.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» As pérolas do ENEM e de Vestibulares
Hoje à(s) 12:00 am por EVANGELISTA/RJ/MSN

» Noticiário Escatológico
Sab 21 Out 2017, 8:57 pm por Jarbas

» EU APOIO O BOLSONARO, E VOCÊ ?
Sab 21 Out 2017, 5:54 pm por Jarbas

» Porque a Bíblia não relata sobre os dinossauros?
Sab 21 Out 2017, 8:58 am por Cartman

» Consequências da Reeleição
Qui 19 Out 2017, 6:08 pm por EVANGELISTA/RJ/MSN

» Coisas nas quais não acredito mais
Qua 18 Out 2017, 7:50 pm por Ab82

» Por que o uso do termo “ESQUERDOPATA” é inadequado?
Sab 14 Out 2017, 10:41 am por gusto

» Uruguai é modelo de respeito aos direitos trabalhistas, revela estudo,
Sab 14 Out 2017, 10:39 am por gusto

» Como classificar este forum?
Sab 14 Out 2017, 10:37 am por gusto

Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

A salvação cristã...

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: A salvação cristã...

Mensagem por David de Oliveira em Sex 17 Mar 2017, 12:48 pm

São quatro horas de duração. Eu agora, estou só no começo e não sei se vou conseguir para esse fim de semana, obviamente ainda não posso sugerir esse vídeo, mas quem tem tempo de assistir aos poucos podem comentar depois aqui. 
David de Oliveira
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 8465
flag : Brasil

Mensagem por Khwey em Sex 17 Mar 2017, 1:38 pm

Benedito Bernal escreveu:
Khwey escreveu:
É mesmo possível entender uma ideia compreendida em muitos textos de um livro, com base em uma só frase?

Não ! Você está certo, não é possível basear-se em apenas um texto. O problema é que todas as passagens que dizem NÃO HAVER SALVAÇÃO para quem não crer em Jesus é ENTENDIDO de modo simples sem uso de EXEGESE, HERMENEUTICA... e infelizmente ensinado assim pela maioria unanime de lideres cristãos.
E como fica o seu entendimento sobre todas estas passagem que você entende de modo simples, frente a outras passagens que dizem que todos crerão em Jesus???
Khwey
Antares
Antares

Número de Mensagens : 17272

Mensagem por Benedito Bernal em Sex 17 Mar 2017, 3:29 pm

@Khwey

Estou REFLETINDO o que me foi ensinado em 38 anos de cristianismo... Grande maioria dos cristãos assimilam assim também !

Todos crerão em Jesus ??? Milhões morreram e continuam morrendo sem crer em Jesus, SIMPLESMENTE por aprenderem a teologia errada ! Você não quer explicitar que É OBRIGATÓRIO CRER EM JESUS mas nas entrelinhas deixa claro que sim ! 

Assista o video de Caio Fabio que postei, SOU PLENAMENTE a favor dele quando diz que É MAIS IMPORTANTE PRATICAR o evangelho que NÃO É SIMPLESMENTE CRER EM JESUS e MUITO MENOS ser obrigatório nisto. Há MUITOS que praticam o evangelho e não creem em Jesus.

Sobre Deus e suas coisas o homem está na ignorância !
Benedito Bernal
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 688

Mensagem por Khwey em Sex 17 Mar 2017, 4:03 pm

Todos crerão em Jesus ???
Sim. Eu já afirmei isto com todas as letras.

Benedito Bernal escreveu:Milhões morreram e continuam morrendo sem crer em Jesus, SIMPLESMENTE por aprenderem a teologia errada ! Você não quer explicitar que É OBRIGATÓRIO CRER EM JESUS mas nas entrelinhas deixa claro que sim ! 
Este o seu particular entendimento.
Pode nos dizer o que acontecerá com esses mortos no dia do juízo?

Atente-se que estamos com foco no que ensina a bíblia, e não naquilo que você julga ter aprendido.

Está escrito que até os mortos crerão em Jesus. Mas, parece que você desconhece o texto.

Então, como fica esse seu outro entendimento sobre mortos, frente às passagens que dizem que todos crerão em Jesus, inclusive os mortos?
Khwey
Antares
Antares

Mensagem por Benedito Bernal em Sex 17 Mar 2017, 6:52 pm

@Khwey

Então, como fica esse seu outro entendimento sobre mortos, frente às passagens que dizem que todos crerão em Jesus, inclusive os mortos?

Diante de Jesus, EM PESSOA, quem não há de crer ? Então é óbvio que os que morreram sem crerem,  diante de Jesus EM PESSOA, hão de crer ! E o dia do juizo servirá para que então, se Jesus veio para salvar a todos ?

Então, porque razão João em 3:18 PERDE TEMPO EM ALERTAR que quem NÃO CRER, ESTÁ CONDENADO ? TODOS DIANTE DE JESUS EM PESSOA, sequer PRATICARÃO FÉ, pois, ai está Jesus EVIDENCIADO !

Benedito Bernal
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Sex 17 Mar 2017, 8:00 pm

Benedito Bernal escreveu:@Khwey

Diante de Jesus, EM PESSOA, quem não há de crer ? Então é óbvio que os que morreram sem crerem,  diante de Jesus EM PESSOA, hão de crer ! E o dia do juizo servirá para que então, se Jesus veio para salvar a todos ?
Sim, Jesus veio para que todos tenham vida.
Porém, está escrito que no dia do juízo haverá separação, e então uns ficarão a direita e outros ficarão a esquerda do juiz.

Como fica isto em seu entendimento?
É possível todos crerem em Jesus e ainda assim alguns serem condenados?
Ou não?

Benedito Bernal escreveu:Então, porque razão João em 3:18 PERDE TEMPO EM ALERTAR que quem NÃO CRER, ESTÁ CONDENADO ? TODOS DIANTE DE JESUS EM PESSOA, sequer PRATICARÃO FÉ, pois, ai está Jesus EVIDENCIADO !
Novamente focando em apenas um verso???
Como eu já disse antes, e você concordou, não dá para entender uma ideia contida em um texto, baseando-se em apenas uma frase.

De outra forma, é mesmo verdade que a bíblia ensina sobre um inferno de fogo que localiza-se nas profundezas da terra?
Khwey
Antares
Antares

Mensagem por Benedito Bernal em Sab 18 Mar 2017, 7:53 am

@Khwey

Porém, está escrito que no dia do juízo haverá separação, e então uns ficarão a direita e outros ficarão a esquerda do juiz.

Ou não?

Quem deveria saber é você, eu não sou mais cristão.  Porém, está escrito no evangelho que nem todos os que creem serão salvos... MAIS UMA VEZ sou a favor de praticar o evangelho independente de crer ou não que Deus tenha um filho que se encarnou.

E outra, digo isto sem cerimonia, NUNCA CONHECI UM CRISTÃO DE VERDADE. Jesus pediu para que renunciem-se a si mesmos e o seguisse, ou seja, todo este ideal capitalista de SER,TER,CUIDAR DE SI PRIMEIRO, nada tem a ver com o que Jesus ensinou para ser.
Se Jesus lhe aparece EM PESSOA, o que você acha que ele te pediria ? Será que ele lhe daria a melhor aula de MBA ou as melhores dicas de empreendedorismo ? Ele instigaria você para ter ambição parecida com a de Steve Jobs ou Bill Gates ?
Lhe adianto o sequinte, Jesus EM PESSOA diante de você, o faria não ter AMBIÇÃO ALGUMA por COISA ALGUMA desta vida... nada de dinheiro, carro, sexo, familia, computadores, celulares, watsapp, facebook, NADA DISTO !!! Portanto, viver o cristianismo SEGUNDO Jesus, É UMA UTOPIA infelizmente.

De outra forma, é mesmo verdade que a bíblia ensina sobre um inferno de fogo que localiza-se nas profundezas da terra?

Na FÉ você NÃO SABE SE É VERDADE, VOCÊ CONFIA QUE SEJA VERDADE ! E eu não creio no inferno, havendo uma pena capital, será a aniquilação. 
Todavia, acho plausível a reencarnação e, Deus não fará de si referência para julgar sua criatura, será o Juiz mas, é a própria criatura que a si mesma se julgará !

Benedito Bernal
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Sab 18 Mar 2017, 9:10 am

Ou não?

Quem deveria saber é você, eu não sou mais cristão.

Ora, ora!
Sendo assim, o que você faz aqui, em um fórum cristão, expondo suas opiniões como se fosse um cristão, dando a entender que sabe das coisas com base em uma só frase da bíblia???

hummm

Benedito Bernal escreveu:Porém, está escrito no evangelho que nem todos os que creem serão salvos...
Muito bem.  positivinho

Todos crerão mas nem todos serão salvos.

Você aceita que isto daí, que também está escrito na bíblia, pode te ajudar a ter um entendimento mais correto a respeito de João 3:18?

Benedito Bernal escreveu:MAIS UMA VEZ sou a favor de praticar o evangelho independente de crer ou não que Deus tenha um filho que se encarnou.
Então você é a favor de praticar o evangelho?

Mas, esse evangelho não é um ensino que saiu diretamente da boca do filho de Deus que se encarnou???  :p

Benedito Bernal escreveu:E outra, digo isto sem cerimonia, NUNCA CONHECI UM CRISTÃO DE VERDADE. Jesus pediu para que renunciem-se a si mesmos e o seguisse, ou seja, todo este ideal capitalista de SER,TER,CUIDAR DE SI PRIMEIRO, nada tem a ver com o que Jesus ensinou para ser.
Ora,ora!
Então Jesus ensinou e não obedeceram...
Seria porque não creram nele?

Benedito Bernal escreveu:Se Jesus lhe aparece EM PESSOA, o que você acha que ele te pediria ? Será que ele lhe daria a melhor aula de MBA ou as melhores dicas de empreendedorismo ? Ele instigaria você para ter ambição parecida com a de Steve Jobs ou Bill Gates ?
Lhe adianto o sequinte, Jesus EM PESSOA diante de você, o faria não ter AMBIÇÃO ALGUMA por COISA ALGUMA desta vida... nada de dinheiro, carro, sexo, familia, computadores, celulares, watsapp, facebook, NADA DISTO !!! Portanto, viver o cristianismo SEGUNDO Jesus, É UMA UTOPIA infelizmente.
Se Jesus aparecesse em pessoa ele não pediria nada, simplesmente porque ele já pediu.

Sabendo-se do que já foi pedido, então, não é verdade que agora basta apenas crer, antes que ele apareça em pessoa???

Na FÉ você NÃO SABE SE É VERDADE, VOCÊ CONFIA QUE SEJA VERDADE ! E eu não creio no inferno, havendo uma pena capital, será a aniquilação. 
Todavia, acho plausível a reencarnação e, Deus não fará de si referência para julgar sua criatura, será o Juiz mas, é a própria criatura que a si mesma se julgará !
Veja bem, eu te perguntei se a bíblia ensina sobre o inferno de fogo que localiza-se nas profundezas da terra.

Sim ou não?
Khwey
Antares
Antares

Mensagem por Benedito Bernal em Sab 18 Mar 2017, 10:17 am

@Khwey

Não me faço de cristão, sou ex-cristão. Não significa no entanto que não almeja praticar a essência do evangelho que é, PERDOAR e AMAR !

Mas, esse evangelho não é um ensino que saiu diretamente da boca do filho de Deus que se encarnou???

Diretamente da boca ? Jesus SEQUER ESCREVEU UMA VIRGULA... O Homem escreveu sobre ele, cuja precisão é incerta ! Incerteza que se pode notar pelo fato de HAVER QUATRO EVANGELHOS dando versões diferentes sobre Jesus, FORA OUTROS considerados apócrifos. 

A mensagem ESSENCIAL do evangelho, PERDÃO, AMOR, DESAPEGO é o que qualquer um pode praticar independente de crer em Jesus ou saber dos evangelhos.

Ora,ora!

Exato ! Você É O PRIMEIRO CRISTÃO DE VERDADE que conheço ? Se for, seria bom SE APRESENTAR e não ficar atrás de um apelido, Khwey ! 
O mundo ESTÁ PRECISANDO CONHECER alguém que REALMENTE manifeste O CARÁTER DE JESUS, porque você está escondido ? 

Sabendo-se do que já foi pedido, então, não é verdade que agora basta apenas crer, antes que ele apareça em pessoa???

Apenas CRER ??? Não... ASSUMA, PRATIQUE, MANIFESTE O CARÁTER DE JESUS ! E no seu caso, APRESENTE-SE, não fique atrás deste apelido. Sua vida ESPELHA JESUS ? Deixa-nos tomar conhecimento.
Pois é ! Cadê O CRISTÃO DE VERDADE ?

Veja bem, eu te perguntei se a bíblia ensina sobre o inferno de fogo que localiza-se nas profundezas da terra.

Sim ou não?

Não sei e não estou com o material que explica sobre o inferno ser um mito ! Eu não creio no inferno, creio que havendo condenação irrecuperável É ANIQUILAÇÃO.

Benedito Bernal
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por David de Oliveira em Sab 18 Mar 2017, 10:43 am

Então, porque razão João em 3:18 PERDE TEMPO EM ALERTAR que quem NÃO CRER, ESTÁ CONDENADO ? TODOS DIANTE DE JESUS EM PESSOA, sequer PRATICARÃO FÉ, pois, ai está Jesus EVIDENCIADO !

Essa assertiva neotestamentaria, segunda a entendo, é a de uma situação de momento, não é a condenação futura, pois essa "acontecerá quando acontecer". Eu tenho a reflexão de que durante uma vida o individuo passa por vária "condenações e absorvições" (altos e baixos); não é como diz a doutrina do: "uma vez salvo, salvo para sempre". O perdão é o resultado do arrependimento e aquele pode acontecer 70x7, ou seja, é inesgotável; é por isso que a salvação sempre está em aberto. É a "tal" da graça que sempre estará a disposição até daqueles que momentaneamente não a querem. 
David de Oliveira
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Khwey em Sab 18 Mar 2017, 11:22 am

Não me faço de cristão, sou ex-cristão. Não significa no entanto que não almeja praticar a essência do evangelho que é, PERDOAR e AMAR !

Mas, esse evangelho não é um ensino que saiu diretamente da boca do filho de Deus que se encarnou???

Diretamente da boca ? Jesus SEQUER ESCREVEU UMA VIRGULA... O Homem escreveu sobre ele, cuja precisão é incerta ! Incerteza que se pode notar pelo fato de HAVER QUATRO EVANGELHOS dando versões diferentes sobre Jesus, FORA OUTROS considerados apócrifos.
Então, estando escrito que Jesus é a palavra de Deus, e que os santos homens de Deus escreveram por inspiração divina,  você entende que Deus falhou em deixar a bíblia como sendo a sua palavra, a qual devemos dar crédito???

Benedito Bernal escreveu:A mensagem ESSENCIAL do evangelho, PERDÃO, AMOR, DESAPEGO é o que qualquer um pode praticar independente de crer em Jesus ou saber dos evangelhos.
Segundo a bíblia, esta mensagem essencial do evangelho é um ensino de quem???

Ora,ora!

Exato !
Sendo assim, seria lógico ser necessário crer em Jesus para então obedecer aos seus ensinamentos?

Benedito Bernal escreveu:Você É O PRIMEIRO CRISTÃO DE VERDADE que conheço ? Se for, seria bom SE APRESENTAR e não ficar atrás de um apelido, Khwey ! 
O mundo ESTÁ PRECISANDO CONHECER alguém que REALMENTE manifeste O CARÁTER DE JESUS, porque você está escondido ? 
Para você são os nomes das pessoas que manifestam nelas um caráter semelhante ao de Jesus???
hummm

Apenas CRER ??? Não... ASSUMA, PRATIQUE, MANIFESTE O CARÁTER DE JESUS ! E no seu caso, APRESENTE-SE, não fique atrás deste apelido. Sua vida ESPELHA JESUS ? Deixa-nos tomar conhecimento.
Pois é ! Cadê O CRISTÃO DE VERDADE ?
Ora, então você entende que a salvação depende de algo mais do que apenas crer em Jesus?

É possível assumir, praticar e manifestar o caráter de Jesus, sem crer nele?

Sim ou não?

Não sei e não estou com o material que explica sobre o inferno ser um mito ! Eu não creio no inferno, creio que havendo condenação irrecuperável É ANIQUILAÇÃO.
Você está dizendo que não sabe sobre o que a bíblia diz sobre o inferno de fogo.

Eu te digo que a bíblia ensina, sim, sobre um inferno de fogo que localiza-se nas profundezas da terra.
Isto é falso ou verdadeiro?
Khwey
Antares
Antares

Mensagem por Benedito Bernal em Sab 18 Mar 2017, 12:07 pm

@Khwey

Então, estando escrito que Jesus é a palavra de Deus, e que os santos homens de Deus escreveram por inspiração divina,  você entende que Deus falhou em deixar a bíblia como sendo a sua palavra, a qual devemos dar crédito??? 

A falha está no homem que escreveu ! E ainda bem, QUE É O HOMEM, pois, do contrário, DIRIA SIM que Deus falhou ! 
Durante séculos, em toda idade média, A PALAVRA DE DEUS que deveria estar ao alcance de todos, ficou exclusiva da instituição religiosa.
Tal como foi escrito, dá-se a impressão que Deus faz acepção, pois, se PESSOAS CULTAS, LETRADAS, recorrem a EXEGESE, HERMENEUTICA e DICIONÁRIOS, o que dizer dos ANALFABETOS ? Somente BEM RECENTEMENTE existe a biblia em Braile para os cegos !
Não existe UM SÓ PEDACINHO DO ORIGINAL escrito em primeira mão ! Porque Deus, PERFEITO, usaria material perecível para aquilo que seria o mais importante legado a suas criaturas ?

Segundo OS AUTORES DO EVANGELHO, é ensino de Jesus ! E dai ? Significa que os Judeus não praticam o evangelho ? Significa que Jesus ESTREOU as boas virtudes nos homens ? 
O problema não É TER FÉ em Jesus, ok ? Mas independente de crer ou não em Jesus, o evangelho é praticado casual e esporadicamente por qualquer um em todo mundo.

Para você são os nomes das pessoas que manifestam nelas um caráter semelhante ao de Jesus??? 

Por favor... Todos entenderam e VOCÊ também ! APAREÇA, DÊ SEU TESTEMUNHO e, não é escondido que você fará isto por Jesus. Lamento mas, você já não está fazendo o certo para Jesus envergonhando-se de se apresentar. Claro, ESPERA-SE que vejamos em você O CARÁTER DE JESUS !

Sim ! 

Mais IMPORTA PRATICAR do que CRER:

Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;
Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver.
Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?
E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?
E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?
E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.
Mateus 25:34-40

E de nada adianta CRER e não praticar:

Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;
Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;
Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes.
Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?
Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim.
Mateus 25:41-45

É mais IMPORTANTE PRATICAR O EVANGELHO e isto É POSSÍVEL por qualquer um independente de crer em Jesus ou saber dos evangelhos. Independe de cultura ou religião.

Eu te digo que a bíblia ensina, sim, sobre um inferno de fogo que localiza-se nas profundezas da terra.

Se VOCÊ não estiver CONFUNDINDO FÉ com EVIDÊNCIA. Se VOCÊ atem no fato de que, FÉ NÃO É SABER QUE É VERDADE, É CONFIAR QUE SEJA VERDADE... Ok ! Se você TEM FÉ que inferno exista, amém !
Eu não tenho esta FÉ no inferno, minha FÉ é que exista a aniquilação. Para quem merecer a condenação, morre e fica morto, como se nunca houvera existido, DEIXARÁ DE EXISTIR !

Benedito Bernal
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por David de Oliveira em Sab 18 Mar 2017, 12:12 pm

Infelizmente é possível NÃO assumir, NÃO praticar e NÃO manifestar o carácter de Jesus mesmo crendo nele.
David de Oliveira
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Khwey em Sab 18 Mar 2017, 1:17 pm

A falha está no homem que escreveu !
Os homens que escreveram a bíblia foram divinamente inspirados para tal ou não?

Segundo OS AUTORES DO EVANGELHO, é ensino de Jesus ! E dai ? Significa que os Judeus não praticam o evangelho ? Significa que Jesus ESTREOU as boas virtudes nos homens ? 
O problema não É TER FÉ em Jesus, ok ? Mas independente de crer ou não em Jesus, o evangelho é praticado casual e esporadicamente por qualquer um em todo mundo.
Jesus ensinou que o evangelho deve ser praticado casual e esporadicamente?

Por favor... Todos entenderam e VOCÊ também ! APAREÇA, DÊ SEU TESTEMUNHO e, não é escondido que você fará isto por Jesus. Lamento mas, você já não está fazendo o certo para Jesus envergonhando-se de se apresentar. Claro, ESPERA-SE que vejamos em você O CARÁTER DE JESUS !
Perdão, mas eu não entendi.

Esclareça por favor isto que está dizendo, com algum exemplo simples e claro.

Sim ! 
Mas você não acabou de afirmar acima, que a não obediência a Jesus se dá por não crerem nele???
hummm

Benedito Bernal escreveu:Mais IMPORTA PRATICAR do que CRER:

Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;
Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver.
Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?
E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?
E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?
E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.
Mateus 25:34-40

E de nada adianta CRER e não praticar:

Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;
Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;
Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes.
Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?
Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim.
Mateus 25:41-45

É mais IMPORTANTE PRATICAR O EVANGELHO e isto É POSSÍVEL por qualquer um independente de crer em Jesus ou saber dos evangelhos. Independe de cultura ou religião.
Você tem certeza de que o ensino contido nos textos acima está correto?

Se VOCÊ não estiver CONFUNDINDO FÉ com EVIDÊNCIA. Se VOCÊ atem no fato de que, FÉ NÃO É SABER QUE É VERDADE, É CONFIAR QUE SEJA VERDADE... Ok ! Se você TEM FÉ que inferno exista, amém !
Eu não tenho esta FÉ no inferno, minha FÉ é que exista a aniquilação. Para quem merecer a condenação, morre e fica morto, como se nunca houvera existido, DEIXARÁ DE EXISTIR !
Eu estou te questionando sobre o que está escrito na bíblia.

Nela consta o ensino sobre o inferno de fogo que está nas profundezas da terra.
Está escrito ou não?
Khwey
Antares
Antares

Mensagem por Benedito Bernal em Sab 18 Mar 2017, 2:09 pm

@Khwey

Quais dos homens ? E destes homens, quão foram inspirados ? 
INSPIRAÇÃO não é Deus DITANDO AO PÉ DO OUVIDO e TODOS NÓS, pensando em Deus PODEMOS estar INSPIRADOS por ele ! Muitas inspirações foram ditas neste fórum, por exemplo.

O FATO É QUE, NÃO É DEUS POR ELE MESMO. É DEUS SEGUNDO O HOMEM !

Não ! Por isto, EU NUNCA CONHECI UM CRISTÃO DE VERDADE ! Quem tem que se preocupar com isto são os que CONFESSAM CRER EM JESUS ! Todo HOMEM É CAPAZ DE PRATICAR O EVANGELHO mesmo não crendo ou não ouvindo falar de Jesus.

Estou dizendo que, QUEM TEM TESTEMUNHO ou É EXEMPLO, não fica escondido. Quem não deve, não teme ! Você sabe muito bem que É MAIS DO QUE COMUM as pessoas DIZEREM AQUILO QUE ELA MESMA NÃO ACREDITA. E você, não está dando BOM EXEMPLO atrás deste apelido. 
TODOS sabem, que não se deve confiar no que é feito às escondidas.

Mas você não acabou de afirmar acima, que a não obediência a Jesus se dá por não crerem nele???

Sim ! Estou FALANDO DOS CONFESSOS CRISTÃOS. Os que CUMPREM O QUE Jesus ensinou são como o bom samaritano que mesmo não crendo alcançarão misericórdia.  

Não... Está errado. AMAR O PRÓXIMO COMO A TI MESMO é ficar indiferente com o seu sofrimento. AMAR O PRÓXIMO é COMPETIR COM ELE, AMAR O PRÓXIMO é PRIMEIRO VOCÊ, AMAR O PRÓXIMO é DEIXA-LO NA MISÉRIA POR NÃO SER COMPETENTE NA PROFISSÃO. AMAR O PRÓXIMO é TER AVERSÃO DE LIMPAR A *traseiro* DE UM IDOSO.
É CRER EM JESUS dizendo a si mesmo que nada pode fazer pela criança pedinte nas ruas e semáforos. Aliás, APESAR DE CRENTE EM JESUS, você não pode fazer nada para mudar o mundo sózinho, não é mesmo ? Então, balance o ombro e prossiga no conforto do seu carro e deixe o faminto e passando frio também...

Sim, está ! Acabei de citar uma passagem falando dos malditos que estarão no fogo eterno.

Benedito Bernal
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Sab 18 Mar 2017, 2:31 pm

Quais dos homens ? E destes homens, quão foram inspirados ? 
INSPIRAÇÃO não é Deus DITANDO AO PÉ DO OUVIDO e TODOS NÓS, pensando em Deus PODEMOS estar INSPIRADOS por ele ! Muitas inspirações foram ditas neste fórum, por exemplo.
Os textos bíblicos foram escritos por pessoas divinamente inspiradas?
Sim ou não?

Não ! Por isto, EU NUNCA CONHECI UM CRISTÃO DE VERDADE ! Quem tem que se preocupar com isto são os que CONFESSAM CRER EM JESUS ! Todo HOMEM É CAPAZ DE PRATICAR O EVANGELHO mesmo não crendo ou não ouvindo falar de Jesus.
O evangelho deve ser praticado conforme foi ensinado por Jesus?
Sim ou não?

Estou dizendo que, QUEM TEM TESTEMUNHO ou É EXEMPLO, não fica escondido. Quem não deve, não teme ! Você sabe muito bem que É MAIS DO QUE COMUM as pessoas DIZEREM AQUILO QUE ELA MESMA NÃO ACREDITA. E você, não está dando BOM EXEMPLO atrás deste apelido. 
TODOS sabem, que não se deve confiar no que é feito às escondidas.
Perdão, mas ainda não entendi.

Você disse que eu tenho que aparecer.
Você não é capaz de me dar um exemplo de como fazer isto?

Sim ! Estou FALANDO DOS CONFESSOS CRISTÃOS. Os que CUMPREM O QUE Jesus ensinou são como o bom samaritano que mesmo não crendo alcançarão misericórdia.  
Para cumprir o que Jesus ensinou não é preciso crer no que Jesus ensinou?

Não... Está errado. AMAR O PRÓXIMO COMO A TI MESMO é ficar indiferente com o seu sofrimento. AMAR O PRÓXIMO é COMPETIR COM ELE, AMAR O PRÓXIMO é PRIMEIRO VOCÊ, AMAR O PRÓXIMO é DEIXA-LO NA MISÉRIA POR NÃO SER COMPETENTE NA PROFISSÃO. AMAR O PRÓXIMO é TER AVERSÃO DE LIMPAR A *traseiro* DE UM IDOSO.
É CRER EM JESUS dizendo a si mesmo que nada pode fazer pela criança pedinte nas ruas e semáforos. Aliás, APESAR DE CRENTE EM JESUS, você não pode fazer nada para mudar o mundo sózinho, não é mesmo ? Então, balance o ombro e prossiga no conforto do seu carro e deixe o faminto e passando frio também...
Responda de maneira simples e direta por favor:

Você tem certeza de que o ensino contido nos textos acima está totalmente correto?
Sim ou não?

Justifique a sua resposta, apenas sobre o conteúdo do texto, por favor.

Sim, está ! Acabei de citar uma passagem falando dos malditos que estarão no fogo eterno.
Estando escrito sobre o inferno, então é mesmo verdade que se adentrarmos às profundezas da terra encontraremos este inferno, já com muitas pessoas presas nele?
Khwey
Antares
Antares

Mensagem por Benedito Bernal em Sab 18 Mar 2017, 3:07 pm

@Khwey

A biblia como UM TODO, CONTÉM INSPIRAÇÃO, NÃO É TODA INSPIRADA ! INSPIRAÇÃO pode ser própria de si mesmo (do homem) ou vinda de Deus ! Não tem como saber mas, nos livros ditos sagrados, É DEUS SEGUNDO O HOMEM, E NÃO DEUS POR ELE MESMO !
Se fosse DEUS POR ELE MESMO, não seria INSPIRAÇÃO.

Sim ou não?

Ensinado "POR JESUS" mas, infelizmente não há como saber exatamente o que foi ensinado, pois, Jesus não escreveu uma virgula sequer. Mas não há porque duvidar que ele tenha ensinado sobre O AMOR AO PRÓXIMO, PERDÃO e DESAPEGO.
Eu digo SIM mas não a tudo que está escrito.

Você assistiu ao video de David de Oliveira ? Você dirá que isto é malificio profetizado para os últimos dias mas, está no fim este negócio de NÃO PENSAR POR SI MESMO baseado numa imensidão de informações que se pode encontrar num click ! 

Você tem certeza de que o ensino contido nos textos acima está totalmente correto?
Sim ou não?

Justifique a sua resposta, apenas sobre o conteúdo do texto, por favor.

Sim, está ! É um exemplo de como é amar o próximo.

Estando escrito sobre o inferno, então é mesmo verdade que se adentrarmos às profundezas da terra encontraremos este inferno, já com muitas pessoas presas nele?

VERDADE ? Então, você não pratica fé. Favor nos trazer uma foto deste inferno com estas pessoas dentro !

Eu já disse que NÃO TENHO FÉ no inferno. Tenho FÉ que seja aniquilação.

Benedito Bernal
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Sab 18 Mar 2017, 3:32 pm

A biblia como UM TODO, CONTÉM INSPIRAÇÃO, NÃO É TODA INSPIRADA !
E como você sabe disso?
Você tem toda a certeza?
Qual é a sua fonte de pesquisa?

Sim ou não?

Ensinado "POR JESUS" mas, infelizmente não há como saber exatamente o que foi ensinado, pois, Jesus não escreveu uma virgula sequer.
E era para Jesus ter escrito alguma coisa?

Benedito Bernal escreveu:Mas não há porque duvidar que ele tenha ensinado sobre O AMOR AO PRÓXIMO, PERDÃO e DESAPEGO.
Então quais são os ensinos de Jesus, os quais poderemos duvidar?

Sim ou não?

Justifique a sua resposta, apenas sobre o conteúdo do texto, por favor.

Sim, está ! É um exemplo de como é amar o próximo.
O que te dá a certeza de que algum outro texto da bíblia está incorreto???

VERDADE ? Então, você não pratica fé. Favor nos trazer uma foto deste inferno com estas pessoas dentro !

Eu já disse que NÃO TENHO FÉ no inferno. Tenho FÉ que seja aniquilação.
A minha pergunta é sobre o que está escrito na bíblia, e não sobre a sua fé.

Posso entender que você vê que realmente está escrito na bíblia, mas segundo a sua razão e particular interpretação, você não acredita?
Khwey
Antares
Antares

Mensagem por Benedito Bernal em Sab 18 Mar 2017, 4:09 pm

@Khwey

E como você sabe disso?
Você tem toda a certeza?

O David de Oliveira postou um video ! Que tal perder o medo da condenação e passar a pensar por si ?
Durante séculos, em toda idade média, A PALAVRA DE DEUS que deveria estar ao alcance de todos, ficou exclusiva da instituição religiosa.
Tal como foi escrito, dá-se a impressão que Deus faz acepção, pois, se PESSOAS CULTAS, LETRADAS, recorrem a EXEGESE, HERMENEUTICA e DICIONÁRIOS, o que dizer dos ANALFABETOS ? Somente BEM RECENTEMENTE existe a biblia em Braile para os cegos !
Não existe UM SÓ PEDACINHO DO ORIGINAL escrito em primeira mão ! Porque Deus, PERFEITO, usaria material perecível para aquilo que seria o mais importante legado a suas criaturas ?

E porque não ? Acaso, homens 70 anos depois de sua morte são MAIS CONFIÁVEIS do que o próprio Jesus falar de si POR SI MESMO ? Principalmente no que diz respeito ao nosso destino eterno ?

Observação, não é de Jesus mas, é no que escreveram sobre e por ele !

Fazer da FÉ, EVIDÊNCIA ! Absurdo! Diante DA VERDADE, DAQUILO QUE ESTÁ EVIDENTE, CLARO, VISÍVEL, INCONTESTÁVEL, NÃO SE PRATICA FÉ !

Basta PESQUISAR como foi que surgiu a biblia. Saber que o que temos hoje é cópia de zilhões de cópias anteriores. Saber o quão dificil é traduzir O REAL SENTIDO de uma lingua para outra... Enfim, O PIOR DE TODOS OS SINAIS de que o que está escrito NÃO SAIU DA BOCA DE DEUS é o fato DE NÃO HAVER UM PEDACINHO SEQUER DO ORIGINAL ESCRITO EM PRIMEIRA MÃO !
Deus, PERFEITO, não cometeria esta gafe de usar material perecível para deixar SEU MAIOR LEGADO as suas criaturas. 
Um Deus perfeito precisando da ajuda do homem ? Não... ELE LITERALMENTE ASSINARIA EM BAIXO e não permitiria ser, SEGUNDO fulano,ciclano ou beltrano ! MUITO MENOS existiriam os apócrifos.

Posso entender que você vê que realmente está escrito na bíblia, mas segundo a sua razão e particular interpretação, você não acredita?

Exato ! PENSO POR MIM MESMO. Como disse, os livros ditos "sagrados" não são desprezíveis, servem como base, servem para refletir mas, NÃO TOMO COMO REGRA e VERDADE ABSOLUTA.
O que EU SEI, é que infelizmente, não conheço nenhum cristão de verdade. Nossa sociedade que é predominantemente cristã não faz jus.

Coisa mais REPULSIVA é debater com cristão, NÃO É VOCÊ, que não percebe o quanto corrompido está pelo sistema do mundo que enxerga seu próximo como fonte de lucro ou desprezível se não lhe for útil. Amante de si mesmo por ter permitido envenenar-se pelo sistema que VENDE A MERITOCRACIA como sendo uma virtude ! Jesus disse que o PRIMEIRO deve SERVIR AO ÚLTIMO !
Vergonha dizer-se cristão e achar natural e moral que o lucro IMPORTE MAIS QUE O PRÓXIMO !

Benedito Bernal
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Sab 18 Mar 2017, 4:29 pm

E como você sabe disso?
Você tem toda a certeza?

O David de Oliveira postou um video ! Que tal perder o medo da condenação e passar a pensar por si ?
Você não respondeu a pergunta.

De posse de uma bíblia com textos traduzidos e condizentes com os textos que temos do hebraico e grego, o que define a escritura inspirada e não inspirada?

Esclareça, por favor.

E porque não ? Acaso, homens 70 anos depois de sua morte são MAIS CONFIÁVEIS do que o próprio Jesus falar de si POR SI MESMO ? Principalmente no que diz respeito ao nosso destino eterno ?
Em Jesus falando por si mesmo, o seu evangelho seria uma questão de fé?

Observação, não é de Jesus mas, no que escreveram sobre e por ele !

Fazer da FÉ, EVIDÊNCIA ! Absurdo! Diante DA VERDADE, DAQUILO QUE ESTÁ EVIDENTE, CLARO, VISÍVEL, INCONTESTÁVEL, NÃO SE PRATICA FÉ !
Quais são os ensinos de Jesus, os quais foram relatados por homens e que poderemos duvidar?

Basta PESQUISAR como foi que surgiu a biblia. Saber que o que temos hoje é cópia de zilhões de cópias anteriores. Saber o quão dificil é traduzir O REAL SENTIDO de uma lingua para outra... Enfim, O PIOR DE TODOS OS SINAIS de que o que está escrito NÃO SAIU DA BOCA DE DEUS é o fato DE NÃO HAVER UM PEDACINHO SEQUER DO ORIGINAL ESCRITO EM PRIMEIRA MÃO !
Deus, PERFEITO, não cometeria esta gafe de usar material perecível para deixar SEU MAIOR LEGADO as suas criaturas. 
Um Deus perfeito precisando da ajuda do homem ? Não... ELE LITERALMENTE ASSINARIA EM BAIXO e não permitiria ser, SEGUNDO fulano,ciclano ou beltrano ! MUITO MENOS existiriam os apócrifos.
Se é assim, o que te dá a certeza de que algum texto da bíblia está correto?

Exato ! PENSO POR MIM MESMO.
Então você pensa como o Deus da bíblia, e também entende perfeitamente as coisas dele?
Khwey
Antares
Antares

Mensagem por Benedito Bernal em Sab 18 Mar 2017, 5:28 pm

@Khwey

De posse de uma bíblia com textos traduzidos e condizentes com os textos que temos do hebraico e grego, o que define a escritura inspirada e não inspirada?

Esclareça, por favor.

Não tem como SABER o que exatamente veio de Deus na inspiração ! Por isto é que se pratica fé !

Jesus ou Deus, escrevendo por si mesmo, NÃO SERIA EM MATERIAL PERECÍVEL ! Alguma possibilidade do homem ter criado o sol por exemplo ? Assim seria o testamento escrito por Deus, os homens NÃO SABERIAM EXPLICAR sua técnica única e exclusiva ! SEU ORIGINAL PERMANECERIA INTACTA e, NUNCA DEUS PERMITIRIA SUA LEITURA SER PROIBIDA como aconteceu POR SÉCULOS levando muitos para a fogueira da inquisição.
E seria de leitura simples não requerendo uso de EXEGESE ou HERMENEUTICA.

E vou mais longe ainda... Analfabetos e Cegos de MODO SOBRENATURAL leiam por si mesmos ! 

Quais são os ensinos de Jesus, os quais foram relatados por homens e que poderemos duvidar?

O que está escrito em João 3:18, "Se não crê, já está condenado", não corrobora com a FÉ ! Isto não é FÉ, é APELO PARA FANATISMO ! Há cristãos que não são honestos senão crentes em Jesus por medo. Medo e barganha, é o que a OBRIGAÇÃO DE CRER causa.

Bom senso e educação ! No passado remoto, na época de Moisés por exemplo, eu acharia correto APEDREJAR uma adúltera até a morte ! Ou na época da colonização do brasil, eu seria mais um cristão achar normal ter escravos ! Mas, nos dias atuais até os ateus sabem que É ERRADO COMETER HOMICIDIO ! 
A moral e ética foi evoluindo com o homem em suas experiências com suas consequências, a vontade de Deus é realizada neste aprendizado e tudo aquilo que coincide com este discernimento, pessoal e PRINCIPALMENTE COLETIVO nos livros ditos sagrados, está correto !

Então você pensa como o Deus da bíblia, e também entende perfeitamente as coisas dele?

Não penso como Deus e não entendo perfeitamente. Entendo dentro do meu limite e bom senso e, PRINCIPALMENTE, pratico FÉ e não QUE EU "SAIBA" QUE É VERDADE.

Benedito Bernal
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Sab 18 Mar 2017, 6:03 pm

Esclareça, por favor.

Não tem como SABER o que exatamente veio de Deus na inspiração ! Por isto é que se pratica fé !
Ora, e não seria essa mesma prática da fé, aceitar que toda a escritura foi divinamente inspirada, tal como lemos em 2 Timóteo 3:16?

Jesus ou Deus, escrevendo por si mesmo, NÃO SERIA EM MATERIAL PERECÍVEL !
E a bíblia escrita em papel, pereceu?

Qual seria esse outro material, não perecível???

Eu perguntei se em Jesus falando por si mesmo, o seu evangelho seria uma questão de fé.

Qual é a sua resposta?

O que está escrito em João 3:18, "Se não crê, já está condenado", não corrobora com a FÉ ! Isto não é FÉ, é APELO PARA FANATISMO ! Há cristãos que não são honestos senão crentes em Jesus por medo. Medo e barganha, é o que a OBRIGAÇÃO DE CRER causa.
Já foi dito e acertado que todos crerão em Jesus.

Logo, estando escrito que a condenação se dará pela não prática do que foi ensinado por Jesus, este seria um ensino do qual teríamos que duvidar?

Bom senso e educação ! No passado remoto, na época de Moisés por exemplo, eu acharia correto APEDREJAR uma adúltera até a morte ! Ou na época da colonização do brasil, eu seria mais um cristão achar normal ter escravos ! Mas, nos dias atuais até os ateus sabem que É ERRADO COMETER HOMICIDIO ! 
A moral e ética foi evoluindo com o homem em suas experiências com suas consequências, a vontade de Deus é realizada neste aprendizado e tudo aquilo que coincide com este discernimento, pessoal e PRINCIPALMENTE COLETIVO nos livros ditos sagrados, está correto !
Vou expor um texto bíblico para que você o interprete e nos dê o seu entendimento, fazendo uso do bom senso e da educação:

1 Coríntios 2:14
Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
Khwey
Antares
Antares

Mensagem por Benedito Bernal em Sab 18 Mar 2017, 6:34 pm

@Khwey

Ora, e não seria essa mesma prática da fé, aceitar que toda a escritura foi divinamente inspirada, tal como lemos em 2 Timóteo 3:16?

Sim ! O problema É CONFUNDIR FÉ com EVIDÊNCIA !!! Sendo FÉ, você PONDERA, USA BOM SENSO. Alguém em outro fórum, disse que, POR MUITO POUCO não existe CRISTÃOS SUICIDAS como aqueles Islâmicos QUE CREEM QUE GANHARÃO UM HARÉM DE VIRGENS matando os incrédulos.

O ORIGINAL escrito EM PRIMEIRA MÃO por aquele INSPIRADO que SEGUNDO OS DESINFORMADOS teve Deus DITANDO AUDIVELMENTE EM SEUS OUVIDOS. PERECEU !!! Não há um pedacinho sequer deste original !

Eu perguntei se em Jesus falando por si mesmo, o seu evangelho seria uma questão de fé.

Qual é a sua resposta?

Não sei de que forma Deus faria ou de que material não perecível seria mas, É DEUS para assim ter feito.

E Jesus falando por si mesmo mas, havendo POSSIBILIDADE do homem ter inventado sua história, CONTINUARIA SENDO QUESTÃO DE FÉ ! 

Ah sim, DIANTE DE JESUS EM PESSOA qual abestado negaria sua salvação ? Na FÉ, faz sentido haver os que mesmo CRENDO não mereça mas, os que morreram sem crer e que estarão DIANTE DE JESUS EM PESSOA, não mais precisando ter fé, de que modo não ganhariam a salvação ?

Vou expor um texto bíblico para que você o interprete e nos dê o seu entendimento, fazendo uso do bom senso e da educação:

Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. 

O próprio HOMEM NATURAL escreveu isto ! Está falando de si mesmo sobre Deus ! 
Só falta você dizer que foi DISCERNIMENTO ESPIRITUAL apedrejar uma adultera ou entregar a filha estuprada EM CASAMENTO com o estuprador tal como está no AT !

Benedito Bernal
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Sab 18 Mar 2017, 7:07 pm

Sim ! O problema É CONFUNDIR FÉ com EVIDÊNCIA !!! Sendo FÉ, você PONDERA, USA BOM SENSO. Alguém em outro fórum, disse que, POR MUITO POUCO não existe CRISTÃOS SUICIDAS como aqueles Islâmicos QUE CREEM QUE GANHARÃO UM HARÉM DE VIRGENS matando os incrédulos.
A bíblia tem por base a fé:

Hebreus 10:38
Mas o justo viverá pela fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.

Hebreus 11:1
Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.

Então, aquele que crê em Deus aceita toda a bíblia como sendo divinamente inspirada.

O ORIGINAL escrito EM PRIMEIRA MÃO por aquele INSPIRADO que SEGUNDO OS DESINFORMADOS teve Deus DITANDO AUDIVELMENTE EM SEUS OUVIDOS. PERECEU !!! Não há um pedacinho sequer deste original !
Então podemos considerar que o dom de línguas dado por Deus não serviu de nada, e nem que Deus pode garantir uma cópia fiel da sua bíblia até os dias de hoje?

Qual é a sua resposta?

Não sei de que forma Deus faria ou de que material não perecível seria mas, É DEUS para assim ter feito.
Poderia ser a palavra de Deus não perecível, independente se em papel, pedra, ou nas mentes das pessoas?

Benedito Bernal escreveu:E Jesus falando por si mesmo mas, havendo POSSIBILIDADE do homem ter inventado sua história, CONTINUARIA SENDO QUESTÃO DE FÉ ! 
Eu não envolvi homem na questão.

Ah sim, DIANTE DE JESUS EM PESSOA qual abestado negaria sua salvação ?
Não está escrito detalhes de como será isso, apenas que todos crerão.

Benedito Bernal escreveu:Na FÉ, faz sentido haver os que mesmo CRENDO não mereça mas, os que morreram sem crer e que estarão DIANTE DE JESUS EM PESSOA, não mais precisando ter fé, de que modo não ganhariam a salvação ?
Esta pergunta foi eu que te fiz, uma vez que está escrito que mesmo crendo alguns serão condenados.

Logo, estando escrito que a condenação se dará pela não prática do que foi ensinado por Jesus, este seria um ensino do qual teríamos que duvidar?

O próprio HOMEM NATURAL escreveu isto ! Está falando de si mesmo sobre Deus ! 
Sim, toda a bíblia foi escrita por homem natural, porém divinamente inspirado.
Alguns até não entendiam o que escreviam.

Mas eu não perguntei por quem escreveu.

Benedito Bernal escreveu:Só falta você dizer que foi DISCERNIMENTO ESPIRITUAL apedrejar uma adultera ou entregar a filha estuprada EM CASAMENTO com o estuprador tal como está no AT !
O que está faltando é você fazer o que eu pedi, por favor.

Interprete o texto e nos dê o seu entendimento, fazendo uso do bom senso e da educação.
Khwey
Antares
Antares

Mensagem por Benedito Bernal em Sab 18 Mar 2017, 8:14 pm

@Khwey

Então, aquele que crê em Deus aceita toda a bíblia como sendo divinamente inspirada.

Não ! Há exceções, EU NÃO TENHO FÉ que TODA A BIBLIA seja inspirada. 
E O ERRO MAIOR, é PERMITIR CONFUNDIREM FÉ com EVIDÊNCIA ! Diante DA VERDADE, DAQUILO QUE ESTÁ EVIDENTE, NÃO SE PRATICA FÉ !

FÉ é CONFIAR, NÃO É "SABER" QUE É VERDADE. Se o PRATICANTE não tem o direito de PONDERAR e até de DUVIDAR, está PRATICANDO FANATISMO ! Isto É NOCIVO, PERIGOSISSIMO !

Na FÉ, NÃO EXISTE VERDADE ABSOLUTA e INCONTESTÁVEL !

Então podemos considerar que o dom de línguas dado por Deus não serviu de nada, e nem que Deus pode garantir uma cópia fiel da sua bíblia até os dias de hoje?

CÓPIA FIEL não DESCARTARIA e MUITO MENOS é DESCULPA por não terem TOMADO CUIDADO COM O ORIGINAL. 
Já cansei de dizer, PESQUISEM, SAIBAM, como surgiu a biblia !
E TAMBÉM já lhes chamei atenção para o fato de que não tem cabimento Deus ter permitido que durante SEIS SÉCULOS "sua palavra" estivesse proibida e sujeitando os leitores COMUNS a serem queimados vivos.
TAMBÉM já lhes chamei a atenção para o fato de que Deus não faria ACEPÇÃO escrevendo livros que até mesmo PESSOAS CULTAS, LETRADAS, RECORREM a exegese, hermeneutica, dicionários, para PODEREM ENTENDER o que foi escrito !

Poderia ser a palavra de Deus não perecível, independente se em papel, pedra, ou nas mentes das pessoas?

Ah... O PAPIRO DO ORIGINAL EM PRIMEIRA MÃO que, podendo deteriorar-se com o tempo e fungos, rasgar-se, queimar-se, AINDA ASSIM, ESTIVESSE SEM EXPLICAÇÃO, INTACTO ? Já ESTARIA fazendo jus em ser INSPIRAÇÃO VINDA de Deus ! Milagrosamente BEM CONSERVADO e LEGÍVEL... seria demonstração de Deus tendo zelo pela sua causa.

Eu não envolvi homem na questão.

Em Jesus falando por si mesmo, o seu evangelho seria uma questão de fé?

Sim, você não envolveu o homem como INTERMEDIÁRIO. Mas, HAVENDO POSSIBILIDADE do homem ter escrito, PASSANDO-SE por Jesus. Continuaria sendo QUESTÃO DE FÉ !
De Deus, POR ELE MESMO, seria SOBRENATURAL tal como se fosse UM PAPIRO que MILAGROSAMENTE mesmo o homem querendo destrui-lo, seria IMPOSSÍVEL de ter este exito !

Eu mesmo já citei o que REPROVO no evangelho. Dizer que se deva PRATICAR TUDO, sendo que não há como saber O QUE EXATAMENTE Jesus ensinou, é melhor LEMBRAR que se deva usar o bom senso. No que diz respeito AO BEM DO PRÓXIMO, AO PERDÃO INCONDICIONAL, não há porque duvidar.
Há detalhes como o desapego, renuncia de si mesmo, SERVIR podendo SER SERVIDO, que não casa com o sistema mundano em que os cristão são coniventes. Seria utopia ? Ou estão longe de serem cristãos de verdade ? Não haveria tanta injustiça social se tais principios fossem praticados.

Sim, toda a bíblia foi escrita por homem natural, porém divinamente inspirado. 
Alguns até não entendiam o que escreviam.

Mas eu não perguntei por quem escreveu.

Não entender o que Deus faz, ou achar que nos é loucura o que ele faz, É RECONHECER que O HOMEM não entende Deus. Por isto não se deve acatar como VERDADE ABSOLUTA, NADA sobre Deus. É FÉ, o máximo que podemos praticar.

O que está faltando é você fazer o que eu pedi, por favor.
Interprete o texto e nos dê o seu entendimento, fazendo uso do bom senso e da educação.

Já respondi ! É o próprio homem falando de si sobre Deus... Nada diferente da minha assinatura no perfil que diz: "Sobre Deus e suas coisas, o homem está na ignorância."

Benedito Bernal
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: