.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

E os nossos sonhos?

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

E os nossos sonhos?

Mensagem por Thiago Bruno em Sab 25 Mar 2017, 10:16 am

.

Quando temos um sonho na vida, como por exemplo: Ser Medico, Engenheiro, Advogado, Piloto de Avião e etc...

Realizaremos um desses sonhos particulares que temos em nossas vidas ou essa realização vai depender da "Vontade de Deus"????
Thiago Bruno
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 41
flag : Brasil

Re: E os nossos sonhos?

Mensagem por Khwey em Sab 25 Mar 2017, 1:23 pm

Com base no que eu vi na bíblia, eu entendo que tudo depende da vontade de Deus, porque Deus tem um plano que teve início com a criação da terra, e que só vai terminar com o fim da mesma.

Para melhor responder a sua questão eu indico um filme que ilustra isto:

Os Agentes do Destino.

Eu achei muito interessante a ideia contida neste filme. É como se o próprio Deus tivesse inspirado a sua produção.
Khwey
Antares
Antares

Número de Mensagens : 17272

Mensagem por Thiago Bruno em Sab 25 Mar 2017, 2:41 pm

.

Khwey

Com base no que eu vi na bíblia, eu entendo que tudo depende da vontade de Deus, porque Deus tem um plano que teve início com a criação da terra, e que só vai terminar com o fim da mesma.

Com todo respeito a voce como debatedor, mas pelo que vejo no momento, voce comete um grande absmo de palavras soltas que deixam interpretações longe de serem agradaveis. 

Exemplo disso é a parte a qual voce diz que "TUDO DEPENDE DA VONTADE DE DEUS"! Ora, se tudo depende da vontade de Deus, pra que orar então? Pra que ir a igreja se ja tenho um destino traçado? Pra tomar remedios, se quem vai mesmo decidir minha morte é Deus? 

Para melhor responder a sua questão eu indico um filme que ilustra isto:

Os Agentes do Destino.

Asisti a esse filme duas vezes! Voce deixa claro que ja assistiu mas não entendeu a historia do filme e nem o fim  :risadinha: ! Voce pelo jeito só entendeu a tematica do filme, que são os agentes que mudam os destinos das pessoas atraves de desenhos em cadernos!

Voce nao entendeu que o cara do filme, LUTOU contra os agentes para ter por perto a mulher de sua vida, e os agentes tentavam a todo momento IMPEDIR que o amor dos dois fosse concretizado. O fim do filme é ainda mais emocioante com os dois juntos, fugindo dos agentes, por entre portas que davam em lugares completamente diferentes ate que uma dessas portas os levou para o alto de um predio, onde os agentes os pegaram. Mas no momento da separação, apareceu outro agente, ao qual informou aos perseguidores que o destino daqueles dois jovens acabara de ser mudado e os dois poderiam se amar! O cara conseguiu MUDAR o destino!

Eu achei muito interessante a ideia contida neste filme. É como se o próprio Deus tivesse inspirado a sua produção.

Então, logo voce que achou o filme tão interessante e que o proprio Deus Pai o inspirou, pode dizer que o filme retrata uma luta tão grande por uma mudança de  DESTINO, que chega a ser agonizante ver o personagem principal lutando para ter a mulher de sua vida ao seu lado.

A todo momento  ele lutou contra uma força maior que NÃO QUERIA que ele fosse feliz ao lado de esposa!

Se Deus tem um plano para cada um de nós, por que  ainda criamos os nossos proprios planos? por que sonhamos com carro, casa, faculdade, se tudo vai depender de uma força maior querer ou não? Do que adianta lutar por coisas particulares de nossas vidas, se somos iguais robos vistos pelos olhos de uma força maior? 
Thiago Bruno
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Khwey em Sab 25 Mar 2017, 2:56 pm

Thiago Bruno escreveu:.

Khwey

Com todo respeito a voce como debatedor, mas pelo que vejo no momento, voce comete um grande absmo de palavras soltas que deixam interpretações longe de serem agradaveis. 

Exemplo disso é a parte a qual voce diz que "TUDO DEPENDE DA VONTADE DE DEUS"! Ora, se tudo depende da vontade de Deus, pra que orar então? Pra que ir a igreja se ja tenho um destino traçado? Pra tomar remedios, se quem vai mesmo decidir minha morte é Deus? 
Segundo a bíblia, quais são os destinos que você pode escolher, independente da vontade de Deus?

A propósito, o filme é apenas uma figura que não tem a imagem exata das coisas, tal como a bíblia se refere ao ensino do antigo testamento, o qual também foi inspirado por Deus.
Khwey
Antares
Antares

Mensagem por Thiago Bruno em Sab 25 Mar 2017, 5:10 pm

.

Khwey

Eu estou sendo muito direto no assunto. Espero o mesmo carater de voce!

Eu volto com o assunto principal deste tópico: "Como fica os nossos particulares quando NÃO são da "Vontade de Deus" ??????????
Thiago Bruno
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Khwey em Sab 25 Mar 2017, 5:44 pm

Não ficam, pois é tudo conforme o plano de Deus.

Agora a minha outra pergunta que certamente também ficará sem resposta.

Como ficaram os particulares das pessoas do antigo testamento, segundo a bíblia?
Khwey
Antares
Antares

Mensagem por Lit San Ares em Sab 25 Mar 2017, 8:49 pm

Thiago Bruno escreveu:.

Quando temos um sonho na vida, como por exemplo: Ser Medico, Engenheiro, Advogado, Piloto de Avião e etc...

Realizaremos um desses sonhos particulares que temos em nossas vidas ou essa realização vai depender da "Vontade de Deus"????

Você tem livre arbítrio para fazer  da vida  realmente a sua vida.
Viva de maneira ponderada e trabalhe honestamente e duramente  pelos seus sonhos. Seja feliz.
Não acredito que Deus desaprovará isso.
Lit San Ares
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2105

Mensagem por Thiago Bruno em Sab 25 Mar 2017, 9:06 pm

Khwey

Entendi seu ponto de vista. Voce tem a certeza que Deus mata sonhos!

Voce quer que eu te parabenize por sua certeza ou que eu tente te convenser que o Deus que voce esta nos apresentando parece ser muito carrasco? 
Thiago Bruno
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Thiago Bruno em Sab 25 Mar 2017, 9:14 pm

.

Lit San Ares

Você tem livre arbítrio para fazer  da vida  realmente a sua vida.
Viva de maneira ponderada e trabalhe honestamente e duramente  pelos seus sonhos. Seja feliz.
Não acredito que Deus desaprovará isso.

Parece que alguem apresentou um Deus diferente do deus do Khwey  japinha

Sacarmos a parte, mas vamos voltar para o assunto. Tenho uma pergunta pra voce, caro debatedor de pensamento mais avançado.

Se um dia, "uma profeta" de uma igreja chegasse em voce e te dissesse que seu sonho não é o sonho de Deus, voce acreditaria ou não? 

Voce daria ouvidos a ela ou acharia um absurdo vindo da parte de Deus? 
Thiago Bruno
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Khwey em Sab 25 Mar 2017, 9:26 pm

Thiago Bruno escreveu:Khwey

Entendi seu ponto de vista. Voce tem a certeza que Deus mata sonhos!
Não exatamente.
Todos nós podemos sonhar com essas coisas.
Mas Deus ensina é a realidade, que não tem nada a ver com as coisas deste mundo.
Logicamente, quando você tem a realidade, o sonho morre.

Thiago Bruno escreveu:Voce quer que eu te parabenize por sua certeza ou que eu tente te convenser que o Deus que voce esta nos apresentando parece ser muito carrasco? 
Eu não pedi para ser parabenizado.
Eu apenas respondi a sua pergunta conforme eu aprendi com a bíblia.
Khwey
Antares
Antares

Mensagem por Lit San Ares em Sab 25 Mar 2017, 9:28 pm

Parece que alguem apresentou um Deus diferente do deus do Khwey

Eu tenho uma visão diferente da do administrador.

Sacarmos a parte, mas vamos voltar para o assunto. Tenho uma pergunta pra voce, caro debatedor de pensamento mais avançado.

Se um dia, "uma profeta" de uma igreja chegasse em voce e te dissesse que seu sonho não é o sonho de Deus, voce acreditaria ou não?
Não. Eu me manteria cético e pediria provas.

Voce daria ouvidos a ela ou acharia um absurdo vindo da parte de Deus?
Eu não acreditaria que o que veio dele, veio de Deus, a não ser que ele apresentasse provas.

E aí, o negócio fica complicado.  Ele ia apontar o dedo para  algum versículo bíblico, e eu ia apontar o meu para outro.
Lit San Ares
Sol
Sol

Mensagem por Thiago Bruno em Sab 25 Mar 2017, 9:43 pm

Khwey

Logicamente, quando você tem a realidade, o sonho morre.

Caraca, eu vejo muitos iguais a voce khwey. 

Agora vou te falar algo MUITO IMPORTANTE para a comunidade evangelica, atéia e espirita.

Quando eu olho para dentro de uma instituição (igreja como voces costumam dizer) me deparo terrivelmente com mais da metade de membros que nela estão, que NÃO SÃO felizes e vejo a frustação gritando alto perante seus olhos. 

Pelo visto Khwey, voce nunca teve um sonho na sua vida, ao qual BATALHOU com todas as suas forças para realiza-lo, por isso é facil para voce meter uma opinião em algo de profunda importancia para muitas pessoas.

Voce sabe o que passa e o que sente uma pessoa frustada? Não, voce não sabe. Pois se soubesse, não largaria palavras sem checar o peso delas. 

Voce é Pastor? TOMARA QUE NÃO! Tenho dó dos jovens da sua igreja! 
Thiago Bruno
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Thiago Bruno em Sab 25 Mar 2017, 9:51 pm

Eu não acreditaria que o que veio dele, veio de Deus, a não ser que ele apresentasse provas.

E aí, o negócio fica complicado.  Ele ia apontar o dedo para  algum versículo bíblico, e eu ia apontar o meu para outro

Cara eu acho que voce apresentou aquilo que os alienados chamam de "não toque no ungido/Não meche com o ungido"  huaauhuahauha huaauhuahauha huaauhuahauha 

Pois veja bem, se voce toma uma atitude dessa contra alguem tão importante para uma instituição, os membros ficariam completamente horrorizados! 

Sairiam fofocas que voce esta desviado, que voce esta com o capiroto no coro  japinha japinha huaauhuahauha huaauhuahauha huaauhuahauha  É disso pra pior!

Eu tento até hoje desmascarar profetas, mas todas as vezes que eu consigo, as pessoas tapam os olhos e se afastam de mim!
Thiago Bruno
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Khwey em Sab 25 Mar 2017, 9:55 pm

Thiago Bruno escreveu:
Pelo visto Khwey, voce nunca teve um sonho na sua vida, ao qual BATALHOU com todas as suas forças para realiza-lo, por isso é facil para voce meter uma opinião em algo de profunda importancia para muitas pessoas.
Errado.

Já tive, batalhei e realizei.

Vejo que não me entendeu.

Thiago Bruno escreveu:Voce sabe o que passa e o que sente uma pessoa frustada? Não, voce não sabe. Pois se soubesse, não largaria palavras sem checar o peso delas. 
Eu já disse que falo com base no que esta escrito na bíblia.

Está escrito que as palavras da bíblia são motivo de escândalo para alguns, principalmente ao homem natural.

Thiago Bruno escreveu:Voce é Pastor? TOMARA QUE NÃO! Tenho dó dos jovens da sua igreja!
Eu não sou pastor e nem pertenço a essas igrejas dos "pastores".

Eu aprendi que só existe um pastor em que poso confiar.
Khwey
Antares
Antares

Mensagem por Lit San Ares em Sab 25 Mar 2017, 10:27 pm

Cara eu acho que voce apresentou aquilo que os alienados chamam de "não toque no ungido/Não meche com o ungido"
Pois veja bem, se voce toma uma atitude dessa contra alguem tão importante para uma instituição, os membros ficariam completamente horrorizados!
Sairiam fofocas que voce esta desviado, que voce esta com o capiroto no coro   É disso pra pior!
Sem dúvida. Algo assim já aconteceu por aqui, com um forista  intitulado Justo (ou Carlos B) que se declara um eleito incapaz de errar e pecar, perfeito como Deus.
Declaração que ele dirigiu a mim no tópico DESAFIO AOS DO LIVRE ARBITRIO:

“ DISSIMULADOR E MENTIROSO, O DESAFIO É ESCOLHERES CRER EM MIM, PODES OU NÃO PODES?
Ó IGNORANTE, É EXATAMENTE PORQUE NÃO TENS CAPACIDADE QUE NÃO TENS LIVRE ARBÍTRIO, MAS COMO PODES SER TÃO BURRINHO????  ATÉ DÁS PENA INFELIZ (...)

Criticar a crença de alguém que se tem em tão alta estima  (se bem que no caso do Justo é difícil dizer onde termina a crença,  começa a picaretagem e se completa a loucura) pode resultar  em explosões emocionais incontroláveis.

Em outras épocas eu já teria sido apedrejado ou queimado em alguma fogueira.
Lit San Ares
Sol
Sol

Mensagem por Thiago Bruno em Dom 26 Mar 2017, 12:30 pm

.

Khwey

Errado.

Já tive, batalhei e realizei.

Vejo que não me entendeu

Já perceberam que todos que procuram uma igreja, são persuadidos por seus membros a acreditarem que na verdade seu sonho particular não é o mesmo de Deus e que Deus tem outro sonho pra voce? 

Os sonhos de Deus são sempre os mesmo, que a pessoa seja missioanrio, pastor, lider de ministerio e etc...

Imagina se todos deixassem seus sonhos particulares de lado e seguissem apenas os osnhos de Deus??

Como ficaria os hospitais sem medicos? Os aeroportos sem pilotos de avião? As escolas sem professores? A prevenção da Saude sem o educador fisico? Os foruns sem Juizes? As causa trabalhistas sem advogado? 

Brimcadeiras a parte, mas o mundo seria um verdadeiro caos.

pois teriamos muitos pastores, missionarios, evangelicos, ministerios, pinotisas (pinoquio + profetisa), oradores e ninguem realmente util. 
Thiago Bruno
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Khwey em Dom 26 Mar 2017, 1:22 pm

Este tópico não discute sobre as igrejas. Para isso você tem o fórum sobre religiões.
http://gospelbrasil.topicboard.net/f19-religioes
Khwey
Antares
Antares

Mensagem por Thiago Bruno em Dom 26 Mar 2017, 8:07 pm

.

Khwey

Voce nunca estudou interpretação de texto? Voce esta perdido no assunto do topico.

Releia de novo meus argumentos, por favor! 

Eu heim....
Thiago Bruno
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Khwey em Dom 26 Mar 2017, 8:15 pm

Eu já li o seu argumento, e com base nele eu te fiz perguntas.
Qual é a sua resposta, por favor.
Khwey
Antares
Antares

Mensagem por Thiago Bruno em Dom 26 Mar 2017, 8:19 pm

.

Khwey
Eu já li o seu argumento, e com base nele eu te fiz uma pergunta.
Qual é a sua resposta, por favor.

Então  me explica esse seu argumento aqui de baixo, pois ate agora estou tentando achar um sentido pra ele...

Este tópico não discute sobre as igrejas. Para isso você tem o fórum sobre religiões.
http://gospelbrasil.topicboard.net/f19-religioes
Thiago Bruno
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Khwey em Dom 26 Mar 2017, 8:23 pm

Este tópico não discute igrejas ou denominações.
Este tópico é sobre teologia, tendo a bíblia como fonte de consulta.

Certamente você sabe o que significa "teologia".

Se agora ficou claro para você, responda as perguntas, por favor.
Khwey
Antares
Antares

Mensagem por Thiago Bruno em Seg 27 Mar 2017, 4:36 pm

.

Khwey

Uma resposta pra você...

Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o Senhor, faço todas estas coisas.

Isaías 45:7
Thiago Bruno
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Khwey em Seg 27 Mar 2017, 4:43 pm

Eu não fiz pergunta sobre isso.
Khwey
Antares
Antares

Mensagem por Thiago Bruno em Seg 27 Mar 2017, 4:51 pm

.

Khwey

Coloque de novo a pergunta que voce me fez e responda a minha, Ok??

Podemos fazer essa troca?
Thiago Bruno
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Khwey em Seg 27 Mar 2017, 5:39 pm

Quais são os destinos que você pode escolher, que não dependem da vontade de Deus?

Como ficaram os particulares das pessoas do antigo testamento?
Khwey
Antares
Antares

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: