.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

A salvação cristã...

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: A salvação cristã...

Mensagem por David de Oliveira em Sab 18 Mar 2017, 8:26 pm

A salvação não é uma coisa garantida; conquistada antes do tempo; também, necessariamente, não será de acordo com o que lemos ou aprendemos e muito menos aquilo que conceitualmente temos como justo alcançá-la. O Novo Testamento diz que muita gente ficará frustrada, com a convicção de que seria salva e verão pessoas que conceitualmente pensavam que seriam condenadas, se salvarem.  

Filipenses 3:
10           Quero conhecer Cristo, o poder da sua ressurreição e a participação em seus sofrimentos, tornando-me como ele em sua morte
 11          para, de alguma forma, alcançar a ressurreição dentre os mortos.
 12          Não que eu já tenha obtido tudo isso ou tenha sido aperfeiçoado, mas prossigo para alcançá-lo, pois para isso também fui alcançado por Cristo Jesus.
 13          Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante,
 14          prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.
 15          Todos nós que alcançamos a maturidade devemos ver as coisas dessa forma, e, se em algum aspecto vocês pensam de modo diferente, isso também Deus lhes esclarecerá.
 16          Tão somente vivamos de acordo com o que já alcançamos.

17          Irmãos, sigam unidos o meu exemplo e observem os que vivem de acordo com o padrão que lhes apresentamos.

Lula tem 25%, Marina 15% e Aécio 11%, aponta pesquisa Datafolha ...

David de Oliveira
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 8465
flag : Brasil

Mensagem por Khwey em Sab 18 Mar 2017, 8:47 pm

Benedito Bernal escreveu:@Khwey

Então, aquele que crê em Deus aceita toda a bíblia como sendo divinamente inspirada.

Não ! Há exceções, EU NÃO TENHO FÉ que TODA A BIBLIA seja inspirada. 
Eu me referi aos que creem em Deus e que por isso estudam e conhecem a bíblia.

Benedito Bernal escreveu:FÉ é CONFIAR, NÃO É "SABER" QUE É VERDADE. Se o PRATICANTE não tem o direito de PONDERAR e até de DUVIDAR, está PRATICANDO FANATISMO ! Isto É NOCIVO, PERIGOSISSIMO !
Fé é o que está definido na bíblia, e não o que você define.

Eu creio em Deus e na bíblia, e não sou fanático.

Benedito Bernal escreveu:

Então podemos considerar que o dom de línguas dado por Deus não serviu de nada, e nem que Deus pode garantir uma cópia fiel da sua bíblia até os dias de hoje?

CÓPIA FIEL não DESCARTARIA e MUITO MENOS é DESCULPA por não terem TOMADO CUIDADO COM O ORIGINAL. 
Já cansei de dizer, PESQUISEM, SAIBAM, como surgiu a biblia !
E TAMBÉM já lhes chamei atenção para o fato de que não tem cabimento Deus ter permitido que durante SEIS SÉCULOS "sua palavra" estivesse proibida e sujeitando os leitores COMUNS a serem queimados vivos.
TAMBÉM já lhes chamei a atenção para o fato de que Deus não faria ACEPÇÃO escrevendo livros que até mesmo PESSOAS CULTAS, LETRADAS, RECORREM a exegese, hermeneutica, dicionários, para PODEREM ENTENDER o que foi escrito !
Você não respondeu a pergunta.

Tem cabimento Deus ter dado uma lei ao seu povo escolhido, que mais tarde viria a ser denominada de ministério da morte?

Poderia ser a palavra de Deus não perecível, independente se em papel, pedra, ou nas mentes das pessoas?

Ah... O PAPIRO DO ORIGINAL EM PRIMEIRA MÃO que, podendo deteriorar-se com o tempo e fungos, rasgar-se, queimar-se, AINDA ASSIM, ESTIVESSE SEM EXPLICAÇÃO, INTACTO ? Já ESTARIA fazendo jus em ser INSPIRAÇÃO VINDA de Deus ! Milagrosamente BEM CONSERVADO e LEGÍVEL... seria demonstração de Deus tendo zelo pela sua causa.
Você não respondeu a pergunta.

Estando escrito que todos serão ensinados por Deus, seria esse mais um ensino do qual teremos que duvidar?

Eu não envolvi homem na questão.

Em Jesus falando por si mesmo, o seu evangelho seria uma questão de fé?

Sim, você não envolveu o homem como INTERMEDIÁRIO. Mas, HAVENDO POSSIBILIDADE do homem ter escrito, PASSANDO-SE por Jesus. Continuaria sendo QUESTÃO DE FÉ !
De Deus, POR ELE MESMO, seria SOBRENATURAL tal como se fosse UM PAPIRO que MILAGROSAMENTE mesmo o homem querendo destrui-lo, seria IMPOSSÍVEL de ter este exito !
Eu não coloquei a possibilidade do homem ter escrito. Parece que não está conseguindo ler corretamente a pergunta.

Em Jesus falando por si mesmo, o seu evangelho seria uma questão de fé?

Logo, estando escrito que a condenação se dará pela não prática do que foi ensinado por Jesus, este seria um ensino do qual teríamos que duvidar?

Eu mesmo já citei o que REPROVO no evangelho. Dizer que se deva PRATICAR TUDO, sendo que não há como saber O QUE EXATAMENTE Jesus ensinou, é melhor LEMBRAR que se deva usar o bom senso. No que diz respeito AO BEM DO PRÓXIMO, AO PERDÃO INCONDICIONAL, não há porque duvidar.
Há detalhes como o desapego, renuncia de si mesmo, SERVIR podendo SER SERVIDO, que não casa com o sistema mundano em que os cristão são coniventes. Seria utopia ? Ou estão longe de serem cristãos de verdade ? Não haveria tanta injustiça social se tais principios fossem praticados.
Devemos duvidar dos textos sobre a condenação para aqueles que não praticarem o que Jesus ensinou?

Sim ou não?

Sim, toda a bíblia foi escrita por homem natural, porém divinamente inspirado. 
Alguns até não entendiam o que escreviam.

Mas eu não perguntei por quem escreveu.

Não entender o que Deus faz, ou achar que nos é loucura o que ele faz, É RECONHECER que O HOMEM não entende Deus. Por isto não se deve acatar como VERDADE ABSOLUTA, NADA sobre Deus. É FÉ, o máximo que podemos praticar.
Segundo a bíblia, fé é acatar como verdade aquilo não se vê e ter a certeza daquilo que se espera.

O que está faltando é você fazer o que eu pedi, por favor.
Interprete o texto e nos dê o seu entendimento, fazendo uso do bom senso e da educação.

Já respondi ! É o próprio homem falando de si sobre Deus... Nada diferente da minha assinatura no perfil que diz: "Sobre Deus e suas coisas, o homem está na ignorância."
Eu não formulei questão, ou seja, eu não quis saber quem está falando de si sobre Deus.

Você não sabe o que é interpretar um texto, ou seja, expor o seu entendimento redigindo outro texto similar, com outras palavras?
Khwey
Antares
Antares

Número de Mensagens : 17272

Mensagem por Benedito Bernal em Sab 18 Mar 2017, 9:39 pm

@Khwey

Eu conheço a biblia. Creio em Deus e, não tenho FÉ que tudo na biblia é verdade ! Não há problema no entanto quem CRÊ que toda a biblia contém verdade mas, LEMBREM-SE QUE VOCÊS PRATICAM FÉ. FÉ não É SABER QUE É VERDADE, É CONFIAR QUE SEJA !

Pois é exatamente isto o que está na biblia ! É FÉ, CONFIANÇA, não É SABER QUE É VERDADE, pois A VERDADE está EVIDENTE e, EVIDENTE não é o que NÃO SE VÊ !
Se você não é fanático fazendo DA FÉ, VERDADE INCONTESTÁVEL. O que seria fanatismo ?

Tem cabimento Deus ter dado uma lei ao seu povo escolhido, que mais tarde viria a ser denominada de ministério da morte?
Não entendi !

Estando escrito que todos serão ensinados por Deus, seria esse mais um ensino do qual teremos que duvidar?

Neste caso, pode acreditar ! Mas, TODOS, são TODOS e não haverá mais esta bagunceira religiosa e doutrinária ! E lembre-se, É DEUS ENSINANDO, não é Deus por meio de nenhum homem santo !

Eu não coloquei a possibilidade do homem ter escrito. Parece que não está conseguindo ler corretamente a pergunta.

Em Jesus falando por si mesmo, o seu evangelho seria uma questão de fé?

E eu INSISTO em dizer que isto SERIA SOBRENATURAL NO REAL SENTIDO, não podendo haver NENHUMA REMOTA POSSIBILIDADE de ser obra humana ! Neste caso, não seria mais questão de FÉ e não estaria escrito que devemos praticar fé, pois, ESTÁ EVIDENTE, COMPROVADO !

Porém, já estariamos TODOS na glória. E este mundo não teria tido tempo para chegar no atual avanço tecnológico, pois, diante de Jesus, A AMBIÇÃO SERIA ESTAR LÁ NA GLÓRIA e não por algo neste mundo.

Devemos duvidar dos textos sobre a condenação para aqueles que não praticarem o que Jesus ensinou?

Sim ou não?

Não SENDO A OBRIGAÇÃO DE CRER EM JESUS, seremos condenados sim. 

Segundo a bíblia, fé é acatar como verdade aquilo não se vê e ter a certeza daquilo que se espera.

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.

Hebreus 11;1

Está falando de CONVICÇÃO PESSOAL, FÉ, CONFIANÇA mas, não que você esteja DIANTE DA VERDADE. 
Ainda bem que você não nasceu no Estado Islâmico, lá você não seria cristão, Maomé seria profeta MAIOR que Jesus !
Esta FÉ, todos, em qualquer credo, é praticada ! Da mesma maneira.

Nenhum ateu, judeu, islamico, hinduista, budista, VIU JESUS E AINDA ASSIM DUVIDAM DELE !
Jesus EM PESSOA, ESTARIA EVIDENCIADO E, A FÉ DISPENSADA !
Ninguém olha-se no espelho e diz: "Tenho fé que este sou eu." "SABE" QUE É !
Você não pratica FÉ para saber que seus pais, filhos... existem ! Você SABE que existem !

Tenho FÉ que você seja do sexo masculino porque NÃO SEI SE É MESMO ! 
Da mesma forma, apesar do meu nome e avatar, VOCÊ TEM FÉ que eu seja masculino, não está cara-a-cara comigo para "SABER" que sou mesmo masculino.

Eu não formulei questão, ou seja, eu não quis saber quem está falando de si sobre Deus.

Você não sabe o que é interpretar um texto, ou seja, expor o seu entendimento redigindo outro texto similar, com outras palavras?

Você é quem ESQUECE que NÃO É DEUS POR ELE MESMO, É DEUS SEGUNDO O HOMEM ! 
Você quer porque quer que, INSPIRAÇÃO SEJA DEUS DITANDO AUDIVELMENTE AO PÉ DO OUVIDO.

Sobre Deus e suas coisas o homem está na ignorância !
Benedito Bernal
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 438

Mensagem por Khwey em Sab 18 Mar 2017, 10:21 pm

Eu conheço a biblia. Creio em Deus e, não tenho FÉ que tudo na biblia é verdade ! Não há problema no entanto quem CRÊ que toda a biblia contém verdade mas, LEMBREM-SE QUE VOCÊS PRATICAM FÉ. FÉ não É SABER QUE É VERDADE, É CONFIAR QUE SEJA !
Fé é o que bíblia define, e não o que você define.
Ao dizer "conhecem a bíblia, eu quis dizer "entendem o que está escrito".

Pois é exatamente isto o que está na biblia ! É FÉ, CONFIANÇA, não É SABER QUE É VERDADE, pois A VERDADE está EVIDENTE e, EVIDENTE não é o que NÃO SE VÊ !
Se você não é fanático fazendo DA FÉ, VERDADE INCONTESTÁVEL. O que seria fanatismo ?
Está escrito que a fé é a prova do que não se vê.

Você não sabe o que significa "prova", neste contexto?
 hummm

Não entendi !
Como assim, não entendeu???
Você disse que conhecia a bíblia.

Neste caso, pode acreditar ! Mas, TODOS, são TODOS e não haverá mais esta bagunceira religiosa e doutrinária ! E lembre-se, É DEUS ENSINANDO, não é Deus por meio de nenhum homem santo !
A bagunceira religiosa resultou do ensino feito pelos profetas e discípulos de Jesus, ou é resultado do ensino dos demais homens?

Em Jesus falando por si mesmo, o seu evangelho seria uma questão de fé?

E eu INSISTO em dizer que isto SERIA SOBRENATURAL NO REAL SENTIDO, não podendo haver NENHUMA REMOTA POSSIBILIDADE de ser obra humana ! Neste caso, não seria mais questão de FÉ e não estaria escrito que devemos praticar fé, pois, ESTÁ EVIDENTE, COMPROVADO !
Então, se está escrito que devemos praticar fé, então Jesus não deveria ter escrito nada, logicamente.

Contudo, ele escolheu doze pessoas para a função, entre outras pessoas, que certamente você desconhece, apesar de ter dito conhecer a bíblia.

Estando escrito que Jesus escolheu doze, dando a eles poder e autoridade para anunciar o evangelho, seria esse mais um texto que devemos duvidar?

Estando escrito que o cristão deve viver da fé, seria mais outro texto duvidoso?

Sim ou não?

Não SENDO A OBRIGAÇÃO DE CRER EM JESUS, seremos condenados sim. 
Não foi isso que eu perguntei, e já foi acertado que não há a obrigação de crer, porque todos crerão.

Temos textos na bíblia que claramente nos ensinam sobre a condenação para aqueles que não praticarem o que Jesus ensinou.

Devemos duvidar deles?

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.

Hebreus 11;1

Está falando de CONVICÇÃO PESSOAL, FÉ, CONFIANÇA mas, não que você esteja DIANTE DA VERDADE. 
Está escrito que a fé é a "prova".
O que é a prova???

Benedito Bernal escreveu:Ainda bem que você não nasceu no Estado Islâmico, lá você não seria cristão, Maomé seria profeta MAIOR que Jesus !
Esta FÉ, todos, em qualquer credo, é praticada ! Da mesma maneira.
Para quem conhece a bíblia, é irrelevante o local do nascimento da pessoa.

Benedito Bernal escreveu:Nenhum ateu, judeu, islamico, hinduista, budista, VIU JESUS E AINDA ASSIM DUVIDAM DELE !
Jesus EM PESSOA, ESTARIA EVIDENCIADO E, A FÉ DISPENSADA !
Ninguém olha-se no espelho e diz: "Tenho fé que este sou eu." "SABE" QUE É !
Você não pratica FÉ para saber que seus pais, filhos... existem ! Você SABE que existem !
A bíblia tem por base a fé, tal como a mesma a define.

Você é quem ESQUECE que NÃO É DEUS POR ELE MESMO, É DEUS SEGUNDO O HOMEM ! 
Você quer porque quer que, INSPIRAÇÃO SEJA DEUS DITANDO AUDIVELMENTE AO PÉ DO OUVIDO.
Você consegue ou não, interpretar aquele texto???
Khwey
Antares
Antares

Mensagem por silvamelo em Dom 19 Mar 2017, 12:02 pm

A salvação cristã...
A salvação ou a condenação não podem ser resumidas em uma frase. São um processo longo de vida de alguém em relação consciente ou não com Deus. São o dia a dia, com a infinidade de intenções e tendências, que geram erros e acertos por toda a vida do indivíduo.

Embora Benedito Bernal tenha questionamentos interessantes, peca por imaginar o cristianismo como sendo propriedade interpretativa de uma maioria. Na verdade, Cristo não criou religião e nem traçou para o cristianismo uma abordagem legalista. Não era por menos que ele falava por parábolas...

Essa apropriação religiosa e legalista do cristianismo por parte instituições religiosas, percebida em toda a história da igreja, não tem valor nenhum para a realidade de Deus e o relacionamento pessoal dEle com cada um dos seres humanos que criou. No final, o julgamento de Deus não passa por interpretação legalista de religioso nenhum, mas do relacionamento pessoal de Deus com cada homem, em relação ao conhecimento e à vivência de cada um com Ele.

Mesmo o mais cético dos homens tem noção do certo e do errado, e terá de dar contas dos seus atos, ainda que a partir do seu próprio código moral...
silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4418

Mensagem por Benedito Bernal em Dom 19 Mar 2017, 12:39 pm

@Khwey

"PROVA" não EVIDENCIA... INDICA ! FÉ como PROVA não é só a CRISTÃ, é prova também para os muçulmanos, judeus, hindus e etc!
Você parece dizer que, os não cristãos SABEM QUE JESUS É REAL, VIRAM A JESUS e, AINDA ASSIM PREFERIRAM serem condenados na eternidade...
Nem mesmo OS CIENTISTAS CRISTÃOS ousam afirmar que Deus está EVIDENCIADO !

Prova e evidência não são sinônimos, ao contrário do que muita gente pensa. Por conta de traduções mal feitas do inglês, é comum ouvir-se 'não há evidências de que ele seja culpado...', 'as evidências mostram que...' Típico caso de inglês mal traduzido, que gera expressões totalmente erradas. A tradução de 'evidence' não é 'evidência', mas sim prova. 'Evidência', em português, significa aquilo que é claro, inequívoco, muito visível, incontestável. Prova, muito diferentemente, é um meio de demonstrar que um fato é verdadeiro. Ou seja, se existem muitas provas de um fato, pode-se dizer que esse fato é 'evidente' (muito claro, muito visível). Mas, em português, não se pode nunca dizer que há 'evidências' de um fato. São costumeiras, em seriados policiais, e infelizmente na imprensa também, construções como 'foram encontradas evidências', 'não há evidências de que ele seja culpado' etc. Em português, essas construções são mais do que erradas, são verdadeiros absurdos. O correto é: 'foram encontradas provas', 'não há provas de que ele seja culpado'. Na migalha acima, o certo seria 'o TCU descobriu provas de irregularidades...' Ou, se provas ainda não forem, 'o TCU descobriu indícios de irregularidades...' Saudações."

http://www.migalhas.com.br/Gramatigalhas/10,MI31108,41046-Evidencia+ou+prova

O que NÃO SE VÊ, NÃO ESTÁ EVIDENCIADO, NÃO ESTÁ COMPROVADO. 

A bagunceira religiosa resultou do ensino feito pelos profetas e discípulos de Jesus, ou é resultado do ensino dos demais homens?

Se Deus estivesse EVIDENCIADO, COMPROVADO... Não haveria esta bagunceira religiosa ! Esta bagunça É CONSEQUÊNCIA DE CONFUNDIREM FÉ com EVIDÊNCIA. FÉ nunca terá como objeto, A VERDADE ! Eis ai o malificio que todas as religiões (a maioria) cometem ! No dia em que a ganância não for mais motivo para uma guerra, A RELIGIÃO será !

Então, se está escrito que devemos praticar fé, então Jesus não deveria ter escrito nada, logicamente.

Contudo, ele escolheu doze pessoas para a função, entre outras pessoas, que certamente você desconhece, apesar de ter dito conhecer a bíblia.

Estando escrito que Jesus escolheu doze, dando a eles poder e autoridade para anunciar o evangelho, seria esse mais um texto que devemos duvidar?

Estando escrito que o cristão deve viver da fé, seria mais outro texto duvidoso?

Anunciar o evangelho, É COLOCAR MEDO DA CONDENAÇÃO ? Ou já que O MEDO não está mais surtindo efeito, É GARANTIR PROSPERIDADE MATERIAL ?

Não sou contra PRATICAR FÉ, SOU CONTRA A DESONESTIDADE "TENDENCIOSA" de fazer da FÉ o que ela nunca será, EVIDÊNCIA.
Muito MAIS útil do que FALAR, É SER EXEMPLO. E NUNCA VI UM SÓ CRISTÃO DE VERDADE !

Temos textos na bíblia que claramente nos ensinam sobre a condenação para aqueles que não praticarem o que Jesus ensinou.

Devemos duvidar deles?

Se eu disser que NÃO ! Quem se salvará então se, NÃO HÁ UM SÓ CRISTÃO DE VERDADE ? 

O que é a prova???

Prova é, MEIO DE DEMONSTRAR QUE "UM FATO (coisa,objeto,detalhe)", É VERDADEIRO ! Mas, NÃO EVIDENCIA !
Exemplo: Na cena do crime, encontrou-se SUA ARMA mas, NÃO COMPROVA ainda que você seja o culpado.

Há coisas que requer uma só prova para evidenciar mas, muitas provas podem não serem o suficiente ! No que diz respeito a Deus, EXISTEM MUITAS PROVAS mas, ELE AINDA NÃO SE VÊ (não está evidente) !

Estou falando justamente dos que NÃO CONHECEM ! Sabe, não tenho inveja de quem fica milionário, invejo aqueles que morrem na infância ou nascem com deficiência mental ou dos ignorantes... GANHAM A SALVAÇÃO DE MÃO BEIJADA !

Consigo ! Já disse, É O HOMEM FALANDO DE SI MESMO SOBRE DEUS !
Você quer que seja palavra que saiu da boca de Deus ? Amém.
Realmente é bom você não ter nascido no Estado Islâmico.

Benedito Bernal
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Dom 19 Mar 2017, 5:16 pm

"PROVA" não EVIDENCIA... INDICA ! FÉ como PROVA não é só a CRISTÃ, é prova também para os muçulmanos, judeus, hindus e etc!
Você parece dizer que, os não cristãos SABEM QUE JESUS É REAL, VIRAM A JESUS e, AINDA ASSIM PREFERIRAM serem condenados na eternidade...
Nem mesmo OS CIENTISTAS CRISTÃOS ousam afirmar que Deus está EVIDENCIADO !
Você não respondeu.

A "Prova" é o que demonstra a veracidade de uma proposição, ou a realidade de um fato.
Para o crente é assim.

Se Deus estivesse EVIDENCIADO, COMPROVADO... Não haveria esta bagunceira religiosa ! Esta bagunça É CONSEQUÊNCIA DE CONFUNDIREM FÉ com EVIDÊNCIA. FÉ nunca terá como objeto, A VERDADE ! Eis ai o malificio que todas as religiões (a maioria) cometem ! No dia em que a ganância não for mais motivo para uma guerra, A RELIGIÃO será !

Anunciar o evangelho, É COLOCAR MEDO DA CONDENAÇÃO ? Ou já que O MEDO não está mais surtindo efeito, É GARANTIR PROSPERIDADE MATERIAL ?

Não sou contra PRATICAR FÉ, SOU CONTRA A DESONESTIDADE "TENDENCIOSA" de fazer da FÉ o que ela nunca será, EVIDÊNCIA.
Muito MAIS útil do que FALAR, É SER EXEMPLO. E NUNCA VI UM SÓ CRISTÃO DE VERDADE !

Sim ou não?

Devemos duvidar deles?

Se eu disser que NÃO ! Quem se salvará então se, NÃO HÁ UM SÓ CRISTÃO DE VERDADE ? 
"Se"???   hummm        
Isso não serve como resposta.

A sua resposta é, "não"?

Não devemos duvidar desses textos?

O que é a prova???

Prova é, MEIO DE DEMONSTRAR QUE "UM FATO (coisa,objeto,detalhe)", É VERDADEIRO ! Mas, NÃO EVIDENCIA !
Exemplo: Na cena do crime, encontrou-se SUA ARMA mas, NÃO COMPROVA ainda que você seja o culpado.
Os crentes tem todo um mundo, tudo o que há nele, o passado e o presente, como sendo evidência do criador, o Deus da bíblia.

Benedito Bernal escreveu:Há coisas que requer uma só prova para evidenciar mas, muitas provas podem não serem o suficiente ! No que diz respeito a Deus, EXISTEM MUITAS PROVAS mas, ELE AINDA NÃO SE VÊ (não está evidente) !
A fé é a prova do que não se vê.
E você já sabe o significado de "prova".

Estou falando justamente dos que NÃO CONHECEM ! Sabe, não tenho inveja de quem fica milionário, invejo aqueles que morrem na infância ou nascem com deficiência mental ou dos ignorantes... GANHAM A SALVAÇÃO DE MÃO BEIJADA !
Quem não conhece a bíblia irá conhecer, porque está determinado na mesma.
Por isso é irrelevante a nacionalidade das pessoas.

Consigo ! Já disse, É O HOMEM FALANDO DE SI MESMO SOBRE DEUS !
Eu não perguntei sobre quem está falando. Eu pedi para você interpretar o texto.

Bastava dizer que não sabe, ou que trata-se de mais um texto duvidoso.
Khwey
Antares
Antares

Mensagem por David de Oliveira em Dom 19 Mar 2017, 6:04 pm

A tradução da palavra grega “ἔλεγχος” é convicção, então o versículo de Hebreus 11:1 fica assim:

Versão grega:

Hebreus 11:1 _ Ἔστιν  δὲ  πίστις  ἐλπιζομένων  ὑπόστασις,  πραγμάτων  ἔλεγχος  οὐ  βλεπομένων.  ἐν  ταύτῃ  γὰρ  ἐμαρτυρήθησαν  οἱ  πρεσβύτεροι. 

Versão: Português: João Ferreira de Almeida Revista e Atualizada

Hebreus 11:1Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem.

David de Oliveira
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Benedito Bernal em Seg 20 Mar 2017, 10:16 am

@Khwey

Você não respondeu.

A "Prova" é o que demonstra a veracidade de uma proposição, ou a realidade de um fato.
Para o crente é assim.

Correto ! É isto mesmo e, não é só no que diz a Deus.
PROVA é o que indica MAS NÃO APRESENTA (evidencia) O QUE SE PROCURA EVIDENCIAR, TORNAR VISIVEL, CLARO, NOTÓRIO, INCONTESTÁVEL !

Observe de novo o exemplo da cena de um crime, A ARMA É SUA, ESTÁ PROVADO QUE É SUA ARMA !  MAS, ainda não O TORNA CULPADO pelo crime, REQUER OUTRAS PROVAS.

Inclusive postei um link com a explicação de UM JUIZ, AUTOR DE UM MANUAL ORTOGRÁFICO para a área de direito legal !

Deus, NÃO SE VÊ, portanto, NÃO ESTÁ EVIDENCIADO, COMPROVADO ! São MUITAS PROVAS que CORROBORAM COM A FÉ mas, continua não sendo NADA MAIS QUE FÉ !

Ensino de "TODOS OS HOMENS" incluindo OS AUTORES DOS EVANGELHOS ! Não HÁ COMO SABER o QUE EXATAMENTE saiu da boca de Jesus ou de Deus. SEQUER sobrou UM PEDACINHO do ORIGINAL EM PRIMEIRA MÃO para PELO MENOS ASSEGURAR FIDELIDADE no que REALMENTE FOI ESCRITO !

Deus não É A BIBLIA, ninguém carrega Deus debaixo do braço ! Levam SÉRIO DEMAIS aquela frase de efeito: "A biblia fechada é apenas um livro mas, aberta é Deus falando!"
Deus não surgiu de um livro ou está em um livro... Estão IDOLATRANDO um livro e não se dão conta ! 

Sim ou não?

Não ! Não há nada de ANORMAL Jesus ter escolhido DOZE, podia ser até VINTE, para passar para frente o que lhes foi ensinado. 

"Se"???           

A sua resposta é, "não"?

Você NÃO PONDERA, com você ou É OITO ou OITENTA ! E já deixei claro que a biblia é para ser MEDITADA e não TOMADA COMO REGRA A RISCA ! Há REFLEXÕES que se podem tomar como exemplo de pratica mas, HÁ COISAS INCABIVEIS TAMBÉM !
Você não é como David de Oliveira ou Silvamelo, INFELIZMENTE !

A fé é a prova do que não se vê. 
E você já sabe o significado de "prova".

Sim, eu sei !!!

Prova e evidência não são sinônimos.
http://www.migalhas.com.br/Gramatigalhas/10,MI31108,41046-Evidencia+ou+prova

Escreva Direito: prova e evidência tem definições diferentes.
http://www.conjur.com.br/2004-jun-11/prova_evidencia_definicoes_diferentes

E quem NUNCA conhecer ? 
E os deficientes mentais conhecerão de que modo ?
E os que morreram e morrem na infância ?
E aqueles que MORRERAM ANTES de Jesus aparecer? Antes de haver a biblia ?

Eu não perguntei sobre quem está falando. Eu pedi para você interpretar o texto.

Naquela passagem de Romanos, Paulo está dizendo que Deus está fora da compreensão humana !
Concordo com ele ! A assinatura do meu perfil REVELA isto !

Benedito Bernal
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Seg 20 Mar 2017, 11:35 am

Você não respondeu.

Para o crente é assim.

Correto ! É isto mesmo e, não é só no que diz a Deus.
PROVA é o que indica MAS NÃO APRESENTA (evidencia) O QUE SE PROCURA EVIDENCIAR, TORNAR VISIVEL, CLARO, NOTÓRIO, INCONTESTÁVEL !

Observe de novo o exemplo da cena de um crime, A ARMA É SUA, ESTÁ PROVADO QUE É SUA ARMA !  MAS, ainda não O TORNA CULPADO pelo crime, REQUER OUTRAS PROVAS.

Inclusive postei um link com a explicação de UM JUIZ, AUTOR DE UM MANUAL ORTOGRÁFICO para a área de direito legal !

Deus, NÃO SE VÊ, portanto, NÃO ESTÁ EVIDENCIADO, COMPROVADO ! São MUITAS PROVAS que CORROBORAM COM A FÉ mas, continua não sendo NADA MAIS QUE FÉ !
Leia com a atenção:

Para aquele que crê e entende o plano de Deus, o mundo, tudo o que há nele, o seu passado e o presente, são evidências de Deus.

Ensino de "TODOS OS HOMENS" incluindo OS AUTORES DOS EVANGELHOS !
E você espera que aceitemos isso apenas com as suas palavras, baseadas na sua razão e entendimento???
hummm

Onde está a sua fonte de pesquisa?

Benedito Bernal escreveu:Não HÁ COMO SABER o QUE EXATAMENTE saiu da boca de Jesus ou de Deus. SEQUER sobrou UM PEDACINHO do ORIGINAL EM PRIMEIRA MÃO para PELO MENOS ASSEGURAR FIDELIDADE no que REALMENTE FOI ESCRITO !
Os crentes tem quatro evangelhos, e todo são unânimes quanto ao que saiu da boca de Jesus, e que interessa ao homem obedecer.

Então, como não tem como saber???

Benedito Bernal escreveu:Deus não É A BIBLIA, ninguém carrega Deus debaixo do braço ! Levam SÉRIO DEMAIS aquela frase de efeito: "A biblia fechada é apenas um livro mas, aberta é Deus falando!"
Deus não surgiu de um livro ou está em um livro... Estão IDOLATRANDO um livro e não se dão conta ! 
Para que serve a bíblia, exatamente?

Sim ou não?

Não ! Não há nada de ANORMAL Jesus ter escolhido DOZE, podia ser até VINTE, para passar para frente o que lhes foi ensinado. 
Na verdade Jesus escolheu setenta pessoas e mais doze apóstolos.

Como você pode dizer que isso é normal, uma vez que para você não tem como saber o que Jesus ensinou, pois tudo é duvidoso se não vier diretamente de Jesus???

hummm

"Se"???           

A sua resposta é, "não"?

Você NÃO PONDERA, com você ou É OITO ou OITENTA ! E já deixei claro que a biblia é para ser MEDITADA e não TOMADA COMO REGRA A RISCA ! Há REFLEXÕES que se podem tomar como exemplo de pratica mas, HÁ COISAS INCABIVEIS TAMBÉM !
Você não é como David de Oliveira ou Silvamelo, INFELIZMENTE !
Meu amigo, você citou um texto bíblico que fala sobre a condenação para os que não obedecerem.

Não é verdade que você afirmou que tudo nele estava correto???

Então a sua resposta deveria ser um simples e claro "NÃO", e não essa embromação toda!   pirou

Você veio aqui debater sobre um assunto do qual não ainda não entende.

Você foi envenenado pelo ensino das denominações ou então é só mais um ateu. Simples assim.

E quem NUNCA conhecer ?
E os deficientes mentais conhecerão de que modo ?
E os que morreram e morrem na infância ?
E aqueles que MORRERAM ANTES de Jesus aparecer? Antes de haver a biblia ?

João 6:45
Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim.

Hebreus 8:11
E não ensinará cada um a seu próximo, Nem cada um ao seu irmão, dizendo: Conhece o Senhor; Porque todos me conhecerão, Desde o menor deles até ao maior.

É a bíblia que te ajuda a compreender as coisas de Deus, e não o ensino das denominações.
Os homens capacitados que Jesus escolheu não estão mais entre nós, e segundo o texto acima, não serão mais necessários.
Khwey
Antares
Antares

Mensagem por Benedito Bernal em Seg 20 Mar 2017, 12:15 pm

@Khwey

Para aquele que crê e entende o plano de Deus, o mundo, tudo o que há nele, o seu passado e o presente, são evidências de Deus.

Não ! É FÉ, CONFIANÇA ! Nada de errado nisto, O ERRO É FAZER DESTA FÉ, VERDADE INCONTESTÁVEL.

E você espera que aceitemos isso apenas com as suas palavras, baseadas na sua razão e entendimento???

Nos dias de hoje, SOBRA INFORMAÇÃO e, está no alcance através de um click. O David de Oliveira postou um video, eu também !

Os crentes tem quatro evangelhos, e todo são unânimes quanto ao que saiu da boca de Jesus, e que interessa ao homem obedecer.

Justamente por serem quatro, fora outros considerados apócrifos.
E, O MAIS IMPORTANTE, cadê Jesus EM PESSOA para ELE MESMO ASSINAR EM BAIXO no que escreveram ?

Serve como MEDITAÇÃO, REFLEXÃO. A biblia contém EXPERIÊNCIA HUMANA dentro do limite humano e sua cultura, SOBRE Deus !

Não foi Deus que mandava COMETEREM GENOCIDIO, INFANTICIDIO, CANIBALISMO... Não foi Deus que DESTROÇOU crianças através de um Urso porque zombaram da careca de um profeta !

Deus, NÃO É DITADOR para ter um exército e ser conhecido como, SENHOR DOS EXÉRCITOS !
Deus, QUERENDO, dá cabo em tudo que criou NUM ESTALAR DE DEDOS SEM ESCÂNDALO como foi o dilúvio !

Deus, NÃO CRIARIA UMA REGRA que SOMENTE ELE poderia executar !

Deus, NÃO FARIA ACEPÇÃO escolhendo UM ÚNICO POVO, ELE SE REVELARIA a TODOS OS POVOS!

Como você pode dizer que isso é normal, uma vez que para você não tem como saber o que Jesus ensinou, pois tudo é duvidoso se não vier diretamente de Jesus???

E podia também haver MULHERES entre os escolhidos.
Não tem NADA de ANORMAL, um professor escolher ALUNOS. ANORMAL é por exemplo, SENDO ONIPOTENTE, inundar toda a terra PODENDO dar fim em tudo num estalar de dedos.
ANORMAL também é Deus mandar apedrejar uma adúltera ou POUPAR a vida de MENINAS VIRGENS da tribo inimiga para o bel prazer de seus soldados !

Meu amigo, você citou um texto bíblico que fala sobre a condenação para os que não obedecerem.

NÃO ! Não disse QUE TUDO está correto, EU DIGO que, TUDO É PARA SER MEDITADO. Tudo estaria CORRETO se O PRÓPRIO Jesus ou Deus nos dissesse EM PESSOA !

Benedito Bernal
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Seg 20 Mar 2017, 1:52 pm

Não ! É FÉ, CONFIANÇA ! Nada de errado nisto, O ERRO É FAZER DESTA FÉ, VERDADE INCONTESTÁVEL.
A fé que está em questão é segundo está na bíblia, e não segundo o que você entende e define.

Nos dias de hoje, SOBRA INFORMAÇÃO e, está no alcance através de um click. O David de Oliveira postou um video, eu também !
Não temos homens escolhidos por Jesus ensinando o evangelho nos dias de hoje.

Justamente por serem quatro, fora outros considerados apócrifos.
E, O MAIS IMPORTANTE, cadê Jesus EM PESSOA para ELE MESMO ASSINAR EM BAIXO no que escreveram ?
Aí já não seria uma questão de fé, e a bíblia estaria errada, pois ela é toda baseada na fé.

Que tal você raciocinar antes de formular a pergunta?

Você mesmo, segundo as suas palavras neste tópico, disse que tem como sendo verdadeiro o que Jesus pediu para fazer!

Na ocasião você não disse que precisava da assinatura!
Por que isso agora???
 oh my

Serve como MEDITAÇÃO, REFLEXÃO. A biblia contém EXPERIÊNCIA HUMANA dentro do limite humano e sua cultura, SOBRE Deus !
Está errado.
A bíblia serve para te instruir sobre todas as coisas, para você comprovar as coisas acontecendo através das profecias que vem se cumprindo, isto sem falar no povo judeu.
A bíblia serve para você entender Deus, quando alcançar o entendimento do que foi escrito.
Para isto é preciso ler e estudar, não baseando-se em um só verso e nem no ensino dos homens.
A bíblia é um livro didático, cujo entendimento requer inteligência.

Benedito Bernal escreveu:Não foi Deus que mandava COMETEREM GENOCIDIO, INFANTICIDIO, CANIBALISMO... Não foi Deus que DESTROÇOU crianças através de um Urso porque zombaram da careca de um profeta !

Deus, NÃO É DITADOR para ter um exército e ser conhecido como, SENHOR DOS EXÉRCITOS !
Deus, QUERENDO, dá cabo em tudo que criou NUM ESTALAR DE DEDOS SEM ESCÂNDALO como foi o dilúvio !

Deus, NÃO CRIARIA UMA REGRA que SOMENTE ELE poderia executar !

Deus, NÃO FARIA ACEPÇÃO escolhendo UM ÚNICO POVO, ELE SE REVELARIA a TODOS OS POVOS!
Atenção para o que você não sabe:

Na bíblia consta que a lei de Moisés não traz a imagem exata das coisas, e que para Deus todos estão vivos.

Se soubesse disso não escreveria essas palavras.
Como alguém pode ter a pretensão de discutir sobre essas coisas sem ter o conhecimento das mesmas???

Atenção para o que você está cansado de saber:
Esse é o "argumento" mais usado pelos ateus.

E podia também haver MULHERES entre os escolhidos.
Não tem NADA de ANORMAL, um professor escolher ALUNOS. ANORMAL é por exemplo, SENDO ONIPOTENTE, inundar toda a terra PODENDO dar fim em tudo num estalar de dedos.
ANORMAL também é Deus mandar apedrejar uma adúltera ou POUPAR a vida de MENINAS VIRGENS da tribo inimiga para o bel prazer de seus soldados !
O assunto em questão é o evangelho de Jesus sendo anunciado por pessoas que foram escolhidas por ele.

Você precisa sempre se apegar ao antigo testamento para validar a sua posição?
Você já se interessou em saber se teve alguma finalidade, todas aquelas coisas do antigo testamento?

NÃO ! Não disse QUE TUDO está correto, EU DIGO que, TUDO É PARA SER MEDITADO. Tudo estaria CORRETO se O PRÓPRIO Jesus ou Deus nos dissesse EM PESSOA !
Você disse sim, que o texto estava correto.

Reveja:

Você tem certeza de que o ensino contido nos textos acima está totalmente correto?
Sim ou não?

Justifique a sua resposta, apenas sobre o conteúdo do texto, por favor.

Sim, está ! É um exemplo de como é amar o próximo.
O que houve???

Você tem a certeza de que está em condições de debater sobre esse assunto?
Khwey
Antares
Antares

Mensagem por Benedito Bernal em Seg 20 Mar 2017, 2:28 pm

@Khwey

Como eu disse, VOCÊ é exemplo de UMA UNANIME MAIORIA de religiosos de qualquer credo que PASSA ANOS e ANOS, DOUTRINANDO o cérebro A NÃO DUVIDAR porque isto É FATAL, CONDENÁVEL !
Fora as associações de bem estar ou mau estar NESTA VIDA conforme a pessoa está diante de Deus !

FÉ é FÉ, CONFIANÇA. Funciona EXATAMENTE DA MESMA FORMA em qualquer credo. Quer seja biblia, Alcorão, Vedas ou outros livros ditos "sagrados" !

Reveja:

Sim a tudo,NÃO ! Você NÃO PONDERA, NÃO USA AUTO-CRITICA, NÃO USA BOM SENSO ! CEGAMENTE aceita VIRGULA por VIRGULA, da PRIMEIRA letra em Genesis a ULTIMA em apocalipse, COMO TENDO SAIDO DA BOCA DE DEUS !

Precisa SER SANTO, CRER EM DEUS ou EM JESUS para ASSIMILAR que é bom o que está escrito em Mateus 25:35 por exemplo ? Pois o BOM SENSO, A MORAL, A ÉTICA diz que isto PODE SIM ter saido da boca de Deus !

Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver.
Mateus 25:35,36

Benedito Bernal
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Seg 20 Mar 2017, 4:24 pm

Como eu disse, VOCÊ é exemplo de UMA UNANIME MAIORIA de religiosos de qualquer credo que PASSA ANOS e ANOS, DOUTRINANDO o cérebro A NÃO DUVIDAR porque isto É FATAL, CONDENÁVEL !
Como acontece esta doutrinação do cérebro a não duvidar?
Duvidar do quê exatamente?

Benedito Bernal escreveu:FÉ é FÉ, CONFIANÇA. Funciona EXATAMENTE DA MESMA FORMA em qualquer credo. Quer seja biblia, Alcorão, Vedas ou outros livros ditos "sagrados" !
Qual é a definição de fé que consta no Alcorão?
Cite o texto.

Reveja:

Sim a tudo,NÃO ! Você NÃO PONDERA, NÃO USA AUTO-CRITICA, NÃO USA BOM SENSO ! CEGAMENTE aceita VIRGULA por VIRGULA, da PRIMEIRA letra em Genesis a ULTIMA em apocalipse, COMO TENDO SAIDO DA BOCA DE DEUS !
A minha pergunta foi muito clara em relação a todo o texto que você colocou.

Reveja:

Benedito Bernal escreveu:Mais IMPORTA PRATICAR do que CRER:

Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;
Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver.
Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?
E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?
E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?
E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.
Mateus 25:34-40

E de nada adianta CRER e não praticar:

Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;
Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;
Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes.
Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?
Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim.
Mateus 25:41-45

É mais IMPORTANTE PRATICAR O EVANGELHO e isto É POSSÍVEL por qualquer um independente de crer em Jesus ou saber dos evangelhos. Independe de cultura ou religião.
Você tem certeza de que o ensino contido nos textos acima está correto?
Você, com dificuldade, respondeu que estava correto.

Agora você vem com outra resposta, ou seja, o ensino correto é somente aquele que você consegue entender.

Diga-me: Você ainda concorda com aquelas palavras de Paulo, sobre as coisas de Deus?
Khwey
Antares
Antares

Mensagem por Benedito Bernal em Seg 20 Mar 2017, 4:59 pm

@Khwey

Deus não é um livro, não está em um livro ! Assim como ele CRIOU SOZINHO e, TUDO CRIADO por ele, não tem NENHUMA REMOTA possibilidade de SER OBRA de uma criatura, ASSIM TAMBÉM SERIA O TESTAMENTO ESCRITO POR ELE ! Seria POR ELE MESMO e, NÃO SEGUNDO fulano, beltrano ou ciclano ! MUITO MENOS recorreria a criaturas para SELECIONAR o que se deve ler ou não, aliás, NÃO HAVERIA TEXTOS CONCORRENTES.

Você CRÊ em Deus, por causa de um livro e, se esquece que na história humana, A ESCRITA é BEM RECENTE. Ou seja, no MAIS LONGO periodo da existência humana, Deus sempre foi CAUSA DE REFLEXÃO PESSOAL.

É cansativo ficar neste circulo vicioso e bem conhecido. Não sou CONTRA PRATICAR FÉ, sou contra FAZER DA FÉ VERDADE INCONTESTÁVEL. No dia que a ganância não for mais motivo para uma guerra, a religião será ! 

É perigoso ficar debatendo sobre fé, causa ira. Graças a Deus, esta geração nova, nossos filhos e netos, ESTÃO PENSANDO POR SI. Na minha familia, todos consideram todos os credos e nenhum está OBRIGADO a seguir este ou aquele, OU NENHUM !

Somos inimigos de nós mesmos, melhor explicando, NOSSO CÉREBRO que pode fazer proezas inimagináveis TAMBÉM em grau insignificante ou evidente, é doente ! Ele está sujeito a TOC's, MANIAS e etc... Por isto sou contra TAMBÉM educar os filhos dentro de um segmento religioso, religião pode ser uma arma PERIGOSISSIMA !

Benedito Bernal
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Seg 20 Mar 2017, 5:16 pm

Eu não te perguntei sobre Deus.
Eu não te perguntei porque eu creio em Deus.

Releia as perguntas:

Duvidar do quê exatamente?

Você ainda concorda com aquelas palavras de Paulo, sobre as coisas de Deus?

Qual é a definição de fé que consta no Alcorão?
Cite o texto.

Se você acha perigoso ficar debatendo sobre fé, por que está neste fórum?
Khwey
Antares
Antares

Mensagem por Benedito Bernal em Seg 20 Mar 2017, 5:30 pm

@Khwey

Pregando que, SEM FÉ É IMPOSSÍVEL AGRADAR A DEUS !  E COMPLICA mais ainda NÃO ENSINANDO às crianças, O REAL SENTIDO DE FÉ fazendo-as CONCLUIR que Deus ESTÁ COMPROVADO e, É "ESTE" segundo a cultura em que nasceu, cristã, judia, muçulmana...

Benedito Bernal
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Seg 20 Mar 2017, 5:51 pm

Em que consiste essa fé que agrada a Deus, segundo a bíblia?
Khwey
Antares
Antares

Mensagem por Benedito Bernal em Seg 20 Mar 2017, 6:17 pm

@Khwey

SEGUNDO a biblia, É SEGUNDO OS "HOMENS" ! Não tem CABIMENTO um Deus PERFEITO que não se deixa ver, EXIGIR que tenhamos FÉ que exista ! 
O homem não tem dificuldade em ter FÉ, fé é algo que praticamos todos os dias em muitas situações, DE MODO NATURAL !
Agora, OBRIGAR-NOS a ter, é NOS OBRIGAR a aceitar UMA DEFINIÇÃO daquilo que não se vê ! Ora, aquilo QUE NÃO SE VÊ, pode ser qualquer coisa ou nada !

Ninguém SABE se estará vivo no dia sequinte, portanto, NINGUÉM ASSINA UM CONTRATO LEGAL PROMETENDO ESTAR VIVO NESTE DIA mas, TODOS ACHAM ÓBVIO ESTAR VIVO, FÉ É ISTO ! 

Benedito Bernal
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Seg 20 Mar 2017, 8:15 pm

Parece que não entendeu a pergunta.

De posse de uma bíblia, uma versão cujos textos condizem com o que temos hoje no grego e hebraico, observando o seu conteúdo...

Em que consiste essa fé que agrada a Deus?
Khwey
Antares
Antares

Mensagem por David de Oliveira em Seg 20 Mar 2017, 10:39 pm

Infelizmente nós hoje, não temos um encontro direto e pessoal com Deus. Onde está Ele para que possamos nos aproximar e perguntar sobre todas as nossas dúvidas e alcançar a paz e a segurança que todos nós almejamos. O que sabemos dEle, infelizmente, é através dos conceitos tribais e rudimentares do Velho Testamento. Várias pessoas que não sabemos quem foram exatamente, e, sobretudo, gente que não foram ensinadas por Jesus. Assassinavam crianças dentro do Templo para apaziguar a “ira de Deus”. Faziam barganha com o seu deus, sacrificando milhares de animais para os seus pretensos perdões, antes que fossem mortos por aquela divindade.
No Novo Testamento temos a representação de Deus em Jesus; o Emanuel, o “Deus conosco”.  Deus veio, mas não habitou pessoalmente conosco, brasileiros e outros cidadãos do planeta. Só sabemos de tudo isso pelas cópias das cópias das traduções e das traduções. Há muito tempo os originais que contaram sobre toda a movimentação do Deus em corpo, desapareceram por completo. O que temos de conformar é com o que sobrou dos trabalhos de recuperações de pessoas que, em seus conhecimentos adquiridos pela antiga Igreja Católica Romana, formataram o cânon da bíblia, tal como a conhecemos hoje.         

Não houve outro jeito de aprendermos de Deus. Fomos doutrinados escrituralmente e por tradição; essa é a maneira com que a religião nos informou. Inevitavelmente conhecemos Deus por tabelas de dogmas e doutrinas humanas. Há outra maneira de “conhecer Deus”? Sim, essa é a maneira que corta os longos caminhos das convivências religiosas. O que sustenta a minha ligação com o criador são as informações do “Deus em corpo, vindo no passado”, mas não tendo essas informações como sagradas, místicas e inerrantes. A formatação da minha fé hoje, se baseia no “religare” pessoal, e não na religião da aparência sistemática e institucional. O Deus representativo dos ritos e cerimônias não me é suficiente, já me cansei dele; eu quero Deus pelas minhas experiências com Ele, Deus deve ser formado em cada um de nós, e o Deus escritural não pode sobressair do Deus pessoal, pois Ele é vivo, não um personagem dos escribas. Essa é a fé que norteia, confiança palpável, sem subterfúgios conservantes. 

David de Oliveira
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Benedito Bernal em Ter 21 Mar 2017, 5:23 pm

@Khwey 

David de Oliveira escreveu:

Não houve outro jeito de aprendermos de Deus. Fomos doutrinados escrituralmente e por tradição; essa é a maneira com que a religião nos informou. Inevitavelmente conhecemos Deus por tabelas de dogmas e doutrinas humanas. Há outra maneira de “conhecer Deus”? Sim, essa é a maneira que corta os longos caminhos das convivências religiosas. O que sustenta a minha ligação com o criador são as informações do “Deus em corpo, vindo no passado”, mas não tendo essas informações como sagradas, místicas e inerrantes. A formatação da minha fé hoje, se baseia no “religare” pessoal, e não na religião da aparência sistemática e institucional. O Deus representativo dos ritos e cerimônias não me é suficiente, já me cansei dele; eu quero Deus pelas minhas experiências com Ele, Deus deve ser formado em cada um de nós, e o Deus escritural não pode sobressair do Deus pessoal, pois Ele é vivo, não um personagem dos escribas. Essa é a fé que norteia, confiança palpável, sem subterfúgios conservantes. 

Feche a biblia e tenha EXPERIÊNCIA própria, SUA, com o Criador ! 

Para morrer, basta estar vivo mas, NINGUÉM DUVIDA que estará vivo no dia sequinte, ISTO É FÉ ! Não precisa SER OBRIGADO a tê-la e, NATURALMENTE ela acontece !

Os ateus, TEM SIM suas razões para não crerem no Criador mas, mesmo eles praticam FÉ, tem fé que o Criador não exista, pois, também NÃO SABEM que de fato não existe.

No final, como seremos julgados ? É bom ouvir sua consciência acerca de como vive e isto até mesmo os ateus praticam, NO MINIMO ! Nosso cérebro em grau insignificante ou evidente, É DOENTE, o homem julga o que vê mas, Deus julgará o coração ! O ladrão é julgado pelo seu ato de roubar mas, Deus verá se seu coração é digno do seu ato... Não perda tempo JULGANDO a prostituta, VOCÊ a julga com os olhos limitados mas, Deus CONHECE o mais profundo intimo da pessoa !

Benedito Bernal
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Ter 21 Mar 2017, 6:13 pm

Feche a biblia e tenha EXPERIÊNCIA própria, SUA, com o Criador ! 
Eu já tenho.
E quanto a minha pergunta sobre a bíblia?
Khwey
Antares
Antares

Mensagem por David de Oliveira em Ter 21 Mar 2017, 9:53 pm

O conceito de justiça dos Homens é muito inferior à misericórdia de Deus. Ela se estende de maneira genérica a todos nós e por mais que algum homem se esforce para se destacar dos outros, Não lhe será suficiente para sair do nivelamento de bondade com que Deus se dispõe a nos oferecer. Esse nivelamento cobre de sobra todas as expectativas humanas; é maior que a justiça, pois não se centra em merecimento e desmerecimento. O Homem deve ter a consciência de que é suficiente para ele estar somente enquadrado dentro da bondade de Deus e não almejar algo mais, como se a bondade divina fosse insuficiente para retribuir os nossos pseudo créditos.

Não, não há exigência de se ter fé; esta é somente conseqüência, nunca atributo humano, não é transferível de pessoa para pessoa, é algo sobrenatural que nós mesmos não sabemos como separarmos dela e como unimo-nos a ela. Eu creio, logo tenho esperança, isso somente é o bastante.  

David de Oliveira
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Sandro Ik em Qui 18 Maio 2017, 1:53 pm

Olá a todos os respeitáveis debatedores. Tenho bastante interesse neste tema e por isso gostaria de participar, fazer alguns apontamentos, expressar dúvidas e tentar apresentar algumas soluções.

Pelo que entendi a discussão inicial é: é possível ser salvo sem crer em Jesus Cristo?

A partir dessa questão o texto passou por inúmeras doutrinas, inclusive pela inerrância e inspiração das Escrituras, pois bem, não vou entrar nessa última doutrina porque seria bagunçar demais e escrever demais.

Ponto 1: A salvação é pela graça. Inquestionável. De modo que ninguém é salvo pelas obras. E sobram versículos para comprovar essa verdade e pelo que vi todos acreditam.

Ponto 2: A salvação pela graça se manifesta unicamente através da crença no Evangelho? Eis a boa e intrigante questão...

Ponto 3: O que é fé? Outra boa questão.

O que penso e proponho:

Sobre a fé:

Fé não é uma obra, como se vê em Rm. 4.1-8. A fé é um RECEBER. E isso me parece muito importante, pois a salvação não é imposta e sim PROPOSTA, logo, pode ser aceita ou rejeitada. (ambas as proposições são fartamente constatadas nas Escrituras)

Sobre a salvação: 

Ela foi proposta e ofertada a todos os homens.

Sobre Deus e sua vontade: Deus determinou que concederia a oportunidade de salvação para todas as pessoas - isto é - planejou e jamais falhará. Isso significa que Deus não se obrigou a salvar todas as pessoas! E o plano de Deus não é salvar todas as pessoas e sim dar oportunidade e condições para que todas sejam salvas. (1 Tm. 2.4 é muito claro a esse respeito).

---

Agora como Deus opera isso?

A questão suscitada no princípio é justamente sobre como Deus faz isso. Seria apenas pela pregação do Evangelho? Seria apenas em crer em Cristo?

Inicialmente, é claro que não é apenas em crer em Cristo, porque todos do Antigo Testamento NÃO CRERAM EM CRISTO, pelo simples fato Dele não ter existido em nosso mundo, apesar de ser eterno. Então, não é apenas crendo em Cristo. 

Quando falo crer em Cristo, estou sendo muito específico, veja: Abraão, o pai da fé, creu em Jesus Cristo? Não, porque sequer o conhecia. Agora o mesmo Abraão creu em Deus e isso foi imputado por justiça e o torna apto para ser beneficiário da salvação obtida por Jesus Cristo. (espero que eu esteja sendo simples).

Nesse sentido a fé salvífica se traduz no recebimento de uma oferta feita por Deus.

Note: Abraão conhecia o nome de Deus? Não, porque somente foi revelado pela primeira vez à Moisés. Conhecia as leis de Deus? Não, porque também vieram através de Moisés. Conhecia a soteriologia? Também não. Conhecia a justificação pela fé? Também não. Conhecia a existência do céu e do inferno? Não.

MEU DEUS!!! Em que Abraão creu??? Ele creu naquilo (no pouco) que foi revelado e segundo a chamada de Deus.

Parece-me muito claro que a salvação se opera, em regra geral, pela fé através da pregação do Evangelho, mas a fé em Deus não se limita à pregação do Evangelho.

Vou colocar dessa forma: Deus nos oferece a salvação, que vou chamar de "pacote". E basta alguém aceitar o "pacote" e torna-se BENEFICIÁRIO da salvação e não... não... não o autor dela!

Agora o que tinha no pacote de Abraão? Sinceramente, "muito pouco": uma chamada e uma revelação pessoal de Deus.

Nós atualmente, o que contém em nosso "pacote": A bíblia: Antigo e Novo Testamento. Deus espera de nós que aceitemos todo o pacote. Assim, o justo vive pela fé.

Pois também. Qual fé é maior: a de Abraão ou a nossa? Nenhuma das duas, pois ambas são igualmente aceitas por Deus. Agora, qual recebeu maior revelação de Deus? Sem dúvidas: nós.

Então encerro analisando (e nisso ainda estudo e não fechei questão): É possível que as pessoas sejam salvas sem nunca ter ouvido o evangelho, mas tendo recebido uma oferta de Deus. E digo isso porque Paulo diz: "Deus não se deixou se testemunho". E não ficou sem testemunho apenas para condenar? Não creio nisso se a vontade Dele é justamente oferecer salvação a todos.

Aguardo considerações sobre esse escrito. Deus abençoe a todos.

Sandro Ik
Barro
Barro

Número de Mensagens : 1

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: