.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Aos ateus de plantão...
Hoje à(s) 6:11 am por Lit San Ares

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 9:51 pm por Jarbas

» Consequências da Reeleição
Qui 16 Nov 2017, 3:57 pm por Ton

» BUY FAKE PASSPORT PASSPOR
Seg 13 Nov 2017, 8:47 am por Benedito Bernal

» Fasos Cristos e falsos profetas
Sab 11 Nov 2017, 9:03 pm por Jarbas

» Pastor sem brilho nos olhos é uma obra morta!
Seg 06 Nov 2017, 12:55 pm por Benedito Bernal

» O que você está ouvindo agora?
Sab 28 Out 2017, 1:56 pm por gusto

» As pérolas do ENEM e de Vestibulares
Qui 26 Out 2017, 9:30 pm por Lit San Ares

» Versos Bíblico
Seg 23 Out 2017, 4:31 pm por Ed

Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Padre que viu o pai ser morto relata reencontro e perdão a assassino 40 anos após o crime

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Padre que viu o pai ser morto relata reencontro e perdão a assassino 40 anos após o crime

Mensagem por Rodrigão em Seg 20 Mar 2017, 3:34 pm

Rodrigão
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 272
flag : Brasil

http://familiasbiblicas.forumbrasil.net/

Re: Padre que viu o pai ser morto relata reencontro e perdão a assassino 40 anos após o crime

Mensagem por Xsara em Seg 20 Mar 2017, 9:18 pm

É o limite da total falta de dignidade e conformismo com a injustiça. Perdoar um assassino de seu próprio pai? 
  A religião sempre será a contramão da razão e do bom senso. Esse papo de "amar o inimigo" é um ultraje.

"Lute com determinação, abrace a vida com paixão, perca com classe e vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito bela para ser insignificante. 

Augusto Branco.
Xsara
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 349

Re: Padre que viu o pai ser morto relata reencontro e perdão a assassino 40 anos após o crime

Mensagem por Christiano em Qua 22 Mar 2017, 5:52 pm

Quando eu era criança (não lembro minha idade exata), eu fui abusado por um homem que se dizia amigo da minha família.Até hoje eu guardo rancor da minha mãe (já falecida) por não ter denunciado essa pessoa à polícia. A irmã do abusador inclusive disse com todas as palavras que a culpa pelo abuso era minha. Eu sou contra a pena de morte, mas ainda gostaria que ele fosse preso. Digamos que eu o perdoei, mas não esqueci o que ele fez. Meu medo é que ele possa ter abusado de outras crianças. Mas infelizmente, o crime já prescreveu. Senão, eu o denunciaria hoje ainda. Só não cito o nome dele e da irmã dele porque ele poderia me processar por difamação, já que não tenho como provar o abuso.

Eu até o perdoei pelo que ele fez comigo, embora eu não tenha esquecido do abuso. Pelo contrário. Lembro de tudo até hoje, em detalhes.
Christiano
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1231

http://cbp18.ideaboard.net/

Mensagem por Cartman em Qua 22 Mar 2017, 11:06 pm

Christiano escreveu:Quando eu era criança, eu fui abusado por um homem que se dizia amigo da minha família.

Se fosse comigo, esse aí, já tinha ido pra vala. atirador
Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1998

Mensagem por Christiano em Qui 23 Mar 2017, 12:45 pm

Eu sou contra a pena de morte e contra fazer justiça com as próprias mãos. No caso do padre, se ele tivesse matado o assassino o pai dele, qual seria a diferença entre os dois? Para mim nenhuma. Seriam dois assassinos, que mereciam ser presos.
Christiano
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Lit San Ares em Qui 23 Mar 2017, 5:06 pm

Há controvérsias. O pai do padre foi um inocente morto por um criminoso. O padre seria o matador de um assassino. A repulsa por um ato e a repulsa pelo outro ato não é a mesma, nem na cabeça do maior crítico da pena de morte.
Uma situação hipotética que ouvi, anos atrás:

O senhor X, homem de família, está assistindo TV com seu filho. Um bandido  invade a casa armado e anuncia o assalto. O senhor X fica imóvel mas o menino se apavora e começa a gritar. O bandido nem pestaneja, dispara o revolver e mata o menino. O senhor X pula sobre o assaltante e depois de uma luta rápida desarma o animal, apontando a arma para ele.
O que o bandido faz? Levanta os braços e se entrega. "Eu me rendo", diz ele.
O que o senhor X faz? Mete bala!
Foi uma execução. o bandido não representava mais perigo.

E aí? Quem se sente revoltado com a atitude do senhor X?
Mais importante ainda: que pai de família com filhos, estando num juri, condenaria o senhor X?
Lit San Ares
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2122

Mensagem por Cartman em Qui 23 Mar 2017, 8:47 pm

Christiano escreveu:Eu sou contra a pena de morte e contra fazer justiça com as próprias mãos.

Não estou falando em Justiça, mas sim em vingança... existem muitas maneiras de se vingar, basta usar a cabeça.
Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1998

Mensagem por Christiano em Sex 24 Mar 2017, 2:26 pm

Eu sou contra a vingança os bandidos, seja qual foi o crime. Por exemplo, eu não pretendo me vingar do cara que abusou de mim quando eu era criança, seja espancando ou fazendo que quer que seja. Do mesmo modo não quero que ele seja punido com a pena de morte. Prefiro que ele fique preso pelo resto da vida, fazendo trabalhos forçados.
Christiano
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Lit San Ares em Sex 24 Mar 2017, 8:09 pm

Não pretende se vingar, mas seu desejo é que ele fique preso pelo resto da vida debaixo de trabalhos forçados.
Lit San Ares
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2122

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: