.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
30 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 29 Visitantes :: 2 Motores de busca

Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Por que Jesus violava a lei se nunca pecou?

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Por que Jesus violava a lei se nunca pecou?

Mensagem por Justo em Dom 06 Nov 2016, 4:15 am

Jesus violou a lei da purificação em que ele tocava em mortos, leprosos ou com fluxo de sangue, o qual dava pena de morte quem não se purificasse.
Anulava o juízo da lei perdoando as prostitutas, adulteras, ladrões e homicidas.
Alterava a lei, porque ela dizia: odiarás os teus inimigos, mas ele dizia: amarás os teus inimigos.
A lei dizia: jurarás em nome do senhor e cumprirás o teu juramento, mas Cristo dizia: De maneira nenhuma jurarás.
Violava constantemente o sábado e ordenava que os fizessem o mesmo sendo esta violação punida com a morte.
E muitas outras coisas semelhantes, mas o pior de tudo foi ele afirmar-se como sacerdote e perdoar pecados, o que não podia ser segundo a lei, visto que os sacerdotes vêm somente da tribo de Levi e ele da tribo de Judá, e só Deus perdoava pecados pelo sacerdócio Levitico pelos sangue dos sacrifícios; Ora, tudo isto dava morte imediata e foi exactamente por isso que o perseguiam e o mataram.

SE a escritura diz que ele veio cumprir a lei e nunca pecou, então como pode ser isto?

Justo
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 285
flag : Portugal

Re: Por que Jesus violava a lei se nunca pecou?

Mensagem por Lit San Ares em Dom 06 Nov 2016, 8:13 am

Creio (apenas creio) que Jesus considerava determinadas leis como menos importantes ou então, injustas. As leis não deveriam ser, aos seus olhos,  um conjunto onde todas tinham igual valor.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1810
flag : Brasil

Mensagem por Khwey em Dom 06 Nov 2016, 11:39 am

Atenção!

Segundo a bíblia, os doutores da lei acusaram Jesus de violar o sábado e de blasfemar, ao dizer ser o filho de Deus.

Portanto, biblicamente falando, foram apenas essas as acusações.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Justo em Dom 06 Nov 2016, 12:44 pm

Errado mais uma vez, ele sempre violou o sábado segundo a lei e não segundo os doutores da lei, e por isso a própria escritura o afirma.

João 5:16 E por esta causa os judeus perseguiram a Jesus, e procuravam matá-lo, porque fazia estas coisas no sábado.

Por isso, pois, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque não só VIOLAVA o sábado, mas também dizia que Deus era seu próprio Pai, fazendo-se igual a Deus.
João 5:18

Além disso não é isso que a post pergunta

Última edição por Justo em Dom 06 Nov 2016, 12:52 pm, editado 1 vez(es)

Justo
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Dom 06 Nov 2016, 12:48 pm

Sim, o evangelista afirma que Jesus violava o sábado e também blasfemava.

Dito isto, a sua questão vai além do que está escrito.

Última edição por Khwey em Dom 06 Nov 2016, 12:52 pm, editado 1 vez(es)

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Justo em Dom 06 Nov 2016, 12:50 pm

Lit San Ares escreveu:Creio (apenas creio) que Jesus considerava determinadas leis como menos importantes ou então, injustas. As leis não deveriam ser, aos seus olhos,  um conjunto onde todas tinham igual valor.

Mas crês mal, porque toda a lei era importante não podendo  ser alterada sob pena de morte; além disso bastava a violação dum mandamento para que toda a lei fosse quebrada

Justo
Pérola
Pérola

Mensagem por David de Oliveira em Dom 06 Nov 2016, 1:46 pm

Khwey escreveu:Sim, o evangelista afirma que Jesus violava o sábado e também blasfemava.

Versão: Português: Nova Versão Internacional

Tiago 2:10Pois quem obedece a toda a Lei, mas tropeça em apenas um ponto, torna-se culpado de quebrá-la inteiramente.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8360

Mensagem por David de Oliveira em Dom 06 Nov 2016, 2:02 pm

Justo escreveu:SE a escritura diz que ele veio cumprir a lei e nunca pecou, então como pode ser isto?

Esta é uma confusão que sempre vemos em várias citações. Jesus veio cumprir o que dele havia sido escrito na primeira aliança, ou seja, as profecias a respeito dele.

Lucas 24:46E lhes disse: Está escrito que o Cristo haveria de sofrer e ressuscitar dos mortos no terceiro dia,

Lucas 24:44E disse-lhes: “Foi isso que eu lhes falei enquanto ainda estava com vocês: Era necessário que se cumprisse tudo o que a meu respeito está escrito na Lei de Moisés, nos Profetas e nos Salmos”.

Lucas 22:37Está escrito: “E ele foi contado com os transgressores”[90]; e eu lhes digo que isso precisa cumprir-se em mim. Sim, o que está escrito a meu respeito está para se cumprir.

Lucas 18:31Jesus chamou à parte os Doze e lhes disse: Estamos subindo para Jerusalém, e tudo o que está escrito pelos profetas acerca do Filho do homem se cumprirá.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Justo em Dom 06 Nov 2016, 2:04 pm

Khwey escreveu:Sim, o evangelista afirma que Jesus violava o sábado e também blasfemava.

Errado amigo, não é o evangelista é a palavra de Deus, porque se diz que é o evangelista então toda a palavra forma os ministros e é palavra dos ministros e não de Deus.

Além disso eu mostrei muitas outras provas

Justo
Pérola
Pérola

Mensagem por Justo em Dom 06 Nov 2016, 2:08 pm

David de Oliveira escreveu:
Justo escreveu:SE a escritura diz que ele veio cumprir a lei e nunca pecou, então como pode ser isto?

Esta é uma confusão que sempre vemos em várias citações. Jesus veio cumprir o que dele havia sido escrito na primeira aliança, ou seja, as profecias a respeito dele.

Lucas 24:46E lhes disse: Está escrito que o Cristo haveria de sofrer e ressuscitar dos mortos no terceiro dia,

Lucas 24:44E disse-lhes: “Foi isso que eu lhes falei enquanto ainda estava com vocês: Era necessário que se cumprisse tudo o que a meu respeito está escrito na Lei de Moisés, nos Profetas e nos Salmos”.

Lucas 22:37Está escrito: “E ele foi contado com os transgressores”[90]; e eu lhes digo que isso precisa cumprir-se em mim. Sim, o que está escrito a meu respeito está para se cumprir.

Lucas 18:31Jesus chamou à parte os Doze e lhes disse: Estamos subindo para Jerusalém, e tudo o que está escrito pelos profetas acerca do Filho do homem se cumprirá.

Não é confusão é falta de conhecimento, acertaste David. ele não veio cumprir os mandamentos da lei mas sim o que a lei e os profetas falavam acerca dele, que era morrer pelos nossos pecados

Lucas 24:44 E disse-lhes: São estas as palavras que vos disse estando ainda convosco: Que convinha que se cumprisse tudo o que de mim estava escrito na lei de Moisés, e nos profetas e nos Salmos.

Justo
Pérola
Pérola

Mensagem por David de Oliveira em Dom 06 Nov 2016, 2:08 pm

Apesar de Ele (Jesus), não ter vindo a princípio e fundamentalmente para abolir a Lei, esta, por consequência do evangelho acabou sendo abolida após e somente após a morte do testador do segundo testamento.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Justo em Dom 06 Nov 2016, 2:12 pm

Não, ele veio abolir a lei, toda a lei por isso diz que ele é o fim da lei.

Mas se não viesse abolir a lei então era transgressor, pois ela apenas durou até João

Justo
Pérola
Pérola

Mensagem por Justo em Dom 06 Nov 2016, 2:12 pm

O que ele veio cumprir foi o que falamos

Justo
Pérola
Pérola

Mensagem por Justo em Dom 06 Nov 2016, 2:13 pm

A lei e os profetas duraram até João
Lucas 16:16

Justo
Pérola
Pérola

Mensagem por David de Oliveira em Dom 06 Nov 2016, 2:33 pm

Justo escreveu:Não, ele veio abolir a lei, toda a lei por isso diz que ele é o fim da lei.

Mas se não viesse abolir a lei então era transgressor, pois ela apenas durou até João

Jesus e João eram da mesma idade.

Mostre-nos aonde Jesus afirma que "veio para cumprir a Lei", por favor...

Sabemos o que dizem sobre a consequência da vinda de Jesus. 

Última edição por David de Oliveira em Dom 06 Nov 2016, 2:36 pm, editado 1 vez(es)

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Dom 06 Nov 2016, 2:34 pm

Justo escreveu:

Errado amigo, não é o evangelista é a palavra de Deus, porque se diz que é o evangelista então toda a palavra forma os ministros e é palavra dos ministros e não de Deus.

Além disso eu mostrei muitas outras provas
A palavra do evangelista é a palavra de Deus, uma vez que o tal foi divinamente inspirado por Deus.

Sendo assim, segundo a bíblia, foram apenas essas as acusações.

Logo, a sua pergunta no início do tópico foi além do que está escrito.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Justo em Dom 06 Nov 2016, 5:29 pm

Errado, tudo o que eu disse está escrito, agora se não conheces a biblia isso é outra coisa, mas é só comprar uma e ler, mais uma vez deixo as provas.

Anulava o juízo da lei perdoando as prostitutas, adulteras, ladrões e homicidas.
Alterava a lei, porque ela dizia: odiarás os teus inimigos, mas ele dizia: amarás os teus inimigos.
A lei dizia: jurarás em nome do senhor e cumprirás o teu juramento, mas Cristo dizia: De maneira nenhuma jurarás.
Violava constantemente o sábado e ordenava que os fizessem o mesmo sendo esta violação punida com a morte.
E muitas outras coisas semelhantes, mas o pior de tudo foi ele afirmar-se como sacerdote e perdoar pecados, o que não podia ser segundo a lei, visto que os sacerdotes vêm somente da tribo de Levi e ele da tribo de Judá, e só Deus perdoava pecados pelo sacerdócio Levitico pelos sangue dos sacrifícios;

NO entanto bastava uma só transgressão para anular toda a lei, mas acho que o amigo deve ter alguma problema nos olhos ou senão é só incredulidade.

Mas quando eu vejo que não vêm por teimosia, então apenas ignoro

Justo
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Dom 06 Nov 2016, 6:07 pm

Justo escreveu:Errado, tudo o que eu disse está escrito, agora se não conheces a biblia isso é outra coisa, mas é só comprar uma e ler, mais uma vez deixo as provas.
Por favor, nos mostre o que você diz que está escrito, conforme o que escreveu na abertura do tópico.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Justo em Seg 07 Nov 2016, 6:48 pm

Vai estudar, que comigo não aprendes mais nada, porque se não sabes debater, então fica em silêncio porque assim pareces inteligente

Justo
Pérola
Pérola

Mensagem por gusto em Seg 07 Nov 2016, 8:14 pm

Jesus foi sem mancha, um justo pelos pecadores, um justo pelos injustos,

Se tivesse pecado, nem salvador seria.

Ora, Vão estudar e parem de espalhar mentiras.

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10550

Mensagem por David de Oliveira em Seg 07 Nov 2016, 8:33 pm

Se ele pegasse em pedras para matar a adúltera estaria sendo incoerente com as suas instruções. Ele nunca disse que veio para cumprir "toda" a Lei, mas, somente aquilo que dele haviam escrito. 

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Justo em Seg 07 Nov 2016, 8:43 pm

gusto escreveu:Jesus foi sem mancha, um justo pelos pecadores, um justo pelos injustos,

Eu nunca disse que pecou, isso é a tua ignorância a falar.

Agora pecou ou segundo a lei, tens miopia ou é só teimosia?

João 5: 18 Por isso, pois, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque não só VIOLAVA o sábado, mas também dizia que Deus era seu próprio Pai, fazendo-se igual a Deus.

Então tu e que mentes e depois dizes que os outros é que mentem?

Justo
Pérola
Pérola

Mensagem por Justo em Seg 07 Nov 2016, 8:45 pm

David de Oliveira escreveu:Se ele pegasse em pedras para matar a adúltera estaria sendo incoerente com as suas instruções. Ele nunca disse que veio para cumprir "toda" a Lei, mas, somente aquilo que dele haviam escrito. 

SE ele pegasse nas pedras e matasse a adultera, era o unico que tinha condições para isso, mas ao não fazê-lo violou a lei que diz para apedrejar a adultera, anulando assim o juizo do mandamento.

Justo
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Seg 07 Nov 2016, 8:48 pm

Jesus não impediu o apedrejamento, mandou executar a pena, ó inteligência privilegiada.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Seg 07 Nov 2016, 8:50 pm

Justo escreveu:
gusto escreveu:Jesus foi sem mancha, um justo pelos pecadores, um justo pelos injustos,

Eu nunca disse que pecou, isso é a tua ignorância a falar.
1 João 3:4 Todo aquele que pratica o pecado transgride a Lei; de fato, o pecado é a transgressão da Lei.    

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10550

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:33 am

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: