você acredita que todas as mulheres que entram em clínicas clandestinas para abortar são desinformadas e atéias???
Ou será que você acha que as pessoas de baixa renda que tem vários filhos são apenas desinformadas???

Eu conheci uma pessoa que fez sete abortos se no sexto não tivesse se tornado sete, já que eram gêmeos. Quando a questionei sobre esses abortos recebi a resposta de que não havia qualquer remorso já que ela não tinha como criar nem o primeiro. Isso é desinformação????"

O que houve ? Porque você mudou de postura ?

Benedito Bernal
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Eterna em Dom 30 Abr 2017, 7:20 pm

Sim, estou dizendo que ninguém vem ao mundo entregue por cegonha ou anjo. Somos nós que decidimos quando planejado ou INFELIZMENTE trazemos novas almas a este mundo "POR ACASO", "POR ACIDENTE" !

Ninguém foi consultado sobre querer nascer neste mundo e MUITO MENOS AONDE... Portanto, fomos obrigados a nascer sim ! 

Parece-me que você está conversando com a pessoa errada! Os espíritas acreditam que quem está aqui pediu para nascer sim e, dentro do planejamento reencarnatório, sabe em que condições físicas e social reencarnará! Ao reencarnar o espírito perde a lembrança desse planejamento mas terá que expiar suas faltas com as leis divinas!

E não sei o que você está a dizer sobre ter contato direto com miseráveis para saber de sua condição desfavorável.... Você também é a favor desta MERITOCRACIA que pune com miséria os perdedores ?

Absolutamente! Eu sou a favor de sentar na calçada com o mendigo e comer um marmitex com ele esquecendo que tenho uma casa com empregada pra me servir! Entrar num bar e pedir para uma prostituta sentar na minha mesa para ouvir sua história e pagar uma hora do seu trabalho apenas para conversar. Pagar um drink para um gay apenas para ouvir sua história. Enfim ... adentrar universos!

"Tem a ver com moralidade e responsabilidade. Todos nós sabemos como uma mulher pode engravidar e como se faz para evitar. Será mesmo que você acredita que todas as mulheres que entram em clínicas clandestinas para abortar são desinformadas e atéias???
Ou será que você acha que as pessoas de baixa renda que tem vários filhos são apenas desinformadas???

Eu conheci uma pessoa que fez sete abortos se no sexto não tivesse se tornado sete, já que eram gêmeos. Quando a questionei sobre esses abortos recebi a resposta de que não havia qualquer remorso já que ela não tinha como criar nem o primeiro. Isso é desinformação????"

O que houve ? Porque você mudou de postura ?

Foi sim! Mas também fui eu que escrevi que sou espírita demais para acreditar que cada um vive seu momento evolutivo e elevada de menos para não ficar chocada com essas situações. Essa parte você esqueceu de citar!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Criaturo em Dom 30 Abr 2017, 8:22 pm

Lit San Ares escreveu:
Quem educa sabendo que o filho não é seu, realmente é pai. Quem educa sem saber que o filho não é seu, tem outra designação.

Quem educa sabendo que o filho não é seu pode ser:
- professor
- pai adotivo
- corno manso

o importante é se sentir pai!   positivinho
Criaturo
Safira
Safira

Número de Mensagens : 115

Mensagem por Criaturo em Dom 30 Abr 2017, 8:46 pm

funck não é coisa de Deus não! é degradação do sexo rimada a baixarias do tipo "descendo subindo , entrando saindo" tam..tam...funmnm........claro ainda sendo muito discreto!
A questão não é o ritimo até gosto das buzinas, o problema é  imoralidade da letras das musica depravando o sexo  e fazendo apologias as drogas e  crimes!
Concordo com o Benedito , vivemos em um pais dos "muitos direitos e dos poucos deveres"
Temos um governo que mantem-se no poder comprando votos com cestas basicas, bolsa familia, leve leite e o pior distribuindo terrenos publicos  para miliciantes do MST e demais vendedores  de votos!
ao invés de dar descontos para quem tiver mais filhos deveria é começar cobrar impostos a partir o 3o filho, alem do que este deveriam perder toda assistência social!
ou seja é como o Benedito disse, quem optar por ter mais de dois filhos terá que mante-los sem depender dos impostos dos outros, é justo: "quem pariu que balance o berço"!
outra indecência é a tal da visita intima destinada aos presos, os presidios estão virando uma verdadeira zona! hihihihihihiihihi
Depois é mais filho de bandidos para os trabalhadores serem obrigados a sustentarem com mais  impostos!
o resultado pratico dessa procriação descontrolada é o desemprego, transito caótico, falta de agua, poluição exagerada, favelas do tamanho de cidades, competição, criminalidade ja alcançou níveis insuportáveis, inversão de valores, banalização da vida!
Serão esses o prenúncios do fim?
Criaturo
Safira
Safira

Mensagem por Criaturo em Dom 30 Abr 2017, 9:18 pm

Eterna escreveu:

Parece-me que você está conversando com a pessoa errada! Os espíritas acreditam que quem está aqui pediu para nascer sim e, dentro do planejamento reencarnatório, sabe em que condições físicas e social reencarnará! Ao reencarnar o espírito perde a lembrança desse planejamento mas terá que expiar suas faltas com as leis divinas!

não existe encarnações compulsórias ?
os que sabem em quais condições viverão,ja nascem chorando!
o Benedito poderia argumentar que não pediu para ser criado (como alguns  filhos revoltados alegam, que não pediram para nascerem)  e que a vida é algo imposta por Deus!
Mas é um argumento ilógico por que como Deus poderia perguntar à um inexistente se gostaria de passar a existir!

Absolutamente! Eu sou a favor de sentar na calçada com o mendigo e comer um marmitex com ele esquecendo que tenho uma casa com empregada pra me servir! Entrar num bar e pedir para uma prostituta sentar na minha mesa para ouvir sua história e pagar uma hora do seu trabalho apenas para conversar. Pagar um drink para um gay apenas para ouvir sua história. Enfim ... adentrar universos!

o Eterna acho que voce andou lendo muito livro do Paulo Coelho, essa sua teoria é muito bonita e de fato poderia enriquecer muito um ser humano, pelo menos em teoria! porque na pratica as pessoas mentem muito e gostam de inverter valores se vitimizando, dificilmente encontrara uma pessoas em má situação, afirmando que ela esta colhendo o que plantou! 
Então não se esqueça o que Jesus ensinou:
"eis que eu os envio como cordeiros em meios a lobos, sedes porem simples como uma pomba e prudentes como uma raposa!"

eu chamo isso de irresponsabilidade!

Criaturo
Safira
Safira

Mensagem por Benedito Bernal em Dom 30 Abr 2017, 10:22 pm

@Eterna

Ok ! Eu já conheço O CONTEXTO espirita, não me admira vir de você a idéia de QUE PEDIMOS para nascer ! Mas, não concordo, aliás, sou PLENAMENTE CONTRA fazer da fé o que ela não é, EVIDÊNCIA !

E no caso dos filhos, FÉ não exima a responsabilidade, NÃO TEM CABIMENTO uma pessoa que não se sustentando a si mesma com qualidade queira ter filhos para compartilhar de sua escassez !

Incrível, o Banco pode negar emprestar dinheiro por falta de garantias ou devido a baixa renda mas, este mesmo pobre pode ter quantos filhos lhe vier na cabeça... Ou seja, COISAS e OBJETOS requerem MAIS ZELO do que o ser humano !

Que tal você se colocar no lugar destes DE FATO ? Vendendo todo seu conforto... Ou melhor, faça uma troca, vá você morar num barraco defecando e urinando num esgoto a céu aberto !

Tá explicado porque há os que preferem que tudo continue como está... mão de obra barata, submissão ao ponto de venderem seus corpos e etc ! 

Benedito Bernal
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Benedito Bernal em Dom 30 Abr 2017, 10:46 pm

@Criaturo

o Benedito poderia argumentar que não pediu para ser criado (como alguns  filhos revoltados alegam, que não pediram para nascerem)  e que a vida é algo imposta por Deus!
Mas é um argumento ilógico por que como Deus poderia perguntar à um inexistente se gostaria de passar a existir!

Criaturo... Deus não OBRIGA, é o homem QUE DECIDE ter filhos !

Quer dizer que Deus concluiu que todos desejaram nascer HERDANDO O MAL de Adão ?
Você gostaria de ter nascido no Estado Islãmico ? Na Coréia do Norte ? Na siria ? Na Somalia ?

Tudo podia ter sido resolvido logo ali com o primeiro casal no Éden, foi erro ter permitido Adão ter filhos perpetuando o mal !

ao invés de dar descontos para quem tiver mais filhos deveria é começar cobrar impostos a partir o 3o filho,

Isto não funciona para quem já é pobre ! Os ricos estão preferindo NÃO TER filhos.
Vasectomia e Laqueadura para os IRRESPONSÁVEIS é o correto !

Benedito Bernal
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Phanton of the Opera em Seg 01 Maio 2017, 9:22 am

Este assunto me lembra a doutrina dos Mormons. Seu fundador era hávido por procriar (com a mulherada que o seguia, diga-se de passagem)

Sobre Deus e suas coisas, os ateus nada sabem. Tadinhos, são completamente ignorantes no assunto. 
Phanton of the Opera
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 59
flag : Estados Unidos

Mensagem por Benedito Bernal em Seg 01 Maio 2017, 10:50 am

@Phanton

No Islamismo, também é prerrogativa a procriação ! Basta usar metade de um neurônio para perceber que trata-se da facilidade em DOMESTICAR a nova alma a favor da doutrina !

Ensina à criança o caminho que ela deve seguir; mesmo quando envelhecer, dele não se há de afastar.
Provérbios 22:6

O beneficio para todos, para a sociedade, não está no ventre de cada um, é no apreço ao outro como se nosso filho fosse !  E para isto é necessário começar pela procriação responsável, terá que ser da conta de todos, todos os que neste mundo nascem e não mais esta BARBARIE de, cada um por si e Deus para todos !

Benedito Bernal
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Ed em Seg 01 Maio 2017, 1:50 pm

Caro Benedito, desde os tempos de Jesus a coisa mudou um pouquinho, Jesus afirmou que o mundo jaz no malígno e por mais que você ensine a criança no caminho que deve andfar, ela estará cercada por doidos diabólicos...

Veja, que tal ouvir do próprio Jesus para não procriar?

Lucas 20:34
E, respondendo Jesus, disse-lhes: Os filhos deste mundo casam-se, e dão-se em casamento;

Lucas 20:35
Mas os que forem havidos por dignos de alcançar o mundo vindouro, e a ressurreição dentre os mortos, nem hão de casar, nem ser dados em casamento;

Não se esqueça que Paulo aconselhou a não se casar!

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3453 dias de existência com 232254 mensagens
Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11033
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Benedito Bernal em Seg 01 Maio 2017, 4:50 pm

@Ed

Você foi MAIS a fundo, confirmando que de fato, OS CRISTÃOS estão longe de fazerem jus ! 
Qual a lógica de OBRIGAR (procriando) uma nova alma vindo neste mundo administrado pelo diabo e HERDANDO o mal de Adão ? 

Mas, não precisa levar a sério deste modo... O problema é que nem sequer O MINIMO da essência do AMOR AO PRÓXIMO está sendo praticado nesta sociedade que não se preocupa de verdade com o outro dai não se importar com o modo como são trazidos os filhos para este mundo !
Amar o próximo não é, cada um por si e Deus para todos !

Benedito Bernal
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Criaturo em Seg 01 Maio 2017, 6:23 pm

Benedito Bernal escreveu:@Criaturo

Criaturo... Deus não OBRIGA, é o homem QUE DECIDE ter filhos !

SIM! Só argumentei que o homem não pediu para ser inventado por Deus!

Quer dizer que Deus concluiu que todos desejaram nascer HERDANDO O MAL de Adão ?

criaturo escreveu:O mal veio do diabo que Deus deixou entrar no paraiso, sem diabo o homem não teria desobedecido a Deus. Mas por que diabos Deus deu ao homem o livre arbitrio se ele não poderia usar, ou sera que o livre arbitrio dado por Deus, só pode ser usado para satisfazer a vontade de Deus?
Mas se Deus  quer que façamos a vontade dele por que então  deu vontade  diferentes ao homem?  

Você gostaria de ter nascido no Estado Islãmico ? Na Coréia do Norte ? Na siria ? Na Somalia ?
criaturo escreveu:a questão é se os que nasceram la estão felizes? e por que uns nascem la e outros aqui?

Tudo podia ter sido resolvido logo ali com o primeiro casal no Éden, foi erro ter permitido Adão ter filhos perpetuando o mal !
CRIATURO escreveu:TA DIZENDO QUE DEUS ERROU AO TER CRIADO A HUMANIDADE ?

ao invés de dar descontos para quem tiver mais filhos deveria é começar cobrar impostos a partir o 3o filho,

Isto não funciona para quem já é pobre ! Os ricos estão preferindo NÃO TER filhos.
Vasectomia e Laqueadura para os IRRESPONSÁVEIS é o correto !
SIM!
Criaturo
Safira
Safira

Mensagem por Benedito Bernal em Seg 01 Maio 2017, 7:06 pm

@Criaturo

Eu não acredito no diabo, acredito que Deus deixou por conta do homem APRENDER POR SI o que é certo a fazer !
E já estou convencido que ficar preocupado consigo e com seus "SOMENTE" é a razão do mundo ser mal para todos. Infelizmente estamos contaminado pelo egoísmo e somente uma atitude brusca para começar a reverter e, defender a procriação responsável é preparar a nova geração para olhar além do seu umbigo !

Benedito Bernal
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Eterna em Seg 01 Maio 2017, 10:01 pm

Ok ! Eu já conheço O CONTEXTO espirita, não me admira vir de você a idéia de QUE PEDIMOS para nascer ! Mas, não concordo, aliás, sou PLENAMENTE CONTRA fazer da fé o que ela não é, EVIDÊNCIA !

E no caso dos filhos, FÉ não exima a responsabilidade, NÃO TEM CABIMENTO uma pessoa que não se sustentando a si mesma com qualidade queira ter filhos para compartilhar de sua escassez !

Incrível, o Banco pode negar emprestar dinheiro por falta de garantias ou devido a baixa renda mas, este mesmo pobre pode ter quantos filhos lhe vier na cabeça... Ou seja, COISAS e OBJETOS requerem MAIS ZELO do que o ser humano !

Este é o seu universo!

Que tal você se colocar no lugar destes DE FATO ? Vendendo todo seu conforto... Ou melhor, faça uma troca, vá você morar num barraco defecando e urinando num esgoto a céu aberto !

Tá explicado porque há os que preferem que tudo continue como está... mão de obra barata, submissão ao ponto de venderem seus corpos e etc ! 
Eu não preciso me colocar no lugar deles porque nasci e cresci num desses lugares. Meus pais pegavam o que podia aproveitar perto do lixão de onde eu morava para nos sustentar!
Mas havia um barraco para morar e nos protegia da chuva, embora as goteiras fizesse com que passássemos as noites mudando de lugar e enxugando os outros! Nos protegia também do frio apesar dos buracos entre as tábuas!
Não sei quantas pessoas venceram como eu venci, tampouco sei quantas esqueceram, por conveniência, as marcas dessa miséria humana. Mas eu ainda tenho um pé na sarjeta e gosto de partilhar o marmitex com um mendigo.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Benedito Bernal em Seg 01 Maio 2017, 10:09 pm

@Eterna

Mas eu ainda tenho um pé na sarjeta e gosto de partilhar o marmitex com um mendigo.

Entendo, ao menos você não faz acepção ! Porém, no lugar destes você não quer voltar e nem deseja isto a seus filhos... Não podemos achar normal para OS OUTROS aquilo que não queremos aos NOSSOS PRÓPRIOS filhos !

Não existe universos apropriados, aqui você parece defender SISTEMA DE CASTAS !

Benedito Bernal
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Benedito Bernal em Ter 02 Maio 2017, 9:25 am

UM DOS MOTIVOS PARA O BANCO NÃO LHE DAR CRÉDITO

Perfil pessoal

Além do nível de renda, a profissão, o tipo de vínculo empregatício do trabalhador e seu estado civil também têm influência na hora de conseguir um financiamento.
Clientes que tenham renda indefinida, como vendedores que recebem salários baseados em comissões, podem ter maior dificuldade em obter empréstimos.
Já trabalhadores do setor público, que têm maior estabilidade no emprego, costumam ter mais facilidade na obtenção de financiamentos do que profissionais autônomos.
Divorciados, por outro lado, geralmente têm de lidar com perda de renda, o que pode provocar descontrole financeiro e restringir seu acesso a empréstimos.

http://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/7-motivos-para-o-banco-nao-querer-emprestar-dinheiro-a-voce/
E porque para ter filhos não é necessário TER PERFIL adequado ? 

Benedito Bernal
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Criaturo em Ter 02 Maio 2017, 4:11 pm

Benedito Bernal escreveu:@Criaturo

Eu não acredito no diabo, acredito que Deus deixou por conta do homem APRENDER POR SI o que é certo a fazer !
E já estou convencido que ficar preocupado consigo e com seus "SOMENTE" é a razão do mundo ser mal para todos. Infelizmente estamos contaminado pelo egoísmo e somente uma atitude brusca para começar a reverter e, defender a procriação responsável é preparar a nova geração para olhar além do seu umbigo !
O DIABO É UM ÓTIMO BODE EXPIATÓRIO, vai ver que por isso seja representado com cara de um! as pessoas elegeram o diabo para livrarem a cara do deus de moisés, assim tudo que ha de mal" foi o diabo e não deus quem fez"
Egoismo & orgulho de fato levam a perdição humana!
procriação responsavel somente na base da educação e como voce diz punindo os que desejam continuar sendo irresponsáveis!
Criaturo
Safira
Safira

Mensagem por Benedito Bernal em Ter 02 Maio 2017, 4:49 pm

Hei menino ai passando fome ! Olha só como meu pai me trata com honra !

Pôxa... quero ser uma ferrari na próxima reencarnação ! 

Como pode UM OBJETO ter mais valor do que um ser humano ?

Benedito Bernal
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Criaturo em Ter 02 Maio 2017, 8:45 pm

O moleque ja nasceu um ferrado a e  ainda quer  uma ferrari na próxima vida!
a vontade deveria ser um instrumento dando poder ao homem sobre a materia,mas alguns conseguem ser escravizado  por ela!

se tudo são obras  divinas nem tanto ignorância assim, ja deu para aprendermos algumas coisinhas  do planeta Terra, assim passarmos a viver em outro lugar , certamente vamos evoluir!
mas me diga Adão comeu do fruto do conhecimento e passou a ser um ignorante? 
se ele tivesse sido criado com todo o conhecimento dado pelo fruto ele o teria comido?
Criaturo
Safira
Safira

Mensagem por Criaturo em Ter 02 Maio 2017, 8:50 pm

8 Pois os pobres vocês sempre terão consigo, mas a mim vocês nem sempre terão".
Criaturo
Safira
Safira

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 11 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 9, 10, 11  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: