.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
22 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 21 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Cristo é o nosso exemplo?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

cora??o Cristo é o nosso exemplo?

Mensagem por Luís em Qui 18 Dez 2008, 12:21 pm

Ele nunca pronunciou uma palavra em favor da educação. Nunca sequer mencionou a existência de qualquer ciência.

Nunca disse algo em favor da indústria, da economia, de qualquer esforço que visasse melhorar as condições do mundo. Era inimigo dos bem-sucedidos, dos ricos.

O homem rico foi enviado ao inferno não porque era mau, mas porque era rico. Lázaro foi enviado ao céu não porque era bom, mas porque era pobre. (cf. Lucas 16) Cristo não se importava com pintura, escultura ou música – não dava importância à arte.

Não disse nada sobre os deveres das nações uma para com as outras, dos reis para com seus súditos; nada sobre os direitos humanos; nada sobre a liberdade de pensamento e expressão. Não disse nada sobre a santidade do lar; nada em favor do casamento; nada em honra da maternidade.

Nunca se casou. Viveu perambulando de um lugar a outro acompanhado de uns poucos discípulos. Nenhum deles parece ter-se empenhado em qualquer trabalho produtivo; provavelmente viviam de esmolas. Todas amarras afetivas eram tratadas com desprezo; este mundo era sacrificado em nome do próximo; todo labor era desencorajado.

Deus nos ajudaria e protegeria. Finalmente, nos seus últimos momentos de vida, Cristo, pensando estar errado, gritou: “Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?”. (cf. Salmos 22:1)

Descobrimos que o homem é o responsável por si próprio. Ele precisa construir uma casa; precisa cultivar a terra; precisa arar e semear; precisa inventar; precisa trabalhar com a mão e com a mente; precisa superar suas dificuldades e seus obstáculos; precisa conquistar e manipular as forças da natureza para com isso utilizá-las em prol do mundo.

Fonte: Ingersol - Sobre a Bíblia Sagrada

Luís
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4099
flag : Canada

cora??o Re: Cristo é o nosso exemplo?

Mensagem por Iane em Qui 18 Dez 2008, 1:07 pm

Ele e o meu exemplo...
Exemplo de amor...
que mesmo ficando angustiado fez o que tinha que fazer pra nos dar a Salvacao e livre acesso a Deus....

Esqueceu de dizer que ele curou... libertou... ressuscitou...

O principal objetivo de Jesus nao vei pra ensinar o povo a ser empresario ou a ser rico... Ele mesmo disse que a riqueza Dele nao era desse mundo

" Quero ser eu, com minha cara azeda e absurdamente açucarada."

Iane
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3050
flag : Brasil

http://www.arcauniversal.com.br

Mensagem por dedo-duro em Qui 18 Dez 2008, 2:22 pm

Excetuando-se os "milagres" e a regra de ouro não há nada nos evangelhos que se aproveite.

dedo-duro
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4236

Mensagem por Luís em Qui 18 Dez 2008, 2:24 pm

.
Milagres? Que ser isto, cara pálida? ::risadinha:: Parte da fantasia do mundo não natural que a religião usa para enganar os incautos?

"A razão de eu jamais haver visto teu deus é que ele está na tua imaginação."

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Iane em Qui 18 Dez 2008, 2:31 pm

Um morto ressuscitar pra vc é milagre?
ou a medicina prova isso tb?

Iane
Sirius
Sirius

Mensagem por Euzébio em Qui 18 Dez 2008, 2:38 pm

Luís escreveu:Ele nunca pronunciou uma palavra em favor da educação. Nunca sequer mencionou a existência de qualquer ciência.

Nunca disse algo em favor da indústria, da economia, de qualquer esforço que visasse melhorar as condições do mundo. Era inimigo dos bem-sucedidos, dos ricos.

Jesus era inimigo de alguém? Como pôde, se perdoou até mesmo os que o pregaram na cruz?

Luís escreveu:O homem rico foi enviado ao inferno não porque era mau, mas porque era rico. Lázaro foi enviado ao céu não porque era bom, mas porque era pobre. (cf. Lucas 16) Cristo não se importava com pintura, escultura ou música – não dava importância à arte.

Não haviam ricos entre os seus seguidores? Alguns ricos tentaram segui-lo, mas para isto teriam que abdicar da riqueza, pois Jesus sabia que para ser livre, o homem não pode possuir, não pode ter as coisas. Porque na verdade, não temos nada, as coisas é que nos têm...

Luís escreveu:Viveu perambulando de um lugar a outro acompanhado de uns poucos discípulos. Nenhum deles parece ter-se empenhado em qualquer trabalho produtivo; provavelmente viviam de esmolas. Todas amarras afetivas eram tratadas com desprezo; este mundo era sacrificado em nome do próximo; todo labor era desencorajado.

E o "Dai a César o que é de César", é um desencorajamento? Diga que Jesus não se preocupava com o mundano, pois a sua filosofia era a do espírito.

Luís escreveu:Deus nos ajudaria e protegeria. Finalmente, nos seus últimos momentos de vida, Cristo, pensando estar errado, gritou: “Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?”. (cf. Salmos 22:1)

Por que "pensando estar errado"? Certamente Jesus esperava de Deus uma intervenção mais imediata - e não as três longas horas ou mais que passou no suplício.

Luís escreveu:Descobrimos que o homem é o responsável por si próprio. Ele precisa construir uma casa; precisa cultivar a terra; precisa arar e semear; precisa inventar; precisa trabalhar com a mão e com a mente; precisa superar suas dificuldades e seus obstáculos; precisa conquistar e manipular as forças da natureza para com isso utilizá-las em prol do mundo.

E desde quando Ele pediu para que se cessassem todas as atividades mundanas? Jesus trouxe leis morais para auxiliar no desenvolvimento espiritual dos homens, e não leis cívicas - como fez Moisés.

Luís escreveu:Fonte: Ingersol - Sobre a Bíblia Sagrada

Acho que você deveria selecionar melhor as suas fontes, esta é muito fraquinha...

oh my

Euzébio
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 23

Mensagem por Luís em Qui 18 Dez 2008, 3:28 pm

Iane escreveu:Um morto ressuscitar pra vc é milagre?
ou a medicina prova isso tb?

Como já disse, jamais alguém demonstrou que um mamífero, depois de duro e frio, retornou a vida. (Mas há casos de 'vida suspensa', como quando alguém cai na água e está aparentemente morto, voltando a respirar depois de cuidados médicos.)

Última edição por Luís em Qui 18 Dez 2008, 3:32 pm, editado 1 vez(es)

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Luís em Qui 18 Dez 2008, 3:30 pm

Euzébio escreveu:
Acho que você deveria selecionar melhor as suas fontes, esta é muito fraquinha...
É, verdade só nas palavras dos crentes! Todo o resto é burro! Arre!

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Euzébio em Qui 18 Dez 2008, 3:43 pm

Luís escreveu:
Euzébio escreveu:
É, verdade só nas palavras dos crentes! Todo o resto é burro! Arre!

Nem um nem outro. Mas é óbvio que o autor só está de gozação - não dá para levar estas críticas a sério...

Euzébio
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Luís em Qui 18 Dez 2008, 4:06 pm

Que eu saiba, o autor goza de boa reputação nos meios cultos. É um clássico.

"A razão de eu jamais haver visto teu deus é que ele está na tua imaginação."

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Euzébio em Qui 18 Dez 2008, 4:13 pm

Se este autor é um dos melhores, nem quero ver os piores, hehehe...

japinha

Euzébio
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Luís em Qui 18 Dez 2008, 4:15 pm

.
Talvez já leste Feuerbach, Russel?

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Euzébio em Qui 18 Dez 2008, 4:18 pm

Não, o que eles disseram? Que Deus não existe?

Euzébio
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Adriane Cunha em Qui 18 Dez 2008, 10:28 pm

Luís escreveu:Ele nunca pronunciou uma palavra em favor da educação.

Perdão e Amor...

Lucas 23:34, 39-47.
"E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. E, repartindo as suas vestes, lançaram sortes"

"39 E um dos malfeitores que estavam pendurados blasfemava dele, dizendo: Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo, e a nós.
40 Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação?
41 E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez.
42 E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino.
43 E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.
44 ¶ E era já quase a hora sexta, e houve trevas em toda a terra até à hora nona, escurecendo-se o sol;
45 E rasgou-se ao meio o véu do templo.
46 E, clamando Jesus com grande voz, disse: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito. E, havendo dito isto, expirou.
47 E o centurião, vendo o que tinha acontecido, deu glória a Deus, dizendo: Na verdade, este homem era justo."

Em Cristo Jesus...

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

Mensagem por dedo-duro em Sex 19 Dez 2008, 3:15 pm

Luís escreveu:.
Milagres? Que ser isto, cara pálida? ::risadinha:: Parte da fantasia do mundo não natural que a religião usa para enganar os incautos?

Se (veja bem SE) os milagres fossem possíveis seria burrice não seguir a bíblia. concordo com você que os "milagres" são invencionices para enganar incautos.

dedo-duro
Pollux
Pollux

Mensagem por Convidad em Sex 19 Dez 2008, 4:27 pm

novamente ingersoll mostra que não entende nada de bíblia , quase todos os 'não' que ele afirmou acima existem facilmente demonstráveis na bíblia . Assim é fácil ser 'filósofo do ateísmo', basta não conhecer a fé de alguém , e inventar algo contra ela ...

melhores fontes , please !

Convidad
Convidado

Mensagem por dedo-duro em Sex 19 Dez 2008, 4:41 pm

Ainda estou para ver uma passagem de Jesus louvando/explicando a importância da educação... Pelo contrário, ele chama o saber "deste mundo" (como se houvesse outro) de loucura.

dedo-duro
Pollux
Pollux

Mensagem por Iane em Sex 19 Dez 2008, 7:04 pm

Não adianta vc ter todo o conhecimento do mundo e não reconhecer a majestade de Deus...
Sempre sera uma pessoa frustada e vazia

Iane
Sirius
Sirius

Mensagem por Convidad em Sex 19 Dez 2008, 7:24 pm

dedo-duro escreveu:Ainda estou para ver uma passagem de Jesus louvando/explicando a importância da educação... Pelo contrário, ele chama o saber "deste mundo" (como se houvesse outro) de loucura.

Primeiramente , os argumentos deste filósofo são absurdamente irrelevantes , sendo Cristo um expiador de pecados e de moralidade cristã , ele não tinha mesmo que defender assuntos relacionados educação , ciências, artes (imagine , o fulano queria que Cristo defendesse as artes , qual seria ? cênica , pinturas ? dança ?...rs) .

Ainda assim encontramos pelos evangelhos várias referências que podem ser usadas , primeiramente na bíblia existe dois livros quase inteiramente dedicados à louvar a educação e sabedoria , próverbios e eclesiástes , estes livros nos demonstram que o termo 'sabedoria' abrange também o conhecimento científico (por exemplo é dito que salomão catalogou milhares de espécies de plantas medicinais) . Na sequência Cristo fala sobre a sabedoria (que envolve o conhecimento) :

(Tiago 1:5) - E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.
(Colossenses 2:3) - Em quem estão escondidos todos os tesouros da sabedoria
e da ciência.
(Mateus 12:42) - A rainha do meio-dia se levantará no dia do juízo com esta geração, e a condenará; porque veio dos confins da terra para ouvir a sabedoria de Salomão. E eis que está aqui quem é maior do que Salomão.

o único conhecimento que Jesus refuta , é o que tenta apoiar uma suposta crença ou descrença na limitada ciência :
(I Corintios 2:5) - Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus.

Convidad
Convidado

Mensagem por Adriane Cunha em Sex 19 Dez 2008, 9:34 pm

Completando o post de nosso amado irmão Articulador...

Observemos o que Paulo nos diz!

1 Coríntios 2:1-9.
"1 ¶ E eu, irmãos, quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de Deus, não fui com sublimidade de palavras ou de sabedoria.
2 Porque nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado.
3 E eu estive convosco em fraqueza, e em temor, e em grande tremor.
4 A minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder;
5 Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus.
6 ¶ Todavia falamos sabedoria entre os perfeitos; não, porém, a sabedoria deste mundo, nem dos príncipes deste mundo, que se aniquilam;
7 Mas falamos a sabedoria de Deus, oculta em mistério, a qual Deus ordenou antes dos séculos para nossa glória;
8 A qual nenhum dos príncipes deste mundo conheceu; porque, se a conhecessem, nunca crucificariam ao Senhor da glória.
9 Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam."

Uma pergunta para a Galerinha Atéia...

Quem foi Paulo? Um indouto e judeu?

Em Cristo Jesus....

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

Mensagem por darkshi em Dom 21 Dez 2008, 3:11 pm

dedo-duro escreveu:Ainda estou para ver uma passagem de Jesus louvando/explicando a importância da educação... Pelo contrário, ele chama o saber "deste mundo" (como se houvesse outro) de loucura.

Vc esperava que ele teria opiniões e bases parecidas a pedagogos do seculo 20?

darkshi
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1692

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:52 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: